cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

38 Dicas Simples para te Ajudar a Subir de Elo

Aronguejo

Re: 38 Dicas Simples para te Ajudar a Subir de Elo

Ótimas dicas, todas elas realmente funcionam mesmo!

Graças à isso, saí do Bronze I para Ouro V em uma semana!
Tropa

Jogo todo bugado n inicia partida e ainda dão punição na minha conta!! e n respondem a minha solicitação

Boas dicas, embora não concordaria totalmente com a 23 e a 28. Explicarei porque:

Na 23a, ficar avançado contra um oponente não necessariamente tornaria um gank do seu time mais fácil de ser efetuado. Isso porque existem situações em que o oponente pode estar jogando com um champion que tenha muito escape e/ou seja dificilmente gankável no geral assassinos como a LeBlanc por exemplo, que conseguem causar uma bela quantidade de dano e sair, ou até abrir uma oportunidade de o jungler inimigo também planejar uma emboscada (no caso a situação pode se tornar um 2v2 cujo resultado dependerá das matchups ou da quantidade de vida/fator surpresa envolvidos). Claro que cada caso é um caso, mas essa etapa pode se voltar contra você se segui-la repetitivamente, sem pensamento prévio, ou simplesmente seguida ao pé da letra de maneira geral.

A 28a posso falar mais por uma questão de experiência própria. Normalmente quando eu jogo com a galera de elos mais baixos (lá do Prata/Gold, por exemplo) ou até mesmo low level, o pessoal considera muito estranho/subestima o poder da visão nos controles dos objetivos (Dragão e Barão). (você mencionou que eles nao seguiriam calls se fossem um erro grotesco, mas é como se não fossem capaz de enxergar uma grande vantagem de território estabelecida através da control ward e das trinkets (mais precisamente a vermelha) então já vi pessoas se recusando a fazer os objetivos simplesmente por nao se sentirem seguros mesmo com uma vantagem absurda, que possibilitaria a realização de objetivos em elos mais altos. Eu já iniciei várias calls de dragon como suporte, após realizar o devido controle de visão com a trinket vermelha e a control ward(e meu jungle estava próximo do objetivo, com o smite ativo) e eu deixei meu boneco bater até morrer, como um experimento sobre pessoas seguirem calls (normal game). O resultado foi interessante, pois o dragão me matou sem mesmo não ter aparecido nenhum oponente (e olha que demorou entre 25-30 segundos para isso acontecer, e fui xingado posteriormente, mesmo após pingar e chamar repetidas vezes.) Conclusão: No momento que havia uma vantagem gigantesca de visão para o meu time, poderia ter utilizado esse tempo ou até menos para realizar o objetivo e garantir vantagem para a toda a equipe.

Essa é dica é eficiente quando você conhece a skill bracket que você está lidando, e neste caso você tem uma maior noção de quais calls serão seguidas ou não. Meu ponto é que nem todas as calls serão seguidas, principalmente nos casos em que mencionei, e o fato de não serem seguidas não não necessariamente as torna inválidas ou ineficientes naquele momento.

Enfim, excelente tópico Heye. Concordei com o resto completamente, são dicas simples, mas que fazem uma enorme diferença, espero que o pessoal que não tem muita manha com o jogo as sigam com mais frequência daqui pra frente. Gosto das suas abordagens no fórum e espero ver mais do seu trabalho por aqui Smiley Very Happy
(Obs: Lembrando que é minha opinião baseado na minha experiência de jogo dos meus 5 anos de LoL)
Aronguejo

@Diamond Soraka

Valeu os comentários, brother, foram boas análises! Para a maior parte dessas dicas, existem exceções. Poucas coisas no LoL são arbritárias, então é bom ter esse tipo de noção. Em vários casos elas não vão se aplicar parcial ou completamente.

Nessas duas em específico, ficar avançado para iniciar trocas funciona um pouco melhor no top e bot. E, quanto aos objetivos, a ideia é que isso aumente a incidência da resposta as calls. Funciona na maioria dos casos em elos proporcionais, mas depende até de um quadro mais harmônico do time, às vezes.

No mais, eu agradeço os elogios e garanto que tem muito conteúdo legal vindo aí. Depois dessa semana de aulas que fizemos, deu para sentir na pele a pegada que precisamos ter com a maior parte dos jogadores!

------------//-----------

No mais, muito obrigado pelos comentários, pessoal! É por vocês que produzimos esse conteúdo!

Um grande abraço a todos!

Heye

Tropa

Muito legal fera!! Parabéns, que a comunidade siga isso!!!

como vamo subir de elo se a metade das pessoas que estao jogando normalmente kitao da partida dps do remake ou trollao e mesmo com report elas n sao advertidas e constatimente nois jogadores temos que tolerar essas pessoas 

Aronguejo

Esse tópico deveria vir anexado com o download do game.
Parabéns! XD
"Me, mad? Haha... quite likely."

Queria sabe mais o que são ainda, os significados de alguns nomes que não entendo.
Tropa

muito boas dicas obrigdo muito bom, abraço!"!

Aronguejo

39: você não precisa carregar todo santo jogo. Se na sua lane está difícil, mas o resto do seu time está se saindo bem, pegando kills e objetivos o melhor que você faz é não atrapalhar e tentar só farmar o que der, sem morrer.

Nothing is true. Everything is permitted
Tropa

Opa, dicas sensacionais rsrs mas não entendi uma delas:
9º - Se você está atrás, apenas fique perto da torre farmando. 1500 a 1000 de ouro é muita coisa, mas 7000 a 6500 não.
Teria como alguém me dar uma luz aí? rsrs vlww