cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A Mudança na JG que o jogo precisa, mas a Riot não quer...

Aronguejo

A Mudança na JG que o jogo precisa, mas a Riot não quer...

-----------------------------------------------------------------

ADVERTENCIA

Esse post é uma Ideia, uma Sugestão, mas não é algo completo e apurado apontando todos os meios e segredos de BALANCEAMENTO como a Matemática por trás da Limpeza da Jungle, o RNG do Gameplay dos Caçadores com o seu time e o Escalonamento da Itemização pelo fato de ser a Criação de um Slot exclusivo para os Caçadores.

EDIT: Esqueci de colocar isso primeiramente quando criei esse post resultando em respostas mal entedidas e sem esforço minimo para compreensão, desculpa. 

-----------------------------------------------------------------------

Ao invés de ser apenas um feitiço comum que disponibiliza a itemização de Itens da JG como  ou  deveria ser:

TIPO 1

1. Jogadores que escolherem o Feitiço Golpear terão acesso a Itens exclusivos para caçadores no lugar no Smite (D ou F), nesse slot o jogador poderão comprar  ou , quando o jogador selecionar um desses itens através da Loja na Base (APENAS, digo isso devido ao Ornn) poderão melhorar o item com Gold.

EXEMPLO:

O jogo começou, você tem o Smite, no Slot do Smite irá subir uma HUD que tem como o jogador escolher entre Machete ou o Talismã similar a passiva do Ornn OU o jogador pode comprar o item diretamente na Loja, porém a compra e a melhora do Item só será permitida na Base.

1. Conforme o Gold é acumulado o jogador poderá comprar os tipos de Smites que temos atualmente, MAS EIS A QUESTÃO:

Ao comprar  ou  o jogador poderá através do slot que o Smite estiver equipado utilizar o UPGRADE do Golpear apenas quando completarem o item por completo ao invés de apenas o item de 650. (Consideremos isso como um balanceamento anti choro sabe quando um Smite Azul ou Vermelho faz a diferença e tilta os Low Elo?)

------------------------

Graficamente apresentando a mudança:

1. Na seleção de campeão o jogador irá selecionar ;
  2. Ao iniciar a partida ele terá acesso a uma janelinha ou poderá comprar diretamente na loja os itens  ou , pra incluir um detalhe digamos que o jogador não poderá ter os dois itens ao mesmo tempo. (essa situação só acontece no TT ou quando **cogumelo do teemo** aquela Fiesta no early ou ele foi solado antes de completar o item  entre outros;
  3. Conforme ele acumule Gold suficiente ele desbloqueará a compra dos seguintes itens [/] e também as suas receitas finais como [/];
  4. Se não percebeu o Item da JG não ocupará slot no inventário;

------------------------------------------------------------------

Seguindo deste balanceamento também poderia sofrer balanceamentos voltados contra o uso do Smite nas Rotas (que a Riot não permite) ou pune jogadores que tentem utilizar a estratégia de Funneling:

• Caçador da Selva:

Jogadores que estiverem com o Feitiço Golpear terão 90% de gold reduzido ao abater Tropas;

Jogadores que não estiverem com o Feitiço Golpear receberão 90% de XP e Gold dos Monstros da Selva;

-----------------------

• "Ficou maluco, tirar a possibilidade do time de farmar na JG pra pegar aquele item que falta ou recuperar o XP perdido na lane que necessitava?", sou Main JG e uma coisa eu nunca gostei é que apenas eu tenho vantagem em farmar os campos da JG por causa do Buff Exclusivo que o Item da Jg me fornece me dando mais XP e Ouro quando eu farmo monstros da JG.

Diferente dessa ideologia de que depois do Early a JG é do time eu sou punido por que meu proprio time ta negando o meu farm e meu XP que eu necessito pra continuar escalando no jogo.

