cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

GUIA COMPLETO DE COMO MELHORAR NO LOL

Highlighted
Tropa

Re: GUIA COMPLETO DE COMO MELHORAR NO LOL

Preciso de ajuda. Tomei um ban injustamente pois o time que estava jogando comigo , era conjunto. Fizeram tudo errado e no final me reportaram por erro deles. Como faço para provar isso ? Os ADMS possuem acesso á partida e ao diálogo. Como posso recorrer ?
Highlighted
Aronguejo

@i G s lol sad por voçê kk
Highlighted
Tropa

ban de 14 dias ! E nem rage eu dei. Apenas me reportaram sem motivo :/
Highlighted
Aronguejo

meu deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Highlighted
Lenda

@i G s Simples mano, abre um ticket para a Riot falando do acontecido, peça o chat log, explique direitinho lá.

Highlighted
Aronguejo

@Draicker Tem chat log com a riot n sabia lol
Highlighted

faltou guia completo de como MELHORAR O LOL tbm

Highlighted
Aronguejo

Você fez um ótimo trabalho. Abordou pontos importantes e, na minha opinião, a única falha foi reproduzir o discurso dos pro players sobre culpabilidade. Veja: o pro player é um bom jogador, não um sábio. Muitos pro players mal saíram das fraldas, e muitos pro players também surtam, também pouco se importam para algumas partidas, etc; e o que isso significa? Que falta inteligência emocional para muitos pro players.

Se culpar por absolutamente tudo o que acontece dentro de uma partida é tolice. Não faz bem pro corpo, não faz bem pra alma. Existem pessoas que nasceram para jogar LoL (e jogá-lo bem), e outras que estão aí só porque o jogo é gratuito e todo mundo fala dele. Dali há pouco, essas pessoas se cansam e vão jogar outros jogos, e novas pessoas como essas que foram embora surgem. É um ciclo sem fim, infelizmente.

Eu jogo de suporte desde o lançamento do Rengar. Já tentei jogar mid, top, jungle... eu simplesmente não consigo me adaptar e acabo me entediando. Então compreendi que a bot é a minha lane. Só que tem um problema: eu dependo de um adc. Quando jogo de adc, os suportes são péssimos, porque estão jogando obrigados pelo auto-fill. E quando jogo de suporte, os adcs são péssimos, porque adc é uma role que já passou por tantos problemas que são poucos os que querem se aperfeiçoar nela.

Entende o dilema? Eu não posso me culpar. Se eu saio da lane pra dar roam, o adc surta e quita, ou pratica feeding intencional. Se eu fico, e o time não joga muito bem, acabam entregando de vez.

Entendo que talvez você esteja querendo salientar o quão importante é nos preocuparmos com o nosso próprio jogo, nossas tomadas de decisão, etc; E isso é verdade. Mas LoL tem muito a ver com sorte, porque o sistema de pareamento da Riot é muito ruim mesmo. O jogo é ótimo, a quantidade de updates é ótima, os sistemas são interessantes, como espólios, por exemplo, mas o match making é horrível.

Highlighted
Lenda

@Fenril Que bom que gostou, agradeço ao elogio. Quanto a essa parte eu vou repetir oq eu respondi há um colega na página anterior "A culpa pode até ser do seu time, e muitas vezes é, mas o que eu quero dizer é que você não pode ter essa mentalidade. Você tem sempre que se cobrar a melhorar independente do seu time ser muito ruim ou bom. Você é o único jogador que vai estar presente em todas as partidas que você jogar, então se em muitas e muitas partidas você não consegue subir, logo a culpa é sua e não do seu time, entende o ponto onde quero chegar?"

