cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

8.3 Buff no Master Yi ficou Absurdo! Como se já não estivesse op o suficiente antes!

Resolvido
Tropa

8.3 Buff no Master Yi ficou Absurdo! Como se já não estivesse op o suficiente antes!

Na real, super desnecessário esse buff que deram no Master yi, um campeão sem mecânica nenhuma e extremamente forte, que fica spammando Q e te dando poucos ataques básicos para te matar. Fora que ele countera muitas habilidade com o spamm do Q dele, evitando de receber CC de contra jogada, e sua velocidade e dano excessívos torna quase impossível de matá lo, visto que o mesmo também tem a opção de fazer letalidade, ae já viu né?
O que deu na cabeça de vocês de buffar esse campeão tão ridículo e sem muitas chances de jogar contra? Buffar  enquanto outros tantos campeões sem condições nenhuma de jogar com eles precisando de buff como:        :champion76 : por exemplo, que estão esquecidos no game, raramente os vê, ae vocês vão lá deixam meia dúzia inutil e buffa os que precisam de NERF?
Vocês erraram e feio, ridículo e impossível jogar as cegas ultimamente sendo que posso cair contra yi e saber que se estiver de quinn, tank ou a me%# de champion que for vai ser 100% de chance de derrota!

Me falem vocês players, mesmo quem joga de yi, seja sincero! Sincero ao ponto de mesmo você não jogando certo com ele, saiba admitir que ele está forte e até demais com o spamm do Q e esse dano!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Dragão

Re: 8.3 Buff no Master Yi ficou Absurdo! Como se já não estivesse op o suficiente antes!

Não acho que seja um "choro". Muita gente acha ele OP, @Zoro195. Amigos meus já me falaram isso, e eu discordei deles. Por isso que já falei algo que possa ajudar o responsável pelo tópico para counterar. E não vou comentar sobre elos, pois já vi gente que joga mais do que eu e não soube counterar.

No entanto, nerf pra ele não é uma boa opção. Muitos Mains (inclusive eu) acham que ele não está bom.

E já me falaram que um youtuber estava se dando bem com ele, por isso, acho que cada caso é um caso.

E buff no E "foi pouca coisa", seria melhor se dessem um jeito na gameplay dele.

28 RESPOSTAS
Dragão

Re: 8.3 Buff no Master Yi ficou Absurdo! Como se já não estivesse op o suficiente antes!

Cara... esse BUFF foi mais direcionado para o competitivo do que para a SOLO DUO, que são UNIVERSOS diferentes e muitos não sabem ou não veem!

Ele é cotoco para jogar SOLO, vc contra os outros, mas numa composição de time, onde tem uma uma estrategia, um objetivo pra conquistar ele é inviavel pq outros iram impactar mto mais que ele num time que joga unido e de forma uniforme.

Então como não tem DUAS atualizações, UMA para SOLO e outra para o COMPETITIVO, acaba dando que ele vai ficar um pouco mais apelão nas SOLO duos, mas tudo isso para a RIOT tentar coloca-lo no competitivo.

Isso é até uma forma para ver se campeões "ESQUECIDOS" ou que não são mto usados voltem pro meta PROFISSIONAL e com isso ele se torne mais popular e seja viavel CRIAR SKINS e mais produtos do campeão, assim os Tiltados pq só a LUX recebe SKIN e outros não... pode n ser o caso do Master Yi em especifico, mas outros casos que BUFAM é por isso! Só resta aceitar e dar BAN caso não queira encontra-lo em suas partidas!!!

Dragão

yi nunca mais vai ser viavel pra competitivo
esse buff foi pra melhorar a condição de jungler dele na soloq, q até o buff era posição tipo 40/49
departamento de skin n tem nada relacionado com o de balanceamento . isso o q vc e outros milhares acreditam é pura asneira
Dragão

yi ta fraco
yi só funciona em low elo , ou na mão de mono champ
vc é low elo , n sabe jogar contra yi , seu jungle n sabe jogar contra yi , seu time n sabe jogar contra yi .
yi apanha pra todos os junglers top tiers do meta em early game
espero ter ajudado
Dragão

Nunca diga nunca caro amigo.... mas até por isso eles fazem isso, pra alguns pode n fazer sentido, mas eu vjo que seja para isso.

Asneira para vc... pq tem mto a ver sim viu! Se um campeão n tem visibilidade dificilmente estará nos planos da Riot fazer algo para aquele champ, mas enfim!

Resumo é só aceitar, pq se ficar mto Roubado terá Nerf, e assim vai, Buff / Nerf, Buff / Nerf... e por aí vai!

Dragão

Yi possui seus truques e suas mecânicas, mesmo que seja um truque pelo reflexo ou um reset da passiva.

