cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] Quinn and Valor TOP/ADC

Highlighted

[GUIA] Quinn and Valor TOP/ADC

Guia Quinn and Valor TOP/ADC

Sobre a Quinn

Star Guardian Ahri Gif

Quinn é a champ mais versátil em questão de estilo de jogo, builds e etc na minha opinião. Ela se encaixa em praticamente tudo decentemente (menos na role de suporte é claro). É possível jogar com ela no TOP onde é mais popular, de ADC, e até JG/MID, essas últimas 2 são as menos populares. É versátil tanto em roles quanto em builds e runas, podendo buildar crítico e letalidade até off tank, com runas de Pressione o ataque até Livrinho. 

Sua principal função é dar pickoffs, avançar lanes e coordenar ganks, distribuindo facilmente a vantagem pro time inteiro.

Minha maior experiência com ela é como ADC e um pouco TOP, tentarei passar um pouco do que aprendi jogando com ela pra vocês que querem conhecê-la melhor.

Passiva e Habilidades

O real dano da Quinn gira em torno da sua passiva, por isso é muito importante entendê-la e pegar o timing correto dela para ter um bom desempenho nos combos (nada de usar o E e logo depois o Q).

Passiva: Rapina

Valor, a águia demaciana de Quinn, periodicamente marca inimigos como Vulneráveis. O primeiro ataque básico de Quinn contra alvos Vulneráveis causará Dano Físico adicional.

Q Investida Anuviante

O famoso "MIRE NO ZÓIO VALOR". Quinn joga Valor bem no meio dos zóios do inimigo, se você acertar deixa o inimigo com Visão Reduzida (é quase uma cegueira mas se o inimigo chegar perto de vc ele te vê) durante 1,5s e também deixa o alvo Vulnerável. Ah, dá um danozinho em área também.

W Sentidos Apurados

Passivo: Atacar um alvo Vulnerável aumenta sua Velocidade de Ataque em 20/35/50/65/80% e a Velocidade de Movimento em 20/25/30/35/40% por 2s.
Ativo: Valor revela uma grande área próxima por 2s.

E Salto

Quinn dá uma voadora acrobática no inimigo causando Dano Físico e reduzindo a Velocidade de Movimento do alvo, dando um pequeno knock up no inimigo e aterrissa a uma distância próxima de seu alcance máximo de ataque. Também deixa o alvo Vulnerável.

R Retaguarda do Inimigo

Quinn e Valor se juntam para voar em alta velocidade. Encerrar a habilidade conjura Bombardeio, que causa dano (muito pouco dano) a inimigos próximos e marca Campeões como Vulnerável.

Na maioria dos casos quando você joga no TOP deve priorizar o W e depois o Q. O pq é simples, o W vai te dar muita mov speed junto com velocidade de ataque ao explodir as marcas.

Já na BOTLANE você upa o Q e depois o W, pq não terá muita oportunidade de caitar sem receber dano, então o Q ajuda vc a dar mais dano no inimigo e executá-lo mais facilmente.

Combos

Vocês devem ter notado que todas as skills tem interação com a passiva. Então é muito importante entender que você deve dar um AA sempre que deixar os inimigos Vulneráveis.

Combo padrão de Gank  

+ AA +  + AA +  + AA

Chega ultado próximo ao inimigo, desativa o R assim vc irá deixar ele vunerável, dá um Auto Ataque nele depois usa o Q + Autoataque e finaliza com E + Auto Ataque. CASO O INIMIGO ESTEJA NO MEIO DE MINIONS, vc deve utilizar o E antes do Q e caitar até uma posição que dê para você utilizar o Q no inimigo e finalizá-lo.

Combo de Engage

AA com passiva + + AA +  + AA

Combo de Engage vs Inimigos com CCs chatos  

+ AA +  + AA

Um detalhezinho, sempre que você tiver a oportunidade de iniciar os combos com o Q dela faça isso, pq ao usar o E vc pode seguir o inimigo caso ele pule recuando ou utilize o flash 

Runas/Builds

Como já falei a Quinn tem uma variedade de builds e runas incrível, e isso é um dos maiores atrativos que a campeã tem na minha opinião. Temos vários Mains Quinn que criam seu próprio estilo de jogo, com runas e builds. Analisar a matchup e decidir a build é uma das coisas mais essenciais.