Foi isso q eu respondi e volto a responder isso, e tipo eu não estou dizendo para você se culpar por absolutamente tudo, até pq isso realmente faz mal, se cobrar em excesso por coisas q as vezes não estão nas suas mãos. Mas o que eu estou dizendo é q muitos jogadores simplesmente falam "Não subo por causa do time, meu time me afunda", é esse tipo de mentalidade que eu quero evitar, pq isso é errado, a longo prazo se vc for bom vc vai subir, não tão rápido como um pro-player, mas vai, aos poucos melhorando o seu próprio jogo a ponto que mesmo sendo suporte você vai conseguir ter um impacto grande no jogo. Por exemplo eu joguei nas minhas últimas 3 ranqueadas seguidas com 1 jogador a menos, 1 cara do meu time sempre quitava dps de morrer, eu perdi esses 3 jogos mesmo tendo ganhado a lane e dado roaming e jogado bem. Eu podia ter tiltado, parado de jogar, falado q não subo por causa de AFK, mas como eu sempre consigo ser consistente em toda partida, eu acabei ganhando a última ranqueada, as partidas q eu perdi eu perdi cerca de 12 pdl por game, mas a q ganhei eu peguei 25 PDL, por causa do MMR alto, então seja um jogador consistente e bom q vc consegue subir mesmo q aos poucos. 

Highlighted
Aronguejo

Então... por que o sistema da Riot é uma porcaria? Você acabou de dar a resposta. MMR.

Se você perde 12pdl e ganha 25pdl, significa que seu mmr está alto e eventualmente você vai subir. Agora, quem perde 12 e ganha 12, precisa se contentar em ficar ali pra sempre, a menos que, da noite pro dia, consiga jogar como um pro player. Entende? Isso não é legal. A Riot começou com essa história de ranks por posição justamente porque a maior reclamação do público era a falta de "progressão". Tem gente que trava e não consegue mais progredir no jogo. Ninguém gosta de jogos onde você não progride.
Se gostassem, a indústria de games inteira ia desenvolver jogos com puzzles inimaginavelmente difíceis.

O sistema da Riot é realmente ruim. Se você quiser jogar com pessoas do seu nível, você é obrigado a ranquear. Se for jogar normal game, você é pareado com mestres, níveis 12, 19, bronzes, ouros... é uma verdadeira salada de elos e isso não colabora pra que as pessoas tenham diversão.

Highlighted
Lenda

@Fenril Esse ano não tem como defender a Riot mesmo quanto ao Balanceamento das rankeds, tanto que vão dar o Reset nos elos mais altos apartir do diamante, eu queria q fosse geral, mas fazer oq? :/

Highlighted

Isso q é um guia, mostrar umas dica dessa na tela de carregamento n mostra kkkk

Parabens cara, ajudou bastante, espero q as pessoas deem atençao ao seu post, ai vai ter menos bronze troll xD

"Killing Spree Inimiga"
- Narradora, Uma
Highlighted

Ótimo post mano!
Highlighted

Meus parabéns!! Otima postagem.

Highlighted
Aronguejo

Entendo perfeitamente, mas discordo muito profundamente. Eu explico:

Pressupor que, se eu tiver um pensamento negativo, eu vou destruir as minhas chances de vencer não me permite supor que o pensamento positivo vai aumentar as minhas chances, pensar positivo só é uma barreira a menos na direção dos meus objetivos, nunca um trampolim. Pensamento positivo é uma grande falácia, do ponto de vista da lógica, se olharmos somente por esse viés.

Eu não estou te acusando de ser falacioso, de estar tentando nos induzir ao erro, essa culpa não é tua.

Todo o sistema desse jogo é montado para dificultar ao máximo que os jogadores subam: leia-se MMR. Nós sabemos que ganhar partidas nos coloca contra inimigos mais difíceis (que estão tendo melhor aproveitamento e estão com mais pontos de MMR). Também sabemos que perder contra esses inimigos mais difíceis não nos coloca contra inimigos mais fáceis, nos coloca em times com jogadores que estão em momentos críticos: perdendo muito, tendo problemas de conexão, sofrendo penalidades etc. Esse é um modo de manter as pessoas "remando contra a maré". Esse é o sistema, ele é frustrante porque é programado para ser. Ou todos subiríamos e o desafio do jogo desapareceria.

