cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] Kayle, a Justa

Resolvido
Highlighted

[GUIA] Kayle, a Justa

Sobre a Kayle

Star Guardian Ahri Gif

Se você procura um champ que realmente faça a diferença dependendo só de você, esse champ é a Kayle. Você sente seu poder realmente aumentar com suas evoluções na gameplay ao decorrer do jogo, e a mecânica dela é a que mais te recompensa por farmar bem e ter uma boa lane, mesmo sem precisar pressionar mt por kills no início. Você tem o jogo nas suas mãos se tomar as decisões certas! Sua capacidade de adaptar a build com as necessidades da partida a tornam a hypercarry completa que se encaixa em qualquer time. Porém, nem tudo são flores, você provavelmente irá tomar uma surra MUITO grande até aprender a se comportar bem na lanephase com ela... portanto já aviso que é preciso muita paciência e gosto pela campeã, pq eu mesmo já tomei surra até de uma Soraka top, surra mesmo. Mas garanto que é recompensador aprender a jogar com ela.

Prós e Contras

Prós

+ Pode carregar 1v9 literalmente

+ Cresce naturalmente sem precisar pressionar muito por kills no early (claro que farmando bem)

+ Muita utilidade em TFs

+ Raramente é banida

+ Você pode caitar aquele Darius cotoco que sempre teve raiva de jogar   contra =@

Star Guardian Ahri Gif

Contras 

- Extremamente frágil early game, pode ser facilmente divada

- É preciso muita paciência e habilidade para farmar bem e ainda ficar safe

- Pode tomar counterpick muito facilmente

- Não dá mais pra conseguir a Kayle Prateada nem a Juíza T-T

Passiva e Habilidades

Passiva: ASCENSÃO DIVINA

Inato: Kayle evolui quando você upa e gasta seus pontos de habilidade.

Level 1 - Zealous: Ataques básicos aumentam a velocidade de ataque da Kayle em 6% por 3 segundos, stackando até 5 vezes. No máximo de stacks Kayle se torna Exaltada, ganhando 8% de velocidade de movimento enquanto estiver nesse estado.

Level 6 - Arisen: Kayle deixa de ser melee e passa a ter um range de 525

Level 11 - Aflame: Enquanto estiver Exaltada a Kayle lança waves em seus ataques básicos que causam dano mágico.

Level 16 - Transcendent: Kayle se torna permanentemente Exaltada e ganha um adicional de 50 de range, ficando com um range de 575 em seus ataques básicos

Q EXPLOSÃO RADIANTE

Kayle conjura um portal, invocando uma espada celestial que atravessa os inimigos, causando dano e reduzindo a velocidade e as resistências de tudo que atingir.

Diminui a resistência inimiga em 15% por 4s.

Restitui 50% da mana gasta por cada champ atingido.

Slow: 26 / 32 / 38 / 44 / 50% por 2s

Magic Damage: 60 / 100 / 140 / 180 / 220 (+50%) (+60% bonus)

Cost: 70 / 75 / 80 / 85 / 90 Mana

Cooldown: 12 / 11 / 10 / 9 / 8

W BÊNÇÃO CELESTIAL

Abençoada pelas divindades, Kayle cura e concede Velocidade de Movimento a si mesma e ao aliado mais próximo.

Heal: 60 / 90 / 120 / 150 / 180 (+30%)

Movement Speed: 24 / 38 / 32 / 38 / 40 (+8% per 100)

Cost: 70 / 80 / 90 / 100 / 110 Mana

Cooldown: 15 seconds

E LÂMINA DE FOGO ESTELAR

Passivo: a espada celestial de Kayle, Virtude, causa Dano Mágico adicional aos inimigos que ela ataca. Ativo: o próximo ataque de Kayle atinge seu alvo com fogo celestial, causando dano adicional proporcional à Vida perdida do alvo.

Passive Damage: 15 / 20 / 25 / 30 / 35 (+25%) (+10% bonus)

Active Damage: [8 / 9 / 10 / 11 / 12% (+2% per 100) target's missing health]

Cost: 50 / 55 / 60 / 65 / 70 Mana

Cooldown: 8 seconds

R SENTENÇA DIVINA

Kayle torna um aliado invulnerável e evoca os antigos Aspectos da Justiça para purificarem a área ao redor do seu alvo com uma chuva de espadas sagradas.

Magic Damage: 200 / 350 / 500 (+80%) (+100% bonus)

Duration: 2 / 2.5 / 3 seconds

Cost: 100 / 50 / 0 Mana

Cooldown: 160 / 120 / 80

Como se portar na lane

Early Game: Jogue SAFE!

