cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sacar Cards precisa ser balanceado

Highlighted

Sacar Cards precisa ser balanceado

É o seguinte, em um game de cartas que todo mundo pode fazer suas jogadas em cada turno, SACAR MAIS CARTAS é extremamente roubado! Principalmente se você estiver no late game (7+ de mana) vc só perde o game após utilizar cards de saque se tiver morrendo já ou se seu deck for MUITO mal feito pra puxar card bosta.

Sacar Cards NÃO deveria ser uma mecânica exclusiva ou aparecer mais em decks específicos, para balancear isso é preciso criar cards e igualar a quantidade deles EM TODOS OS DECKS.

Piltover & Zaun: 6 cards de comprar Cards, inclusive o mais roubado de todos, o PROGRESS DAY (BURST [???])

Todos os 6 cards de puxar o card topo do deck

Freljord: 4, sendo 3 de cards de saques específicos e 1 de topo de deck

Ionia: 4, 3 de topo de deck e 1 de card específico

Noxus: 2

Ilhas das Sombras: 1. Apesar de só um, é muito fácil de usar pelo custo de mana, e ainda puxa 2 cards!

Glimpse Beyond

Demácia: 1, Demácia é a região que mais sofre, só tem uma unidade que saca card e ainda tem a condição de um aliado ter morrido no round

Vanguard Redeemer

Vocês tão dando muito poder de saque de cards para decks que tem um controle absurdo da Board com stun, spells de dano/kill e etc. Eu jogo bastante com Demácia e sinto isso na pele, apesar de ser um deck forte, com cards bons, de buff e etc, um simples card de kill pode eliminar a grande maioria das unidades que vc colocou e inclusive buffou com escudo.... lá pro late vc se vê sem cards na mão, com inimigo abarrotado de cards na mão fazendo o que quer.

Na minha opinião a mecânina de Sacar Cartas deveria ser igualitária para todos os decks.

11 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Sacar Cards precisa ser balanceado

Ja jogou Yu-Gi-Oh! ? se não, aconselho a dar uma olhada nos decks principalmente os atuais, se sim vc deve saber do que to falando, isso de puxar cartas deve ser sim uma mecanica exclusiva de cada região fazendo disso uma caracteristica da mesma, igualitar esse sistema deixaria as partidas chatas pois seria aquela coisa de "quem puxar mais vence".se jogou o set 1 do tft, apos terem colocado a jinx e a caracteristica hextec o jogo ficou apenas nisso em quem roletar e pegar uma jinx ou fazer jinx 2 estrelas vence, seria o mesmo caso aqui e acredito que não é isso que um sistema de jogos de cartas queira.

A solução pra isso seria (assim como tem em jogos de cartas como Yu-Gi-Oh!) é ter spells ou traps em que caso o adversário puxe cartas haja alguma penalidade, como redução de dano, dano no nexus, aumentar o custo das cartas puxadas, etc. Como o jogo foi lançado recentemente pra todos jogarem pode ficar tranquilo que viram mais cartas e ajustes pra tornar tudo balanceado(talvez ate mais que com os champs do lol kappa).

"Não é Pêssego, mas serve." Kai'sa
Highlighted

@Kaíça do Kapope é uma boa solução essa sua, mas atualmente já é um jogo de quem saca mais cards vence... e o pior é que regiões como Demácia ficam sem nada nas mãos enquanto os outros tem vários cards, eles tão dando poder p quem já tem um deck fudido de forte. Ionia tem stun pra caramba e recall p counterar qualquer um, Piltover tem um mooooooooooonte de cards de dano inclusive dano direto no Nexus. Imagina um Shadow Island vs Demácia, em Demácia o único SAVE que vc tem é escudo, e cards de "Kill" passam esse escudo, vc perde seu escudo + unidade (2 cards) p inimigo gastar uma te matando e em seguida gastar 2 spells de Saque puxando 4 CARDS, enquanto vc tá lá sacando só 1 por turno. Muito injusto

Já joguei muito Yu-Gi-Oh sim, antes dessa moda de Synch e etc, puxar cards não é tão roubado quanto no LoR pelo motivo de vc só poder fazer sua jogada depois do turno do oponente, vc só pode ativar mágicas rapidas (dentro do campo, que eu me lembre) e armadilhas... já no LoR não, o cara simplesmente puxa um monte de cards no mesmo turno que vc, te dá um control fudido e no prox turno de ataque dele ele limpa sua board mais ainda com cards de controle e ainda invoca unidades OPs que sacou...

Tem que haver algum balanceamento nisso, tá injusto jogar desse jeito.

