cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

TFT Estrategia de Reroll e Estrategia de economia de MIT

Highlighted
Aronguejo

TFT Estrategia de Reroll e Estrategia de economia de MIT

QUANDO ROLETAR, COMO GASTAR OURO E QUANDO COMPRAR EXPERIÊNCIA

Spoiler

Saiba gerenciar a economia em Teamfight Tactics

Ouro e experiência são recursos ainda mais importantes do que peças e itens em TFT, afinal, saber administrar e como tirar o máximo proveito de ambos pode fazer com que qualquer jogador vire partidas a seu favor.

Crédito de imagem Versus.

 

Ouro

Todos os jogadores ganham cinco de ouro por turno no game e esta quantia pode ser aumentada de três maneiras:

  • Característica da classe Pirata, que pode dar quatro de ouro adicional ao final do combate;
  • Juros, aumenta a quantidade de ouro recebido por turno em um para cada dezena armazenada, até o máximo de cinco (o jogador que tenha entre 20 e 29 de ouro receberá um bônus de 2, por exemplo);
  • Sequências de vitórias ou derrotas, a quantidade de ouro recebido aumenta de acordo com a quantidade de vitórias ou derrotas seguidas, até o máximo de três, com oito derrotas ou vitórias consecutivas, (antes disso o bônus é de um, para sequência de 2 a 4, e dois, para sequências de 5 a 7).


Ouro será gasto para comprar as peças que aparecerem na loja, atualizar (pelo custo de duas unidades) a seleção de campeões disponíveis e comprar pontos de experiência.


Crédito de imagem Versus.

Experiência

Todos os jogadores recebem dois pontos de experiência por turno, e quatro de ouro compram quatro pontos de experiência. Cada nível alcançado demanda uma quantidade maior até o próximo:

  • Nível 1 a 3 - rodadas PvE, contra monstros neutros;
  • Nível 4 - 6 pontos;
  • Nível 5 - 10 pontos;
  • Nível 6 - 18 pontos;
  • Nível 7 - 30 pontos;
  • Nível 8 - 48 pontos
  • Nível 9 - 70 pontos.


A quantidade de peças que podem ser colocadas no tabuleiro para os duelos é definida pelo nível do jogador, assim como os campeões que podem aparecer na loja. Confira a distribuição de personagens abaixo:

Crédito de imagem Versus.


De acordo com recomendações de nomes influentes do cenário como William "scarra" Li, quando faltarem oito pontos de experiência para o próximo nível é uma boa opção investir o ouro para upar, afinal, oito unidades de ouro por uma peça extra no tabuleiro vale o preço.

Além disso, duas estratégias consolidadas envolvem gastar ouro de formas radicalmente diferentes:

Estratégia do Reroll

  • O planos gira em torno de atualizar a loja durante o começo do game, arriscando a economia. A ideia é reconstruir a economia com o decorrer do jogo. A estratégia é usada por jogadores notórios como Rumay "Hafu" Wang, maior MMR de TFT enquanto o modo de jogo estava disponível apenas no PBE.
  • Basicamente, com esta tática o ouro não é gasto em experiência e sim para atualizar a loja quantas vezes for possível. O objetivo aqui é achar o máximo de peças iguais do tier 1.
  • Com isso, a vantagem será visível nas etapas iniciais e intermediárias (early e mid game), já que a chance de terminar com pelo menos um campeão de três estrelas é grande e garantir uma sequência de vitórias será simples para reconstruir a economia do zero.
  • Porém, emplacar esta estratégia será difícil se outros jogadores tiverem a mesma intenção, já que as peças disponíveis ficarão escassas. Se isso acontecer, evoluir os campeões será complicado e o jogador chegará com déficit de ouro nos níveis em que as peças com custo quatro começarem a aparecer.

    Estratégia da Economia

    • Diferente da primeira tática, esta gira em torno de poupar ouro e construir economia a partir de juros e apostar no late game.
    • Os primeiros níveis servirão para planejar uma composição. Muitas rodadas do começo serão desfavoráveis e o jogador sofrerá bastante dano, mas tudo valerá a pena em troca de ouro e cada vez mais juros.
    • Sem gastar com quase nada, é fácil chegar na quarta rodada com mais de 50 de ouro - use o excesso gerado pelo juros para comprar experiência (sem perder o bônus de cinco dezenas) até chegar ao nível seis, abusando do direito de ser um dos primeiros nas Escolhas Compartilhadas.
    • Assim que chegar ao nível seis, comece a gastar para atualizar a loja em busca das peças de tier 4, até ficar com cerca de 30 de ouro guardado. Faça isso nos níveis seguintes com o objetivo de terminar sua composição e evoluir suas peças.

Com isso, o jogador tem grande chance de chegar ao late game antes dos adversários, em troca de um começo de jogo fraco.

 

 

1 RESPOSTA
Highlighted
Aronguejo

Re: TFT Estrategia de Reroll e Estrategia de economia de MIT

Muito bom, obrigado pelas dicas.