cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

É oficial gente (espero que a Riot leia e transmita): Jinx é OP.

Highlighted

É oficial gente (espero que a Riot leia e transmita): Jinx é OP.

O campeão ta fugindo do espectro de balanceamento, pelo menos nos Elos mais altos. É o campeão que melhor faz uso de Peel. 

As estatísticas de diversos sites mostram, Jinx tem o maior Win Rate dos ADCs e é o maior Win Rate dos Top Champions mais pickados (maiores Pick Rate ex. Lee Sin, Ezreal, Lux, etc.). Note que Campeões com Pick Rate alto não quer dizer que tenham taxas de vítoria alta, como Ezreal que tem a maior taxa de escolha, mas tem o Win Rate terrível, abaixo de 49%. 

E aí Riot, e comunidade também. O que deve ser feito. A desculpa do Late Game não cola se é isso que você ta pensando lendo o tópico "Mas Jinx é Late Game, tem que levar", e quem for usar esse argumento, eu vou explicar o porquê.

Mas vamo fazer baderna aí, não falo isso por estar perdendo pra Jinx, pelo contrário, falo isso porque eu to ganhando com Jinx no time, e ganhando demais até.

12 RESPOSTAS
Arauto

Re: É oficial gente (espero que a Riot leia e transmita): Jinx é OP.

Tá.

1. O argumento de que ela só é boa Late game é válido. Pelo motivo de ela realmente ser mid - late game (isso se feedar, é claro)

2. Ela não tem escape. 

3. Ainda se encaixa do tipo de adc que é facilmente estouravel.

4. Sua mobilidade não é lá essas coisas. Tirando o fato de ela conseguir um abate, ai então ela vira um dos adc com maior mobilidade do jogo.

5. Contra tanks que buildam itens defensivos cedos ela basicamente não faz muita coisa, visando que Espada do Rei Destruido para ela não acaba se encaixando nas builds.

Ela tem winrate alta mas pick rate baixo, pelos motivos listados acima. Existem adcs que fazem oque ela faz só que 10x melhor, como a Kai'sa.

Lenda

Acho q a Sivir ta mais preocupante estatísticamente 54% de win rate é alto pick rate.

É engraçado como que Jinx tá forte demais e ninguém liga nem bane. No low elo ninguém vê pq todo main Jinx é no mínimo Platina 2+ e se não for é pq não joga direito com campeão free elo. Tenho é raiva desse campeão, pode feedar horrores que se pegar 2 ou 3 itens já bursta um time inteiro, e nem adianta falar que é frágil pq a nova dançarina e o sup tão aí pra defender ela

Pra mim Kai'sa nem se compara com Jinx, são tipos diferentes de adc. A Kai pode ser melhor num duelo e talvez na lane mas numa tf nem se compara, Jinx é muito melhor e mais fácil de jogar, tem muitas que carregam o jogo sem nem caitar direito só esmagando o botão direito

@ManDic 

1 - Não é valido o argumento de late game simplesmente porque campeões de late game como ela não tem o mesmo desempenho. Se esse fosse o caso, todos teriam, e não existe lógica ela se sair por cima dos outros. Se ela sai, é porque ela é mais forte. O argumento do late game é inválido porque desconsidera 100 outros fatores, como controle de objetivo no jogo, habilidade dos jogadores, desempenho do time, etc. Late Game é um estágio, onde todos estão presente, coisas que Jinx ignora totalmente, porque não importa o caso ela da a volta por cima.

2 - Outro argumento inválido, visto que como eu já disse, é o ADC que faz melhor uso de Peel. Se ausência de escape fosse um problema, todos os campeões teriam, sendo eles ADC ou não. Escape não é meio nenhum de garantir o sucesso de campeões, e nunca foi. Habilidades com dash são pra encaixar no Kit do campeão, e elas nunca são visionadas em Escape, os jogadores que usam dessa forma (ex: Lucian pra procar o máximo de Passiva).

3 - Todo ADC é fácilmente estourado, e isso volta no argumento 2, é o ADC que melhor faz uso do Peel. Por isso é jogado em Duo Lane, isso não se encaixa como Con (argumento contra).

4 - Mesma coisa do 2 também.

5 - Nenhum campeão contra Tanks que buildam itens defensivos cedos conseguem causar dano, nem os que tem dano Real...Tanks geralmente é uma classe feita pra mid-game.

6 - Kai'sa é o pior ADC que o jogo já criou.

https://br.op.gg/champion/statistics
Jinx com 54% de win rate com pick rate bom, e Sivir quase com 54% e Sivir com 25% de pick rate, as duas estão dominantes demais e na minha opinião merecem uns nerfs sim, mesmo que sejam simples
Arauto

Jinx precisa é de buff isso sim ! Dou 3 atk com o canhão + Zap já acaba a mana dela...

@Torturo com Amor Onde você ta vendo o Pick Rate da Sivir assim ? Aqui pelo que eu to vendo a Jinx ta com a PIck Rate Maior.

No op.gg, Jinx tá com 10% e Sivir 25%
Arauto

"6 - Kai'sa é o pior ADC que o jogo já criou."

Kek. 

Maluco fala que jinx é OP e que kai'sa é ruim...

@ManDic são dois tipos diferentes de adc. Kai´sa é melhor em duelo igual a Vayne, Jinx é muito mais forte numa tf late game ou com 3 itens, os críticos dela em área são fortes demais, e se tiver suporte de peel vira imortal, além disso é um campeão muito fácil de jogar
Aronguejo

Eu acho Jinx bem forte, porém com um E R da Evelynn ela nem existe... Mas a Sivir que tem mobilidade, e consegue dar dano nos 5 campeões com critico, acho bem mais sério