cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quer subir seu elo? Como peguei Challenger.

Highlighted
Tropa

Quer subir seu elo? Como peguei Challenger.

Olá, eu sou Desafiante, meu objetivo aqui é demonstrar, sem iludir, que seja qual for seu objetivo, ele é conquistável, eu posso garantir. Esse texto foi desenvolvido ao longo de alguns meses, e tenho certeza que ele vai te ajudar.

Vou contar um pouco da minha história, acredito que ela é similar a de alguns de vocês. Eu jogo lol a 8 anos, durante esses anos eu nunca atingi um elo muito alto. Foram longos anos me dedicando a evoluir, e eu sentia que não estava evoluindo da maneira que queria. Após 6 anos jogando o jogo, consegui chegar no diamante. Sei que para algumas pessoas isso é vergonhoso, sei que para algumas isso é bom. Lembro de ver uma entrevista do "Jukes" que ele dizia ter chego no challenger em 8 meses jogando, e isso me desanimou na época, me fez pensar que eu jamais chegaria nesse elo por estar jogando a 6 anos e nunca ter chegado perto. Engraçado pensar que hoje eu encontro ele nas minhas partidas...

Agora vamos lá, o que eu preciso para evoluir no lol? A resposta é um pouco complexa, LoL, apesar de ser um jogo que envolve mecânica e memória muscular, é muito mais um jogo de estratégia, em que a inteligência prevalece e difere você dos demais. E é fato que se você estudar o jogo, ao mesmo tempo que pratica diariamente sua mecânica, você vai evoluir. Porém, se você joga o jogo a um bom tempo, e mesmo assim não percebe melhora, o problema não está na sua mecânica, mas na maneira que você enxerga o jogo.
Quando eu pergunto pros meus amigos, que não possuem um elo muito alto, se eles querem melhorar no jogo, todos me respondem que sim. E eu sei que praticamente todos eles no fundo não querem. Evoluir e se tornar realmente bom no jogo, não é algo que se escolhe, é um processo trabalhoso e que exige MUITO comprometimento e muitas vezes não é prazeroso. Lembro que na época quando alguém dizia isso pra mim, eu pensava: "mas o jukes jogou 8 meses, isso foi o suficiente pra ele ser bom, e eu jogo a 6 anos, não nasci pra isso". E a realidade é que o Jukes, assim como a grande maioria dos proplayers do nosso servidor, possuem uma maneira única de pensar, que faz com que seja muito mais fácil pra eles adquirir conhecimento e aplicar na partida. Isso é muito conhecido como "Talento", a famosa desculpa, para muitos, do porque não conseguem alcançar seus objetivos. Porém, mesmo não possuindo talento algum, é possível que você chegue lá, e eu sou a prova viva disso. Como eu disse, para evoluir não basta querer, é preciso fazer. Se vocês tivessem a noção do que pouca coisa, como por exemplo sempre comprar uma Pink quando sair da base, pode mudar a longo prazo, tenho certeza que dariam mais valor a cada conhecimento do jogo. Eu lembro que vi uma palestra no xTED, muito boa por sinal, em que um palestrante mostrava o desempenho da carreira do Djokovick (tenista), não me recordo muito bem, mas ele mostrava que bastou uma melhora de cerca de 5% no seu desempenho, para ele ir da posição 100+ da liga, para top 1 do mundo. A melhora, por menor que seja, a longo prazo se torna algo gigante.
