cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Guia - Twitch

Arauto

Guia - Twitch

Olá.

Eu sou um main ADC/SUP(só jogo na bot lane) e na temporada passada eu consegui chegar até o  Diamante 2 e dropei para o Diamante 3 que foi o elo que terminei a temporada.

Dentre os campeões que eu obtive o maior sucesso, está o Twitch:

Assim, eu consegui bastante experiência e me deu vontade de fazer esse guia porque eu também vejo uma grande quantidade de pessoas que nem sabem o que fazer com ele.

Quem é Twitch?

Twitch é um rato atirador cuja sua força encontra-se no meio da partida e no final. Ele primordialmente começa como um mero atirador e à medida em que o tempo passa e ele vai fechando os itens, Twitch assume outra função: a de assassino/flanqueador. Nas team fights ele utilizará sua camuflagem para acessar a linha de trás do outro time e explodir os carrys, enquanto tenta evitar os assassinos.

É muito importante entender que a função secundária do Twitch é assassino, porque um dos erros mais comuns dos Twitchs amadores é ficarem batendo no tanque/lutador na linha de frente. Nada de bater no tanque, deixá-los por último.

Por que o Twitch?

O Twitch é um flex pick que pode ser utilizado como ADC ou Jungler, ele tem um early game fraco e um late game incrível. Na Jungle, ele tem um level 2 forte graças a sua camuflagem e ao buff do red, o que compensa um pouco sua fraqueza no early game, mas não é como se ele fosse sair por ai peitando um Lee Sin ou um Jax da vida.

O kit:

Passiva: suas habilidades e ataques básicos acumulam veneno no inimigo até um máximo de 5 stacks. O veneno dá dano real e é muito útil para matar alvos que saem com pouca vida.

todo o kit do Twitch gira em volta dessa habilidade. Ela é sua habilidade de fuga e de assassinato, ela te dá boost de velocidade de ataque quando você sai da camuflagem e ela dura bastante. Devo lembrar que você fica bastante vulnerável quando essa habilidade entra em recarga, então use com sabedoria.

sua habilidade de clear wave. Quando o veneno stackar, use o E para explodir e limpar a wave. Você também vai querer usá-la quando for matar alguém, por causa do slow, use-a assim que sair da camuflagem.

sua habilidade de burst. Ela dá mais dano quanto mais veneno você stackar nos outros. Por isso é importante você buildar Runnan para  aplicar esse efeito em vários alvos ao mesmo tempo e aumentar sua potência.

ultimate que aumenta seu dano e seu alcance, seu ataque também perfura e passa para o alvo de trás. Muito poderoso combinado com ataque speed e crítico, mas tem um tempo de recarga muito alto :/

Você quer causar o maior dano possível enquanto essa habilidade estiver ativa, daí vem a ideia de ir na linha de trás inimiga, porque se você ultar na front line os lutadores/tanques só vão absover o dano.

Na Bot Lane:

Você só aceita, seu early game não é muito bom. Você pode ter sim uma chance de troca no nível 1 porque o Twitch é um campeão que stacka veneno, fora isso não lute. Você também estará com um campeão que não tem escape fora a camuflagem, e que as vezes não irá ativar a tempo durante uma troca desfavorável ou um gank.

Minha sugestão é que você jogue com cautela e não troque, eu as vezes givava alguns minions só para deixar a wave avançar para minha torre e assim poder farmar tranquilamente ou freezar. A ideia é deixar a wave de minions mais próxima possível da sua torre e farmar até fechar a 

No momento em que você fechar o Rei destruído, você já será capaz de:

1 - matar a maior parte dos ADCs sozinho- devo alertar a você para evitar lutar contra Vayne e Kai'Sa, que são ADCs que podem virar a luta e te matar por causa do self peel muito forte.

2- gankar com eficácia. Galera: o Twitch não é um ADC que fica parado só na bot lane, ele eventualmente vai querer ir no mid pegar algumas kills especialmente se o mid laner inimigo for uma Orianna ou Ryze da vida que não possuem escape.

Quando o outro time for squish, vale a pena jogar front-front.

