cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

3 soluções práticas para vencer mais partidas hoje!

Highlighted
Tropa

3 soluções práticas para vencer mais partidas hoje!

Olá, sou o Deum. Como é meu primeiro post aqui vou me apresentar rapidamente:

Spoiler
Na última season  terminei Plat III e me tornei Main Sup, mas ainda não fiz a MD10 dessa nova season. Sou um jogador casual, e por não jogar diariamente minha mecânica de jogo não é das melhores. Estou no LOL desde a Season 4, e mesmo não ligando tanto pro meu elo sou extremamente competitivo e sempre me divirto mais quando venço as partidas Smiley Tongue. Busco o tempo todo melhorar a estratégia de jogo e meu mindset em game

Eu estudo Programação Neurolinguística há anos, uma ciência que, resumidamente, estuda a mente de pessoas de sucesso e como elas conseguiram se destacar na multidão, criando assim uma programação mental que te leve mais longe nos seus objetivos. Já escrevi alguns artigos sobre o assunto, voltados à profissionais de venda e gestores, mas como o lolzinho é minha paixão decidi ajudar de alguma forma a comunidade com esse conhecimento também.

Tentando ligar de alguma forma essa ciência à minha performance no jogo eu comecei a perceber alguns fatores que me levavam a perder games fáceis e entendi que melhorando esses fatores eu venceria mais jogos. Para ser breve de início vou falar neste tópico sobre 3 soluções práticas para você mudar hoje no seu jogo, e mesmo sem melhorar sua mecânica com certeza irá aumentar sua WinRate. Elas são:

1. Porque estou jogando isso? 

2. Uso do chat/pings 

3. Mentalidade Inabalável 

1. Porque estou jogando isso? 

Para iniciar qualquer projeto e conseguir levar ele adiante o primeiro ponto a se observar é exatamente a pergunta que dá título à essa solução: Porque estou fazendo isso? Entender qual é seu objetivo e onde você quer chegar vai te dar aquela base firme para os momentos em que pensar em desistir. Exemplo prático:

No passado em várias partidas já encontrei jogadores que falam essa frase: “É só um joguinho, nem ligo pra isso.” Geralmente essa frase vem depois desse jogador morrer 3x pro oponente da lane. E eu entendo que isso é uma defesa própria desse jogador: como eu estou perdendo vou fingir que nem ligo. Isso acontece pois esse jogador não tem um objetivo claro dos motivos que ele está jogando.

Spoiler
Um adendo aqui: Isso é um ensinamento para vida, quando você se acostuma a levar as coisas simples a sério isso reverte nos seus resultados na vida. Começamos achando que é só um joguinho e desistimos por estar difícil. Daqui a pouco é só um relacionamento, é só um emprego, é só uma prova, e a desistência vira rotina.

A primeira solução é: Crie um objetivo de forma positiva e o escreva em algum lugar. E ao invés de falar que quer sair do seu elo, diga em qual elo quer chegar. Por exemplo o meu objetivo em 2020 eu escrevi dessa forma: Em 2020, até o final da season 10 eu vou chegar ao Diamate IV.

Deixe ai na resposta desse tópico o seu objetivo para 2020 e vamos juntos à busca dele!

2. Uso do chat/pings

Sobre o chat vou ser bem breve e objetivo: Desative-o. Já e difícil não tiltar quando você está perdendo uma lane, inclusive eu mesmo trabalho muito para me manter em foco. Mas quando tem um ou mais companheiros de time que acabam te xingando e falando asneiras se torna uma tarefa muito mais difícil. Aprenda a jogar sem chat que suas chances de tiltar irão cair muito!

Sobre os pings, eles são muito importantes para avisar seu time quando seu oponente sai da lane ou onde o inimigo colocou uma ward, por esse motivo evito mutar os pings. Mas o que eu já fiz muito e vejo muitos jogadores ainda fazendo é aquele ping pra xingar, quando você era um flash ou faz uma jogada errada e todo mundo manda aquele “?” em cima de ti. Isso além de ser chato e poluir a imagem fazendo os outros jogadores terem uma visão pior da team fight ainda pode acabar tiltando você e seus companheiros de time. Aprenda a usar o ping de forma estratégica e nunca pingue alguém que errou, você vai ter uma equipe mais saudável dessa forma.

3. Mentalidade Inabalável 

Até esse momento você já criou seu objetivo e já seguiu as dicas do chat e dos pings. Então agora seu papel vai ser manter uma mente inabalável, o famoso brasileiro que não desiste nunca.

Principalmente nos elos mais baixos os jogadores costumam desistir muito fácil das partidas, levando isso em consideração, em um time de 5 jogadores se você tem uma mente inabalável seu time tem pelo menos 20% de chances a menos do que o time inimigo de ter um jogador tiltado. (40% se você estiver com um duo que viva essa mentalidade também)

Para fazer isso eu costumo praticar 3 exercícios:

1. Toda vez que eu começo a ficar nervoso eu me concentro na minha respiração, respiro fundo pelo nariz e solto pela boca. Cientificamente uma respiração mais profunda indica pro seu cérebro que você está com o corpo relaxado, isso faz com que a raiva diminuía.
  2. Ao final de uma partida que eu perdi ou que foi muito tensa eu paro ao menos 15 minutos, pra tomar uma água, comer alguma coisa ou assistir um vídeo que eu goste. Relaxar a mente para começar zerado na próxima partida.
  3. Focar no seu objetivo. O projeto de subir de elo é algo a longo prazo, não se deixe abalar por algumas derrotas, mantenha o foco no objetivo principal e nunca desista do jogo, sempre focado mesmo estando em desvantagem.

Era isso que eu tinha pra falar pra vocês hoje, e foram esses três pensamentos principais e mais alguns ajustes pessoais nos meus jogos que fizeram meu chegar no Platina mesmo sendo um jogador ruim mecanicamente.