Ok, então eu preciso melhorar? Mas o que eu preciso melhorar, e como? A resposta para essas perguntas precisam ser descobertas por vocês mesmos. É difícil eu falar onde vocês estão errando se eu não tenho acesso às partidas de vocês. É importante analisar os próprios jogos, mas é preciso aprender a fazer isso também. Uma dica muito boa que eu sempre vejo o pessoal dando, mas que muitos dao ouvidos é a de sempre procurar jogar com um número menor de campeões. 3 campeões da sua melhor rota é o suficiente para evoluir rapidamente. É importante jogar com poucos heróis porque você adquire mecânica, memória muscular e tomada de decisões melhores de maneira mais rápida. Se você jogar muitos jogos com determinado campeao, seu cérebro começará a tomar atitudes inteligentes sem nem mesmo você perceber.
Outro ponto importante (o mais importante na minha opinião) é o foco no que você está fazendo. Esse foi meu maior problema, basicamente, quando eu consegui arrumar isso em mim, eu pulei do diamante 4 para o mestre em poucos dias. Eu tinha muita dificuldade para focar nos jogos. Eu tinha costume de ver vídeos enquanto jogava, cantar músicas que eu escutava, responder mensagens no discord e whats, e fazer diversas outras coisas enquanto jogava. Lembro de ver uma live do Fallen(cs) um exemplo de proplayer brasileiro, que ele dizia o quanto um simples alttab pode acabar com toda a partida. É um simples alt tab que te faz não ver o jungler inimigo passando pela Ward e gankando sua lane, dando firstblood pro inimigo e gerando um snowball que pode acabar com o jogo.
Agora vamos falar sobre a importância do chat do jogo. Teoricamente, o chat ajuda sim, pq é por aí que podemos dar call, ou receber informações importantes para o jogo. Mas eu preciso que você confie em mim, e acredite que a melhor escolha possível, é desligar o chat por completo. É muito difícil tomar essa atitude, demorou muito tempo pra eu conseguir de fato deixar meu chat completamente desabilitado. Uma hora ou outra eu sempre habilitava e digitava para meu time, pq sempre tive problema com rage. Quando eu tomei a decisão de NUNCA habilitar novamente, eu percebi uma melhora significativa no meu foco, pois assim como o alt tab, ler o chat ou escrever também te tira concentração. Vá nas opções e desabilite o chat aliado e inimigo, prometo que não vai se arrepender.
Agora que você já entendeu a importância dessas 3 dicas, é preciso colocar em prática, e eu vou te sugerir uma tarefa: ponha em prática essas dicas e jogue durante uma semana, vai ser difícil pegar o costume de jogar assim, estou sendo sincero, eu demorei mais de um ano pra conseguir fazer isso tudo 100%. Vão ter jogos que você vai querer desmutar o chat, aguenta. Vão ter jogos que você não vai conseguir jogar com o campeão que você tem mais habilidade, acontece. Vão ter jogos também que você vai acabar perdendo o foco por um motivo ou outro, mas mesmo assim, tenta dar teu máximo pra não acontecer esses deslizes, depois de muita prática, você acostuma.
Depois que comecei a fazer isso, eu senti que o lol não foi tão prazeroso como era, pq eu jogava conversando com amigos, jogava vendo vídeos, digitando e conversando, e isso era legal, mas foi só assim, que eu alcancei meu objetivo maior: me tornei Desafiante.

