cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Melhores composições atualmente no TFT - (22/07/19)

Highlighted
Arauto

Melhores composições atualmente no TFT - (22/07/19)

Irei trazer esse tópico com o meu ponto de vista e experiência no jogo, vale ressaltar que existem composições que são muito poderosas porém muito difíceis de fechar e fracas no começo do jogo e isso pesa na balança em um jogo competitivo, logo irei indicar principalmente composições de mais fácil acesso e que eu tenho mais afinidade.

Vou usar a classificação que estão dando globalmente para as composições(rank de S ao D) e também minha classificação sobre a força da mesma nas diversas situações do jogo, a minha opinião pode não ser a correta, é baseado nos meus jogos.

Começando logo com a composição mais forte e viável do patch na minha opinião:

Assassinos + Ninjas - Rank S

Na partida acima eu cheguei a 15 vitórias seguidas, não fiz nenhum campeão level 3 e comecei o jogo recebendo quase nada de items, no final do jogo que consegui acumular os que eu precisava (2 items de velocidade de atack pro grupo + items de mana na akali e um atack speed no pyke). O early game eu considero mediano, geralmente uso um campeão aleatório level 2 e 3 assassinos, caso eu não consiga me manter com isso roleto até conseguir o máximo de leveis 2 possível, depois disso já fica bem tranquilo segurar o game e procurar o restante da comp. O mid game se resume em buscar a akali pra ativar a passiva dos ninjas e o late game é só fechar os assassinos com ninjas, muito simples e viável além de ser uma das composições mais fortes, oque a torna a melhor na minha opinião.

Consiste em deixar a akali com items de AP ou mana, costumo fazer também items de suporte pro grupo, além de atack speed e mana pro pyke também ser muito eficiente.

Voliurso + Lutadores - Rank S

~Infelizmente não tiro tantos prints assim do final das minhas partidas xD

Essa comp na minha opinião ocuparia o 'segundo lugar' entre as mais fortes, também é uma comp razoavelmente fácil de se fechar a passiva, o único problema é encontrar o voliurso que é a estrela da comp, mas depois de colocar os items nele e com mais o apoio dos outros lutadores + glacial + guardião é muito difícil de não ficar em primeiro.

Possui um early game mediano e um mid game de procura, depois do voliurso adquirido e os items certos nele fica bem tranquilo economizar pra poder procurar o restante da composição.

Consiste em deixar o voliurso com items carry + o item de tirar leveis(Capa megatron + atack speed), quando ele ulta causa dano em todos campeões próximo a sua frente além de tirar o level de todos. É viável também utilizar items de suporte pro grupo.

Voliurso + Elementalista - Rank S

Essa comp é basicamente uma alternativa caso você não consiga fazer Voliurso + Lutadores, é tão forte quanto a outra e dependendo do jogo até superior, as duas são muito semelhantes e ajuda muito se não vier as peças certas de uma outra.

A consistencia é a mesma que a comp anterior, porem com a possibilidade também de colocar items de dano e ap no brand que é um ótimo carregador também.

Pirata + Atiradores - Rank A

Essa comp é uma das que mais usei, porém admito que apesar de ser forte ela já está atrás de muitas outras, é difícil ficar em primeiro com ela, mas é uma excelente comp pra ficar no top 4. É uma comp muito fácil de se juntar as peças e por conta disso possui um early/mid game bom, as coisas se complicam no final do jogo. Um dos pontos positivos dela é a versatilidade, você pode tanto ir para tanks de CC, quanto para elementais e no final do jogo ainda pode contar com a MF para causar o dano. 

A força dela vem da passiva dos pistoleiros + tristana itemizada, permitindo a tristana acertar vários campeões de uma só vez, podendo tirar o level de vários ou silenciar/desarmar, o outro campeão com items é o pyke que garante um dos melhores controles de grupo do game.

Glacial + Elementistas - Rank A

E por úlltimo mas não menos importante uma comp que eu acho muito legal de usar, utilizando todos os glaciais e tendo a passiva que considero uma das mais quebradas do jogo se não a mais quebrada no próximo patch com os nerfs em algumas que temos agora. O contra é a dificuldade de fechar a composição, mas uma vez com um voliurso level 2 tudo é possível né. Tem um early game praticamente nulo já que você terá de usar outras coisas até achar os campeões certos, um mid game que começa a ficar forte e um late game forte.

Consiste nos mesmos items que já citei para o voliurso e items carry na ashe, a força da comp é a quantidade de CC excessiva que praticamente não deixa o adversario clicar, uma vez fechada essa composição é muito difícil ser batida, o difícil é chegar lá.

