cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Guia de Reparos Técnicos

Highlighted
Lenda

Guia de Reparos Técnicos

Olá, eu venho observando diariamente muitas postagens no fórum de pessoas com diversos tipos de problemas técnicos, seja com client que é o mais comum ou diversos outros tipos de reclamações. Então eu decidi criar uma guia para ajudar essas pessoas.

 

1) Abra o seu client, clique na barrinha de ferramentas que está circulada em vermelho.

 

 

2) Aqui você terá 3 opções interessantes que podem te ajudar, a primeira é a mais importante, Habilite o "Modo de Configuração Leve", recomendo você fazer isso mesmo que seu pc seja bom, vai reduzir a quantidade de travamentos e lag no client. 

 

 

2.1) A outra opção é fechar o client durante a partida, isso pode ser útil para ganhar FPS no jogo se seu pc não for bom, mas isso pode causar uma demora muito grande para abrir a tela de carregamento pós-partida. Recomendo fazer isso apenas se seu pc realmente for muito ruim.

 

 

2.2) A outra opção é simplesmente a reparação completa do jogo caso ainda esteja enfrentando problemas. Clique em "Iniciar reparação completa" e aguarde, pode demorar dependendo do pc.

 

3) Nenhuma das soluções básicas anteriores funcionaram e você continua com problemas técnicos? Não tem com o que se preocupar, agora vamos para uma parte um pouquinho mais avançada. Clique nesse link e baixe a "Ferramenta de Reparo Hextec". https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/224826367-Automatizando-a-Solu%C3%A7%C3%A3o-de-Probl...

 

3.1) Agora instale o programa, depois execute ele. Agora observe as opções:

 

 

3.2) Marque as seguintes opções: em "DNS" Utilizar Servidor DNS Público, em "Firewall" Adicionar Exceções do Firewall. Em "Geral" marque todas as opções. Em "Jogo", se estiver com problemas após uma atualização você pode "Forçar Reatualização", e por fim pode até "Reinstalar" o jogo para tentar resolver problemas técnicos diversos. Agora rode o programa clicando em "Iniciar", aguarde até que termine.

 

 

3.3) Teste seu jogo, client, etc e veja se os problemas que você estava sofrendo foram resolvidos. Se esse não for o caso, ainda há esperança. Como pode ver na imagem acima você tem uma pasta de Registros do lol que podem ajudar o suporte da Riot a identificar e propor soluções aos seus problemas, basta enviar para eles. Não sabe como fazer isso? Não se preocupe, o guia continua.

 

4) Criando um ticket de suporte para enviar as informações para a Riot Games. Entre no site do lol, https://br.leagueoflegends.com/pt/ agora clique em "Suporte" canto direito superior da tela.

 

 

4.1 Agora desça a página até o final e clique em "Fale Conosco".

 

 

4.2 Vai abrir a página para você enviar uma solicitação de ticket para a Riot, em "Escolha Assunto" procure por "Problemas técnicos: instalação, atualização, lag ou jogo travado". 

 

 

4.3 Em "Assunto" coloque um título para o seu problema e em "Descrição" descreva detalhadamente e de forma educada qual o seu problema, quanto mais detalhes melhor.

 

 

4.4 Pule a parte que fala sobre "PBE", Selecione seu sistema operacional e em seguida clique no "Tipo de problemas técnico" que você está enfrentando, se não achar um que você se identifique não há problema, procure aquilo que for o mais próximo do que você quer e envie que eles vão redirecionar para a área certa.

 

4.5 Você pode anexar prints de imagens para ajudar o suporte da Riot a identificar e achar soluções para seu problema.

 

4.6 E é ai que queremos chegar, lembra dos arquivos "Registros do LOL" que a Ferramenta de Reparo Hextec gerou?

Extraia esses arquivos (devem estar na sua área de trabalho ou outro local dependendo onde você salvou) com um programa feito o Winrar. Vai criar uma pasta chamada "Registros do LOL", clique e abra essa pasta. 

 

 

4.7 Você já pode ir se adiantando ao que o suporte vai te pedir, anexando arquivos como "Dxdiag", "network_info_log", "ping", "proc_list" e "task_log". Mas como fazer isso? Simples a seguir.

