cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Guia de como jogar de graves adc.

Aronguejo

Guia de como jogar de graves adc.

bem eu ja fiz um guia de como jogar de graves adc porem acho que aquele ficou meio mee e que eu poderia fazer um melhor, aqui falarei de pro e contras do graves ,habilidades, como jogar campeoes que o graves cauntera e caunterado, itens .

Vantagens :  campeão com um dos melhores clearwaves do jogo, burst insano com Q+R, escape com E,W,R. consegue tirar visão do adversario, tem  o 2 maior dano bruto entre todos os atiradores so perdendo pára o draven nesse aspecto, devido sua passiva ele cria um reset nos minions de 1 segundo a cada atk basico.

desvantagens:  range baixo ( não e um problema grande pq as skills tem o range alto, mas pode ser visto como uma desvantagem) apesar de ter escape pode ser pego por cc, e manahunger nos niveis iniciais , apesar de ser um dos adcs mais resistentes ainda e um adc então ele e fragil contra assasinos.

PASSIVA: Nova Destino

A escopeta de Graves carrega até duas cápsulas. Após dispará-las, ele precisa recarregar. Cada ataque faz 4 disparos em área de cone. Atingir um inimigo com mais de um disparo causa dano adicional. Esses projéteis não podem atravessar unidades.

Com atk speed faz que ele recarregue mais rapido, com critico aumenta um pouco o range  e muda de 4 para 6 disparos por capsula, usa passiva permite algo  unico , que e  resete de minion,( faz o minion resetar para de atacr e mudar de alvo por um segundo com isso voce evita boa parte dos  danos a torres, claro que tambem complica uma troca usando AA.)  pegando no angulo certo voce pega ate 3 minions com um AA.

Q: Fim da Linha

Custo: 60/65/70/75/80 de Mana
Alcance: 925

Graves dispara um projétil explosivo que detona após 2s, ou 0,2s caso atinja terreno.

Dispara um projétil que causa 45/60/75/90/105 (+0) de Dano Físico a inimigos em linha reta.Após 2s, ou 0.2s caso colida com terreno, o projétil detona, causando 85/120/155/190/225 (+0) de Dano Físico a todos os inimigos próximos.

o Q e a skill que vc vai masterizar 1, ela e otima pra limpar  wave e pra poke ja que vc pode pegar a wave toda e o champion inimigo na ida e na volta, quando for trocar tenta usar com as paredes para que va e volte mais rapido, lembre se que seu Q não atravesa paredes ou torres, então tome cuidado pra não ser bloqueado por uma parede.

W Cortina de Fumaça

Custo: 70/75/80/85/90 de Mana
Alcance: 950

Graves atira uma bomba de fumaça na área-alvo, criando uma nuvem de fumaça que reduz o alcance de visão. Inimigos atingidos no impacto inicial sofrem Dano Mágico e têm sua Velocidade de Movimento reduzida por um curto período de tempo.

Cria uma nuvem de fumaça com duração de 4s. Inimigos dentro da nuvem de fumaça não conseguem enxergar o lado de fora dela.Inimigos atingidos no impacto inicial sofrem 60/110/160/210/260 (+60% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e têm sua Velocidade de Movimento reduzida em 50% por 0.5s.

essa skill vc vai masterizar por ultimo, ela boa para engage e desengage, alem de tirar visão do adversario oque facilita  seu jungle a gankar, e pode  fazer o jg inimigo desistir do gank pois se ele for pego ele vai perder visão de vc e vai toma  slow tempo suficiente pra vc ir debaixo da torre  ou avançar nele .

E: Saque Rápido

Custo: 40 de Mana
Alcance: 425

Graves avança em linha reta, recebendo Armadura adicional por muitos segundos. Se Graves avançar em direção a um Campeão inimigo, ele recebe dois acúmulos de Bravura Indômita. Atingir inimigos com ataques básicos reduz o Tempo de Recarga dessa habilidade e redefine o efeito de resistência.

Avança em uma direção, recarregando uma cápsula. Graves recebe Bravura Indômita por 4s. Se ele avançar em direção a um Campeão inimigo, ele recebe dois acúmulos de Bravura Indômita. Ataques básicos que atingirem o inimigo reduzem o Tempo de Recarga de Saque Rápido em 0.5s. Dano contra não tropas também zera Bravura Indômita.Bravura Indômita concede 8/11/14/17/20 de Armadura (acumula-se até [object Object] vez(es)).

voce vai masterizar em 2 e sua ferramenta de engage e fuga alem de ser como vc desvia de uma skill shoot,  com bravura idomita faz que voce possa ganhar alguns x1 pois  20 de armadura pra 2 campeoes que não fazem armadura faz diferença, e vc pode atravessar paredes com ele.

