cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Combos específicos #01 - Karma

Highlighted
Aronguejo

Combos específicos #01 - Karma

Vamos então, sem enrolação. 

Spoiler
Considere que a Karma esteja upada em todas essas situações.

- Karma+Dawn and Dust+Qualquer outra spell: 

Spoiler

"Dawn and Dust" é uma spell que cria 2 cópias efêmeras de qualquer criatura aliada, porém, por haver a Karma na mesa, essa spell é dobrada e passa a criar 4 cópias. E se você usar ela na Karma, você irá criar 4 cópias dela, totalizando, assim 5 Karmas na mesa. Dessa forma, para toda spell que você usar, serão gerados 5 clones delas que serão gastos/mirador no mesmo alvo do original. Esse combo pode ser usado em conjunto com todos os seguintes, aumentando o seu efeito.

Spoiler
na maioria da vezes, porque, nem sempre, criar várias cópias de uma carta vai te dar uma vantagem, como, por exemplo, criar vários "Deny" para parar uma única spell que pode ser interrompida com apenas 1. Ou ainda, você pode usar alguma spell que tenha um efeito de "peso", algo que a balanceia para o seu custo, ou seja, uma desvantagem da carta, que se for clonada 5 vezes, pode te colocar em perigo, como "descartar X cartas" ou "dar X de dano das suas criaturas".

Karma+Winter's Breath:

Spoiler

essa carta primeiro destroí todas as criaturas inimigas que tenham 0 de poder e, depois, ela zera o ataque de todas as restantes, ou seja, ela destrói as cartas "inutilizadas" e depois "inutiliza" as demais.

Spoiler
E bem entre aspas, porque não quer dizer que se a sua carta não tem ataque, ela é inútil, coloquei dessa maneira para ficar mais fácil de entender

Daí, como a Karma dobra as spells quando está upada, ela irá, simplesmente, usar esse feitiço 2x, ou seja, ela destruirá todas as cartas com zero de poder, depois zerará as restantes e depois destruirá todas cartas (porque todas estarão com zero de ataque)

Karma+Spell de buff:

Spoiler
não preciso nem entrar em muitos detalhes! Basicamente, a Karma irá dobrar o efeito do buff, fortalecendo uma carta, ou um grupo de cartas (se o efeito se aplicar a várias delas, como "Poro Snax", que buffa todos os poros do jogo, ou "Iceborn Legacy", que buffa todas as cópias de uma carta). Assim, você consegue, por exemplo, dar +16/+8 para qualquer criatura sua usando "Battle Fury"!

Karma+Spell de dano ou cura:

Spoiler
também, muito fácil de entender, mas ainda sim, irei dar um exemplo. Imagine que você tenha as 5 Karmas lá de cima que eu falei, daí, você usa "Decimate" para dar 4 de dano no Nexus do inimigo! O Nexus dele pode estar cheio, que ainda sim ele irá cair nessa jogada. Ou então, você use "Health Potion" no seu Nexus quase caindo, curando ele com 6 spells dessa (1 que você colocou em campo, 5 que foram clonadas). Entenderam?

Karma+Insight of Ages: 

Spoiler

a grande ironia dessa carta é que, quando você estiver "Enlightened"(chegado a 10 de mana) ela irá criar 2 spells aleatórias para a sua mão e com a Karma na mesa, isso irá gerar 4 spells! E você pode aproveitar isso tanto para procurar respostas para o seu inimigo, quanto para favorecer o seu Deck em algum aspecto, como usar as cartas geradas para material de descarte na hora de invocar alguma carta, sem ter que assim, sacrificar muito da sua mão.

Spoiler
Além disso, existem duas variantes dessa carta: a normal e a Spell Champion (que surge quando você "compra" do seu Deck um Champ, mas já tem ele em mesa). Daí, vamos supor que você tenha 3 Karmas no Deck (o máximo possível de cópias de uma única carta) e você use a variante "Spell Champion". Nesse caso, você irá embaralhar no seu Deck uma outra Karma para cada spell dessas que você usou e, como foram duas, você irá fazer isso dobrado. Então, imagine que você tenha 1 Karma na mesa e outras duas no Deck. Você puxa uma delas para mão, ela virá uma spell, você usa ela e assim coloca 2 karmas no seu Deck, ficando com 3 nele e 1 na mesa, ou seja, aumentando o limite de cópias de uma carta. Sacou como isso é útil?