 

 

4.8 Clique em "Adicione ou arraste arquivos para cá, então é só ir na pasta "registros de lol" e colocar os arquivos ai.

 

 

4.9 Após colocar todos os arquivos que foram citados na pasta de registros do lol, clique em "Enviar", e espere num prazo dentro de 24 horas eles irão responder por e-mail, ou se preferir e estiver disponível de acordo com o horário clique em "Atendimento Via Chat" que eles podem resolver seu problema na mesma hora.

 

5. A Riot pode responder pedindo mais umas coisinhas para você fazer dependedo do seu tipo de problema, nesse caso não se preocupe que eles vão especificar e mostrar como fazer.

 

Chegamos ao fim do nosso Guia, espero ter ajudado.

17 RESPOSTAS

Re: Guia de Reparos Técnicos

Maravilhoso! Vou só colocar o link do seu tópico pra responder o povo com dificuldade iahduahduiahuisd
GGzão ♥
Lenda

Re: Guia de Reparos Técnicos

Obrigado!

Aronguejo

Re: Guia de Reparos Técnicos

ótimo tópico, só não recomendo usar a ferramenta de reparo hex porque ela tem um tamanho alto pra o que faz além de um design deveras bugado (e demorar um pouquinho pra fazer as coisas) fora te mostrar o ping errado (já que ela faz o ping ao google).

Re: Guia de Reparos Técnicos

@Draicker ensinando o que a Riot não ensina.....
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Barão

Re: Guia de Reparos Técnicos

nice,
mais bem explicado que o próprio suporte da riot.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Arauto

Re: Guia de Reparos Técnicos

Raridade, você não falando mal da Riot, lul.
Ignorando essa partezinha de desgosto meu por você...
--
Foi um bom tópico.
Lenda

Re: Guia de Reparos Técnicos

De onde você tirou que eu só falo mal da Riot? '-'

Re: Guia de Reparos Técnicos

@Temmye Me diga um motivo pra falar bem da Riot
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Arauto

Re: Guia de Reparos Técnicos

john

"O lance não é quanto tempo você tem, e sim como o usa!"

Re: Guia de Reparos Técnicos

Aronguejo

Re: Guia de Reparos Técnicos

Ótimo tópico, Draicker!

Só sinto uma sensação triste de que poucas pessoas vão ler por completo. 

 

Hoje o pessoal não curte ler muito, né? As imagens vão ajudar Smiley Happy

 

Vou colocar na minha assinatura!

Afonso Reis

-Ilustrador, Concept Artist e Adestrador de lontras nas horas vagas.

SoloQ com paiN Kami Razer

Guia de Reparos Técnicos

Re: Guia de Reparos Técnicos

@COVEN IVERN Falo mesmo,o @Draicker vem aqui apresentar soluções que a Riot não apresenta e um maluco(a) vem falar bosta que ta criticando a Riot,fan-boy é foda por isso que a EA ta ficando assim.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Barão

Re: Guia de Reparos Técnicos

Não seria mais facil a Riot consertar os bugs do jogo dela, ou melhor, evitá-los ? Do que nós termos que fazer 1001 gambiarras só para conseguir jogar?

 

Pelo visto a Riot não conhece a frase "melhor prevenir do que remediar", porque ela está sempre correndo atrás do prejuízo. Chega a ser engraçado... ou triste para nós.

 

Mas quem está perdendo reputação e playerbase com todos eses bugs é ela. 

E não está nem um pouco preocupada, só se importam em criar itens cosméticos e empurrar a preço salgado no c* dos seus escravos acéfalos.

Aronguejo

Re: Guia de Reparos Técnicos

Bela iniciativa!!!

Fico feliz de ver que ajuda a pessoas que sofrem com servidor sendo que as vezes o problema esta na maquina ou algo do tipo rsrs...mais uma vez SHOW!!!

Arauto

Re: Guia de Reparos Técnicos

Consegui dar gg nesse tópico só hoje e já usei ele diversas vezes.
O fórum sempre acha que tô fazendo flood de GG's.
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.

Re: Guia de Reparos Técnicos

Kraio, naisi tópico