--------------------------------

Espero que gostem e eu espero que a Riot de uma futura atenção nessa ideia até porque muitas das vezes tem a situação também que o JG deixa de fechar o Item da JG por completo pulando para outros Itens ou escala mal mesmo fechando o Item da JG pelo menos daria um caldo já que até o late game ele terrá um slot ocupado por esse abençoado Item .

Eu também esperaria que esse tipo de mudança acontecesse com os suportes já que o TP era um feitiço do TOP que se Globalizou nas lanes e foi nerfado por causa disso eu acho que o Exaust pudesse ser um feitiço para suportes dando a eles um slot para itemizar os seus itens essenciais de Suporte, mas eu sou Main Nocturne e amo mais usar Exaust do que Flash então... Eu ficaria triste em ser forçado a usar flash.

Enfim comentem vamos conversar e relaxar.

13 RESPOSTAS
Dragão

Re: A Mudança na JG que o jogo precisa, mas a Riot não quer...

basicamente, junglers teriam um sétimo slot ? é isso q tu propoe ? '- . Só uma coisa, vamos imaginar a seguinte situação : pega a cassiopeia. Ela n precisa fazer bota, e pode fazer um item a mais por causa disso. Isso é ok e pa , pq em geral ela demora muito a crescer devido a build dela em si. Agora imagina todos os junglers terem isso em semelhante com a cassio '- . Com ctz isso traria um problema pro jogo. Sinceramente, se quiserem acabar com esse trem de mid levar smite e fazer gold funneling, ou como ta acontecendo agora, de mid levar smite pra fazer galinha/lobos, é colocar uma passiva nos itens da jungle: quem tem essa coisa aqui, ganha sei la, quase nada de gold da lane e nada de XP de minions da lane, e buffa proporcionalmente a jungle no early/mid game pra compensar essa exp q o jungle n vai poder ter.
Dragão

qual o sentido do item da jg não ocupar slot de item? Só nisso já dá uma grande vantagem na jg. Se for nesse sentido, o item de sup deveria ocupar o lugar da ward e sups teriam um slot a mais de item tb.

Uma das estratégias de uma lane com vantagem é roubar a selva adversária qdo o jg está no outro lado do mapa ou morto. Ou ainda farmar sua selva qdo o jg do time dá invade. Não faz o menor sentido essa penalidade a jogadores sem golpear só pq vc teve experiências ruins com pessoas sem noção de jogo

Basicamente, não vejo nenhum sentido no que você falou além de te dar vantagem no seu estilo de jogo e segundo a sua visão da soloQ

@BarrelPlank@  escreveu:
basicamente, junglers teriam um sétimo slot ? é isso q tu propoe ? '- . Só uma coisa, vamos imaginar a seguinte situação : pega a cassiopeia. Ela n precisa fazer bota, e pode fazer um item a mais por causa disso. Isso é ok e pa , pq em geral ela demora muito a crescer devido a build dela em si. Agora imagina todos os junglers terem isso em semelhante com a cassio '- . Com ctz isso traria um problema pro jogo. Sinceramente, se quiserem acabar com esse trem de mid levar smite e fazer gold funneling, ou como ta acontecendo agora, de mid levar smite pra fazer galinha/lobos, é colocar uma passiva nos itens da jungle: quem tem essa coisa aqui, ganha sei la, quase nada de gold da lane e nada de XP de minions da lane, e buffa proporcionalmente a jungle no early/mid game pra compensar essa exp q o jungle n vai poder ter.

Perolas da Rito Gomes. Fizem com que um Jungler perca ouro ao abater minions das lanes, mas pode ter essa estratégia aí na maior paz.

Dragão

Que tópico confuso cara. Tenta ser mais objetivo nas ideias, mas resumindo a ideia é bem ruim e sem bases concretas para se quer ser considerada.

Você está complicando o jogo por nada, Jungle deixaria que os laners pegassem os campos mesmo que ele recebesse mais xp porque hypercarries não combinam com a Jungle (impacto baixo early e precisam de muitos recursos) e você desconsiderou completamente junglers que split e acabam pegando as sides...