R : Efeito Colateral

Custo: 100 de Mana
Alcance: 1000

Graves atira um projétil explosivo que causa muito dano ao primeiro campeão que acertar. Após atingir um campeão ou chegar ao seu alcance máximo, o projétil explode, causando dano em uma área em cone.

Dispara uma cápsula explosiva com tanta força que empurra Graves para trás e causa {{ damage }} de Dano Físico ao primeiro inimigo atingido. Após atingir um Campeão inimigo ou chegar ao fim de seu alcance, a cápsula explode, causando {{ falloffdamage }} de Dano Físico em área de cone.

essa skill e um execute pra pega o vacilão que ta fungindo, na tf com o time inimigo todo junto vc pode usar essa skill para causar dano para facilitar um mago ou um assasino, afinal num e todas as partidas que o adc e o principal carregador, tambem pode usar como escape em situações criticas.

Resultado de imagem para graves gifs lol"

Campeoes que o graves tem vantagem.

aqui e um pouco de skill matchup , como  tem range baixo, voce consegue chagr nela combar e  explodir  antes que  te mate ou se voce estiver com um suporte de engage vcs conseguem destruir   muito facil, mas tome cuidado pois se  ficar feedada ela pode te solar.

ele tem um early forte e um dash chato, mas do mid pro late voce tem a vantagem com seu w voce pode fazer  errar a ult e pode cinzalo facil se ele não tiver dash e ult.

seu w voce estraga o skill shoot dele, e mesmo com troslocação arcana seu ult pega  no com um suporte de engage vc faz a vida do  um inferno.

Campeoes que o graves tem desvantagem

recomendo banir  vai te da harass eterno  tem as trap pra te prende, tem a rede pra escapar do seu w  ou fugir de voce caso voce queira bursta, vai sofrer contra .

vai ser chato pois   te da slow com o E e pode te da harras com o Q alem da ult que  mesmo com seu w se ainda pode toma no chesque, mas com aujda de um sup como  voce acaba com ela.

essa dai  e complicada ainda mais se tiver com  pode te enraisar e sua ult permite ela escapar da sua ult e ainda te da um outplay, peça ajuda ao jungle e jogue safe.

BUILDS

sobre itens existem 2 builds pra ele a de life steal: que vai te deixar mais vivo na lane, eu recomendo buildar quando tem 2 assasinos no time inimigo,  e a de letalidade: , quando voce ve que tem mais campeão papel no time,  claro que sempre vai muda um item aqui uma  bota ali dependendo da situação.

bem espero que gostem nos comentarios deixarei links de videos do youtube de high elos de diferentes regioes jogando com graves adc pra vcs pegarrem uma noção de como ele e jogado na lane.

E PRA VC QUE ACHA QUE LoL SO SE JOGA DE UM JEITO  QUE LoL E UM JOGO TRAVADO, A PROPRIA RITO GOMES DIZ  JOGUE DO SEU JEITO E O MEU E DE GRAVES ADC.

7 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Guia de como jogar de graves adc.

Aronguejo

ficou bom, mas traz o antigo graves q eu faço ele adc...
Aronguejo

infelismente eu num posso, sei como muita gente adorava o graves antigos, talves se a riot mudasse a passiva de empurrar creep da jg e minion pra empurra apenas creep da jg as pesoas usariam pra adc,
Barão

Ótimo guia meu amigo.
Mas ainda sinto saudades do Graves antes do rework.
Highlighted
Aronguejo

muita gente sente , como eu num joguei com antigo num sei dizer se e melhor ou não do que esse, mas eu gosto desse .

Como jogar de Graves ADC: lembrar que ADC é papel, não rota - se aquela Vayne top não deixa de ser ADC, um Graves jungle também não, heh.

Semi-piadas/críticas a parte, é sempre muito bom ver iniciativas pra reviver o Graves na rota inferior, mas trago com elas uma consideração: abrace o .

Graves de crítico é um algo ridículo que foi esquecido ao longo dos anos e agora que dá pra fazer ele com recarga alta e crit alto sem um pingo se quer de velocidade de ataque no kit, temos um monstro dormindo na Rift faz uns meses. Pessoal esquece bonito o como a passiva dele praticamente transforma crítico em cdr extra.

Aronguejo

sime um item bem util, valeu pelas dicas