Mostrarei primeiro as árvores principais mais utilizadas na TOPLANE

Runas

Bom para matchups em que você possa dar AA de boa sem muita retaliação do inimigo, de preferência inimigos não tão tanks tipo 

Burst de Carry, é uma boa runa para executar os carry do time inimigo.

Uma ótima runa para kiting, mas é usada especialmente contra champs que dão slow, maior exemplo é o Nasus  com essa runa você escapa do Slow roubado dele facilmente

LoL Reforged Rune: Celerity

Ainda temos runas como Pós-Choque e Agilidade nos Pés sendo utilizadas na rota topo.

Já na BOTLANE onde eu tenho mais experiência, eu recomendo fortemente utilizar essas runas

Para matchups contra muito poke tipo Caitlyn, Brands da vida

Para quando a matchup for menos opressora ou você já tiver sup de peel como Nami/Soraka

A build que mais utilizo com ela adc é a de Crítico com letalidade

Focando em upar o Q e depois o W

Botas buildo dependendo da matchup

Tem uma runinha secreta (secreta só pq SÓ eu uso mesmo kkkkk) que eu mesmo criei para jogar especialmente com DUOs Yuumi no BOT, dei o nome de Quinn UBER hahah

LoL Reforged Rune: Unsealed SpellbookA lógica dessa runa é você pressionar 100% o mapa todo voando com a Yuumi do seu lado. Você inicia com Ignite + Flash, e a Yuumi com Curar + Ignite ou Exaust (double ignite pra ser opressor msm e consegui arrancar alguma kill early), você precisa ser agressivo no começo para queimar o ignite logo e voltar base de preferencia LvL 6 já, assim vc já vai ter ult e TP, em vez de voltar para a lane logo você ganka alguém ou invade a jg com o seu jg, vai ser 2x1 ou 3x1 sempre, kill quase certa, mata o inimigo e em seguida vai pra lane de TP. É uma runa muito forte se vc souber pressionar o mapa junto com a Yuumi, eu particularmente acho muito divertida, testem também xD a build é a mesma aí de cima, dando preferência para o Véu pq se vc for gankar uma morgana e tomar um Q na cara vai morrer vc e a Yuumi junto.

LoL Reforged Rune: Perfect TimingLoL Reforged Rune: Biscuit DeliveryLoL Reforged Rune: Time Warp Tonic

LoL Reforged Rune: Legend: AlacrityLoL Reforged Rune: Coup de Grace

Dicas de Gameplay

• dá um pequeno knock up no inimigo e você pode cancelar ults como a do Karthus e Shen, e ainda por cima combar com o R do Yasuo. Então se vc tiver um Yasuo no time e um Carry inimigo dando muito trabalho, vc pode coordenar um All-in nele usando seu E + R do Yasuo e geral pulando nele.
  • pode ser usado como escape também, se você colar numa paredinha e esperar o inimigo vir para bem perto de você, você pode utilizar o E nele na hora e pular para trás da paredinha.
  • pode salvar vc de um gank certo se você utilizar da maneira certa no momento certo

• Não está conseguindo dar dano no top inimigo porquê ele é um tank escravo tipo MALPHITE? Não se preocupe, foque no farm e tente puxar a lane o mais rápido possível para ir gankar o mid ou invadir junto com o seu JG
  • O ponto forte da Quinn é splitar e fugir rápido, além é claro de dar pickoffs facilmente em carries solo. Então jamais derrube a primeira torre e vá fazer ARAM mid, Quinn não tem um bom 5x5, seu papel no game é splitar as sides e dar pickoffs ou gankar os aliados. Se o game estiver muito difícil foque em splitar as sides e separar o time inimigo para aí sim voar rápido pro seu time e fazer uma luta 5x4.
  • ROAMINGS: A hora certa para dar roamings é quando você consegue avançar a sua lane, jamais com wave na sua torre. Caso tenha TP e lvl 6+ é uma ótima ideia você ir gankar uma lane tipo o BOT, caso seja bem sucedido saíra com 2 kills e terá colocado o bot inimigo em uma situação bem ruim, em seguida é só dar TP no TOP e você não perderá muito farm.
  • Vale a pena puxar a lane até a torre inimiga quando o inimigo tiver dado recall, você conseguirá voltar para lane um pouco mais rápido com a ult e perderá menos minions que ele.
  • Quinn ADC não é tão forte antes da primeira volta a base para comprar , então tome cuidado e só dê engage no early nas horas certas. Mas ao ter BF pode confiar que seu dano vai ser opressor.
  • SPELLS: É bom utilizar Ignite no top mesmo quando o inimigo for um tank escravo, seu early até lvl 3 é mt forte contra quase todo mundo e pegar uma kill te dá uma pressão tremenda, o Ignite é muito útil em ganks tbm. Teleporte é mais utilizado com intuito de gankar o bot ou invadir a JG e depois voltar pra lane, Quinn é uma champ de split, não é uma boa teamfighter, portanto tenha em mente que vc vai utilizar o tp só para pickoffs/splitpush ou um gank 2x1 3x2. Tem spells como Barreira/Ghost/Curar que alguns jogadores usam tbm, mas na minha opinião não são boas. Barreira não ajuda a Quinn ter tanta pressão, Ghost é divertido mas não é útil pq você já builda Yoomous, Curar só é útil mesmo na Bot lane, pq alguns champs top já cortam toda a cura dela.

