cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Palavras Chave

Highlighted
Arauto

Palavras Chave

Boa tarde Cardgamers! Eu sou Sir Jonas e quero versões impressas dos cards de Legends of Runeterra!

 

Tô passando aqui para falar um pouquinho sobre as PALAVRAS CHAVE que tem no jogo! Aqueles efeitos como quick attack, challenger ou fearsome.

Fui inspirado pelo posto do @love is a lie (https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Guias/Tutorial-Runeterra-Aprenda-mec%C3%A2nica-de-uma-batalh...) que explica muito bem como são as fases de preparação, ataque/defesa e finalização! Confiram lá para entender melhor.

Nesse post aqui irei focar nos efeitos dos personagens, ok?

Eu também não sei de tudo, então caso vocês tiverem alguma coisa pra acrescentar ou corrigir, comentem aí!

 

OBS: Colocarei as palavras chave em inglês porque não temos uma tradução oficial ainda.

 

 

LEVEL UP - 

Efeito exclusivo de campeões. Ao cumprir um certo pré-requisito, o campeão irá evoluir. As cópias no deck também evoluem. Se ele sofrer recall ele manterá a forma evoluída.

 

QUICK ATTACK -

Só funciona no turno atacante e faz com que o atacante ataque primeiro, antes de receber o dano do defensor. Isso faz com que, caso o defensor morra com o dano do atacante, o atacante não receba o dano de contrataque do defensor. Dessa forma um 3/1 com quick attack não morre quando defendido por um 2/3, já que o 2/3 morre primeiro. para contornar isso o defensor precisa sobreviver ao ataque para que possa atacar. No exemplo, se o 3/1 lutar contra um 2/4, o atacante será derrotato, já que com 4 de vida o defensor irá sobreviver ao 3 de dano do atacante e poderá finalmente contratacar.

 

PLAY - 

É um efeito ativado quando você evoca o card. Ele funciona toda vez que você jogar aquele card, mesmo se o mesmo card voltar para a sua mâo.

 

LAST BREATH - 

Similar ao play, mas só é ativado quando o card em questão morre.

 

CHALLENGER -

São os 100 melhores jogadores de league of legends. Mas dentro de Legends of runeterra esse efeito permite que um card atacante escolha quem irá defender ao seu ataque. Como é atacante, só funciona no turno de ataque. Basicamente você pode escolher qual inimigo irá defender ao card com feito challenger. Isso permite que você force um bloqueio de um card específico e possa eliminá-lo com o seu atacante. Nota, você pode escolher o defensor, mas não é obrigado a isso.

 

TOUGH - 

Cards com esse efeito recebem -1 de dano de TODAS as fontes, seja ela magia ou ataque. Ou seja, se um card com esse efeito for defender/atacar um card com 1 de ataque, ele irá receber 0 de dano. Se for um oponente com 2 de ataque ele irá receber 1 de dano. Se for uma magia que causa 3 de dano irá receber 2, e por aí vai!

 

BARRIER -

Um efeito que dura apenas um turno. Ao final do turno o card perde a barreira. A barreira faz com que o card bloqueie o primeiro dano que ele receber nâo importando o quanto de dano for. Seja 1 de dano ou 30 de dano, a barreira irá absorver esse dano e desaparecerá logo em seguida. Em um combate, o card com barreira não irá receber ataque ou contrataque, já que a barreira irá absorver o dano, então ele sairá saudável da batalha. Lembrem-se disso! É possível destruir a barreira com qualquer dano que você der no card. Nota, a barreira defende dano, não magias como "mate uma unidade".

 

SUPPORT - 

Funciona somente no ataque. O card com o efeito support irá auxiliar um outro aliado atacante com o seu efeito. O card com support precisa estar a esquerda do card que irá receber o efeito bônus, e somente ele irá receber o bônus, mais ninguém. Por exemplo, o shen tem o efeito "Support, conceda barrier ao aliado", dessa forma, o aliado atacante ao lado direito de shen (e somente ele) irá receber o efeito barrier.

 

AT THE START OF THE ROUND -

Efeito que é ativado assim que um novo round começa, seja voce atacante ou defensor. Nota, os rounds são quando todos passam o turno e a mana é restaurada.

 

END OF THE ROUND -

Esse efeito será acionado assim que os dois oponentes passarem o turno e será ativado logo antes de um novo round começar e as manas serem restauradas. É um efeito similar ao start of the round.

 

ALLEGIANCE -

Efeito similar ao Play. Quando você evocar esse card ele irá conferir o card no topo do seu deck. Se o card for da mesma região que o card que está sendo jogado, o efeito é ativado, caso contrário o efeito não é ativado, mas o card é evocado da mesma forma, somente sem o efeito. Em um deck de apenas uma região, o efeito é 100% de chance de acontecer. Quando se tem cards de outra região no deck esse efeito ocorre com menos frequência, de acordo com o número de cards no deck.

