cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

38 Dicas Simples para te Ajudar a Subir de Elo

Aronguejo

38 Dicas Simples para te Ajudar a Subir de Elo

Olá, Invocador, eu sou o Heye do Escola de Invocadores e neste texto eu vou passar uma coletânea de dicas para te ajudar a subir de elo!

Como de costume, um merchant básico. Eu sou criador e autor do Escola de Invocadores, o projeto que iniciei para ensinar a jogadores comuns o que os jogadores profissionais aprendem. Lá você vai encontrar todo tipo de conteúdo sobre League of Legends, sempre feito por pessoas que trabalham no cenário, como Coaches, Analistas, Psicólogos Esportivos, etc. Então, se quiser subir de elo, dá uma olhada, tenho certeza que vai ter um bom conteúdo para você.

Vamos lá?

- Se você já morreu uma ou duas vezes, é melhor começar sua build por um item defensivo.

- A bota é um item muito bom para te dar alguma defesa na lane. Se estiver sofrendo muito, convém fechar uma defensiva.

- Manter a lane avançada é muito bom para ajudar o seu jungle a ter mais segurança e pressão.

- Sempre que estiver com a rota muito avançada, tente sair e colocar uma ward dentro da jungle inimiga.

- Sempre jogue para o lado da lane que você tem visão ou que está mais próximo do seu jungle.

- Se você vai sair da rota, tem que saber exatamente o que quer, não perca tempo no meio do caminho

- Avançou a lane? Coloque uma ward.

- Às vezes você vai longe demais na jungle inimiga. Nesses casos, você precisa de uma rota segura para voltar e ela nem sempre vai ser a mais rápida.

- Se você está atrás, apenas fique perto da torre farmando. 1500 a 1000 de ouro é muita coisa, mas 7000 a 6500 não.

10º - Use poções durante as lutas na rota, isso aumenta a quantidade de dano que você pode tomar

11º - Tome cuidado com o gasto de mana. Nem sempre ficar limpando wave como doido é uma boa ideia.

12º - Compre wards. Essa nem deveria estar aqui.

13º - Se você for um assassino, entrar em uma luta pela frente é uma péssima ideia. Dê a volta mesmo que demore um pouco e chegue por trás.

14º - Se você é o ADC, fique atrás dos tankers do seu time e bata em quem estiver na sua frente, mesmo que seja um tanker.

15º - Se você é o ADC e tiver um assassino te focando, peça ao seu time para colocar wards ao redor e só entre na luta depois que ele aparecer.

16º - Suporte também precisa saber farmar.

17º - Um laner precisa famar acima de 8 minions por minuto e um jungle precisa estar acima de 6 minions por minuto.

18º - Sempre preste atenção em quem está pegando nível primeiro na lane e, se você pegar nível 2, 3 ou 6 primeiro, faça uma luta antes que o adversário pegue também.

19º - Se torre inimiga já caiu, voltar para aquela lane é perda de tempo. O melhor a se fazer, normalmente, é colocar para avançar e ajudar outra rota.

20º - Um item fechado é melhor do que 5 partes separadas.

21º - Use o smite no Aronguejo, se precisar, ele é muito importante.

22º - Sempre calcule o ouro que você precisa para voltar base + 75 de gold para uma ward.

23º - Se o jungle for gankar, fique avançado a deixe o inimigo começar uma briga que ele pense que vai ganhar.

24º - Não escolha Zed mid se todos os outros jogadores do seu time foram AD.

25º - Não espere morrer 5 vezes para fazer uma bandana.

26º - LoL é um jogo de equipe, você ficar só em uma lane não irá ajudar em nada.

27º - Não insista em jogar com algo que você é péssimo só porque está no meta.

28º - Quer que os jogadores te sigam em uma call? Simplesmente faça a jogada, eles vão seguir por instinto a não ser que seja um erro muito grotesco.

29º - Vai iniciar uma luta? Veja se o seu time está todo junto antes de se matar sozinho.

30º - Se você morrer sozinho porque o seu time recuou, a culpa é sua de não ter visto que eles recuaram.

31º - O comando /mute all silencia todos os jogadores da partida. É um bom comando para quando você está estressado.

32º - Jogar ranked às 03:00 morrendo de sono é a fórmula para a derrota.

33º - Só existe um jeito de treinar mecânica: indo lá e fazendo 1 milhão de vezes no modo treino até conseguir. E depois tentando in game, claro.

34º - Cuidado ao gankar uma lane que está perdendo. Se não fizer da maneira certa, talvez só aumente a vantagem do time adversário.

