cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Guia de como jogar contra Evelynn

Highlighted
Lenda

Guia de como jogar contra Evelynn

É visível a imensa dificuldade q muitos jogadores tem ao jogar contra campeões que ficam invisíveis/camuflados. Então primeiro saiba a diferença:

Invisibilidade – Invisibilidade de curto prazo durante o combate que torna os campeões completamente invisíveis, assim como o Massacre do Vazio (R) do Kha’Zix.

Camuflagem – Invisibilidade de longo prazo pré-combate que pode ser detectado através de proximidade, assim como ao Passos Sombrios (passiva) da Evelynn.

Lembrando q atualmente a sentinela de controle (mais conhecida como Pink), revela apenas Camuflagem. Então algumas dicas interessantes para se jogar contra Evelynn:

1. A primeira e mais importante é, não warde as bush (os matinhos), e sim os campos da jg da Evelynn, pois ela tem q sair da camuflagem para fazê-los, ai vc vê q ela ta no seu lado do mapa e já joga mais recuado, lembrando q ela pode vir pela própria lane te gankar.
  2. Se vc for o Jungle e tiver Early game forte, tente atrapalhar ela o máximo possível, para atrasar o seu lv 6, tente invadir e pegar os aronguejos com a pressão das suas lanes.
  3. Quando estiver numa Team Fight, lembre de colocar uma Pink atrás do seu time, pq normalmente a Evelynn quer flanquear e pegar um alvo mais frágil, explodindo ele e saindo com sua Ultimate.
  4. Não esqueça q a Evelynn tem uma passiva q recupera vida enquanto na forma de sombra, então se ela saiu com pouca vida isso é enganoso, ela pode estar dando a volta pra te matar.
  5. Evite dar Recall para a Base em locais inseguros, muitos main Evelynn aproveitam esse momento e conseguem abates de graça.
  6. Rek'Sai é uma ótima escolha contra Evelynn, já q ela consegue sentir os passos da Eve mesmo esta estando invisível.
  7. Itens anti-burst AP como Hexdrinker, que depois vira Malmortius podem ajudar caso vc seja um campeão AD, pois o escudo ganho irá impedir de vc ser explodido na maioria das vezes. Veú da Banshe no Caso de vc for um campeão AP deve ajudar a vc não tomar o charm.
  8. Mantenha a calma, ao escutar o som q ela está se aproximando e ser marcado com o charme, lembre-se q este precisa ficar completo na sua cabeça para q vc seja estunado na próxima habilidade dela, então dá pra vc ter tempo de reação, reflexo, e desviar com uma habilidade ou flashar a próxima habilidade da Evelynn q irá te estunar.
  9. Tente jogar mais junto com o seu time, não jogue separado contra uma Evelynn, tente estuná-la virar todo o dano e burstar ela antes q esta consiga usar sua ultimate para escapar. 

É isso, foram dicas simples, mas espero q tenham ajudado de alguma forma. Se tiver mais a acrescentar, fique a vontade.

31 RESPOSTAS
Dragão

Re: Guia de como jogar contra Evelynn

Caguetaram os main Evelynn do fórum.
@Torturo com Amor
@Evelynn Stalker
Edit: alguém citas esses dois aqui pra mim, pls

Uma coisa que eu vejo muitas pessoas fazendo errado contra Evelynn é rushar Zhonyas, sendo que na maioria das vezes ela vai explodí-los com tanta velocidade que eles nem vão ter tempo de reação para usar.
Tropa

Eu só bano mesmo XD
Lenda

@ShoyoTEmO  escreveu:
Caguetaram os main Evelynn do fórum.
@Torturo com Amor
@Evelynn Stalker
Edit: alguém citas esses dois aqui pra mim, pls

Só estou conseguindo marcar um deles. @Torturo com Amor

Aliás até hj eu n descobri como funciona as marcações no fórum, as vezes dá pra marcar, outras vezes não aparece a opção.

Eu sou o Evelynn stalker kkkk. E bom tópico, agora pode deletar antes que meu time inimigo veja xD
Lenda

@Torturo com Amor kkkkk, tinha esquecido q vc mudou o Nick, agora q lembrei :3

Lenda

@aceita ou surta É eu considero um erro tb, prefiro algo q me salve com um escudo passivo feito a Hexdrinker, que eu não precise lembrar de apertar kkkkk

Hexdrinker e dança da morte são de longe os melhores itens contra ela, se um adc fizer esses dois eu choro pq o escudo da hexdrinker já atrasa boa parte do meu dano, e com a dança da morte é pior ainda. O dano dela late game não tem q ser ignorado, só um item de mr não adianta, é por isso que algumas vezes a gente ve uma Evelynn burstando tank com 8k de hp pq não fez mr direito
Aronguejo

uia... vlw pelas dicas :3
Tropa

Agora que o @Draicker ensinou a counterar, @Torturo com Amor dá umas dicas pra contra-counterar, pra quem joga com ela poder ficar suavão... hehehe

@MindRiver opa pode deixar que amanhã posto alguma coisa agr, agr tá muito tarde e to com sono kkk Smiley Happy
Tropa

@Torturo com Amor Opa!!! Bom demais!!! Vou cobrar msm... ehehe

Evelynn é um champ MT imprevisivel, você não tem certeza da onde ela esta, pra onde ela esta indo, que skill ela vai inicia
Um famoso champ misterioso !! Por isso que amo ela <3
''Oque há debaixo da minha mascara ? O universo, ou oque farei dele''

Dragão

@Draicker Hoje já chega me dando trabalho kkk' revelando como lidar com um dos campeões da minha pool. Exelente tópico! Sua dica do 3 serve para se defender do 8 e o melhor conselho e não pegar campeão cone, tipo, sem mobilidade. Por que se ela vim, tchau! não necessáriamente a Evelynn precisa usar o W, se tiver muito forte ou com os itens completo ela mata sem ele. Então, foco na dica elencada no 3! =D bem como do 9. 

Aronguejo

Boas dicas man
"Mentira é apenas 95% do que eu faço"
Aronguejo

Excelente post, aos interessados em counterpicks eu acredito que Warwick e Rek'Sai sejam ótimos contra ela por conseguirem rastrear inimigos sem ter visão.

Arauto

Essas dicas não vai parar minha Evelynn não hahaha Evelynn é destruidora de adc e mago

joguei com evelynn ontem e pelo amor de deus, dei 100 0 em um aatrox, questão de matar ele em menos de 0.1 segundos, ta doido, campeão massa ( sem usar o R) lul, mas dps entreguei o jogo tentando dar um pick off, ai acabou Smiley Sad

acho que você poderia dar um foco nas principais dicas, as outras são muito boas...MAS
Se você wardar os campos é tirar 60% da força da evelynn, apenas main evelynn conseguem lidar contra isso, e o posicionamento de pinks tem que ser em uma zona que seja impossível de ela dar a volta, já matei muita botlane por colocarem a pink de forma errada e eu contornar ela, lugares como a tri-bush tem que ter pink, pois ela pode gankar entrando na jungle do inimigo e indo por trás.
E da um destaque também ( se possível ) para acelerar o jogo com ganks e dives, elise também é extremamente boa contra evelynn, recomendo você citar ela também.

Mas o tópico está informativo demais, parabéns!