cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Guia - Mecânicas do TFT

Highlighted
Lenda

Guia - Mecânicas do TFT

Se você acha q o jogo é apenas baseado em RNG (o fator aleatório, sorte), bem vc está errado, claro q esse fator é importante, porém existem diversas mecânicas no TFT q te fazem controlar esse fator dentro do possível e te fazer ter um desempenho bom na maioria dos jogos.

Como funciona algumas mecânicas no TFT?

Taxa de chance de vir Campeões:

Talvez uma das partes mais importantes do jogo, já se perguntou pq o adversário consegue vários campeões 3 estrelas e vc nenhum? Vc pode culpar o fator sorte, ou utilizar essa tabela a seu favor para saber quando é mais fácil de conseguir campeões de custo X de acordo com o level q vc está.

No começo do jogo seu objetivo é comprar vários campeões de custo 1 pq ai vc tem chance maior de bater eles nível 2 cedo e ter um early game forte. Caso você drop mais gold doq itens, vc terá um early game mais forte para comprar mais peças, caso vc drop itens vc terá um early game mais fraco com menos chance de bater campeões lv 2 para compensar. 

Dica: Não guarde 4 pedaços de itens sem formar pelo menos 1 item completo (a não ser q realmente nenhuma das combinações faça um item decente), deixe sempre 1 ou 2 pedaços de itens para conseguir formar um bom item com oq vier no carrosel.

O Nível 5 é o nível ideal para se conseguir pegar vários campeões de custo 2 e tentar deixá-los 3 estrelas, pq vc tem 40% de chance de vir um campeão de custo 2 nesse nível.

A mesma coisa para os campeões de custo 3, a melhor hora de roletar por eles é no lv 7, o que te dá 40% de chance.

O Level 6 é um bom lv intermediário para quem precisa de campeões custo 2 e 3, pois é 35% de chance para cada.

Lembre-se que não adianta dar all in (gastar toda sua economia de uma vez), só se vc estiver com pouco HP perto de perder o jogo.

Há uma Estratégia chamada Slow Roll q consiste em deixar sua economia sempre em 50, no próximo round vc terá algo em torno de 60, vc vai gastar seu gold roletando atrás dos campeões q vc quer até baixar sua economia em 50, dps vc para de roletar e espera o próximo Round, e continua fazendo isso até bater os campeões prioritários da sua comp deixando-os 3 estrelas, assim vc não quebra sua economia, pois se vc quebrar a chance de vc tomar outscale é grande, os adversários vão conseguir escalar melhor, estando leveis mais altos e vc vai ficar para trás.

Se vc quer uma unidade de custo 4, considere roletar no lv 7 ou 8, pois vc terá 15, 25% de chance respectivamente.

Se vc quer uma unidade custo 5, vc terá q ter uma boa economia para chegar no lv 8 ou 9 para consegui-las, 7 e 15% respectivamente.

OBS: Lembre-se q o número de campeões no deck é limitado:

• 29 cartas de cada custo 1 (por exemplo tem 29 Caitlyns possíveis de serem conseguidas no deck).
  • 22 cartas de cada custo 2.
  • 16 cartas de custo 3.
  • 12 cartas de custo 4 (dificilmente vc consegue fechar um campeão 3 estrelas de custo 4, apenas se ngm mais estiver fazendo, pois vc precisa de 9 cartas de 12 possíveis para deixá-lo 3 estrelas).
  • E para finalizar temos 10 cartas de cada custo 5 no deck, praticamente impossível pegar um campeão 3 estrelas. 

Como Funciona o ganho de Ouro:

Você ganha 1 de gold a cada vitória  e nada de gold se perder o round. O Sistema de Win e Lose Streak (vitórias e derrotas seguidas) foi modificado, é sempre importante jogar em volta desse sistema, então se vc começou ganhando no primeiro round, vc tenta manter essa win streak para ir acumulando gold cada vez mais, então vale a pena as vezes upar pra continuar mantendo essa sequência de vitórias. 

O Sistema de win streak funciona dessa forma:

• 1 vitória ou derrota - 0 de gold
  • 2 vitórias ou derrotas seguidas: + 1 de gold extra.
  • 3 vitórias ou derrotas seguidas: + 2 de gold extra.
  • 4 vitórias ou derrotas seguidas: +3 de gold extra.
  • 5 vitórias ou mais derrotas seguidas: + 4 de gold extra.   

Já se vc começou perdendo rounds seguidos, não se desespere pq está perdendo vida, perder vida no começo é algo normal e ainda te dá o benefício de ter prioridade de itens no carrosel, já q os últimos escolhem primeiro os itens e vice-versa, e vc tb garante gold da sequência de derrotas.

Gerenciando sua economia:

• Sempre tente deixar seu gold num número como 10 (+1 de gold por round).
  • 20 (+2)
  • 30 (+3)
  • 40 (+4)
  • 50 (+5)

Dessa forma vc irá ganhar juros a cada rodada com base na sua economia, a partir de 50 isso termina, então não adianta juntar 60 de gold ou mais, vc pode gastar o gold upando XP até deixar com 50 de gold para ir upando level de pouco em pouco, ou Aplicar a Estratégia q chamamos de Slow Roll que eu já citei anteriormente.   

