cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

É IMPRESSÃO MINHA OU QUASE NINGUEM SABE JOGAR DE ADC ?

Arauto

É IMPRESSÃO MINHA OU QUASE NINGUEM SABE JOGAR DE ADC ?

Vamos lá, só falo isso de minha experiencia em game e de streamers que assisto, varios lá no elo deles Diamante, Mestre e Desafiante.

Termina uma partida, vê o grafico de dano, Adc deu o menor dano, quando tem um "sup de dano", ai realmente ele não vai dar dano, pq vão dar zero fodas pra ele e mesmo que tivesse um time inteiro pra dar assistencia a ele, é duvidoso se ele iria mesmo bater muito.

O que eu quero saber é, qual o problema pra isso acontecer ?

- Dificil ?

- Meta ?

- Kiting ?

- Nerfados ?

Não to de zoeira nenhuma, nem quando os cara pega os que estão quebrados, vulgo Kai'Sa e Lucian, fazem varios nada.

Eu achava que eu era ruim de adc, mas pelo visto...

10 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: É IMPRESSÃO MINHA OU QUASE NINGUEM SABE JOGAR DE ADC ?

Creio que os adc's estão em uma fase não muito boa... São explodidos facilmente, os "suportes" Ap dão muito dano fazendo com que uma troca fique totalmente desfavorável pra ele, tendo que voltar base antes do tempo...
Mas uma opinião minha é que muitos adc's não sabem a hora certa de trocar, ficam embolados no meio da TF tendo que se preocupar com o farm e com o Jg que vai aparecer e da IK.

E o complicado é que Adc é muito pro mid - late game quando estão com 3 itens, e as partidas estão um pouco dificeis pra chegar nessa hora.
Mas creio que futuramente isso mude, assim espero! Ate porque sou main suporte e é chato ver um adc tomando IK do nada.
Aronguejo

Adc esta bem fraco, isso e evidente nas partidas, graças a 8.11, tudo em adc foi nerfado praticamente, fase rotas, runas, late game, esse novo gume ta horrivel, colhedora virou item de bruiser, chuva de canivete e um remendo, para deixar jogáveis os adcs que precisam de critico, não e coincidência que eles são os mais fracos, a riot esta tirando a depedencia dos times dos adcs mais em contra partida os adcs estão mais dependentes de sua equipe, resumindo sua habilidade n importa, pior role do jogo atualmente, kiting hoje em dia e uma habilidade inútil, e bem frustante ver a maioria da sua pool injogavel, obrigado riot.

Pra mim o item 2 e o item 4. Mecanicamente os Adcs não são difíceis de jogar, fora que o kitting a pessoa aprende rápido. O problema mesmo foi aquele patch 8.11 que acabou com todos Adc's, porque antes desse patch a bot lane que ganhasse a rota ganhava o jogo. Ai virou essa coisa horrível que é atualmente, totalmente nerfados com esse meta que favorece Kai'sa e Lucian e, algumas vezes, Jhin, Xayah e Draven. Por último esse novo Gume que sinceramente acho ridículo, o antigo era muito melhor, porém mais quebrado por causa do alto dano que fornecia. Esse atual é mais balanceado e ótimo contra Tanks, mas era muito legal fechar o Gume antigo e dar IK em quase todo mundo...

Aronguejo

Concordo com você.

Atiradores têm uma mecânica muito única se comparados às outras rotas. Não conheço quase ninguém do platina pra baixo caita usando o A.

Antes da season 7 qualquer **cogumelo do teemo** carregava de atirador depois dos 40 min. Hoje eles continuam sendo o coração do time mas o cara tem que saber se posicionar, caitar, farmar bem e evitar pick offs.

O resultado é o que você falou: 80% dos jogos eles fazem vários nada além de reclamar do suporte.
Highlighted
Aronguejo

Eu tinha poucos meses de jogo quando um amigo meu me falou a seguinte frase:
"Jogar de adc é fácil, jogar bem de adc é que é muito difícil."
O que ele estava querendo dizer é que, fazer o que a grande maioria fazia era muito fácil: pickar adc, ficar safe atirando de longe nos minions, esperando passivamente até o jungle chegar e fazer o serviço sujo e ainda deixar o last hit pra ele era realmente moleza. E lembrando, que naquela época, o jungle que não deixava a kill pro adc era considerado troll. Por esse motivo, existia SIM muito adc passivo, que ASSISTIA A TROCA entre o jungle e o suporte contra o time inimigo de longe e só chegava para dar o last hit. E se ele ainda se emocionasse e andasse para baixo da torre e morresse a culpa era do suporte.

É difícil mesmo saber quando trocar, onde pisar, quando punir, quando sacrificar o farm para não ser severamente punido, quando se joga com um boneco papel. É muito difícil kaitar, difícil dar pressão na lane sem que o suporte seja um escudo, difícil sair da lane e ajudar o jungle morrendo no rio, difícil WARDAR! rsrsrs, pq adc que compra pink é raridade. Inclusive, fica fácil detectar um jogador high elo em conta smurf. Ele vai comprar uma pink na primeira volta à base e colocar no dragão infernal vivo. rs!

Meu amigo estava mais do que certo. Pegar um champ que atira de longe e jogar passivamente é a maior moleza do mundo. Difícil mesmo é pegar esse champ, se posicionar bem, farmar direitinho e fazer a diferença na troca, até mesmo solar o inimigo kaitando. Muito, muito, muuuuito difícil mesmo. Dois anos depois e não aprendi como se faz! Desisti de jogar de adc, rsrsrs.

As vezes tem haver com outras rotas também. Se um jg pressiona muito a botlane e o outro não dá cover a botlane dele já dá pra saber o resultado da partida.
Arauto

Não é que ninguém sabe jogar,é que não querem mesmo.
Aronguejo

Horik Wolf e foda tiraram toda a graça de jogar de adc, agora parece que vc virou uma especie de telespectador so assistindo a partida raramente fazendo alguma coisa, a menos que vc jogue com bonecos do meta, como o lucian.

Aronguejo

@clandestine ways@  escreveu:
As vezes tem haver com outras rotas também. Se um jg pressiona muito a botlane e o outro não dá cover a botlane dele já dá pra saber o resultado da partida.

Parto do ponto de dizer que, quando isso acontece, vale mais a pena jogar do meio para trás. As vezes o jungle campa a bot lane pois as pessoas teimam em jogar de baixo da torre do inimigo sem saber o posicionamento do jungle inimigo. Deep wards ajudam. Vendo o jungle no top você deve pressionar bot, vendo o jungle ali perto, deve recuar. E quando você recua, você da abertura para o SEU jungle tirar vantagem Smiley Happy)) Não vendo o jungle, jogar com cautela e dar atenção redobrada para as wards. League of Legends é um jogo de tomada de decisões baseadas em informações. Quanto mais informação do time inimigo, melhor.

Arauto

Olá @Ravenheart,

Acredito que seja por gosto, eu particularmente sou only Adc porque eu gosto da role e acho divertida.

Resumindo, é questão de gosto mesmo.