35º - Acostume-se a usar itens ativos. Pode ser uma boa ideia sempre colocar no mesmo lugar para não esquecer de ativar.

36º - Não dê chase. Perseguir um inimigo até o fim do mundo só vai te fazer perder farm e XP. Isso se você não morrer.

37º - Jogue um normal game antes das rankeds. Isso vai te ajudar a aquecer e saber como está naquele dia.

38º - Se você está forte e o seu time depende de você, se matar por uma kill é uma péssima ideia

Bom, Invocador, essas foram as 38 dicas que eu tinha para dar. Existem muitas outras, mas acho que já é um bom começo!

E, se quiser Subir de Elo, dá uma olhada lá no Escola de Invocadores! Tenho certeza que você vai achar muito conteúdo legal por lá!

Ah, te ajudou ou sabe de mais alguma? Deixa aí nos comentários, vamos conversar!

No mais, um abraço!

Heye

Faça uma Aula no Escola de Invocadores!

30 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: 38 Dicas Simples para te Ajudar a Subir de Elo

Excelente iniciativa.

Até vou aproveitar para contar um relato: é, de fato, a minha primeira SEASON de League Of Legends. Caí BRONZE 2 na MD10 e, depois de estudar bastante, subi para PLATINA 3 (elo que atualmente me encontro). Tenho uma Syndra em TOP 100 BR e uma Taliyah em TOP 150 BR, usando o League Of Graphs como fonte.

Onde eu quero chegar com isso é que eu vejo muita gente - e muitos amigos meus - que jogam o game há 5 anos e continuam num elo baixo simplesmente por não estudar o macro: não saber controlar wave, não saber a hora de fazer objetivo ou contestá-lo, não saber dar roaming, sempre buildar a mesma coisa e usar as mesmas runas, etc.

Tem cara no PRATA 3 que, mecanicamente, é muito bom com o campeão, mas simplesmente não sai deste elo por não saber farmar direito, não wardar e ficar plantado na lane. O pessoal esquece que League Of Legends é um jogo de visão: visão é poder. Se tu sabe onde o jungler inimigo está, fica fácil demais prever o que ele fará.

Parabéns pelas dicas. Já compartilhei-as com uns amigos. A Riot poderia investir em materiais deste tipo para ajudar cada vez mais o cenário brasileiro a se desenvolver, visto que mais de 60% da base de jogadores se encontra entre BRONZE/PRATA.

Essa escola de invocadores é uma coisa linda <3
Aronguejo

@GRAY Forsaken

Obrigado, man! Isso que você falou é muito verdade. Ter conhecimento de jogo é muito importante. Realmente tem jogadores que são bons em uma característica, mas são ruins em outra e por isso acabam não subindo de elo.

E seria bem legal se a Riot investisse hahaha, eu faria com bastante prazer!

Um abraço, man!

@LeBalanced

Awn, assim você toca meu coração.

Muito obrigado, um abraço!

Heye

Arauto

Belo tópico. Normalmente esse tipo de tópico é cheio de "dicas"sem sentido e óbvias, mas essas que você deu são úteis pra galera. Em qualquer nível de jogo eu já vi gente fazendo alguns desses erros.

Parabéns ♥
Tropa

dou uma dica melhor , DELETA o lol do computador vai jogar vainglory que está em alpha pra PC já, muito melhor que está porcaria, eu fiz isto.

Dragão

Fino do tino esse seu post

Obrigado pelas dicas! certamente irei utilizar bastante e parabéns pela iniciativa.
Dragão

@Heye 

- A bota é um item muito bom para te dar alguma defesa na lane. Se estiver sofrendo muito, convém fechar uma defensiva.

Eu sou daqueles que nunca fecha bota defensiva kk' a melhor defesa é o ataque. Entre bota e uma  tem coisa melhor que uma ?

Rioter

Excelente lista!

Outras dicas legais:

1 - Escolha de 1 a 3 campeões para se especializar. Testar campeões diferentes é legal para entender o que eles podem fazer, mas se você dividir muito seu tempo de treino entre vários bonecos, vai acabar não ficando muito bom em nenhum deles.

2 - Não se preocupe tanto com o meta. Você ficaria surpreso o quanto ter uma "base" sólida é suficiente para subir na rankeada. Controle de visão, rotação de lanes, farm, comunicação e posicionamento em teamfight é mais que o suficiente para você chegar pelo menos no platina.

3 - Olhe MUITO para o minimapa. A partir do momento que você conseguir farmar "no automático" você vai liberar banda no seu cérebro pra não desgrudar o olho do minimapa. E isso é bom para você conseguir prever ganks (ex: hmmm tem 2 caras do time inimigos sumidos) e até decidir quando agressivar na lane (ex: Opa, o jungler inimigo apareceu top! Vou forçar uma troca na botlane).

