cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

É possível avaliar perda e ganho de PDL separadamente?

Highlighted
Tropa

É possível avaliar perda e ganho de PDL separadamente?

Eu acho que muita gente já deve ter ido super bem em uma partida mais pegou aquele amiguinho que estava mais interessado em fazer o time perde por que estava zangado com alguém ou simplesmente não estava mais a fim de joga.

Mas se os seus PDLs fossem avaliado não só pela derrota ou vitória do seu time, mas pelo seu desempenho no jogo.

Exemplo:

Digamos que cada partida ranqueada  tivesse um valor fixo mais o seu desempenho.

Bônus por vitória 10(PDL) + seu desempenho no jogo as notas (s, a, b, c, d)

PLD ADICIONAL POR NOTA:

VALOR  /NOTA

1,D-

2,D

3,D+

4,C-

5,C

6,C+

7,B-

8,B

9,B+

10,A-

11,A

12,A+

13,S-

14,S

15,S+

Prejuízo da derrota – 20(PDL)  só que  iria diminuir esse valor mais o seu desempenho no jogo

Exemplo²: derrota mais tirou um s+ no seu desempenho em game valor total da derrota seria 5 (PDL).

Assim mesmo quando caísse alguém que não estivesse a fim de jogar você ainda daria o seu melhor para minimizar os danos da derrota.

5 RESPOSTAS
Arauto

Re: É possível avaliar perda e ganho de PDL separadamente?

É uma ideia interessante, mas pelo que sei o sistema da riot define os pdl que vc ganha ou perde a partir do seu MMR, que é até um jeito mais justo e eficiente pra equilibrar o jogo

Tropa

É uma ideia incrivel, mas acho que não iria funcionar pq o sistema de avalição de notas pós-partida, na minha opinião, nem sempre é justa.

Até pq KDA conta mto, e uma leona 0/4 nem sempre tem que ter uma nota baixa...

Mas ainda assim, de novo, Boa ideia xD

Barão

Também já pensei nisso. Mas o problema é desenvolver um algorítimo que avalie seu desempenho individual, porque é algo muito específico, que depende de vários fatores e variáveis.

Algo próximo disso seria o sistema que atribui as notas de maestria (S, S-, S+). Porque ali os fatores de desempenho individual e em equipe são levados em consideração e avaliados propriamente (como por exemplo o K/D/A). Porém algo mais abrangente, que envolva: farm, gold/min, xp/min, sentinelas posicionadas, sentinelas removidas, dano causado, objetivos globais feitos, torres destruídas, AFKs no seu time. Seria bem mais complexo. Nada que a Equipe da Riot não seja capaz de criar. Na verdade, acho que eles já devem estar trabalhando nisso secretamente.

Já o sistema que atribui os Pontos de Liga é mais simples. Que só considera o desempenho coletivo geral: Vitória (ganha PDL); Derrota (perde PDL). Não é sutil, preciso.
Barão

Concordo que o sistema de pareamento MMR em partidas ranqueadas é impreciso, ocasionando eventuais injustiças.
Barão

Idéia incrível, amiga. Espero fortemente que a Riot comece a trabalhar em algo semelhante ao que você descreveu (se já não estão fazendo isso).