cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A Decadência dos "Tanks"

Resolvido

A Decadência dos "Tanks"

Eu gostaria de apontar um problema recorrente no nosso querido jogo, League of Legends, que é, como eu coloquei no titulo, a decadencia dos "tanks" no jogo. Ja ha um bom tempo que venho observando a decadencia dos campeões da "classe tank" no jogo, não só em mecanica e habilidades, como também nos itens e runas, esses dois ultimos serão o meu foco principal.

•  Na questão de mecanica de jogo, sinto falta da passiva da Corrida das Sombras (E) do  que era "Shen recebia 50% de redução de dano de campeões provocados", entre outras mecanicas e capacidade de segurar o dano do time adversario de outros Tanks no jogo  como:    
  • Itens. Sim, itens, a maior parte deles está desbalanciado de forma que quase não ha como jogar de tank no jogo. Todos os itens de dano foram rebalanciados sendo que os itens de tank não foram.  causa dano verdadeiro e dobra a chance de ataque critico.  causa dano com base na vida do adversario.   30-40% de penetração de armadura.  aumenta 40% do AP total. Alguns exemplos.
  • E os itens de Tank? Continuam sem uma manutenção, balanciamento, atualização para acompanhar o resto dos outros itens.  60 de armadura igual aos  oferece 80 de armadura, e o dano refletido é apenas 10% da armadura total.  e a Mascara Abissal(Não achei o icone desse item) tem a mesma quantia de resistencia magica, 55. entre outros itens de Armadura e Resistencia Magica que não pssam desse valores. E é dificil ver algum Tank fazer .
  •  As runas tambem não passam impunes aqui( eu sei que eles vão fazer um pequeno rework nas runas nas proximas atualizações e gostaria que eles dessem uma atenção especial para os tanks ). Condicionamento apenas dão 8 de armadura e resistencia magica + 5% do total( pouco, muito pouco ) e essa é a unica runa que da alguma coisa relacionada a defesa na pagina de Determinação. Alem disso, as outras runas em geral, aumentam seu dano de alguma forma, mais de duas ou tres.

O que eu quero chamar a atenção é que os Tanks estão desatualizados, atrasados, eles não estão tendo a devida atenção que eles mereciam. Combo Conquistador e  causa muito dano verdadeiro de forma que se torna impossivel jogar de tank, pois sua armaura se torna de enfeite aparentemente. Minha solução seria:

• 90 de Armadura 15% da armadura total como reflexão do dano e continuar com as feridas dolorosas.
  • 75 de armadura e continuar com o resto.
  • 65 ou 70 de armadura e continuar com o resto.
  • Mantem armadura se as mundanças anteriores forem feitas, mas aumenta o dano das chamas.
  • reduz um pouco da vida que ele oferece, mas aumenta a resistencia magica de 55 para 70
  • Aumentar a Resistencia Magica de 55 para 60 ou 65
  • continua dobrando a chance de acerto critico, mas RETIRE o dano verdadeiro causado.

Bem, eu gostaria de continuar falando sobre como melhorar, mas ja esta grande demais e eu passaria muito mais tempo falando de balanciamento. Simplesmente gostaria de ver os Tanks aparecerem no jogo novamente, ja faz falta de velos nos jogos. Cada vez mais eles estão desaparecendo, devagar, do meta e cabe a Riot Games a traze-los devolta ao jogo. Mais um pouco sera R.I.P. para os tanks.

Obrigado por lerem até aqui, desculpe a falta de pontuação e alguns erros de português cometidos e espero que alguns Rioters compartilhem de minhas preocupações. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: A Decadência dos "Tanks"

Eu sinceramente acho que deveria haver sinergia entre os itens de tank. Você deveria ser recompensado por construir itens com funções semelhantes. Um cara que faz 3+ itens de armor deveria ser imune a burst de talons e rivens mesmo estando mais fraco.

Outra coisa é que a defesa dos tanks é sempre passiva enquanto assassinos tem defesa ativa. A parede de vento do yasuo deveria ser a ult de algum suporte e não uma skill como qualquer outra em um boneco que já tem 3 passivas.

AGORA A VERDADE:

Nos elos baixos, League é um jogo de Bruisers (guerreiros) e assassinos, ADC e mago são subclasses enquanto tanks e supotes são expectadores.
Toda vez que um item de suporte e tank recebe um buff significativo o jogo quebra nos elos mais altos e uma chuva de ódio cai sobre a riot.

A riot ganha mais dinheiro dando visibilidade aos elos altos do que tornando o jogo mais acessível para iniciantes e por isso, nada vai mudar.
3 RESPOSTAS
Tropa

Você certamente não joga o mesmo jogo que eu.

https://www.youtube.com/c/iKillLOL

Eu sinceramente acho que deveria haver sinergia entre os itens de tank. Você deveria ser recompensado por construir itens com funções semelhantes. Um cara que faz 3+ itens de armor deveria ser imune a burst de talons e rivens mesmo estando mais fraco.

Outra coisa é que a defesa dos tanks é sempre passiva enquanto assassinos tem defesa ativa. A parede de vento do yasuo deveria ser a ult de algum suporte e não uma skill como qualquer outra em um boneco que já tem 3 passivas.

AGORA A VERDADE:

Nos elos baixos, League é um jogo de Bruisers (guerreiros) e assassinos, ADC e mago são subclasses enquanto tanks e supotes são expectadores.
Toda vez que um item de suporte e tank recebe um buff significativo o jogo quebra nos elos mais altos e uma chuva de ódio cai sobre a riot.

A riot ganha mais dinheiro dando visibilidade aos elos altos do que tornando o jogo mais acessível para iniciantes e por isso, nada vai mudar.
Arauto

Tank não ganha mais troca nenhuma no top.Principalmente depois dessa runa conquistador.
Só olhar o Ornn por exemplo,não dá mais dano,demora pra começar a fazer alguma coisa no jogo,deram vários nerfs só no W dele que era o principal dele...
Enfim,tem o TK também que tá a mesma coisa.Top virou lugar de lutador bruiser que tanka e sai matando o time sozinho,daí os tanks tão tentando disputar lugar na botlane como suporte,tanto que você tá vendo menos suportes de utilidade e muito mais de Engage...