O mais importante de tudo no early da Kayle é jogar safe, farmar bem, e não morrer! Seu maior aliado é a sua torre,não é nem o seu JG pq tretas na topside antes do lvl 6 da Kayle é muito desvantajoso para o seu JG e para você (pode dar mt ruim um gank 2x1). Tenha consciência disso e não pingue seu JG, foque no FARM e em ficar safe.

Não tilte se você acabar ficando com 10-20-30 de farm atrás do seu adversário antes de virar ranged, as coisas vão melhorar quando você atingir o lvl 6, essa diferença não significará nada no late game.

Foque sempre em upar o seu Q quando puder, E em segundo e W por último.

Q>>E>>W

O Q é uma ótima habilidade para conseguir farmar de longe sem se expor tanto a ponto de um Darius te puxar, por isso sempre upe o Q, vc vai errar uns farms no começo mas vai conseguir pegar o timing com o tempo.

Caso vc tome um counterpick, exemplos:

Vayne, Teemo, Lucian, Quinn, Pantheon... Esses champs que conseguem te pokear bastante e dar all in fácil nos níveis baixos, é muito bom você ficar extremamente safe e farmar apenas o possível, escolher runas de sustein (biscoitinho e aquela que te dá mais vida nas poções) + Poção Corrupta, voltar da base com uma , aí você vai ter mana pra spammar o Q e tbm para usar o W sempre que estiver disponível, dando um pouco de Sustein.  ainda é um excelente item para a Kayle.

LvL 6--11: hora de contra-atacar

Aqui as coisas vão melhorar 100%, a partir do lvl 6 você vai conseguir farmar mais de boa e poderá manter a diferença de farm estável até o late, sem falar que vai conseguir tbm agressivar o inimigo em algumas situações. Continue focando no farm e vá buildando seus itens.

Sobre a ultimate da Kayle, é muito importante você NÃO segurar ela pra usar apenas quando tiver low, você precisa usar exatamente na hora que perceber que o inimigo está vindo pro all-in dar o combo dele, desse modo vc vai negar todo o dano do combo dele, vai conseguir dar dano com a ult e ainda vai estar livre pra contra-atacar, já que a tendência é de o inimigo recuar por suas habilidades estarem em CD. (treine o alt + R é essencial)

Star Guardian Ahri Gif

LvL 11+ e Late Game

É aqui que a brincadeira começa de verdade, você provavelmente estará com os 3 itens core já e seu poder de clear wave será gigantesco, além de todo o dano que você será capaz de dar nas TFs. NÃO pare de farmar um segundo sequer, se for juntar com o time passe pela jg e roube as galinhas (f#da-se vc é a Deusa da justiça, vc é a lei kkkkk), mas não pare de farmar. Outra coisa, saiba se posicionar bem, numa TF vc precisa ficar atrás do seu time, pq será muito focado e você fica impossibilitado de atacar caso ulte, você precisa ultar sempre o iniciador do seu time ou quem tomar o engage do outro time, para aí depois começar a bater (ela vai ter um update nos prox patchs que se vc ultar em um aliado já vai poder bater depois de 0.25s), sempre tente usar seu Q e E assim que estiverem disponíveis, o E é uma skill que pode executar mas na minha visão é sempre bom usar quando ela estiver disponível. Farmando, andando com o time e ultando certo você vai virar qualquer jogo mesmo ficando 0/5 no early para aquele Teemo top fdp hehe

Runas/Builds

A Kayle, como já dito, tem uma capacidade muito boa de se adaptar e buildar o que é preciso para o seu time nas partidas, cabe a você, player, analisar bem a matchup e decidir como fazer sua build, irei mostrar as principais builds e runas que utilizam para ela.

Runas

É a minha preferida desde a antiga Kayle. Me dou melhor jogando com essas runas, a Kayle vira uma Kitting goddess. Mas cada um tem o seu estilo

LoL Reforged Rune: Celerity

/

O poder de poke da Kayle fica mt maior com essa runa, o dano dela ajuda muito a Kayle oprimir o adversário

LoL Reforged Rune: Celerity/

Dá à Kayle um ótimo sustein na lane

/

Especialmente usada contra Nasus no top, é um champ extramamente chato e sem essa runa, a matchup fica MUITO difícil.