4 - Escolhas seus itens com base no time inimigo. Escolher entre uma espada do rei ou um canhão fumegante pode ser decisivo na hora de lidar com um tanke no outro time. Ou optar por uma bandana logo cedo em vez de um segundo item agressivo pode salvar sua pele e fazer seu time ganhar uma TF que - em outro momento - teria perdido.

PS: Sou main ADC, Plat V (e subindo) e não me curvei ao meta de jogar de mago/bruiser na botlane =P

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
pew pew pew ¯¯̿̿¯̿̿''̿̿''̿̿̿)͇̿̿)̿̿̿̿ '\̵͇̿̿\=(•̪̀○́)=o/̵͇̿̿/'̿̿ ̿ ̿̿ pew pew pew
Aronguejo

Essa lista deveria aparecer na tela de carregamento antes das partidas, na boa.
Parabéns pelo tópico.

Aronguejo

Bom diaa amigo.. Fui tentar o rank com o meu campeão, mas eu n consigo vê.. Como voce faz?
Aronguejo

@ShZi@  escreveu:

@Heye 

Eu sou daqueles que nunca fecha bota defensiva kk' a melhor defesa é o ataque. Entre bota e uma  tem coisa melhor que uma ?

Se tu estiver perdendo a lane fase, o ideal é sempre rushar armadura/resistência. Tá de Syndra contra um Zed? Faz Armarguarda como first item. Está de Zed contra um Vladimir? Rusha Hexdrinker (claro, se estiver perdendo a lane fase).

Se estive perdendo no matchup e rushar dano, a tendência é o oponente snowballar.

Highlighted
Aronguejo

@Piccola

Valeu, brother, eu tentei pegar só coisas relevantes.

@Ríke

Obrigado xD.

@Winter Lionheart

Fico feliz que ajudei! E obrigado!

@ShZi

39º para você. Morto não dá dano hahahaha.

Valeu, man!

@SlashRick

Ótimas dicas, brother. Eu não coloquei essas porque são maiores, mas elas são muito boas!

@Fake Niels

Hahahahaha. @SlashRick, me contrata para escrever as dicas da tala de carregamento! O @Fake Niels já aprova!

@I Am Rapture

É só entrar no League of Graphs, colocar seu nick e vai aparecer aqui ó:

@GRAY Forsaken

Dependendo da match up você tem que fazer dano porque ganha do inimigo em um determinado power spike. Mas para isso tem que saber bastante da match up hehe.

-------------------//-------------------

Muito obrigado pelos comentários, senhores!

Um abraço!

Heye

Tropa

Muitas dicas basicas mas importantes, a grande maioria são dicas obrigatórias para quem quer melhorar no jogo!
Tropa

Fiz um vídeo para o meu canal sobre essa postagem, espero que tudo bem quanto a isso o/
https://www.youtube.com/watch?v=9Xcxqqp4-W0
Tropa

Eu fico imaginando como seria se todo mundo evoluísse. Seria mágico ver nossa comunidade com nível elevado, elos baixos mais disputados e difíceis, essas coisas.

Minha maior dificuldade é o meu PC mesmo. Cheguei a ser Ouro 1 na Season 6 e joguei pouco ano passado. Esse ano voltei há pouco, e tô juntando dinheiro pra comprar um novo notebook (tanto pra LoL quanto pra vida profissional) pra finalmente ver tudo que está acontecendo.

Eu não estou numa fase boa mecanicamente, é fato. Mas eu sei que meu PC influencia muuuito no meu desempenho. É a vida.

Mas na Season 9 eu espero estar com tudo (e nessa espero voltar a ter o meu antigo desempenho).
Aronguejo

Aqui tem o rank mundial e o rank no server BR (que sublinhei). League Of Graphs é o site, é onde eu vejo a galera se basear.

Aronguejo

@Fake Niels@  escreveu:
Essa lista deveria aparecer na tela de carregamento antes das partidas, na boa.
Parabéns pelo tópico.

Exatamente. Seria ótimo, ainda mais a tela de carregamento que demora uma eternidade na maioria das vezes... eles poderiam passar de 2~3 dicas pelo tempo de espera.

O melhor ainda seria se a Riot Brasil convidasse estas pessoas que tentam ajudar a comunidade, como a Escola de Invocadores, Ucla, Daniels etc a elaborar conteúdos oficialmente para League Of Legends.

Belo post, são boas dicas para quem esta querendo subir e as vezes se perde na partida.