Karma+Judgment:

Spoiler
meio inesperado, não é? Bem, mas isso é muito bom caso você tenha apenas algumas criaturas fracas na mesa e uma Karma, enquanto seu oponente tenha várias fortes, porque, ao atacar ou defender, você poderá fazer uma criatura sua causar dano em TODAS as do inimigo que estiverem em batalha e isso multiplicado pela quantidade de Karmas na sua mesa. Se você tiver 1, você ativa o efeito 2x, se tiver 2, 3x, e assim em diante.

Karma+Tall Tales:

Spoiler
essa spell irá summonar um "Enraged Yeti" se você já tiver algum Yeti qualquer em campo, na sua mesa, do contrário, ela irá criar um no topo do seu Deck. E com a Karma, você irá poder criar ou summonar, dependendo da sua situação ao usar a spell, quantos Yetis você quiser, a ponto de poder até invocar mais do que a mesa comporta (o que acaba destruindo eles, mas apenas prova o quanto esse combo é forte)

Karma+Blood for Blood:

Spoiler
"cause 1 de dano a um aliado e se ele sobreviver crie uma cópia dele em mão" e com a Karma isso é dobrado, causando 2 de dano num aliado, para, se ele sobreviver, criar 2 cópias dele em mão, ou seja, FARM DE CRIATURAS AUTOMÁTICA! E se você usar isso na própria Karma, você irá criar várias Spell Champions dela para a sua mão, que ao serem usadas com ela em campo irão colocar mais Karmas no seu Deck, aumentando o limite delas nele extraordinariamente.

Karma+Counterfeit Copies:

Spoiler
essa spell cria 4 cópias de alguma carta na sua mão direto para o seu deck e com a Karma... você já entenderam o caos que isso cria, como já exemplifiquei nos combos acima, então acho que nem preciso explicar, né? 

Karma+spells de "compra":

Spoiler

você irá simplesmente comprar um monte de cartas, às vezes, até sem sofrer nenhuma desvantagem com isso!

Karma+Mushroom Cloud+Puffcap Peddler:

Spoiler

"Mushroom Cloud" coloca 5 cogumelos no deck no inimigo e, com a Karma (e até o "Dawn and Dust") você irá conseguir ENCHER o deck do seu oponente até mesmo sem ter o Teemo em campo. Já o "Puffcap Peddler" coloca 3 cogumelos no deck do oponente para cada spell que você usar, ou seja, se a Karma dobrar, ou no caso do "Dawn and Dust" sextuplicar uma spell, esse cara irá colocar 18 cogumelos no deck do cara. 

Spoiler
Eu já vi um Youtuber simplesmente ganhando o jogo com cogumelos após fazer esse combo com "Dawn and Dust", colocando 48 cogumelos no deck no oponente dele com apenas 1 "Mushroom Cloud" que custa apenas 1 de mana. 1 de mana para 48 cogumelos...

Karma+Purrsuit of Perfection:

Spoiler

não sei como está essa carta no momento, mas o que ela faz é invocar um gato 30/30 numa armadura de metal, se você tiver usado ao longo do jogo X cartas diferentes. E com a Karma em campo... bem, vocês já me entenderam, mas eu gostaria de resaltar que é ideal fazer isso com a mesa mais vazia, para poder convocar a maior quantidade possível desses gatos, tirando melhor proveito desse combo.

Spoiler
O mesmo também de aplica se, no lugar de "Purrsuit of Perfection", você usar "Fresh Offerings", sumonando, assim, várias "Vilemaw".

E bem, por hoje é isso! Eu espero ter ajudado e assim, não desperdiçado o meu tempo completamente! Adeus, e até um outro post!

Spoiler
Alguém aí pode testar Karma+Thermogenic Beam, porque essa spell gasta toda a sua mana para causar esse tanto a uma unidade, daí a dúvida é: se a Karma criar cópias dessa carta, as cópias causarão o mesmo dano da original, ou, o dano delas será nulo, tendo em vista que toda a mana já foi gasto na original?

1 RESPOSTA
Highlighted
Arauto

Re: Combos específicos #01 - Karma

Eu já cheguei a utilizar a karma com o card de criar 2 efêmeras, ainda combei com um card de tirar efêmera do meu card e colocar no card do oponente, é um combo bem forte com ela, porém fiz isso na expedição, ainda não tenho deck com ela.