Builds

Curiosidade: A Kayle tem um sistema de Crítico interessante. O dano das waves desbloqueadas lvl 11+, pode critar também! E digo mais, as Waves e o hit básico normal tem um cálculo de crítico individual, isso significa que se você tiver com 20% de crítico, em vez de dar apenas dois hits críticos a cada 10 hits, você vai ter 4 hits críticos! 2 críticos do hit normal AD + 2 Críticos das Waves AP. Isso é ótimo para builds hibridas! Fica a dica pra encaixar algum itenzinho com um pouco de crítico na sua build

Esses dois itens são considerados Itens Core atualmente para Kayle, a partir daqui vc pode decidir que linha seguir e o que precisa buildar, vai depender muito de como está a matchup

restante dos itens principais com foco no AP

restante dos itens principais com foco numa build hibrida

restante dos itens principais com foco numa build AD

Itens iniciais

Eu gosto muito desse item pq me dá um pouco de mana extra mais um pouco de sustein para o early

Dá a Kayle um ótimo sustein no early

Vida + regeneração de mana

Algumas matchups

DIFÍCIL: Quinn é um problemão para o early da Kayle, já vá para a lane ciente de que ela vai pular em você no lvl 1 e no resto do early inteiro. Fique muito safe e se não conseguir farmar apenas fique no range dos minions de modo que você ganhe o XP, se vc não farmar e ainda não pegar o XP aí já era. Caso consiga ficar bem safe pingue seu time inteiro a partir do lvl 6 se a Quinn nao estiver na lane, ela vai tiltar por não ter conseguido te solar e vai gankar 100%

MEDIANO: A famosa ADC cotoca do top, que só é corajosa quando joga contra Tank escravo sem dash, pode ser um probleminha pra o seu Early, ela pode te irritar muito e te solar antes do 6 facinho além de te negar muito farm. Só dar um toque pro seu JG que vai ser fácil neutralizar ela.

FÁCIL: Eu tinha trauma de Darius top, era meu permaban, mas jogando de Kayle eu perdi totalmente isso. A única coisa complicada é a lane antes do lvl 6, vc praticamente vai farmar só com o seu Q, mas é tranquilo, se souber se movimentar certo ele só vai conseguir te puxar se gastar alguma spell como flash. Pós 6 é muuuuito fácil caitar ele e counterar a ult dele que é bem previsível tanto em você quanto em algum aliado.

DIFÍCIL: É meu ban e considero difícil por ter muita mobilidade, escudo e all-in forte com stun, uma boa Riven consegue ser bem chata, o que não é difícil de encontrar por aí pq ela bem popular. Se o Nasus fosse tão popular quanto ela meu ban seria dele.

MEDIANO: Só não coloco difícil pq eu conheço o mindset dos players de Irelia e sei prever um pouco seus movimentos, isso é essencial, prever o engage dela e seu stun é de extrema importância, fique longe de minions low! Com uma boa movimentação você consegue escapar do stun e ter alguma possibilidade de 1x1, caso tome o stun provavelmente é gameover.

É isso, não sou nenhum Pro com ela, mas eu gosto muito dessa champ e só queria compartilhar o que aprendi com minha experiência com ela, para que outros jogadores tenham interesse em conhecê-la. 

Boa sorte carregando jogos aí hehe

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Re: [GUIA] Kayle, a Justa

pequena att de meta 04/04/2020 - META TANKS

São tempos difíceis para se jogar de Kayle.

Bana Nasus pq a Riot tem #$%#$ na cabeça e buffou ele (buff ainda vai chegar mas já se tornou modinha entre os escravinhos de meta que já tão jogando mais com ele)

PtA é a runa que mais dá dano nesse meta e a build mais forte é a de skayle (ba dum tss) Muramana + Guinsoo

Bom dano no early e sustein

pode ser trocado por Dilacerar se tiver mt tank escravinho do outro lado

Farm safe. O resto vocês podem adaptar de acordo com o game, se quiser dano máximo a preferência é meter um Rabaddon no meio

Ver Resposta em Destaque no post original

15 RESPOSTAS
Highlighted

Vejo uns replay de mestre+ em varios servers e rapaz e MUITO CHATO ver os de Kayle pq ela realmente nao faz muito no early execto se o jg for os de alto dano ou forem MUITO fortes no inicio tipo Olaf,Xin,Sylas ela realmente tem problemas contra champs mas "opressores" como Yasuo Jax Darius Renek chega a da pena kkkk
Mas depois do 1 item ela ja se mantém com pressione a kill pressure e maior early mas a chance de morrer tambem kayle e um champ bem legal e forte mas precisa tomar as decisões certas como você disse, vou jogar com ela so pra ostentar minha kayle Asas eterias 👀