Cálculo de Dano: 

O dano q vc toma por round tbm foi modificado nesse SET 3, agora ele funciona da seguinte forma:

• Você irá tomar 1 de dano extra em HP para cada campeão inimigo q sobrou no campo, se sobrar 3 inimigos independentes do custo deles, vc toma +3 de dano.
  • Você tbm recebe dano extra de acordo com o Estágio do jogo, no estágio 1 vc não toma dano.
  • No Estágio 2 vc toma +3 de dano.
  • No Estágio 3 vc toma +4 de dano.
  • No Estágio 4 vc toma +5 de dano.
  • No Estágio 5 vc toma +10 de dano.
  • No Estágio 6 vc toma +15 de dano.
  • No Estágio 7 vc toma +20 de dano.

O que isso tudo significa? Quanto mais late game, mais dano base por round vc toma se perder, para q as partidas não fiquem muito longas, ou seja se vc é um jogador q não tem muita prática, está com pouca vida e precisa upar e roletar gold, eu recomendo q vc faça isso nos rounds de PVE, para dar tempo vc fazer tudo e ainda sobrar tempo pra continuar fazendo isso no Round seguido. Se vc é um jogador experiente, vc só roleta no round depois do PVE, pq vc maximiza seu ganho de gold por conta do juros pela economia estar alta.

Para finalizar, algumas hotkeys que podem ser úteis para deixar seu game mais fluído:

• O Botão E serve para vender um campeão, é bem mais prático doq arrastar a unidade para fora.
  • O Botão D serve para roletar, ou seja atualizar a loja com novos campeões, se vc fizer isso rápido pode evitar tomar muito dano em alguns rounds, por isso é uma ótima mecânica para se aprender.
  • O Botão F serve para upar o XP para subir de nível, o XP é upado de 4 em 4 pontos, utilize isso com sabedoria, por exemplo se vc tem 16 pontos de XP e precisa de 20 XP para subir de nível, se vc comprar uma vez XP vc irá para o próximo lv, então vale a pena upar nessa situação.
  • O botão 1 e Q serve para escoutar os adversários, é sempre útil ver oq os outros estão fazendo, quanto mais pessoas fizerem a mesma composição, menos campeões irão sobrar para você, então as vezes estar atento a isso e fazer uma comp q ngm fez é muito útil para se dar bem em mais partidas.

• O botão de espaço volta para sua tela, então vc scounta os inimigos e volta rapidamente para sua tela, maximizando assim o uso do tempo de forma efetiva.  

É isso espero ter ajudado e explicado de uma forma satisfatória. Deixe seu feedback e comentários abaixo. As informações foram retiradas do site https://lolchess.gg/

9 RESPOSTAS
Highlighted
Moderador

Re: Guia - Mecânicas do TFT

Eu uso minha roda de emotes no D então sempre que eu vou mostrar emote eu rodo campeão sem querer, é maravilhoso kkkk ( Eu uso os summoners do Lolzinho no A e no S, pfv não me julguem)

Vou mandar seu post pra um amigo meu que tá começando agora, ele tá super completo, adorei, obrigada pelo tempo que você usa trazendo conteúdos pra gente, de verdade mesmo <3 

Lenda

@Shiny Phoenix  escreveu:

Eu uso minha roda de emotes no D então sempre que eu vou mostrar emote eu rodo campeão sem querer, é maravilhoso kkkk ( Eu uso os summoners do Lolzinho no A e no S, pfv não me julguem)

Vou mandar seu post pra um amigo meu que tá começando agora, ele tá super completo, adorei, obrigada pelo tempo que você usa trazendo conteúdos pra gente, de verdade mesmo <3 

Fico feliz em pode ajudar de alguma forma.

Highlighted
Aronguejo

Otimo guia mann, essa parte de qual a hora certa para roletar sempre foi uma confusão pra mim e vc conseguiu me esclarecer muito, creio que acompanhando sua tabela e sua explicação vai me facilitar muito a vida!
Highlighted
Aronguejo

Nossa eu tinha notado mesmo algo diferente em relação ao dano tomado mas achei que era por causa dos novos efeitos, que bom que vc esclareceu essa parte, no final ta dando muito dano kk
Highlighted

Nice tópico meu chapa.
Nossa muita coisa daí eu nem sabia, tinha uma noção pela experiência de jogo mas não sabia ao certo. Vai ajudar bastante, esse negócio da % dos tiers na própria tela do jogo ajudou demais as estrategias do pessoal

Highlighted

Parabéns pelo conteúdo.

Muito bom mesmo!
Highlighted
Tropa

Muito bom tópico, acho que diminuiu né os heroes 1 e 2* em relação a outros sets? Anyway, fechei 2 Kaytlin 3* full equips hoje pra ser mortar por uma MF lvl 1 com 2 itens, esse meta tá dando muito mais gold e deixando mto fácil pegar hero lvl 5, tá impossível.
Highlighted
Arauto

do Prata IV (0 pdl) ao platina em dois dias seguindo as dicas desse lindo.
Highlighted

Mano que site é esse?