Quem tiver alguma dúvida pode perguntar, só não venha me zoar sobre skin pq são mais de 900 dias sendo iludido com skins e eu não preciso mais delas, OUVIU RAIOT? ENGULA AS SUAS IDIOTAS ESTELARES

18 RESPOSTAS
Highlighted
Moderador

Re: [GUIA] Quinn and Valor TOP/ADC

CARAMBA, isso é o que eu chamo de um post super bem feito, tá de parabéns viu Messier!
Highlighted
Aronguejo

Upzão merecido!
Irei ler com calma dps pq sempre quis colocar essa duplinha na bot lane, amém Valor
Highlighted

faltou falar dos spells.. ghost e tals

Highlighted

@Drill Barnacle Valeuuu Smiley Very Happy é a minha Quinnzinha né, tinha que caprichar um pouco kkkk

@KallLH Valeu xD coloca que vai dar muito bom, além de ser bem divertido tiltar inimigos gankando 3x1 hushuasausa

@Pipocation Vdd esqueci desse detalhe, vou editar depois

Highlighted
Lenda

Excelente tópico!
Highlighted
Aronguejo

ficou muito bom o guia melhor que o meu gostei vc colocou algumas informações que eu não sabia sobre o campeão , ficou otimo se der faz mais guias de outros campeões que vc manje
Highlighted

@Adc vida loka  escreveu:
ficou muito bom o guia melhor que o meu gostei vc colocou algumas informações que eu não sabia sobre o campeão , ficou otimo se der faz mais guias de outros campeões que vc manje

Valeu manin, eu tô pensando em fazer da Miss Fortune, Ashe e Kayle quando ela tiver mais estável depois dessa att xD

Highlighted
Arauto

Matta Aproves!
"Que post bonito mano"
Highlighted

Parabéns mano, muito completo o post, dog!
Highlighted

@MoIho NeIes  escreveu:
Parabéns mano, muito completo o post, dog!

Valeu manin, é nozes Smiley Very Happy

Highlighted

alguem ai disse ´´pru pru´´?
Highlighted

Ora ora quem diria a RIOT GOMES notando que a Quinn EXISTE

Highlighted
Tropa

Perfect ! ❤❤
Highlighted

Era esse o guia de Quinn que eu precisava quando entrei no TOP com ela...
Se nao fosse por isso eu nao teria trauma de Kaitar...
OBRIGADO BRAVE-SENPAI

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted

@VaIor  escreveu:
Perfect ! ❤❤

Que honra receber um elogio de uma das Quinn mais rápidas do servidor

Resultado de imagem para quinn emote lol

Highlighted

@O Ultimo Samurai  escreveu:
Era esse o guia de Quinn que eu precisava quando entrei no TOP com ela...
Se nao fosse por isso eu nao teria trauma de Kaitar...
OBRIGADO BRAVE-SENPAI

kkkkkkkkkkkkk boa sorte mano

quero ver vc dando rasantes por aí e me ajudando a reclamar da Riot por não lançar skin p quinn shaushuahsua

Highlighted
Tropa

Uma das mais rapidas quando se trata de desanimar do jogo. rsrsrs

Highlighted

O QuinnAD famoso por ser streamer only Quinn criou um guia de matchup completo (ou quase) para a Quinn TOP. Está em inglês mas vale a pena fazer um esforcinho p entender
https://docs.google.com/spreadsheets/d/16toE_aWFB3Mk_lOBQ3xTSrr87VUb8OlgABGmOSjlC3E/edit#gid=3053110...