cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ziggs Mid S10- Guia do Campeão

Highlighted
Tropa

Ziggs Mid S10- Guia do Campeão

Falae, vou soltar um guia de Ziggs no fórum. Ele é meu main faz uns 3 anos, é perfeito para sair dos elos baixos e continua sendo eficaz em elos mais altos. Ele é bem safe, leva torres muito facilmente e se beneficia demais das barricadas graças ao seu W e sua passiva.

Ele é bom como midlaner, mas se você realmente souber jogar dá para usar ele como atirador, suporte e até como toplaner dependendo da match up. Depois eu libero a parte da lane phase e do mid-late game.

Runas:

Feitiçaria:

Cometa Arcano/Invocar Aery- Cometa Arcano é uma escolha padrão para Ziggs, já que escala melhor com AP em relação ao Invocar Aery. O porém é que o Invocar Aery fica disponível mais rapidamente, nunca erra e é utilizado com AAs. Minha escolha preferencial é o Invocar Aery, principalmente contra campeões com muita mobilidade.

Faixa de Fluxo de Mana- Ziggs é muito dependente de mana, essa runa supre suas necessidades de mana no início de jogo.

Transcendência/Foco Absoluto- Transcendência é uma ótima escolha em builds com percentual de CDR acima do limite, enquanto Foco Absoluto é uma boa escolha para ter um dano extra enquanto bem posicionado em TFs por exemplo.

Chamuscar/Tempestade Crescente- Chamuscar ajuda muito com a sua lane phase, principalmente junto da Poção Corrupta como item inicial, mas quando a partida tiver potencial para durar ao menos 30 minutos, pegue Tempestade Crescente. Tempestade Crescente é preferencial para partidas em elos mais baixos, pois nos elos mais baixos as partidas geralmente possuem uma duração maior.

Inspiração:

Calçados Mágicos/Sincronia Perfeita- Calçados Mágicos é uma ótima escolha em geral. Pegue Sincronia Perfeita contra assassinos em geral, de preferência juntamente da Transcendência e tente ir para uma build mais focada em estourar o limite de CDR.

Pulverizador de Tropas/Entrega de Biscoitos/Perspicácia Cósmica- Pegue Pulverizador de Tropas caso queira ter um clear melhor no jogo, bom para dar roaming em geral. Caso você tenha uma lane mais complicada, pegue Entrega de Biscoitos, que te dará mana e vida suficientes para se manter na rota por mais tempo. 

Atributos:
 +9 Força Adaptativa/1-10% Tempo de Recarga- Utilize a força adaptativa se for focar em uma build full AP, mas prefira o tempo de recarga adicional juntamente de Transcendência caso queira estourar o limite de CDR.

+9 Força Adaptativa- Te ajuda com um dano adicional na lane phase, que te dá um melhor clear e poke.

+15-90 Vida Adicional/+6 Armadura- É melhor ter vida adicional, considerando que você é papel e está contra um campeão que tenha dano verdadeiro em seu kit. Já contra assassinos, pegue armadura adicional juntamente de Sincronia Perfeita.

Itemização:

Itens Iniciais:

Anel de Doran+ 2 Poções de Cura: Início comum, ajuda a finalizar tropas e dá um pouco de vida para sobreviver no early game.

Poção Corrupta: Meu preferido, ajuda a dar um dano extra, além de dar um sustain muito bom em mana e vida.

Lacre Negro+ Poção com Refill: Caso você ache que tem um início de jogo muito bom, builde isso e no primeiro B feche a Poção Corrupta.

Itens da Build:

Eco de Luden- Primeiro item em 90% das vezes, te dá um clear melhor, mana, AP, uma grande quantidade de CDR, basicamente tudo que um Ziggs precisa.

Ampulheta de Zhonya- Eu considero um item core, já que te dá uma sobrevivência extra na partida, CDR e AP, sempre builde contra campeões de burst.

Sapatos do Feitiçeiro/Botas Ionianas da Lucidez: Utilize os Sapatos do Feitiçeiro para dar um dano extra em geral, mas prefira as Botas Ionianas da Lucidez em builds focadas em estourar o limite de CDR.

Morellonomicon- Faça o Morellonomicon contra campeões com muita auto-cura ou contra times que tenham muitos campeões papéis. Também é bom contra composições com suportes que tenham algum tipo de cura forte, como Soraka, Yuumi, Senna, ou campeões do gênero.

Cajado do Vazio- Faça o Cajado do Vazio contra times que tenham tanks, bruisers ou campeões com muita MR em geral.

Tormento de Liandry- Bom para TFs em geral, maximiza seu dano em combates duradouros. Também é bom contra tanks e bruisers.

Cetro de Cristal de Rylai- Esse item te dá um tipo de controle de grupo em área realmente muito bom para Ziggs, além de vida, mana e AP adicionais.

Chapéu da Morte de Rabadon- Utilize esse item para maximizar o seu dano.

Skills:

P- Pavio Curto- Periodicamente, seu próximo ataque dá dano mágico adicional. Dano dobrado contra estruturas, cada skill que você usa diminui o cooldown da passiva. Utilize-a para pokear o inimigo na lane, para garantir catapultas e principalmente para destruir torres.

Q- Bomba Saltitante- Arremessa uma bomba saltitante com um grande alcance, dá dano mágico em área. Utilize a bomba nos minions quando o inimigo estiver próximo a eles, para dar dano nos minions e no inimigo ao mesmo tempo.

W- Carga Concentrada- Destrói torres, arremessa um inimigo ou a si mesmo ao ar, dá dano mágico em área. Utilize a carga para levar barricadas o mais cedo o possível, para se distanciar dos inimigos ou para aplicar knock up nos inimigos.

E- Campo Minado de Hexplosivos- Coloca várias bombas em uma área, que explodem em dano mágico e dão lentidão quando um inimigo passa por elas. Use para zonear os inimigos, para facilitar o acerto de outras skills e dar dano em geral.

R- Bomba Mega Infernal- Dá dano mágico massivo, tem um range e um AOE extremamente altos. Use para dar dano, de preferência enquanto o inimigo estiver stunado, por exemplo, para garantir que acertará. E NUNCA utilize em um inimigo que esteja muito distante, a não ser que ele esteja sob um controle de grupo forte, pois a bomba demora para cair quando é arremessada para muito longe.

3 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: Ziggs Mid S10- Guia do Campeão

Nice sempre achei Ziggs bem forte, vou utiliza-lo nas Rankeds, gosto de Malza mas me parece q Ziggs tem um Impacto bem maior. Obrigado pelo post !
Highlighted
Aronguejo

sem inspiraçao zigs n joga

e o item core dele é lichbane q tb tem seu dano dobrado na passiva
''assinatura legal''
Highlighted

Muito brabo
Acho ziggs divertido mas odeio mago e nao tenho skins dele :V aajaauag

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."