Então, não há como subir? Há. Não vou falar aqui sobre questões comerciais, contas novas etc., porque seriam acusações graves contra a desenvolvedora, mas posso falar do óbvio: subir não depende apenas de nós.

E porque subir não depende apenas de nós não há razão para pensar que seja questão exclusivamente de sorte, dado tudo o que foi dito até aqui. Olhar para si mesmo e acreditar que o nosso sucesso só depende de nós, no entanto, é ignorar essas questões todas.

Eu não consigo aceitar que subir dependa somente de fatores dentro do jogo; a meu ver, depende muito mais de saber lidar com o MMR. Não cometer erros é o "pensamento positivo" aqui, é não fazer aquilo que destruiria minhas chances de vencer, mas isso é 50%.

Se eu quiser subir, o melhor a fazer (além de não cometer erros) é entrar em partidas com pessoas que estejam com MMR maior do que o meu, porque eu vou encontrar times de pessoas que estão como eu ou melhores. E vou subir. O problema é que isso vai "afundar" o meu companheiro de equipe quando ele for jogar sozinho. Essa é a fórmula, infelizmente. Jogar e acreditar que a gente vai superar o sistema é muita ingenuidade, porque nós não vamos.
Highlighted
Lenda

@Dittors Mas cara vc não pode tbm jogar a culpa toda no sistema, pq os pro-players e os streamers conseguem ter várias contas no High Elo? essas regras citadas por vc não se aplicam para ele? Eu garanto q tem sim como subir baseado no seu esforço, eu sei muito bem q o sistema é ruim, q vai ter jogo sim q vc vai depender da sorte, mas vai ter jogo tb q vc vai conseguir desequilibrar e vencer. Talvez a curto prazo não, mas a longo prazo a tendência de quem joga, quem procura melhorar é subir, mesmo que seja aos poucos.

Highlighted

Obrigada <3 ótimo guia .
Highlighted
Aronguejo

@Draicker  escreveu:

@Dittors Mas cara vc não pode tbm jogar a culpa toda no sistema, pq os pro-players e os streamers conseguem ter várias contas no High Elo? essas regras citadas por vc não se aplicam para ele? Eu garanto q tem sim como subir baseado no seu esforço, eu sei muito bem q o sistema é ruim, q vai ter jogo sim q vc vai depender da sorte, mas vai ter jogo tb q vc vai conseguir desequilibrar e vencer. Talvez a curto prazo não, mas a longo prazo a tendência de quem joga, quem procura melhorar é subir, mesmo que seja aos poucos.

Claro que essas regras se aplicam a eles, quando eu disse que não se aplicam? Se aplicam, todas elas. E eu até acredito que haja um caminho bem estreito que permita subir dentro do jogo, mas dentro daquelas limitações que eu coloquei ali. Desculpa se parece um balde de água fria na emoção de jogar lol, mas sabemos que eu não sou o único a apontar e relatar esses problemas.

A propósito, esse guia é muito bom, eu nunca coloquei essas coisas para criticar ele. Pelo contrário, tomei a iniciativa de desabafar sobre isso aqui, justamente porque eu vi que as coisas são levadas a sério nessa publicação. Ontem mesmo, eu mandei um feedback quase desaforado para a Riot, dizendo coisas que muita gente tem vontade de dizer diretamente a eles. Eu me senti tão leve... Smiley Very Happy

Highlighted

Perceberam que insultos ou tentativas de provocar o próprio time não ajudam, muito menos tentativas desesperadas de se render? Nem todo jogo é possível ganhar, mas isso só se descobre depois que o Nexus cai.
Highlighted
Tropa

Excelente!! Entendo perfeitamente a parte de perder o jogo ser culpa minha mas como sou Sup me sinto impotente em algumas partes do game, espero que ajude a todos melhorar