Considerações finais

Então eu cietei apenas comps que eu já testei, é pouco tempo de jogo, existem várias outras que ainda quero testar mas realmente acredito que essas sejam as mais fortes/viaveis para quem está tentando subir de elo ou se divertir, eu cheguei no platina nesses últimos dois dias usando elas e pretendo chegar ao diamante em breve xD

17 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Melhores composições atualmente no TFT - (22/0719)

Otimo post
Highlighted
Dragão

Legal, só uma coisa, você deixou os nomes dos invocadores/jogadores aparecendo, geralmente não se pode fazer isso, joga no paint e cobre os nicks deles.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Aronguejo

Faltou aatrox + demonio rank S tbm

Voce joga para carregar ou para ser carregado???

Highlighted
Arauto

@1LICH1  escreveu:
Legal, só uma coisa, você deixou os nomes dos invocadores/jogadores aparecendo, geralmente não se pode fazer isso, joga no paint e cobre os nicks deles.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Ah sim eu não lembrava deste detalhe, já alterei a imagem.

Highlighted
Arauto

@Enmity  escreveu:
Faltou aatrox + demonio rank S tbm

Sim é uma comp forte porem me limite as comps que eu mais joguei até agora, comp de demonio eu joguei poucas vezes xD

Highlighted
Arauto

Queria só adicionar um extra que fiquei sabendo depois desse tópico, existe uma estratégia de items pra akali que consiste em colocar dançarina, o item que anula dano mágico e algum item de dano ap ou mana, fazendo assim uma akali bem complicada de lidar, eu ainda não testei mas me parece ser realmente bem forte.
Highlighted
Lenda

Gostei bastante do tópico, mas ta faltando uma comp q ta realmente muito forte nesse meta q ta S+ tier, é a comp de Demônio+Metamorfo.
Highlighted

Simplesmente fraquissimas as duas comps que você colocou como mais fortes, fiz as 3 e fui facilmente counterado, demora pra vir os campoes, demora pra achar itens.

Precisa rever seus conceitos de tft

Highlighted
Arauto

@Draicker  escreveu:
Gostei bastante do tópico, mas ta faltando uma comp q ta realmente muito forte nesse meta q ta S+ tier, é a comp de Demônio+Metamorfo.

Sim eu citei só as comps com as quais eu joguei mais, tem várias outras bem fortes.

Highlighted
Arauto

@LKT ArkanD  escreveu:

Simplesmente fraquissimas as duas comps que você colocou como mais fortes, fiz as 3 e fui facilmente counterado, demora pra vir os campoes, demora pra achar itens.

Precisa rever seus conceitos de tft

Talvez eu tenha mencionado mal a escalada pra formar a composição, tem algumas como as de glaciais que são bem complicadas de fechar, quais items você costuma usar mais? os items para a comp do voliurso por exemplo é crucial colocar os items certos nele, e é algo que você pode conseguir atráves do carrosel e tendo um pouco de sorte nos monstros, pra mim ta sendo bem tranquilo mas realmente eu posso ter expressado mal e com poucas informções a forma de se escalar o jogo, na maioria das vezes você precisa ir adaptando e essa adaptação muitas vezes é crucial.

Highlighted
Barão

Re: Melhores composições atualmente no TFT - (22/07/19)

Acabei de fazer assassino + ninja agora e é bem absurdo quando você consegue encaixar. Me levou de último com 16 pontos até a terceira colocação.

Highlighted
Lenda

@Tammiee Sei bem oq é isso, eu estava em 6º sofrendo a partida toda, fiquei com 1 de vida e consegui ganhar o jogo com essa comp de assassino e ninja, quando encaixa o negócio é absurdo, o negócio muda de patamar quando vem a Akali 2.

Highlighted
Barão

@Draicker  escreveu:

@Tammiee Sei bem oq é isso, eu estava em 6º sofrendo a partida toda, fiquei com 1 de vida e consegui ganhar o jogo com essa comp de assassino e ninja, quando encaixa o negócio é absurdo, o negócio muda de patamar quando vem a Akali 2.

SIM! Ela realmente vale o preço que tem. 

Edit pra postar essa comp que fiz:

Sem título.png

Highlighted
Arauto

Espero que quarta-feira saia do meta dos demônios ;-;
Highlighted
Lenda

@Tammiee Escrava do Meta, Aatrox ali, brinks, quanto buff kkkk, Yordle e Mestre das lâminas é a primeira vez q vejo, ainda tem feiticeiro e demônio kkkk 

Highlighted
Barão

@Draicker  escreveu:

@Tammiee Escrava do Meta, Aatrox ali, brinks, quanto buff kkkk, Yordle e Mestre das lâminas é a primeira vez q vejo, ainda tem feiticeiro e demônio kkkk 

O que importa é rushar o elo, não é mesmo? HEIUAIUHIEU! Já fiz Aatrox assassino e ficou MUITO MUITO BOM. 

Highlighted

mestre das lâminas com pistoleiros ainda rusha?
ou nem?