cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[#1 Sugestão de Sistema] Novo Sistema de Maestria

[#1 Sugestão de Sistema] Novo Sistema de Maestria

Novo Sistema de Maestria.

Olá pessoal, hoje eu venho aqui trazer uma sugestão, mas antes de falar dela darei um pequeno desabafo.

Eu não sou um jogador "Pro" mesmo assim também não sou um jogador ruim, conheço meu erro no jogo, não vou dizer que sempre venço as fase de rota pois isso não seria verdade, mas muitas vezes consigo pelo menos mantela num impase.
Mas pessoal o verdadeiro problema é existem pessoas que pegam campeões para testar em ranqueadas ou pegam "couter pick" sem entender as mecanicas daquele campeão.

Outras vezes mesmo ganhando as fases de rota  ou ganhando lutas (TF's ) os membro de time em vez de puxar as rotas continuam a perseguição até morrem ou vão para selva farma dando tempo para os oponente se reorganizarem, o que muitas vezes leva a uma reviravolta e na derrota de nossos time.

Bem existem outras coisas mas esses são os principais problemas ao meu ver por isso acabei pensando num novo sistema de maestria onde iriam impedir jogadores de testarem campeões em ranqueadas. E ja havia mandando essa sugestão por ticket (pq achei que ainda estivese banido nos forum, mas depois vi que eu poderia mandar sugestõe novamente por aqui.) e um rioter disse que ficaria inviavel. Então acabei restruturando um pouco minha ideia e agora estou postando aqui e ela funcionaria assim.
O Jogador deverá juntar pontos de maestria para cada campeão que ele joga isso forçara os jogadores a jogarem normal game e se conhecerem melhor o campeão com que estão jogando. E claro também há a possibilidade de perde pontos.
E como isso funcinara você pegunta?

Funcionará da seguinte forma as maestria serão divididas em 3 categorias, "Novato", "Intermediario" e "Veterano", e dentro de cada categoria haveria 3 estágio represetados por estrelas.

Estrela 1Estrela 2Estrela 3
Novato0/300300/900900/1200
Intermediario1200/15001500/18001800/2100
Veterano2100/24002400/27002700/3000

Claro os nome das categorias são provisorios pois poderia haver um Intermediarios com menos partidas usando campeão X do que um Novato usando o mesmo campeão. Para ganhar pontos seria da seguinte maneira.

AMA (KDA)

Abate (Kill)3 pontos com 1 ponto extra para cada abates cosecutivos
Exemplo:
First Blood: 5 Pontos
Abate Normal: 3 pontos
Double Kill3 pontos do primeiro abate + 3 pontos do segundo abate + 1 ponto de abates cosecutivos = 7 pontos
Tripo Kill: 3+3+3+2= 11 pontos
Quadra: 3+3+3+3+3= 15  Pontos
Penta Kill: 3+3+3+3+3+4 = 19pontos

OBS: Opção de dar pontos extras para quando neutralizar campões enfurecidos.

Morte (Death): Para cada morte que você tiver perdera 5 pontos.

Assistência (Assistance): Para cada assistencia receberar 1 ponto, mas caso você esteja jogando na posição de suport você receberar 3 pontos pois as chances de um suport abater o oponete são menores do que um campeão de DPS, mas caso o suport abata um oponete recebera 2 pontos.

Monstros/Tropas

Tropas (Minions) e Monstros da Selva: Para cada 10 tropas abatidas ganhará 1 ponto ou seja a cada 100 tropas 10 pontos.

Caçador

Dragão: Dragões abatido pelo caçador daria 2 pontos à ele, e para os assistentes 1 pontos. Dragões abatido por outro jagador daria 1 ponto à ele e assistentes.
Dragão Ancião: Dragões Acinções abatidos pelo caçador daria 4 pontos à ele, e para os assistentes 2 pontos. Dragões abatido por outro jagador daria 2 ponto à ele e assistentes.

Arauto: O arauto abatido pelo caçador daria 2 pontos à ele, e para os assistentes 1 pontos. Dragões abatido por outro jagador daria 1 ponto à ele e assistentes.

Barão: Barões abatidos pelo caçador daria 4 pontos à ele, e para os assistentes 2 pontos. Dragões abatido por outro jagador daria 2 ponto à ele e assistentes.

Construções

Torre: Derrubar torres daria ao jogador 4 pontos e assistentes 2 pontos.

Primeira Torre: A primeira torre a ser derrubada daria ao jogador 5 pontos e assistentes 3 pontos e ao resto do time 1 ponto.
Inibidor: Destruir inbidore fucionara com o mesmo sistema de torres, porém ele so irá dar os ponto na primeira vez que for destruido para que não ocorra casos de times que estejam vencendo a partida segurar o jogo ainda em andamento para que o inibidor ressurja para que eles o destruam novamente.

Fim de Jogo

Vitória: Vencer a partida daria ao time vencedor 5 pontos para cada um dos jogadores.

Derrota: Em casos de derrota por nexus destruido não haveria punição

Desistencia (Surrender): Em caso de desistencia todos os jogadores que concordarem com a desistencia perderam 5 pontos.

Honra: Para cada honra que receber de jogadores aleatorios (duo/flex pré determinado não contam) receberam 2 pontos.

Tela de estátisticas: Nessa tela haveria 2 botões um possitivo e outro negativo, para cada possitivo que você ganhar, receberar 3 pontos e para cada negativo que ganhar perderá 6 pontos (duo/flex pré determinado não contam).

Como vocês podem ver a chances do caçador ser o que mais consegue pontos na partida e o suporte ser o que menos ganha é muito alta e estou ciente disso, mas isso é uma sugestão que presisaria de um balancemente feito pelos desenvovedores caso isso seja uma boa ideia.

Bem a ideia geral é fazer com que os jogadores nao testem campeões em paridas ranqueadas ou dos quais ainda esta aprendendo a jogar, e que foquem em objetivos, sejam mais cuidados e xiguem menos uns aos outros por que isso impactaria em sua maestria com o campeão.

Obrigado ao pessoal que deu uma olha em minha postagem

PS: Desculpem pelos erro ortograficos português não é o meu forte e meu pc tá sem world para fazer as correções Smiley Sad