cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Arquétipos de cada região

Highlighted
Aronguejo

Arquétipos de cada região

Basicamente, cada região possui a sua especialidade, algo que ela faz melhor do que as outras. E, enquanto eu jogava, eu percebi o seguinte:

Freljord: região de control - várias cartas possuem a habilidade "Frostbite", que zera o ataque da carta alvo.

Noxus: região aggro - vários "lacaios/followers/criaturas que não são champs" desse lugar possuem um alto ataque, baseado num baixo custo, mas sofrendo da penalidade de não poderem defender

Piltover&Zaun: região das spells [eu sei que esse termo não existe, mas levando em conta que ele não é control, aggro, nem mill (sendo que esse último não existe em nenhum deck de LOR) eu preferi chamar assim] - existem várias spells e cartas que funcionam com base no descarte de outras cartas para fazer alguma coisa a partir disso, desde invocar criaturas, até causar dano

Demacia: região... midrange?( outro termo que não se encaixa) - várias cartas de buffs, assim como vários "followers" com um custo razoável para causar dano e defender

Ionia: região control - a única região com uma carta que pode negar o efeito de spells, além de possuir diversar cartas com a habilidade de stunar e voltar criaturas para a mão do oponente, controlando a sua mesa

Ilha das sombras: região aggro - única região com a mecânica de matar criaturas para tirar proveito disso, sendo para invocar criaturas mais fortes por um preço menor, até criar enormes ordas de unidade e causar toneladas de dano.

Além disso, cada região possui um "tipo de criatura" que compõe uma boa parte das cartas daquela região:

Freljord: - yetis e poros (todas as outras regiões tem tb ao menos 1 poro, mas Freljord tem VÁRIAS cartas relacionadas a eles)

Noxus: - lutadores que não podem bloquear ataques e seguidores do vladimir

Piltover&Zaun: - robôs e traficantes de cogumelos "do Teemo" (sim, porque o cogumelo que ele usa é um tipo de dr0g4 encontrada no local)

Demacia: - Elites e caçadores de magos

Ionia: - ninjas e seres mágicos (apesar desse arquétipo, na minha opinião, não ser tão expresso na gameplay, como se eles não tivessem algo em especial, tirando a splashart e a história própria)

Ilha das sombras: - diversos seres espectrais efêmeros, que morrem ao fim do round, e aranhas

...

Bem, por hoje é isso. Eu espero que tenha lhes ajudado em algo! Adeus e até um outro post!