cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A Saga de Destruição do URF continua...

Highlighted

A Saga de Destruição do URF continua...

Esta é minha teoria conspiratória para entreter vocês.

Se você é velho de casa, mas eu digo bem velho mesmo, deve ter alguma noção de como o sistema de balanceamento do jogo foi se formando ao longo dos anos. antes dava alguns jogos muito bizarros, mas ainda era muito divertido porque você não tinha a mínima idéia de quão bosta seu time seria. Só que naquela época o jogo mostrava pra você com quem você estava caindo, então era fácil você saber como o jogo estava bagunçado. Bom, só que isso gera reclamações, e reclamações não são boas. Então eles tiraram isso, a partir dai você podia ver apenas o nick dos seus companheiros de time e tinha que ir pesquisar pra saber qual era a bagunça.

Pois o sistema foi evoluindo para melhor controle do jogo, não para melhor balanceamento, repito, para melhor controle do jogo, para ele controlar a montanha russa de sentimentos do jogador. Com isso havia estatísticas secretas para o jogador comum, o mmr que só sabia quem corria atras de saber, mas que quando estava alto significava que o jogo iria te presentear, e quando estava baixo o jogo iria tentar te parar como fosse possível. Ou ao contrário, eu realmente não lembro.
Acontece que jogos desbalanceados na cara dura, com sistema que parece meio obscuro atras do sistema normal do jogo também gera reclamações e reclamações... Bom, vocês já sabem.

Chegamos aos tempos atuais de uns dois anos pra cá, agora o sistema é muito mais esperto, ele não precisa mais desbalancear todas as partidas na cara dura, ou se valer tanto do Mmr porque as pessoas nem se preocupam mais muito com o sistema oculto. Mas ele desbalanceia sim, se o sistema quiser, ele pode tornar o jogo totalmente insuportável para um determinado jogador sem parecer isso à primeira vista.

O problema é que o sistema tem informação demais sobre o comportamento dos jogadores, por isso ele consegue detectar elo jobs de uma forma muito mais precisa. Se o sistema pode detectar que o seu estilo de jogo mudou de uma hora pra outra, bom, ele também pode detectar a sua experiência com um campeão e saber contra o que você é fraco jogando contra este campeão. Então se você começa uma série de jogos como Eve Jungler, o sistema pode muito bem colocar inimigos do mesmo elo que tenham experiência com um counter seu e ai o sistema coloca estas pessoas na partida. 

Ai chegamos ao URF, o sistema enfrentou uma série de mudanças na tentativa de ser controlado, mas finalmente agora parece que a rito colocou seu sistema pra funcionar no aleatório. Pois veja, ano passado eu sentia que era mesmo aleatório, eu as vezes pegava um champion ruim, as vezes um bom, e com os dados e trocas alguma coisa média aparecia.

Hoje jogando este mesmo modo eu noto que há times montados para serem fracos, pessoas que pegam champs que nunca jogaram e que não são fortes, e mesmo usando os dados vem outros campeões do mesmo nível. Todos sabem que há campeões muito fortes, médios e fracos no urf, mas alguns jogos da pra sentir que a aleatoriedade foi direcionada de forma a não cair num determinado time campeões que irão dar trabalho para o outro time.

A cada dia que passa o jogo se torna mais uma maquina de entretenimento controlado, diferente do que era no passado, que mesmo bagunçado era muito mais divertido.
Mas divertido não gera dinheiro por muito tempo, controlar a ansiedade das pessoas gera mais.

Adicionando.

O jogador normal que antes jogava um urf e pegava um campeão apelão e se divertia agora vai sentir que pega menos campeões assim, e vai ficar mais claro pra quem é experiênte que um time é fraco e que o time foi montado no intuito de perder pro outro time do que antes. Como eu disse, não vai adiantar muito usar os dados porque vão vir campeões do mesmo tipo. E assim que a rito pretende terminar com a hype do URF, tornando ele um modo chato e normal.

4 RESPOSTAS

Re: A Saga de Destruição do URF continua...

Ah agora eu entendi,agora tudo faz sentindo,agora eu saquei,agora ficou tudo claro!
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaboommmmmmm
Aronguejo

@FrostQueen Janna 

Na realidade . . .

Olha meu histórico no URF

Maioria das partidas joguei com campeões que tenho maestria ou que tenho costume de escolher em outros modos alternativos. 

A verdade é que a Riot controla tudo no jogo, mesmo em ARAM e modos alternativos e o pior de todos é controlar as partidas rankeadas da maneira que controla. 

Percebi sim a parte do desbalanceamento na cara dura e fica muito mais claro quando acumulo vitórias (estive com 9V 3D . . passou para 9V 7D até eu vencer novamente). os times vinham com Yi + Xin + Xerath + Sona (por exemlo, não lembro se caiu exatamente algum time assim - e sim, a Sona está aparecendo no URF e fui agraciado com ela no time adversário). 

Quando venço diversas partidas seguidas, mesmo em normal game . . parece que o jogo me coloca com um bando de gente que está procurando as teclas no teclado ou que está tentando ler as skills e entender  . . .  mas isso não é novidade. 

Em 2014, 2015 mesmo, já se tinha o conhecimento que o jogo fazia coisa do tipo, quanto mais você vence seguidamente, mais você vai ser colocado para carregar cada vez mais gente que está perdendo, e isso vai ocorrer mais e mais até você começar a perder e no mínimo se aproximar bastante dos 50% de V/D, e é isso que ocorre ainda hoje (talvez de maneira mais eficiente hoje em dia). 