Anyway só ter o item sem gastar Slot já é uma ideia ruim...
→Thepgfk←
Aronguejo

@BarrelPlank@  escreveu:

@Fiquei tonto nesse bolo de texto seu @-@@

Então cara eu não sou o cara da perfeição desculpa, mas sendo um item essencial acoplado com um feitiço seria um complemento básico pra build para que o JG SEJA OBRIGADO A TER PARA QUE ELE SEJA CAÇADOR, isso iria trancar quaisquer possibilidades de off metas indesejáveis com o Smite.
Praticamente o RNG da JG iria ser mais contestada entre os Caçadores e seus times ou o Caçador aliado invada para cortar farm do Caçador inimigo ou outras lanes podem fazer isso com o intuito de impedir o snowball do JG inimigo, detalhe que isso iria incentivar mais farm na JG inimiga do que na JG aliada pelo fato que você irá punir o seu proprio JG por isso.

Aronguejo

@Orya@  escreveu:
qual o sentido do item da jg não ocupar slot de item? Só nisso já dá uma grande vantagem na jg. Se for nesse sentido, o item de sup deveria ocupar o lugar da ward e sups teriam um slot a mais de item tb.

Uma das estratégias de uma lane com vantagem é roubar a selva adversária qdo o jg está no outro lado do mapa ou morto. Ou ainda farmar sua selva qdo o jg do time dá invade. Não faz o menor sentido essa penalidade a jogadores sem golpear só pq vc teve experiências ruins com pessoas sem noção de jogo

Basicamente, não vejo nenhum sentido no que você falou além de te dar vantagem no seu estilo de jogo e segundo a sua visão da soloQ

Não entendi você, o fato de ser um Slot Exclusivo para um estilo de jogo como Caçador e Suporte que sempre estão sendo nerfados ou penalizados por serem algo solto e fora de escalonamento estes itens não mudariam nada em termo de balanceamento com jogadores que fazem e não fazem o Item da JG completo.

• O fato do seu mid com essa mudança ainda contestar buffs ou campos da JG inimiga seria uma estratégia pra atrasar o jogo dele e não criar um snowball abusivo em que o inimigo dele que esteja sendo oprimido perca ainda mais as chances de um comeback.
  • Sobre o Gold Funneling do JG e o mid esse ultimo nerf que fizeram de reduzir o gold nas tropas puniu indiretamente jogadores que não fazem essa estratégia, mas fazem splitpush dependendo do campeão (Nocturne é bom nisso junto de outros como Graves e etc). 

Cassiopeia não ficou mais forte com 6 slots, Viktor possui seu proprio item não é o mais forte e olha que sempre sofre nerfs, Ornn melhora itens e não é absurdamente forte por causa disso.

• Uma coisa que você possa estar achando absurdo com esse meu post é que você esta esquecendo que a Riot tem uma equipe de testes para esses tipos de dados só basta eles sentarem na mesinha e estudar sobre o RNG dos Caçadores se vão ficar mais fortes o que tem que ser nerfado para que isso possa acontecer?

Aronguejo

@euJuuno@  escreveu:
Que tópico confuso cara. Tenta ser mais objetivo nas ideias, mas resumindo a ideia é bem ruim e sem bases concretas para se quer ser considerada.

Waaaaat eu resumi o resumo do resumo até cara como assim...