Texto para ler todos os dias antes de jogar:

Resumo: Todos nós podemos alcançar nossos objetivos. Todos somos seres capazes de aprender, mesmo que demore mais que outras pessoas talentosas.

Tentar sempre:
1. Jogar com o mesmo campeão na sua melhor rota
2. Focar totalmente no jogo, levá-lo a sério, não como um joguinho de Pc, mas como algo maior.
3. Desative o chat aliado e inimigo. Por mais que ele possa te ajudar, ele atrapalha muito mais que ajuda, confie em mim.

Espero que isso ajude vocês. Obrigado pela atenção!

36 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa

Re: Quer subir seu elo? Como peguei Challenger.

Aqueles que gostaram do post, por favor deem up-vote para chegar em um número maior de jogadores! Obrigado.
Highlighted

Então vou contar pra você como cheguei no Diamante 1 com 104V 67L.

Jogando de Fiddlestick e Malphite.

Não sei wardar, não sei buildar e tampouco sei as runas certas, eu só sou razoável mecanicamente. É tudo que é preciso pra chegar no Diamante 1.
Highlighted
Tropa
Tropa

Redpill braba nos enchedores de linguiça.

Highlighted
Tropa

Uma dica importante tambem q podera garantir umas vitorias, aprenda a ser carregado, assim vc aprende q as vezes nem sempre vc precisa ser o melhor do seu time, as vezes ficar do lado do cara masi forte do seu time pode ser a chave da vitoria inves de ficar matando o carry inimigo
Highlighted

Parabens por seu esforço espero q vc consiga chegar em uma equipe profissional(se for seu objetivo claro)

Highlighted

Bom, pra quem do nada virou main Ahri e saiu do Ferro pro Platina só farmando os inimigos, acredito que com dedicação é possível chegar lá xD
"As emoções humanas podem ser mais voláteis até do que a magia mais poderosa."
~ Ahri
Highlighted
Tropa

Que tópico interessante. Teu caso é muito semelhante ao meu, mas eu não jogo há tanto tempo nem tenho tanto tempo para jogar. Vou usar suas dicas e tentar alcançar um elo maior.

Highlighted

Muito bom amigo, vou por em prática!
Highlighted
Arauto

Excelente tópico amigo.
Highlighted
Dragão

TLSmiley Very HappyR
Se quiser ser bom no jogo, ele deixa de ser prazeroso.
Highlighted

Falou falou falou e não adiantou nada porque todo mundo fala as mesmas coisas. Ctrl V Ctrl C de alguém...
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Highlighted
Aronguejo

Texto saiu no tempo perfeito! Justo quando a season está acabando e os elos vão resetar daqui á alguns dias. Enfim, eu jogo *ranked* há 2 anos praticamente, pois nas seasons anteriores eu jogava ranked super de vez em quando, eu só pegava um elo e voltava a jogar normal game, mas em 2017/2018 eu comecei a ficar muito interessado em subir de elo, eu saí do bronze e subi pro platina apenas jogando de Orianna. Season 10 eu vou pegar diamante e por aí vai, se der tempo eu pego mestre e vamos ver no que vai dar, né? Eu sinto que o diamante é onde as pessoas mais ficam agarradas por causa de vários aspectos.
??? ??? ???? ????????
Highlighted
Tropa

Jogo há 6 anos mas só comecei a ligar pra elo de verdade recentemente, antes eu jogava quando me sentia confiante, hoje jogo aleatoriamente com a mesma confiança que tenho em qualquer modo só que ''vivendo o game''.
Highlighted
Tropa

Agora só falta tirarem o bug de 10 FPS
Quando as coisas saírem do controle, eu estarei aqui.

Highlighted
Arauto

8 anos respect! Porque nao escreve na sua main? Ou fala o nick da sua main como prova!
"O lance não é quanto tempo você tem, e sim como o usa!"
Highlighted
Tropa

HAHAHAHA !!!! Ai sim maninho Parabéns
Highlighted

Nossa que texto lindo. Não li nem metade. Sigo os passos de todos os streamers, pros, blablabla essa coisa toda. Mas definitivamente é sorte. Vc tem q ter sorte. Estou mono ahri na rota do meio e adc vou cait ou mf. Saí do p4 e estou hj no g3. Mas sofrendo e muito. Pq ? Vc tem q ter sorte. Quando os pros falam que a fila brasileira é ruim porque realmente é. Pq vc pega o cara que quita, o cara que tá morrendo e vc instrui e o cara não obedece e continua morrendo, tem o jg que nunca ganka, só farma e morre. Tem o bot que pega composição nada a ver e só morre. Quando vc pega um time mais ou menos por sorte vc consegue algo. Não digo que todos os times tem que ser perfeitos, mas o que custa o cara ver que está num dia ruim, ou é ruim mesmo, ou parar de pegar champ que nunca jogou, ou deixar de ir com champ pq ganhou skin. Infelizmente vc tem q ter isso. Sorte. Muita sorte.
Highlighted
Aronguejo

Não estou dando desculpas, mas acabei de sair de uma partida onde meu adc de DRAVEN ficou 6/18 a cada 10 partidas 3 tem no minimo dois caras incarregaveis que jogam ranked como se estivessem no aram.
Ed Assis
Highlighted

Muito bom , mano. Excelente texto!