cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Guia: Viktor o arauto das Máquinas

Highlighted

Guia: Viktor o arauto das Máquinas

Bom eu to sem computador e gosto bastante de escrever então vou repassar algumas ideias que eu tive aqui e me desculpem pela falta de ilustração no tópico assim que eu tiver um domínio sobre as ferramentas do fórum irei editar aqui
Bom vamos ao guia
Não vou por o scale das skills mas se tiver interesse você encontra aqui:
https://br.leagueoflegends.com/pt/game-info/champions/Viktor/
Passiva: Viktor pode aprimorar suas 4 habilidades ao evoluir seu item nos valores de 1150/1000/850
Q:
Viktor explode uma unidade inimiga, causando Dano Mágico, recebendo um escudo e fortalecendo seu próximo ataque básico.
Aprimoramento: Aumento do escudo em 60% e 30 de move speed por 2.5s
W:
Viktor conjura um forte campo gravitacional que causa Lentidão a inimigos em seu raio de ação. Inimigos que permanecem no dispositivo por tempo demais são atordoados.
Aprimoramento: os inimigos são jogados ao centro do campo
E:
Viktor usa seu braço robótico para disparar um feixe caótico que corta o campo em linha reta, causando dano a todos os inimigos no trajeto.
Aprimoramento: Um raio segue o rastro da skill
R:
Viktor conjura uma singularidade no campo que causa Dano Mágico e interrompe a canalização de inimigos. Em seguida, a singularidade causa Dano Mágico periodicamente a todos os inimigos próximos. Viktor pode redirecionar a singularidade. Obs: Quanto mais ela se afastar de viktor mais lentamente se move
Aprimoramento: singularidade move-se mais rapidamente
Runas: Não temos nenhum runa EXCEPCIONAL para o viktor atualmente, porém podemos usar aery, fluxo, transcendência/manto de nimbus, chamuscar, mercado do futuro, biscuit/ 2 selos de dano (+20) e 15-90 de vida
A árvore de determinação não é interessante para o viktor então não é interessante mesmo com o thunderlord
Speels:
Flash obrigatório
Exhaust: yasuo, zed, katarina
Barreira: "padrão" para o viktor
Teleport: lanes que não tenham grande "opressão" no early game (anivia, twisted fate etc...)
Ignite: não recomendo apenas se estiver em uma matchup que tu tenha chances de pegar kills( malphite ap e outros picks "trolls")
Ghost: inviável( demora muito pra "spikar"
Purificar: lanes que tenham ccs ruins de desviar ou grande potencial de abater viktor (ahri é um bom exemplo)
Skill order: E,Q,W ult 6,11,16
Itens de sinergia: protótipo hextec, lich bane( sinergia com o auto attack aprimorado do q), cajado do vazio(times que tenha muita mr), ekko de ludens(clear wave extra e mana), botas de feiticeiro(dar mobilidade para o viktor), rabadon(burst), zhonyas( caso tenham muitos assasinos, ou você esteja forte e seja muito focado), véu de banshee( útil para tafarel do mid)
Core itens: protótipo, lich bane, botas de feiticeiro
First buy: poção corrupta(lanes opressoras)ou dorans ring e poção(lanes "tranquilas")
Early game: Nosso early game vai ser focado em farmar pois aqui não temos muito poder, vamos procurar farmar o suficiente pra upar para o mk-1 do viktor que custa 1150 pctas
Após termos a nossa evolução do protótipo hextec ja vamos conseguir limpar os mages apenas com o E , sempre tentando acertar o oponente junto
O Q será utilizado para dar pokes no adversário e mitigar dano de algumas skills
Mid game: Aqui começamos a ficar mais "ignorantes" e muito forte em lutas de equipe(força do viktor), o ideal é termos protótipo nivel 3, lich bane, e botas da feitiçaria fechados
Nosso foco vai continuar sendo farmar e nas tfs devemos se expor da forma mais segura possível pois o viktor tem range médio e precisa do auto attack aprimorado do Q para causar bastante dano, o W deve ser utilizado como uma ferramenta de zoning ou em cima de algum cc do time, se bem utilizado pode simplesmente ganhar uma luta sozinho. (W stuna em 1.5 segundos)
A ultimate e o E devem ser utilizados próximos do máximo de players possivel para causarem o dano em área ( que é a proposta do viktor)
Cuidados: Viktor é papel, e se tomar pick off compromete o dano do time e muito provavelmente a luta estará perdida.
Late game: Aqui esta a maior força do viktor com 4 ou 5 itens, ja conseguimos ganhar facilmente as lutas 5v5, vamos procurar utar e usar o E no máximo de players possivel sempre focando o adc ou mid inimigo tendo em vista que com 4-5 itens o viktor tem um burst aceitável e ja consegue matar um adc caso tenha magic pen
Vou listar os pontos fortes do viktor:
-Late game devastador
-Lane safe
-Muito dano em área
-Zoning
-Tfs fortes
Pontos negativos:
Battle mage com poucas ferramentas defensivas(se expõe muito)
-Papel
-Imóvel
-Itens caros
-itemização cara
- Early game fraco, geralmente precisa de ajuda do jungle
Extras
Podemos usar 2 ataques aprimorados utilize o q em uma unidade, proque o auto attack aprimorado, e utilize q auto attack novamente
Se utilizar o Q e usar o auto atack aprimorado em outra unidade( ou dar um leve passinho de 0,00001s o auto attack aprimorado sai mais rápido
Manos não sei se a "dicção" ficou boa mas tentei passar o que eu sei do campeão Smiley Happy

3 RESPOSTAS

Re: Guia: Viktor o arauto das Máquinas

ficou show demais

Essa dica do Q foi muito boa queria jogar mas não curto mage 🤣

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Também era assim com mages nos meus +/-2anos de main yasuo
Consegui algumas win rates boas com ele no platina (~68%) mas depois de muitas partidas e m7 spammadas eu resolvi mudar de main e realmente vi que yasuo não era meu main de coração
Quando dei uma chance pro viktor cara o game parece não ser igual nunca, sempre muito mais divertido e acho que vou jogar com ele ate ele sofrer rework ou o game acabar Smiley Very Happy