Na Jungle:

É imprescindível que você comece no Red e de lá vá para uma lane adjacente a sua jungle gankar. Tem de fazer isso. Twitch é um campeão que precisa snowballar e não tem um clear de jungle muito forte, então é absolutamente necessário para ele esses abates iniciais. Ele é como se fosse uma Evelynn, mas já tem a camuflagem desde o começo do jogo e não tem clear bom, use isso a seu favor, nada de power farm.

A build dele não muda, a diferença é que você fará  antes de qualquer coisa.

Se comportando contra assassinos:

Tudo que os ADCs queriam na vida é uma Zhonya AD, mas ela infelizmente não existe. Com o Twitch, há uma estratégia específica de sobrevivência contra assassinos. Eu clipei uma partida em que eu mostrava isso, mas eu perdi T.T

Mas a ideia é simples: nunca entrar na team fight antes dos assassinos usarem suas habilidades.

A coisa mais comum que Zed, Kayn Azul, LeBlanc fazem é caçar você durante a team fight, mas lembre-se: a luta começou e você imediatamente aperta Q, movimente-se para longe dos assassinos e só apareça depois de ter a absoluta certeza que esses campeões não conseguirão chegar em você. O seu Q dura bastante tempo.

Quando os assassinos notarem que já se passou muito tempo e não acharam você, eles usarão suas habilidades em outros carrys, é sempre assim, sem exceção, eu te dou minha palavra! O seu time costuma pingar bastante porque você demorou a entrar na team fight, mas nada que um bom mute não resolva.

Outro lembrete: você é um rato, o campeão que você joga é um rato e ironicamente ele funciona melhor se você se comportar como um... rato. Jogue baixo: fique camuflado, roube bastante kill, pegue bastante resto e chegue por trás sem avisar, porque você é um rato, é desse jeito que o Twitch foi desenvolvido para ser jogado.

Boas notícias:
Nessa nova temporada a Riot fez o funcionar como se fosse uma Banshee! Então esse item agora te dá letalidade e uma capa anula-magias, o que faz dele excepicional contra  e reforça sua identidade de assassino.

Runas:

As runas são exatamente essas. Nada de Lethal Tempo. É só lembrar que o Twitch quer causar a maior quantidade de dano enquanto a ultimate está ativa, e o Lethal Tempo ativa quando a ultimate está acabando, então não vale a pena.

Nessa temporada também há alguns Twitchs usando Conquistador, não sei se é legit, quando eu avaliar eu atualizo o post.

Quando a bot lane inimiga não for muito ameaçadora e você não precisar de muito sustain para sobreviver a ela, sinta-se na obrigação de trocar a árvore de inspiração pela de dominação e pegar a Ultimate Hunter para sua ultimate voltar mais cedo. Também recomendo que você vá de dominação como secundária quando você for Jungler.

Sinergias:

Rank S:

Yuumi é a única capaz de dar suporte para você nas suas aventuras pela backline inimiga. Ela fica camuflada com você, te dá cura, aplica turíbulo e a ult dela comba com a sua. É como se vocês fossem feitos um para o outro.

Rank A:

Toda essa galera que cura e da shield, conseguem te ajudar a sobreviver, mas infelizmente não se aventuram contigo na backline inimiga :/

Rank B

Jacks Of All Trades entram aqui, embora eles tendam a jogar agressivamente durante o early game, o que contradiz um pouco com o estilo do Twitch.

Rank C

Essa galera quer jogar um early game agressivo. É como se eles estivessem jogando um jogo alternativo ao do Twitch. Você quer farmar em paz, eles querem pokear e ir pra cima, nas team fights você quer assassinar, enquanto eles querem jogar um front-front. Simplesmente não.

Builds:

item essencial. O Cetro Vampírico que está na receita, pode ser comprado cedo para te dar sustain em lanes opressoras. Seu potencial de assassinato aumenta muito quando você fecha ela.

maravilhoso. Ajuda a aplicar sua passiva em alvos múltiplos e é ótimo em TF porque vai combinar com sua ult e a velocidade de ataque do seu Q.

catalisador. Esse item pega tudo que tem no seu kit e o que você construiu e amplifica. 

O resto: Anjo Guardião, Canhão Fumegante, Limiar da Noite, Dançarina Fantasma, Sedenta, Lembranças do Lorde Dominick, Carrasco e até Draktar são situacionais. :3

1 RESPOSTA
Highlighted

Re: Guia - Twitch

Excelente guia
Twitch é um campeão muito legal de se jogar.