cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] Como criar e jogar com o seu deck. (Deck Building)

Highlighted
Tropa

[GUIA] Como criar e jogar com o seu deck. (Deck Building)

Olá, desde o rumor de um jogo de cartas da Riot eu tenho me animado muito. Devido ao fato de que cresci jogando Magic The Gathering e depois Hearthstone, além de outros jogos de carta aleatórios. 
Nos links a seguir você pode encontrar o Arquétipo de cada região e as habilidades das cartas básicas.
Arquétiposhttps://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Guias/Arqu%C3%A9tipos-de-cada-regi%C3%A3o/m-p/721077#M120

Habilidadeshttps://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Guias/GUIA-Come%C3%A7ando-no-LoR-Combos-e-Decks/m-p/651793#M...


Eu vou tentar explicar nesse tópico o estilo (arquétipo) de cada campeão/regiao, permitindo a você criar o seu próprio deck e não usar o já notório e tóxico "Fiora/Shen".

   1. Campeões.
A mecânica principal do Legends of Runeterra é que os campeões têm "2 fases".
em inglês essa mecânica se chama "Level Up", então vou usar os termos "fase básica" para definir antes, e "fase evoluída" para pós evolução.
Vou separar os campeões por Região, seguindo a ordem alfabética.
        Demacia:


Lucian [ 2(custo de mana) 3/(ataque/vida) com Quick Attack
      Depois que Lucian ver 4+ Aliados morrerem ou Senna morrer ele evolui, se tornando 4/3 com Double Attack e na primeira vez que um aliado morrer no turno, você ganha uma fase de ataque bonus (Rally).  
      Lucian é bom, tanto nos primeiros turnos quanto no late game. Se você conseguir sair com a mão de Lucian + Senna, o teu early game ja está garantido. 

      Ele tende a não ser o Campeão principal do seu Deck, podendo preencher qualquer escolha.


Fiora (3,  3/3, Challenger)
      Depois que a Fiora matar 2 inimigos sem morrer ela evolui. Se ela matar 4, você ganha o jogo.

      A Fiora, ao contrário do Lucian, precisa de um deck que gire em torno dela. O mais comum está sendo com Shen. Um deck baseado em barreiras e truque de combates pra acelerar a Fiora e você ganhar o jogo em 3 ou 4 turnos.

 

Garen (5, 5/5, Regeneration)
       Depois que Garen atacar duas vezes ele evolui. Se tornando um 6/6 com a habilidade de no começo de cada turno você ganha um turno de ataque (Rally).
       O Garen serve como um Tank, mid, late game. Ele serve como preenchimento de Deck se você precisar de algo pra terminar o jogo.

 

Lux (6, 3/4, Barreira)
       Quando você usar um feitico de custo igual ou superior a 6, ela evolui. Se tornando 4/5 com a habilidade de que sempre que você usar um feitiço de custo igual ou superior a 6 você ganha "Final Spark", que da 4 de dano na unidade inimiga.

        A Lux é um campeão fraco que serve muuuuuuuito late game, o corpo é fraco, você pagar 6 de mana por 3/4 que você precisa gastar muita mana pra fazer funcionar. Ela entra em decks específicos, focados em feitiço, mas ainda sim, é fraca. 

(Esse é um exemplo de Campeões. Fiz de Demacia pq é o primeiro da lista. Se quiserem eu faço das outras regiões depois. Agora vamos ao Deck Building de verdade.)


         Escolha um estilo de jogo. 

Nos links acima, escolha a região que mais te agrada, junto de como você quer jogar. 

         Escolha os campeões.

No LoR, o máximo que você pode ter são 3 cartas iguais no deck. Com isso se você escolher 2 campeões você tende a gastar 6 espaços de 40. 

        A partir de agora tudo que eu vou falar é TENDÊNCIA, cada caso é um caso, mas serve de dica geral para quem está começando e ta muito perdido.

Use os slots que sobraram metade/metade. Metade de unidades e metade de spells. 

Quanto mais aggro for seu deck, mais criaturas ce quer e quanto mais control, mais spells, mas de forma geral use isso. 

Uma dica essencial é escolher unidades que sigam a sua linha de jogo. O deck do  Vladimir por exemplo, é baseado em dano auto-infligido, entao seus seguidores reforçam essa mecânica. Se você fizer um deck baseado em aranhas e colocar o  Hecarim ao invés da  Elise, não faz sentido nenhum. 

 

         Curva de Mana

Uma carta que é razoável, é a que tem ataque e vida igual a mana. 

Uma carta 1 1/1 é normal. A Cithria por exemplo, é 1 2/2, é muito boa. Você tem uma carta que completa o custo de mana e ainda faz mais. 

Obviamente, quanto mais cara a carta, melhor ela precisa ser. Se uma carta custa muito e tem ataque e vida abaixo do custo, a habilidade precisa preencher essa falta. Por exempo Icy Yeti 7, 5/5 que dá Frostbite em todos os inimigos com 3 ou menos de vida.

Em um deck Aggro, você precisa de cartas de custo baixo que entrem rápido e batam sem parar. A ideia é você colocar um monte de unidades e ganhar o jogo em 5, 6 turnos, sempre sendo Agressivo, como ja diz o nome. 

Em um deck de combo, como o da Fiora, onde a a sua condição de vitória é fazer os 4 stacks, você precisa garantir isso. Então você basicamente "enrola" o jogo, até a Fiora chegar e ganha o jogo depois. Entao vc coloca minions que tenham barreira ou alguma outra habilidade pra segurar o jogo e reza pro RNG (Random Number Generator) te ajudar. As vezes essa Fiora nunca vai chegar e vc vai perder sem nem conseguir pegar a carta.


Qualquer dúvida, sujestão, só comentar que a gente responde.
Lembrando que tudo aqui é uma opinião, não há certo e errado em um jogo de cartas onde milhões de combinações são possíveis.