cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

10 Dicas e Truques para League of Legends

10 Dicas e Truques para League of Legends

Tenha em mente que os itens da lista não são o "conhecimento absoluto", existem muitas outras técnicas que você pode usar pra te ajudar a ganhar as partidas do League of Legends.

Essas são, na verdade, dez truques e dicas que as pessoas geralmente esquecem e devem ajudar você a ganhar mais jogos do que antes.


Vamos começar.

10 - Jogue com seu campeão favorito:

Jogue com o seu melhor campeão, não importa o quê. Não tente pela primeira vez o Malphite na Ranqueada porque ele é "OP", você tem uma chance maior de carregar o seu time se você jogar com o campeão favorito, que você já praticou muitas e muitas vezes, ao contrario de alguns campeões "OP" que você tem menos experiência.
E não dê ouvidos aqueles que te dizem que você não deveria jogar com o que você sabe porque ELES não o acham viável, mas mantenha o respeito pelos seus colegas de equipe, mas não os deixe te empurrar uma coisa que vai acabar arruinando o time no final. A maioria de vocês sabe disso, mas muitas pessoas acabam esquecendo disso.

09 - Pegue sua habilidade CC no nível 1:
- depende muito de com e contra quem você esta jogando.

A explicação seria que você tem mais dano com CC + AutoAttack do que com uma habilidade ofensiva no nível 1. Você também não deveria usar muitas habilidades no nível 1(Spamming) se você é usuário de mana. Então é melhor você pegar seu CC no nível 1 se seu jungler quer tentar um gank no nível 2 ou algo parecido. em Campeões como Ahri, isso é o que você quer fazer, mas em outros campeões, como Ryze (antes do rework), isso é menos útil e menos importante, a razão por traz disso é que seu CC tem 11 segundos de Recarga, enquanto o seu Q, tem apenas 2 segundos, e o snarenão dura tanto tempo, afinal de contas. Mas mesmo assim, certifique-se de não spammar habilidades em níveis mais baixos, sempre pense em qual habilidade você deve pegar primeiro e porquê.

08 - Use Smartcast:

Comece a usa-lo se você ainda não o usa, eu sugiro você a ir nas configurações de teclas, e trocar o seu Q, W, E, R pra Smartcast, e trocar o seu "Normal Cast" pra Shift + Q, Shift + W, Shift + E, Shift + R, isso vai encoraja-lo a usar o Smartcast, mas ainda tendo a opção de não usa-lo, seu você estiver usando um campeão que realmente precise. Tem algumas exceções a alguns campeões, por exemplo Alistar, que fica um pouco mais difícil você acertar o combo W + Q, mas para a maioria dos campeões, pra você ter mais dano, conseguir mais mortes, salvar mais aliados e morrer bem menos quando você elimina esses poucos segundos de quando você não usa Smartcast. Isso pode precisar de um pouco de pratica e nem todo mundo usa isso, mas esses poucos segundos podem fazer toda a diferença quando não tem uma diferença tão grande de habilidade entre você e seu oponente, por exemplo, quando você joga na Fila Solo/Duo.

07 - Não se esqueça dos wards:

Esquecimento clássico de praticamente qualquer pessoa que já jogou League of Legends, mas é uma verdade. Quando se é um Suporte no Bronze, você pode literalmente ganhar as partidas somente wardando o mapa, tem aqui mais uma dica pra wards:
Quando estiver wardando arbustos, seu cursor troca a cor para Verde, em vez de Azul para terreno que não seja Arbustos (cursor legado).

06 - Preste atenção na Seleção de Campeões:

Qualquer pessoa que ja jogou uma boa quantidade de jogos Ranqueados, ou ate mesmo uma vez, tem aquele cara que não presta atenção, fica afk, esquece um ban, esta vendo um vídeo e bane um campeão aleatório, esquece de mudar as Runas. Nós somos esse cara as vezes, essa é uma das maneiras mais fáceis de perder uma partida. A Riot já deu um jeito nisso, criou um sistema onde, quem não seleciona o campeão a tempo, o jogo é desfeito e aquela pessoa recebe a punição de dodge, mas as preparações pre-jogo são muito importantes e contam muito numa partida, SEMPRE dê toda a atenção pra essa Seleção de Campeões, não se esqueça que Sun Tzu disse uma vez:

"Guerreiros vitoriosos ganham primeiro, e depois vão à guerra. Enquando guerreiros derrotados vão à guerra primeiro e depois tentam vencer."

05 - Sempre faça algo que te dê mais ouro:
Erro comum em Ligas mais baixas. Sempre faça aquilo que te de mais ouro, em 90% dos casos, é com last hitting, o last hit deve ter prioridade sobre as tentativas de matar o oponente, mas, se seu oponente estiver jogando de maneira pobre, cometendo muitos erros, que te de a oportunidade de matar o oponente,não tem problema. Mas não perca CS enquanto estiver no harassCS'ing irá te dar mais ouro, enquanto que só o harass sem mortes, não. Se quiser dar harass no oponente, faça-o sem esquecer do CS, ou tenha certeza de que você vai conseguir aquela morte.
Você pode ganhar uma Rota simplesmente farmando mais que o oponente.

04 - Ajuste seu HUD
Se você não fez ainda, vá até o menu de Interface e diminua o tamanho das habilidades e o chat, mas mantenha seu minimapa o maior possível, isso ajuda a ver uma maior área da tela, te dando mais segundos pra notar algo que esta acontecendo naquele instante, alguém vem te gankar, o inimigo some, seu aliado chega pra gankar, isso chama mais a atenção e te faz olhar pro evento. Isso também ajuda a esquecer aquele aliado que esta te xingando, que te faz ficar mais focado no jogo do que nesse drama todo.