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted
Lenda

Team Morgana rsrsr, bom guia.
Highlighted

@O Ultimo Samurai  escreveu:
Vejo uns replay de mestre+ em varios servers e rapaz e MUITO CHATO ver os de Kayle pq ela realmente nao faz muito no early execto se o jg for os de alto dano ou forem MUITO fortes no inicio tipo Olaf,Xin,Sylas ela realmente tem problemas contra champs mas "opressores" como Yasuo Jax Darius Renek chega a da pena kkkk
Mas depois do 1 item ela ja se mantém com pressione a kill pressure e maior early mas a chance de morrer tambem kayle e um champ bem legal e forte mas precisa tomar as decisões certas como você disse, vou jogar com ela so pra ostentar minha kayle Asas eterias 👀

Se tu acha isso agora que melhorou 1000% com ranged lvl 6, imagina antes que a gente ficava literalmente sem fazer nada até o 11 (até rolava uns pau e conseguíamos matar alguns mas era foda) kkkkkkkkkkkkk eu virei quase um Monge Budista de tanta paciência que adquiri jogando com ela e de tanto ser xingado pelos tops adversários pela lane ser "chata" shauhusahs

Eu preferia a antiga Asas Etéreas ;-; saudades ;-;

Highlighted

@Draicker  escreveu:
Team Morgana rsrsr, bom guia.

Quando o Todos Por Um voltar, o clube KayÍe vai marcar um monte de personalizadas com o MORG, quero que tu esteja lá no time p gente tirar isso a limpo

Highlighted
Tropa

O Deus supremo da Kayle, Brave Bird
Highlighted
Tropa

Muito bom, queria aprender a jogar com ela
Highlighted

Champ bunituuuhhhh <333
Bem que meus amigos falam que eu sou a Kayle da vida real.. hmmm.....

Presidentoo, que ótimo guia <333 como tu sabe eu amo jogar de Kayle e vou aderir seus ensinamentos em minha jogatina. Nice demaiss manin <333
Highlighted

@Garoto Pálido  escreveu:
Champ bunituuuhhhh <333
Bem que meus amigos falam que eu sou a Kayle da vida real.. hmmm.....

Presidentoo, que ótimo guia <333 como tu sabe eu amo jogar de Kayle e vou aderir seus ensinamentos em minha jogatina. Nice demaiss manin <333

Lindona néee <33333 vlw manin

mas tu já é um main Kayle transcendido, esse guia é mais pros novatinhos mesmo shaushaushuahsuhas

Highlighted
Aronguejo

Amei seu guia! pretendo começar a jogar com ela
Highlighted

gostei do poste expecifico certicimo como e a kayle e como e jogar com ela mais esqueceu de citar que se vc quiser caregar e ter um dano explosivo foca em velocidade de ataque e tambem para ter cuidado com sua ult as vezes e bom guarda para uma tf e ulta no tank que ta no meio dos outros 5 oponentes mais fora isso o post esta perfeitisimo obrigado pela atencao S2
Highlighted
Tropa

Amei o guia. Kayle é minha campeã preferida no Top e desde que tomou rework ela tem me garantido belíssimas vitórias. Gosto muito de começar de rei destruído também (quando há necessidade), pra mim é um dos melhores itens: roubo de vida, Atk. speed e ativo que deixa bem fácil de caitar. Particularmente eu detesto a pistola para começar, Kayle sem Atk speed pra mim é uma heresia, vejo esse item como um nada no late game e um desperdício de gold.
Highlighted

@hHiatsu 

Só consigo jogar de pistola se eu tiver com Lethal Tempo, tbm não vivo sem atk speed haha

Highlighted

@joaopedroks54 

Obrigado! Sim amigo, acho que não deixei bem claro mas é bem importante ultar certo e no aliado certo!

Highlighted
Tropa

Show de mais Brave, já da pra quem ta começando pegar uma visão do campeão, da dor e sofrimento e algumas vitorias que os aguardam xd.
Highlighted

pequena att de meta 04/04/2020 - META TANKS

São tempos difíceis para se jogar de Kayle.

Bana Nasus pq a Riot tem #$%#$ na cabeça e buffou ele (buff ainda vai chegar mas já se tornou modinha entre os escravinhos de meta que já tão jogando mais com ele)

PtA é a runa que mais dá dano nesse meta e a build mais forte é a de skayle (ba dum tss) Muramana + Guinsoo

Bom dano no early e sustein

pode ser trocado por Dilacerar se tiver mt tank escravinho do outro lado

Farm safe. O resto vocês podem adaptar de acordo com o game, se quiser dano máximo a preferência é meter um Rabaddon no meio

Ver Resposta em Destaque no post original