cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A Riot NÃO reverteu a LeBlanc para melhorar o balanceamento - venha entender o por quê

Lenda

A Riot NÃO reverteu a LeBlanc para melhorar o balanceamento - venha entender o por quê

Faz mais de 1 ano que a Riot reverteu a LeBlanc com a desculpa de que ela estava extremamente desbalanceada (sendo que o W dela não causava dano e tinha o cooldown absurdo, e mesmo ela sendo lerda para estourar alguém), disseram que ela dava muito dano e levava a rota muito rápido; de fato, isso é verdade, mas essa não foi a principal razão.

Para entendermos um pouco, vamos falar do Ryze, que tomou seu quinquagézimo rework em 2016: já naquela época, Ryze apresentava um dano absurdo com um cooldown extremamente baixo e resetável (note que não é o caso da LeBlanc, tirando a questão do dano), e além de tudo isso, ele leva a rota muito rápido, e isso permanece até hoje. Vou usar outro exemplo, e bem mais recente: Irelia

Pra mim, a Irelia apresenta um balanceamento perfeito, eu amo ela em todos os aspectos, mas ela apresenta coisa parecida com a desculpa da Riot em relação à LeBlanc: ela leva a rota muito rápido e causa um dano absurdo, e isso não mudou muito desde seu lançamento. Ryze e Irelia: a mecânica de Ryze já foi testada antes do rework da LB, se isso causou problemas, a Riot não iria reworkar a LeBlanc, não para aquela versão. Irelia: mesmo depois do lançamento do rework da LeBlanc, e depois do revert dela, a Riot insistiu nessa mecânica (ao reworkar a Irelia) de levar a rota muito rápido e causar um dano absurdo, e a própria Riot já se declarou dizendo que preferem mecânicas que deixem o jogo mais curto: mas se assim for, por que a Riot reverteu a LeBlanc?

Simples, a LeBlanc atual/antiga é muito mais popular e muito mais fácil de jogar, o número de jogadores cresce muito, e mais possibilidades de venda com esse campeão são abertas. A LeBlanc reworkada era muito mais mecânica, falsa e divertida de jogar que essa, embora eu amar as duas.

"Eu estou em todos os lugares. Eu sou todos. Você só sabe do que precisa saber, e só vê o que eu quero que veja." - A Feiticeira Pálida

11 RESPOSTAS

Re: A Riot NÃO reverteu a LeBlanc para melhorar o balanceamento - venha entender o por quê

Tiver a alegria(ou nao) de jogar com a LB que controlava o clone e CARA era MUITO DIFICIL para alguem que caiu de paraquedas no LoL MAS depois de 3 partidas eu ja entendia oque eu podia fazer com ela OBVIO a visao de jogo para abusar do Clone JAMAS TIVE mas as jogadas os famosos "jukes" pular girar desviar e matar eu consegui fazer UMA VEZ e foi uma sensação PRAZEROSA pois a dificuldade era o preço da força dela, era necessario ser "sangue frio" pra estourar a passiva na hora certa agora NHAAAAAA...

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Re: A Riot NÃO reverteu a LeBlanc para melhorar o balanceamento - venha entender o por quê

Também rolou uns problemas tensos de design na Blanc reworkada, especificamente falando: os jogadores continuaram insistindo em maximizar distorção por conta do cooldown ridículamente alto, mesmo que se fazendo isso tu não ganhava dano. Pessoal só queria continuar jogando estilo SivHD estacando Bastão das Eras e dando instakill tonto em vez de se adaptar a nova realidade - mas a Riot não ajudou nesse quesito também. Era preciso uns incentivos pra ela focar nos outros feitiços dela, e também futucar a passiva dela pra ficar mais próximo ao timing das facas da Katarina (um segundo e meio pra carregar as marcas era tempo demais, metade disso tava perfeito).

Pontos bonus pro meu ódio que eles só mudaram o CD da Distorção pra 14~10 NO DIA QUE REVERTERAM ELA, oque deixou ela monstruosa por uma semana mas seria lindo na LeBlanc semeadora do cáos.

Aronguejo

Costumo jogar de suporte ap e não sei bem com a LB funciona. Sempre que encontro com uma pelo mapa minha tela fica cinza
Barão

Eu concordo com vc, eu achava a outra muito melhor mecanicamente. Só reverteram pq ela ficou mais difícil de jogar e muita gente chorou com isso

Aronguejo

Mesma coisa o Zac.

A ult era bem legal e se bem usada, poderosa. Que skill do jogo você pode decidir pra onde os campeões inimigos serão arrastados?
Era só essa.