 

ELUSIVE -

É como se o card fosse invisível. Cards com esse efeito, no turno de ataque, só podem ser defendidos por cards que também tenham o efeito elusive. Somente um card que conhece a invisibilidade pode ver outro card invisível. Mas isso se aplica somente para o turno de ataque. Um card com esse efeito pode bloquear um card sem esse efeito, assim como ele também pode ser alvo de magias. Cards com esse efeito podem ser perigosos pois não podem ser defendidos com facilidade, somente com cards com o mesmo efeito.

 

STRIKE - 

Efeito ativado sempre que o card ataca ou contrataca qualquer coisa, seja o nexus ou um inimigo. Seja atacante ou defensor, se o card causar dano o efeito é ativado. Nota, esse efeito não é ativado caso o card com strike seja defensor de um card com quick attack. Nesse caso, se o card com strike morrer primeiro, ele não irá causar dano, logo, não ativará o efeito.

 

NEXUS STRIKE -

É o mesmo efeito que Strike, mas é somente ativado quando o card causar dano ao nexus inimigo. Nem preciso dizer que é no turno de ataque, certo?

 

ATTACK -

Efeito ativado somente no turno de ataque e caso o card em questão estiver atacando. Por exemplo a elise. Elise tem o efeito "Attack, evoque uma aranha", isso é, se no turno de ataque a elise estiver atacando, ela irá evocar uma aranha. Mesmo se for o seu turno de ataque, mas você não estiver atacando com a elise, ela não irá evocar uma aranha. O efeito é exclusivo para atacantes.

 

LIFESTEAL - 

Sempre que o card com lifesteal atacar ou contratacar ele cura o nexus aliado de acordo com o seu ataque. Ou seja, sempre que este card causar dano ele irá curar o nexus aliado conforme o dano que ele causou. Um lacaio com 5 de ataque irá curar 5 de vida e por aí vai.

 

FEARSOME - 

Um efeito que dá medo, literalmente. Só funciona no turno de ataque. O card com esse efeito só pode ser bloqueado por um outro card que tenha 3 ou mais de ataque. Os cards com 2 ou menos de atque não tem coragem de enfrentar um card com fearsome. Nota, se você buffar o ataque de um card para que ele tenha mais de 3 de ataque ele poderá bloquear naquele turno, mesmo se o efeito durar apenar um turno.

 

REGENERATION - 

Ao final do turno o card em questão irá se curar de todo o dano recebido naquele round, isto é, se ele tem 5 de vida e, naquele round, recebeu 3 de dano, ele deveria estar machucado com 2 de vida restante, mas, por conta do efeito regeneration, ele irá se curar até voltar ao seu status original de 5 de vida.

 

FROSTBITE - 

Efeito negativo. O card alvo do frostbite terá seu ataque reduzido a 0 apenas no round em que o efeito foi jogado. Ou seja, ele não será capaz de causar dano de ataque ou contrataque, mas mantém seus efeitos e vida normalmente. Ao final do turno o efeito será dissipado e o ataque voltará ao normal.

 

OVERWHELM - 

Passar por cima, para os mais íntimos. Esse efeito é exclusivo do turno de ataque. Quando um card com esse efeito realizar um ataque, o dano de ataque excedente que o defensor não conseguiu segurar, irá passar para o nexus. Ou seja, se um darius 10/5 for defendido por um lacaio com 5 de vida, 5 de dano irá passar pelos 5 de vida do defensor e irá atingir diretamente o nexus inimigo (10-5=5). Nota, o dano de ataque excedente irá passar mesmo se o atacante morrer,  já que ele causou o dano no oponente. Não sei qual a sinergia desse efeito com a barreira, já que, nesse caso, o defensor não iria receber dano. Quando eu decobrir retorno e edito esse post.

 

CAN'T BLOCK - 

Como o próprio nome já diz, o card com esse efeito pode somente atacar e não bloquear. Ou seja, no turno de ataque do oponente esse card irá ficar sentado no banco só olhando sem poder ajudar seus aliados defensores (a não ser que ele tenha um outro efeito para dar um apoio moral).

 

EPHEMERAL - 

Cards com esse efeito iráo ser destruídos ao final do turno ou quando realizam um ataque. Ou seja, se um atacante tiver esse eveito, ele irá se destruir quando a fase de ataque acabar e o dano for contabilizado, mesmo se ele possuir 30 de vida e não tiver tomado dano. O mesmo vale para caso o card seja defensor e cause dano. Sempre que ele der strike (causar dano) ele será destruído, ou, se ele não causar dano, ele será destruído ao final do turno. Foi bom enquanto durou.

 

STUN -

Efeito negativo. O card alvo do stun, não poderá realizar defesas ou ataque. Caso um card receba esse efeito durante um combate, ele volta pro banco, deixando o slot de ataque/defesa livre. Nota, mesmo com stun o card ainda pode ativar qualquer outro efeito extra que ele tiver fora de combate. O efeito é dissipado ao final do round. Uma meia horinha de banco que o enjoo passa.

 

ENLIGHTENED - 

Só é ativado se você possuir 10 de mana. Ou seja, se você usar um card com esse efeito quando estiver com o máximo de mana (por volta do turno 10 se contarmos a geração normal de mana) , o card irá ativar o efeito com enlightened. Não tive tempo para testar com clareza se 7 de mana normal + 3 de spell mana contariam como 10 de mana e ativariam o efeito, ou se você precisar ter 10 de mana não usada para ativar esse efeito ao jogar o card. Quando descobrir eu volto e edito esse post.