A Riot já está ciente que ele está fraco e que vão pensar em algo. Até mesmo Monos estão sofrendo. E ele só "spamma" Q se matar ou pegar assist.

Sua velocidade não está excessiva, muitos champs conseguem ser bem mais rápidos que ele atualmente.

Alguém pode confirmar pra mim, mas, acredito que Letalidade funciona mais nas habilidades do que nos AAs, certo?

Tenho certeza que a Rito vai fazer algo por ele. Só não sei quando.

Barão

Master Yi não está viável para competitivo, mesmo com esse buff - a menos que seja o Faker jogando com ele no mid. Isso foi voltado mais pra SoloQ mesmo. Porém foi uma idéia bem idiota, na minha opinião. Pois buffar um campeão de mecânica limitada assim não vai dar em nada. Mas esse é o jeito da Riot dar atenção aos personagens esquecidos por ela. Se é pra consertar um boneco, que façam o serviço direito; não deixando o boneco mais "retar dado" ainda.
Barão

@BarrelPlank "yi nunca mais vai ser viavel pra competitivo".

Na verdade ele pode se tornar viável sim, caso dêem um rework adequado em seu atual kit de habilidades.

"vc é low elo , n sabe jogar contra yi , seu jungle n sabe jogar contra yi".

O que ser low elo tem a ver com não saber jogar contra um personagem específico ? Talvez o motivo por ele estar nesse tier seja outro; como você sabe, se você nem o conhece nem sabe como ele joga ? Como você sabe se o junglers do time dele não sabe jogar contra um campeão específico ? Pra saber disso tudo tu deve ser fodão mesmo hein ? hashuashua

Ou tá só cuspindo essas afirmações ilógicas e arrogantes na secção de comentários para se sentir superior a quem tem elo inferior ao seu ? Diamante afundado querendo dar lição de moral, sério isso ? hashuashu

Cuidado com essa confiança excessiva aí em, parça ?
Dragão

se um dia quem sabe derem um rework no master yi , ai um dia quem sabe poderemos discutir sobre ele ser viavel . Até onde me lembro , ele foi forte tempos atras , qnd yi era AP e ia no mid .
eu sinceramente respondo pessoas arrogantes sendo arrogante, esse é meu jeito.
defina diamante afundado.
n sou nem um pouco confiante, só respondo arrogancia com arrogancia . Se o sujeito quer fazer um topico ridiculo sobre uma coisa ridicula, well , q toma resposta a altura ..
E qnt ao elo ,meu filho, existem coisas q funcionam em um elo e n funcionam no outro . Yi tem uma win rate baixa diamante + ,e win rate ok ouro pra baixo,o motivo ? pq em algum momento pessoas entendem como jogar contra yi e destroem o jogo dele. fim.
Highlighted
Dragão

Não sei se vai haver rework pra ele.

Foi informado no ano passado que ele passaria por um rework ao estilo da Kat, mas em janeiro, mudaram o discurso, dizendo que "não sabiam o que fazer".

Foram tentar acrescentar uma "mecânica" no W, na qual ele poderia se curar nos próximos ataques, isso se canalizar toda a habilidade. Reverteram a mudança.

Já no chat com o Time de Testes, foi informado que estavam pensando em buffar o seu R (Highlander ), sem reverter os nerfs na S6.

Ne bem assim n
Barão

"se um dia quem sabe derem um rework no master yi , ai um dia quem sabe poderemos discutir sobre ele ser viavel"

Claro que podemos discutir sobre as condições atuais de um personagem antes dele sofrer alterações. Muitos dos projetos de inovação feitos no jogo pela Riot são com base em propostas e iďéias da comunidade. Feedback é algo importante em jogos.

"Até onde me lembro , ele foi forte tempos atras , qnd yi era AP e ia no mid"

Como você mesmo disse no outro comentário, o quão um campeão é impactante na partida depende do elo. Um champ que é considerado fraco em "high elo" pode ser forte em "low elo". Então não tem muito a ver com uma questão de season. No caso do Master Yi, ele tinha uma winrate boa em vários tiers, quando era AP mid, ok. Mas sim, ele continua forte em low elo (bronze-prata) atualmente.

"Se o sujeito quer fazer um topico ridiculo sobre uma coisa ridicula, well , q toma resposta a altura .."

O cara pode fazer um tópico sobre o que ele quiser, isso não lhe dá o direito de insultá-lo. Até porque o que é considerado "ridículo" por você pode não ser para os outros.

"E qnt ao elo ,meu filho, existem coisas q funcionam em um elo e n funcionam no outro . Yi tem uma win rate baixa diamante + ,e win rate ok ouro pra baixo,o motivo ? pq em algum momento pessoas entendem como jogar contra yi e destroem o jogo dele. fim."