Aí dizem que os molequinhos mainzac sem dedo nenhum sentem falta do dano da ult e blablabla, e aí agora voltou esses 3 pulos idiotas que não requerem mecanica nenhuma ou combo em especial

Aronguejo

eu era main LeBlanc desde a época q ela perdeu o Silence no Q (em 2014), então aproveitei pouco dessa mecanica do silence q ela tinha que era muito cancer. De 2014 até 2016, sempre joguei com ela, fui Bronze, Prata, Ouro e finalmente cheguei no platina em 2017 (quando ela tomou o rework) depois disso parei de jogar LoL durante 1 ano (2018) e voltei em 2019 onde peguei D4 com minha nova main (MF) pq realmente eu desaprendi a jogar com a Lb, essa Leblanc atual parece que não é a mesma de 2014-2016, Riot reverteu ela mas deixou um monte de sequelas e eu achava a LB do rework muito mais fácil de jogar e fácil de matar tb, ela dava muito mais dano e limpava a rota fácil.
Aronguejo

a LB tem praticamente 3 versões:
A de 2010-2016
A de 2017
e a de 2018-atual.
A primeira versão dela era perfeita pra mim, dava oneshot fácil mesmo errando tudo, era o famoso QR. O CD da corrente era baixo e dava slow, e a distorçao era rapida e o CD da ult era baixo.
A de 2017 era roubada até demais, muito fácil de jogar e carregar uma partida.
E essa atual é a pior versão que tem, toda sequelada, nerfada, QR tira 30% da vida do ADC, vc que é main leblanc sabe oq eu to falando, a corrente foi nerfada, ficou muito dificil de acertar e vc depende quase 100% do E pra matar alguém, e o principal problema dessa LB atual: Pouquissimo dano ao acertar e um dano razoavel ao estourar ou enraizar, a LB antes do rework o dano dela era 50-50, não 30-70 como essa atual, por isso q hj em dia ela é considerada uma das piores assassinas da Soloq.

Lenda

@MaxwellR  escreveu:

A de 2010-2016
A de 2017
e a de 2018-atual.
A primeira versão dela era perfeita pra mim, dava oneshot fácil mesmo errando tudo, era o famoso QR. O CD da corrente era baixo e dava slow, e a distorçao era rapida e o CD da ult era baixo.
A de 2017 era roubada até demais, muito fácil de jogar e carregar uma partida.
E essa atual é a pior versão que tem, toda sequelada, nerfada, QR tira 30% da vida do ADC, vc que é main leblanc sabe oq eu to falando, a corrente foi nerfada, ficou muito dificil de acertar e vc depende quase 100% do E pra matar alguém, e o principal problema dessa LB atual: Pouquissimo dano ao acertar e um dano razoavel ao estourar ou enraizar, a LB antes do rework o dano dela era 50-50, não 30-70 como essa atual, por isso q hj em dia ela é considerada uma das piores assassinas da Soloq.

Sim. Eu consegui adaptar para uma build que volta com o dano "original" dela, mas entendo completamente o que você quis dizer.

Pois então, desde 2015 (época que virei main LB) eu sempre fui muito dependente da corrente (para dar IK com Q R E), sempre usei o W apenas para avançar, e ultimamente eu vejo uma lerdeza da corrente acertar o cara (por eu depender muito da corrente, eu acabei ficando "sniper" com ela)... essa LeBlanc é horrível pra farmar, e o ponto que eu mais odeio nessa versão é que ela é uma das únicas campeãs que podem ficar com 50 kills e não carregar o jogo, e acabar perdendo.

Embora eu preferir a LeBlanc de 2017 que todas as outras versões, concordo com muito do que você falou ai.

"Eu estou em todos os lugares. Eu sou todos. Você só sabe do que precisa saber, e só vê o que eu quero que veja." - A Feiticeira Pálida

Aronguejo

@MaxwellR  escreveu:

A de 2010-2016
A de 2017
e a de 2018-atual.

Isso está errado, têm 4 LBs, antes do 3.9 o R dela não tinha dano base, só amplicava o dano das outras skills, nessa época ela só podia ultar com a skill que estava maximizando, que na maioria dos casos era o Q, caso contrário faltava dano.

Aronguejo

ah, eu não peguei essa época, realmente a ult dela era um amplificador de dano e não tinha dano base e nem ap ratio.
Tropa

Não acho que a LB esteja fraca atualmente, mas também não está forte. Esta equilibrada.

Voce comparou ela com o Ryze, mas é uma comparação ao meu ver sem sentido, porque ela tem 2 skills de mobilidade e o Ryze não tem, a ult possui propósito de iniciação/ambush ao time inimigo. (ao menos este é o propósito original dela).

Posso sustentar a minha opinião, apenas com base em proplayers e pick rate da mesma em elos mais altos, ela é viável, não é mais tão forte como antes, mas ainda é longe de estar ruim!