 

RECALL -

Devolve um card alvo para a mão do seu dono. O card perde qualquer efeito bônus que ele tiver além dos efeitos que já estiverem no card, como por exemplo buffs de vida ou ataque, ele volta para seus status normais. O card que sofreu recall pode ser jogado novamente no turno e se tiver efeito play ele será ativado.

 

FLEETING -

Efeito exclusivo de cards na mão. Cards com esse efeito podem ser usados como cards normais pelo seu custo de mana, porém irao ser destruídos da mão do dono ao final do turno.

 

TO PLAY... - 

O card somente poderá ser jogado caso cumpra algum pré requisito. Por exemplo o card sump dradger com efeito "to play me descarte 1 card". Essa unidade somente poderá ser evocada caso um card alvo seja descartado. Ou seja, caso sua mão esteja somente com este card, sem outros cards para serem descartados, não será possível evocar o stump dradger.

 

BURST - 

Efeito de magia. Cards com esse efeito (somente magias até então) podem ser usados livremente durante o seu turno e não podem ser respondidas pelo oponente. Ou seja, se um jogador utilizar uma burst spell ele não passará o turno para o oponente responder, podendo realizar outra ação ou outras burst spells. Magias com burst podem ser utilizadas durante a fase de ataque, defesa ou fora de combate. São tão rápidas que seu oponente nem tem tempo de piscar para reagir.

 

FAST - 

Efeito de magia. Cards com esse efeito (somente magias até então) podem ser usados livremente durante o seu turno, mas podem ser respondidas pelo oponente. Ou seja, se um jogador utilizar uma fast spell, ele irá passar o turno para o oponente poder responder. Fast spell só podem ser respondidas por Burst ou outras Fast spells. Magias com Fast podem ser utilizadas durante a fase de ataque, defesa ou fora de combate.

 

SLOW - 

Efeito de magia. Cards com esse efeito (somente magias até então) podem ser usados livremente durante o seu turno, mas podem ser respondidas pelo oponente. Ou seja, se um jogador utilizar uma slow spell, ele irá passar o turno para o oponente poder responder. Slow spell podem ser respondidas por qualquer outra magia que o seu oponente tiver, desde burst , fast e outra slow spell. É quase como evocar uma unidade. Magias com Slow só podem ser utilizadas fora de combate. Tão lento que seu oponente vai poder fazer qualquer coisa pra responder.

 

WHEN I SURVIVE DAMAGE - 

Como o próprio nome sugere, o efeito será ativado quando o card receber um dano não letal. Ou seja, se um card com 3 de vida receber 2 de dano, o efeito será ativado. O mesmo vale caso esse card receba 1 de dano duas vezes, ativando o efeito duas vezes seguidas. O efeito não é ativado caso o card morra com o dano que sofreu.

 

DOUBLE ATTACK - 

Como o próprio nome sugere, o efeito card com esse efeito atacará duas vezes. Ou seja, se um card tem 5 de ataque, ele irá causar 10 de dano (2x5=10). O efeito somente é ativado no turno de ataque, não contratacando duas vezes no turno de defesa.  Nota, se o card possui o efeito quick attack somente o primeiro ataque causará dano primeiro, no segundo hit ele receberá o dano de contrataque caso o inimigo sobreviva ao primeiro ataque. Por exemplo, um lucian 4/3 com quick attack double attack ataca e é defendido por um card 3/5. No primeiro hit, lucian irá causar 4 de dano e não receberá dano de contrataque, porém foram 4 de dano e o inimigo tem 5 de vida, ele sobrevive. No segundo hit o inimigo e o lucian se atacam e ambos morrem, já que o defensor toma mais 4 de dano e o lucian toma 3 de dano. Nota 2, se o card com double attack destruir o inimigo no primeiro ataque e sobreviver ao dano letal, ele não irá dar o segundo ataque no nexus. O segundo ataque será cancelado por não existirem defensores.

 

I'VE SEEN... -

Efeito "só acredito vendo com os meus próprios olhos". O card com essa palavra-chave irá ativar algum efeito se completar um pré-requisito, porém o card precisa estar em campo para o efeito, já que o card precisa ver o que está acontecendo com os próprios olhos. Por exemplo, Lucian tem texto "Level up - I've seen 4 ou mais aliados morrerem". Ou seja, lucian precisa estar no campo e presenciar a morte de 4 ou mais aliados. Depois de ficar muito pistola de ver seus aliados morrendo, o efeito de level up irá ser ativado.

4 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Palavras Chave

Otimo post, sei que tinha bastante gente perdido nessa parte, muito informativo.
Highlighted
Arauto

Re: Palavras Chave

Valeu I Luska I ! Espero que ajude quem estiver perdido! Ainda tem alguns pontos que podem melhorar, então vou atualizando com o tempo
Highlighted
Dragão

Re: Palavras Chave

Bem explicado.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Aronguejo

Re: Palavras Chave

Valeu amigo