Aronguejo

Eu não acho que daria certo essa ideia de sétimo item para caçadores!
O que eu acredito que possa melhorar a JG, tornando-a mais atrativa é gerar maneiras de manter o JG em si, lá por mais tempo, a expansão do mapa e a criação de novos campos poderia ser algo interessante de se fazer!
Exe: Cria-se campos onde ao invés de você ter de ir para as duas partes do rio ou quatro partes da jg, você vai para campos nas laterais do mapa como conhecemos hoje, uma no lado superior e outra no lado inferior, dois campos, nestes ao invés de matar monstros, você completa missões de mapa (quests) com base na quantidade de tempo que passou do jogo, tipo, algo que só um jg com itens da jg possa completar (colher o que é preciso pra completar), ai ele vai lá aos 5 minutos e entrega um núcleo de Azuporã para receber buff melhor do que o normal, mais para frente quando entregar o terceiro ou quatro, poderá receber um item de uso único poderoso com efeito impactante como o de um Cronômetro, ai depois de entregar cinco ou seis, poderá receber ou poder comprar um item especial que não é possível encontrar na loja, mas que é componente de algum item mais poderoso que poderia ser a própria evolução de um item da JG, como uma espécie de "Gume do Infinito ou Força da Trindade" somente para Jg's e coisas assim, poderiam até haver missões diferentes nesse acampamento e como ele ficaria nas laterais do mapa, os campeões do top ou do bot poderiam ajudar a entregar essas missões!

Dragão

@Orochi Henry@  escreveu:

@euJuuno@  escreveu:

Waaaaat eu resumi o resumo do resumo até cara como assim...

Sim, claro e a versão extendida saí em Blu-ray? kkk

Aronguejo

Talvez o mapeamento da jungle de forma que deixe ela mais viva, isso buffaria os jungler ou é um equivoco pensar nisso?
Aronguejo

@Nihilatyk@  escreveu:

Eu não acho que daria certo essa ideia de sétimo item para caçadores!
O que eu acredito que possa melhorar a JG, tornando-a mais atrativa é gerar maneiras de manter o JG em si, lá por mais tempo, a expansão do mapa e a criação de novos campos poderia ser algo interessante de se fazer!
Exe: Cria-se campos onde ao invés de você ter de ir para as duas partes do rio ou quatro partes da jg, você vai para campos nas laterais do mapa como conhecemos hoje, uma no lado superior e outra no lado inferior, dois campos, nestes ao invés de matar monstros, você completa missões de mapa (quests) com base na quantidade de tempo que passou do jogo, tipo, algo que só um jg com itens da jg possa completar (colher o que é preciso pra completar), ai ele vai lá aos 5 minutos e entrega um núcleo de Azuporã para receber buff melhor do que o normal, mais para frente quando entregar o terceiro ou quatro, poderá receber um item de uso único poderoso com efeito impactante como o de um Cronômetro, ai depois de entregar cinco ou seis, poderá receber ou poder comprar um item especial que não é possível encontrar na loja, mas que é componente de algum item mais poderoso que poderia ser a própria evolução de um item da JG, como uma espécie de "Gume do Infinito ou Força da Trindade" somente para Jg's e coisas assim, poderiam até haver missões diferentes nesse acampamento e como ele ficaria nas laterais do mapa, os campeões do top ou do bot poderiam ajudar a entregar essas missões!

Eu esperava uma coisa dessas no Rework dos Assassinos meio que criando um RNG pra classe de Caçador de Recompensas já que em waveclear e TF os Assassinos são ruins incentivar eles a fazer roaming e pick offs com recompensa seria uma reformulação digna de classe.

Sua ideia é legal até ajudaria em certas situações tipo 15 mins de jogo você fechou seu primeiro item só que de repente chega o ADC inimigo com dois itens fechados e te sola só com o ataque básico XD

Aronguejo

@Sonatio@  escreveu:
Talvez o mapeamento da jungle de forma que deixe ela mais viva, isso buffaria os jungler ou é um equivoco pensar nisso?

Pra deixar ela mais viva deveriam colocar ataques especiais em aréas de efeito para os monstros que no caso machuquem os Caçadores incentivando o Kiting ou a movimentação enquanto farma, nivelamento dos monstros na JG que aumente os status deles e resolver o ridiculo momento de farmar o Krugue com a animação de multiplicação dele...