A Riot sempre fez isso, de segurar um jogador o máximo possível em uma determinada posição, dificultando cada vez mais a escalada desse jogador (e nisso, ocorre algo que vi acontecer com diversos jogadores que tenho na lista de amigos, que oscilaram entre o Prata V e o Ouro V, o Prata II e o Bronze III, o Ouro 2 e o Prata V . . . O jogador ganha, ganha, ganha, seguidamente . . e depois não consegue mais carregar 1 partida e perde, perde, perde seguidamente, tilta e perde mais ainda, dropando cada vez mais rápido o elo.

A tendencia maior é isso começar a ocorrer com maior peso em MD3/MD5, pois quando você entra em MD3/MD5 também já foi explicado que você é pareado contra elos superiores para "testar sua capacidade de subir" (como minha última partida da MD3 quando eu sai do Prata V para o Prata IV, meu time entre Prata V e Prata II, o time adversário entre Ouro IV e Ouro I) . . . para a minha sorte os caras tiltaram geral quando deram um gank 4x2 no bot, eu peguei ult na hora enquanto tentava retornar andando com minha Annie, ultei 2 ou 3 deles stunnando, deixei o dano e sai vazado pois +1 hit eu morria, e nem olhei o que iria aocntecer ali, só dei recall atrás da torre . . . DOUBLE KILL, TRIPLE KILL, QUADRA KILL ... A Cait do meu time fez quadra kill, eu mandei no /all "Desce pro penta Mundo" (ok, não é meu melhor momento de orgulho, eu sei, mas na hora acabou simplesmente saindo isso no chat) . . . o Mundo mostrou que ficou **cogumelo do teemo** com o time dele e dali pra frente foi coisa de +5 ou +7 minutos, estavamos batendo nas torres do nexus e GG. 

O tilt quebra muito io jogador e se o jogador carrega para outras partidas, esse tilt quebra todas as outras partidas também. 

Como o jogador que estava carregando partida após partida começa a ser colocado com um monte de gente que só está perdendo, chega em um momento que ele não consegue mais carregar (ou acaba tiltando de ver tanta besteira e de tanta dificuldade) e começa a perder partida após partida. 

Muitos desses jogadores acabam tiltando tanto que largam o jogo ou simplesmente param de jogar rankeada (ou param por um tempo) e, aquele carregador que subia ganhando partidas seguidas já não vai mais estar lá. 

Uma coisa é certa, o pareamento nem sempre é tão perfeito e não tem como você contar com o "quando um jogador vai tiltar ou não", o sistema apenas piora as chances de vitória do jogador, esperando que em algum momento ele eventualmente perca por simples e pura pressão.

É óbvio que alguém Diamante consegue subir rapidamente, mesmo com esse sistema, uma conta até ao menos o Platina, um Desafiante consegue subir pelo menos até o Platina ou Diamante na maior facilidade, mas também se torna óbvio que o jogo tem um pareamento horrível com a finalidade de prender os jogadores em elos mais baixos mas, mesmo asism, para quem já assistiu até partida de streammer jogador profissional subindo do Bronze ao Mestre, por exemplo, já teve partidas no Bronze mesmo que esses jogadores não conseguiram carregar . . . pois 1 jogador sozinho não carrega se no time adversário o pessoal coordenar melhor e tiver alguém com o mínimo de capacidade de parar ele (ou seja, outro jogador de elo alto smurfando, com capacidade mecanica e estratégica de fazer frente a ele, havendo ao menos 2 jogadores assim no outro time, a coisa já complica mesmo para um profissional e se o time do jogador profissional feedar demais, nem ele não vai conseguir carregar, seja no Bronze ou no Prata). 

Se um jogador profissional tem partidas que não consegue carregar no Bronze e no Prata, porque o sistema pressiona cada vez mais para fazer o jogador perder . . . imagina para alguém que é Bronze, Prata ou no máximo Ouro . . . a coisa começa a se tornar impossível. 

É se aproveitando do tilt dos jogadores que a Riot controla o jogo, é tornando o jogo mais chato e desanimador para alguns que a Riot controla o jogo e é se aproveitando disso que alguns jogadores dosam a taxa de V/D, já pensando em não deixar passar muito dos 57% a 60% de taxa de vitórias, para o sistema não começar a avacalhar (onde um Prata III vai ser pareado contra Platina IV? Não tem o menor sentido, até que seja aceito esse sistema da Riot, aí faz todo o sentido). 

Se a Riot, com o sistema dela, detectando que um jogador tem desempenho muito acima do normal para aquele elo, facilitasse ele subir, em algum momento esse jogador chegaria no elo mais adequado à sua capacidade mecanica, tática e estratégica e pararia de subir naturalmente, sem ser forçado a carregar 4 Ouros que estão jogando como Bronzes contra jogadores Platina que estão jogando o fino do Platina. 

Se o jogador tiver mecanica e estratégia de Platina, ele subiria mais rápido ao elo dele, atrapalharia menos a escalada de outros jogadores e não passaria nervoso, vendo 4 Ouros jogando como Bronzes nas partidas dele e tendo de jogar 1x5 contra 5 que estão se feedando nos outros 4 do time dele. 

(basta ver a quantidade de dados que a Riot tem de cada partida e como os sites conseguem mostrar isso graficamente, é relativamente bem fácil para o sistema perceber). 

Concordo com o seu ponto, muito bem colocado aliás. 
O que ferra ou pelo menos a sensação que eu tenho das recentes atualizações do sistema que balanceia as partidas é um aproveitamento não apenas no fato de desbalancear os times, mas como eu disse, de colocar na sua lane adversária jogadores que ou jogam frequentemente com o seu counter, ou que jogam com um counter seu quando estão naquela lane. E é bem sutil mas ainda tem o sistema de te tirar das lanes que você escolheu, pro jogador normal que não treina todas as lanes, ou é mono, isso quebra o jogo dele, porque ele não vai se sair bem e o jogo vira um 5x4 já com os demais problemas que discutimos.