Eu sei disso. Só estou dizendo para você ser mais cauteloso com o que diz, pois pode estar equivocado.
Dragão

ele continua forte em bronze-prata , não pelo kit ,e sim pelo fato de q pessoas n sabem jogar contra ele . São coisas completamente diferentes . A analise de win rate e pick rate depende também do elo q vc vê tal boneco. N me recordo da rito efetivamente sair nerfando e buffando pq tal coisa está muito forte ou muito fraca em low elo. Maioria das atts ou é alguma coisa q ta abusavel em competitivo ( e q as vezes reflete em soloq), ou é pra nerfar ou buffar coisas pontuais, como a kat ,q desde q a pre season começou ela ta forte até certo ponto.
qnd o sujeito q faz um topico insulta alguem , ou a comunidade ou a propria rito, toma insulto tb. Prepotencia tem limite.
Barão

Foi o que eu afirmei no quarto parágrafo:

'Como você mesmo disse no outro comentário, o quão um campeão é impactante na partida depende do elo. Um champ que é considerado fraco em "high elo" pode ser forte em "low elo". Então não tem muito a ver com uma questão de season. No caso do Master Yi, ele tinha uma winrate boa em vários tiers, quando era AP mid, ok. Mas sim, ele continua forte em low elo (bronze-prata) atualmente.'

Eu estava concordando com você, não discordando.

"ele continua forte em bronze-prata , não pelo kit ,e sim pelo fato de q pessoas n sabem jogar contra ele . São coisas completamente diferentes . "

Eu sei que o que torna muitos champs como o Master Yi "fortes" no low elo é o fato do pessoal não saber jogar contra.

"N me recordo da rito efetivamente sair nerfando e buffando pq tal coisa está muito forte ou muito fraca em low elo"

Eu falei do Yi AP mid porque você mencionou ele no outro comentário. Pelos relatos que ouvi, ele era forte/viável nessa época tanto em "low mmr" quanto em "high mmr"; por isso acabou recebendo uma atenção especial da comunidade. Sem falar que é um dos "monodedo" mais famosos do jogo.

"qnd o sujeito q faz um topico insulta alguem , ou a comunidade ou a propria rito, toma insulto tb. Prepotencia tem limite."

Responder insulto com insulto ou "prepotência" com "prepotência" não vai ajudar em nada. Pelo contrário, só vai gerar mais conflito.
Dragão

@Dizzie escreveu:
524.398

"Raiva dá motivação sem propósito."

Bem, pelo menos os Monos tentam sobreviver como podem, esperando uma ação da Rito. Pelo menos, Cowsep tá no meio da luta. Tenho certeza de que nós (Monos) só queremos que o champ esteja bom/viável para jogar.

Aronguejo

Bom, apesar dele ter um dano alto, Master é um champion muito previsível e fácil de jogar contra.
Tropa

Justamente, a letalidade nele ta absurda, não tem counter quando um yi com letalidade me da 2 ou 3 ataques e só no Q ja vai pra metade da vida, sendo mid laner adc ou suporte...
Tropa

Significado de arrogante: Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é expertem vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões. De modo geral, uma pessoa arrogante é considerada orgulhosa, soberba, presunçosa e extremamente vaidosa.

Pra começar claro, tome cuidado com o que você fala na internet, aqui eu eu fiz um post a respeito de um personagem de um game, em protesto pedindo balanceamento! Se por outro lado eu fosse arrogante, não estaria pedindo opiniões dos players, então se seus pais e/ou responsáveis não lhe deram educação em sua casa, seria sensato se não viesse disseminar suas ideias ignorantes sobre mim sem nem saber quem eu sou! Grato pela compreensão! Agora irei averiguar as opiniões de quem tem um mínimo de respeito por aqui, com licença.
Tropa

Bom pessoal, muito obrigado pelos comentários (de quem foi educado é claro), pois com isso cheguei a conclusão de que nerfar o  com o atual kit de habilidades dele o deixaria fraco, e sim se mudasse um pouco ou fizesse um rework nele, o tornaria mais equilibrado, por outro lado, ao meu ver, Master Yi com letalidade está muito quebrado, deixando o seu Q e os ataques básicos com um dano absurdo demais, sem muito tempo de reação até ser eliminado (por conta deste dano). Se alguém concorda ou tem algo contra exponha aqui desde que, se não concordar que seja construtivo/educado por favor Smiley Happy

Acredito que isso ajudaria para que a Riot fizesse algo com as habilidades dele, talvez mudassem enfim, não é a toa esta resposta ao post então quem quiser exponha ae.

Tropa

Fico grato pela sua educação e sua resposta inteligente meu amigo, cheguei a uma conclusão no qual postei aqui mesmo, da uma olhadinha lá depois. ^^

Ressaltando, falar de um Personagem de um game não caracteriza insulto ao meu ver, visto que não citei uma pessoa física sequer na postagem, caso não tenhas entendido.