03 - Não lute em rampas:
É uma dica simples, mas pode te ajudar bastante. Você não tem tanto controle/visão dessa área do mapa quando você luta subindo uma rampa, o time inimigo tem mais vantagem do que você quando você luta em rampas, então não faça isso. Foi verdade em 500 A.C, foi verdade em qualquer outro jogo de Estrategia em Tempo Real lançado recentemente, e é verdade em League of Legends também.

02 - Vá conforme seu instinto:
Essa é uma dica importante. Escute e acredite em você mesmo, se você pensa "hum, ele recuou justo quando entrei nesse arbusto, deve estar wardado", as chances são de que esteja wardado, e você só esta perdendo seu tempo, você devia ter ouvido seu instinto e ido embora. Você é uma pessoa esperta, escute você mesmo e você vai perder menos tempo com esse tipo de coisa e prevenindo mortes desnecessárias nesse processo.

01 - Jogue pela diversão:
"GG, dica estúpida", eu sei, mas é extremamente importante.
Isso é um jogo. E jogos são jogados pela diversão, toda a razão de jogarmos League of Legends é porque ele nos proporciona diversão enquanto jogamos. Se você se focar em jogar por diversão, e se guiar na direção certa em certas coisas, você terá muito mais resultados, melhorará mais em menos tempo do que se você for com a mentalidade try hard, devo sempre ganhar.


Espero que tenham gostado, e que tenham aprendido algo novo com esse guia, outra vez, essas são as informações mais importantes, lógico que tem mais do que isso, mas essas tem muito impacto no seu jogo, e as pessoas as esquecem muito facilmente.

Boa sorte na Fila Solo, invocador!
Nos vemos nos Campos da Justiça!

 

--> Créditos ao jogador JmBergamoJ <--

14 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

Adiciona algo legal: SE DIGITAR /DANCE COM O CAMPEÃO ELE DANÇA!

Aronguejo

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

Discordo do nº 9. A wave é o fator mais importante dos níveis iniciais, e é muito mais importante que você tenha clear wave do que dano nesses momentos, pois os minions dão muito dano no começo do jogo. Por causa disso, é muito mais vantajoso você criar um slow push e trocar dentro da sua wave, do que dar um CC + auto ataque, porém levar out trade na próxima troca. Conseguir controlar a wave também te dá uma segurança a mais contra possíveis ganks.

Obviamente isso pode mudar de acordo com os campeões envolvidos. Por exemplo, o CC da Anivia também é a sua ferramenta de clear wave, então é possível controlar a wave ao mesmo tempo em que ameaça um CC.

Quanto ao nº 4: eu fiz isso no passado, mas já li relatos de jogadores que preferem deixar o mini mapa o menor possível, pois conseguem encontrar a informação que procuram mais rápido. Concordo com reduzir o tamanho da barra de skill.

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

Nice tópico Crownguard <3
Barão

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

Sobre o tópico nº 8: Eu prefiro a opção "conjuração rápida com indicador", porque além de mostrar o range da skill, você não precisa perder tempo clicando para conjurar a habilidade. É como um 2 em 1, um mix entre "conjuração rápida" e "conjuração com indicador". Mas acho que isso é mais questão de gosto e de adaptabilidade ao que você se sente mais confortável jogando. Por exemplo, eu jogo com a HUD em pequena escala (>50%) e com o mapa no canto esquerdo da tela.

 

Mas no geral suas dicas são muito boas.

Ótima postagem.

Barão

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

Concordo com a maioria das dicas, eu só não curto o Smartcast, e assistindo muitos pro players e streamers eu vi que grande parte não usa, pelo menos os mais famosos q eu assisto, acho q isso vai de gosto.

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

Dica numero 11 se dar Ctrl + 6 monstra maestria

Resultado de imagem para maestria gif lol

Para quem compra o Yasuo vem um pacote único com m7 e uma skin para monstrar que é Main

  • Além de ter essa bela maestria, serve para tiltar o aliado, quando solar ele, e a melhor parte, monstrando a maestria antes de ganahr a lane, bota um certo terror no adversario. 
Aronguejo

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

Dica numero 12:

Dane-se a Riot voce joga com o campeão que quiser aonde quiser.
Aronguejo

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

vc devia colocar num pdf e vender a 60 reais como " guia de diamante em 90 dias" aé, já existe. heiheihi ( o seu ta melhor que o dele)
"A força só se revela quando se é destroçado"
Arauto

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

Divertir sim , mais nao a custa dos outros , fé.

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

Otimo topico para iniciantes
_______________________________________________
Você provará seu valor? provavelmente não.


Aronguejo

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

Ele não fez nada ele só pegou um tópico de 2013 que outra pessoa fez e deu crtl+c crtl+v isso se chama plágio não foi ele que criou o tópico. Link:http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=82781

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

@SKT MIDLANER

Não querido, os créditos coloquei no final do tópico, é só ter atenção.
Trouxe de volta porque achei interessante, isso não deve ser esquecido, inclusive muitos tópicos do GD.
Aronguejo

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

@Lux Crôwnguard da onde é esse icon? Nao tem na loja nem nas abas de quest?

PSSmiley Tonguereciso mt saber, te mandei solicitação para perguntar, Smiley Happy

Re: 10 Dicas e Truques para League of Legends

@doDo Laureano 

 

Parece que vc ja pegou o icone, certo?