Espero que tenham bons resultados seguindo esses conselhos, e como é minha primeira postagem aqui aceito o feedback dos amigos.

Encontro vocês nas filas ranqueadas, mas não vou ler o /All. 

Dá um GG pra fortalecer! 

Ps: Ainda estou aprendendo a mexer aqui pra deixar os tópicos mais bonitinhos hehe.

Usando a neurociência para aumentar o WinRate.

38 RESPOSTAS
Dragão

Re: 3 soluções práticas para vencer mais partidas hoje!

Ou faça como eu e jogue de Janna.
#FicaEmCasaCaralho!!!
Highlighted
Tropa

Hahahaha! Só picko Janna pra pegar aquela free win Smiley Tongue

Highlighted

Resultado de imagem para serio isso gif

Janna pra mim é um campeao que faz nada em jogo, mas enfim cada um é cada um

Highlighted
Tropa

CC, cura, escudo. Fora os itens que deixam o AA dos amiguinhos roubados hahah. Eu gosto de Janna Smiley Tongue

Highlighted
Lenda

Bom tópico, oq eu considero essencial pra jogar lol é uma mentalidade forte, se n tiver isso nem deve jogar.
Highlighted

Confesso que às vezes esqueço de sinalizar. Mas o maior problema é quando as pessoas não prestam atenção e acabam me culpando. Pior é quando eu falo: "Não vai pra cima, nós vamos morrer", é dito e feito; mas nem sempre vou, é claro que a culpa é minha né? Por não ter ajudado.
Highlighted
Tropa

@Draicker  escreveu:
Bom tópico, oq eu considero essencial pra jogar lol é uma mentalidade forte, se n tiver isso nem deve jogar.

Eu concordo com você, tenho certeza que a maioria do elo hell está ali por conta da mentalidade fraca nas partidas. (As vezes problemas de hardware e conexão também atrapalham bastante hehe.)

Highlighted
Tropa

@EuTuNoisGankaEla  escreveu:
Confesso que às vezes esqueço de sinalizar. Mas o maior problema é quando as pessoas não prestam atenção e acabam me culpando. Pior é quando eu falo: "Não vai pra cima, nós vamos morrer", é dito e feito; mas nem sempre vou, é claro que a culpa é minha né? Por não ter ajudado.

Por isso acho importante desativar o chat amigo, não vejo nada de construtivo vindo de lá. Mas se atente a pingar quando o inimigo sai da lane, e se for possível avisar pra qual lado ele foi. Isso ajuda muito o Jg e a lane que ele estiver gankando.

Highlighted
Tropa

ai vc faz tudo isso
respira, limpa a mente, se distrai
e Riot botao  chaublinha103 lvl 30 fazendo md10 na sua md3 <3
ou vc jogando jogo solo te coloca com 2 duos que kitam, caem ou fidam na proxima partida !
Smiley Happy

Highlighted
Tropa

Comecei a fazer isso mano e pelo jeito na partida que fiz agora já começou a dar resultado, mutando o time fica mais fácil porquê tenho mais tempo para prestar atenção no jogo em si e não em responder as pessoas no chat, e essa prática de parar uns 15 minutos depois de cada partida eu já fazia e realmente limpa a cabeça e tira o stress da partida passada, espero que muitas pessoas mudem seu jeito de jogar e pare de ficar xingando a tudo e a todos nas partidas.
Highlighted
Aronguejo

e só jogar de yumi e ir almoçar que a win vem free

P.S. Ser Sup é ser mãe, ser filho é ser rebelde !
- I'm the best Sup. I really am, sue me! -

Highlighted
Tropa

Belo texto explicativo.
Eu tb muto muita veze o chat, quando começa a "feira" isso ajuda bastante a concentração.
GG!
Highlighted
Aronguejo

Ótimo texto !
Highlighted

vou aderir
Highlighted
Aronguejo

Amei, obrigada pelas dicas. Vou colocar em prática desde já ^^
Highlighted
Aronguejo

A melhor dica que já li nesses fóruns foi a seguinte: saiba ser carregado, e isso é uma verdade.
Highlighted
Tropa

parabens mano, seu post me ajudou muito! Obrigado pelas dicas.
Mais pessoas como voce no mundo!
Highlighted
Tropa

Essa Riot é horrível, me parece tudo manipulado, em elos mais altos ela não coloca um maior banimentos em champs de jogadores mono, já em elos mais baixo ela destrói a fila com banimentos acessivos, eu vejo uma manipulação também nas partidas, como um jogador ser desconectado da partida, e os jogadores tendo uma desvantagem grande dentro da partidas, eu não vejo isso ocorrer em elos mais altos, isso é manipulação sim, existe muitos jogadores que não deveria estar em elos altos, devido as suas mecânicas serem baixas, mas como eu digo, um jogo de equipe 5 x 5, vencer o jogador mono champ, isso esta incorreto, a Riot ta esforçando para destruir o jogo, muita incoerência, sabe porque muitos jogadores são tóxicos e acaba que não são punidos, a Riot que os criou, com suas injustiças nos jogos, por isso muitos jogadores se irrita em partida e vira tóxicos, tem jogador que joga para si mesmo, e não ajuda a sua equipe (mono Champ) recebe nota boa, em quanto os outros jogadores se esforçam para ajudar uns aos outros, e com isso eles morrem muitas vezes, e são condenado por notas horríveis, a onde esta a coerência disso ?
Highlighted
Lenda

Complicado é quando você cai com um psicopata que dá troll pick e fica se matando e lhe seguindo pelo mapa xingando todo mundo. Porque aí a situação já foge do seu controle.
Foi o que aconteceu na minha última partida.