Highlighted

Das duas uma:
1 - ou balanceam a quantidade de cards de Saque em todos os decks
2 - ou criam uma outra mecânica de punição p quem puxa card (dano no nexus) ou de buff para suas unidades quando alguém saca cards por efeito
ou alguma outra solução mas PRECISAM BALANCEAR ISSOOOOOOOO

Highlighted

Faltou colocar em Ionia a KARMA que no final do round cria um spell na mão, rsrsrs
E se for pensar assim, em Piltover & Zaun tem a Jinx que evoluída baixa 1 no começo do round...
Tô rindo pra não chorar, quantas vezes não fiquei com a mão vazia e o cara com um monte de carta na mão?
Mas, é meio como um colega escreveu aí pra cima, cada região tem uma mecânica diferenciada, uma região é pra descer a porrada, a outra dá frostbite, a outra stun/recall, a outra "voa", todas tem alguma coisa em que é mais "forte", e muitas vezes pra partida desenrolar a seu favor depende muito do deck que tem do outro lado.
Um bom exemplo é um deck de aranhas, você enche o campo com várias, só que elas são 2/1, 3/2 se der um buff elas vão pra 4/1 ou 5/2, MAS, se o cara der um AVALANCHE daí já era...
Tem várias coisa que acredito que a @riot esteja olhando, temos apenas que esperar, mas com certeza vai ajudar alguém e por tabela prejudicar alguém, rsrsrs faz parte, rsrsrs
Highlighted

Vdd heuheu mas Karma dá pra neutralizar ainda.
Eu ainda acho que Sacar Cartas é muito roubado, todos os Decks tem seus cards abusers.

Eu tava afundado no prata iv pq eu coloquei na cabeça que só queria jogar com minha região favorita que era Demácia. Mas não tava dando certo, quando eu enfrentava um Shadow Island/Ionia/Piltover eu já chorava, os caras são abusers demais e já enchem o deck de cards de saque + spells de kill, recall, ou dano. Eu baixava uma Fiora e já tomava no rabo mesmo com shield na mão não dava pra salvar, era baixando card e tomando no rabo até ficar só com 2 cards na mão e o inimigo full cards e ainda sacando mais.
Aí eu mudei o deck p Yasuo+Recall+Stun+Saque de Cards, meu amigo, eu vivo com a mão cheia e praticamente controlo a board sozinho, chego facinho até 7mana+ com um monte de cards na mão enquanto com Demácia eu já estaria com a corda no pescoço nessa hora.

Sacar cards te dá mais oportunidade de estratégias e combos, um mono Demácia tem apenas 2 ou 3 jogadas no MÁXIMO no máximo com a mão que recebe

Highlighted
Moderador

Discordo um pouco do seu ponto de vista porque a necessidade de rodar o deck/puxar mais cartas está muito mais atreladas as necessidades do deck em específico do que da Região em si. Pelo próprio conceito, algumas regiões precisam muito mais de draw power do que outras, assim como outras regiões valorizam bem mais cartas que ajudem a ter vantagem de campo ou de tempo do que outras, e por aí vai.

Dito isto, eu acho que algumas regiões precisam de mais versatilidade pra lidar com diferentes tipos de jogo (tipo, Noxus literalmente se resume a só atacar com unidades agressivas) e um pouco mais de nuances em suas gameplays além de simplesmente causar aumentar ou diminuir status de unidades, e alguns decks específicos precisam de mais ajuda pra poder rodar o deck na sua build específica porque a própria região não concede muito, por exemplo a Lux que é totalmente focada em usar spells mas Demacia tem poucas spells e não tem cartas que a ajudam a conseguir esse tipo de recurso, o que força ela a ser completamente re'fem de outras regiões como Ionia ou Piltover.
Highlighted
Dragão

Poder de compra sempre foi um fator em jogos de carta, alguns decks precisam mais que outros, mas depende da estrategia.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted

É que assim, como os cards mais roubados de Saque estão em decks que controlam a board muito bem? Eu não consigo entender isso, pra mim é desbalanceado...
Piltover pode entupir o Deck com 3 ez, 3 jinx, 3 Mystic Shot, 3 Get Excited e depois só usar cards de Draw pra estocar essas cartas e matar quem eles quiserem.... 1 Mystic Shot já é suficiente p matar uma unidade Noxiana de early game, já que são fortes com defesa baixa
Shadow Island é a que mais abusa disso, vc pode sacar um monte de cartas, colocar suas arainhas p mitigar o dano das unidades mais fortes inimigas, segurar até ter mana suficiente, fazendo o cara baixar um monte de unidades e meter um The Ruination, pronto, o jogo é dele, só dá pra parar isso se vc for de Ionia e tiver Deny ou algum recall p salvar 1 unidade, de qualquer maneira um Shadow Island abuser vai ter no mínimo 2 cards desse no deck e uns 3 Vengeance, ele com certeza vai estar com alguma delas na mão depois de sacar uns 6 cards com o GLIMPSE BEYOND...

Mais cards na mão, mais combos... tem que haver alguma carta counter que dê alguma penalidade caso o inimigo puxe cards por efeito....
pq é triste, vc jogar de Demácia, se matar p fazer um combinho e ficar com 2 cards na mão, daí o inimigo saca um monte e tem um monte de combos disponíveis, inclusive matando a unidade que vc combou com alguma spell....
Ao meu ver, deixar igual o saque de cartas deixaria o jogo mais estratégico com mais combos pros dois lados.

Pq Yu-Gi-Oh é daora? vc tem 8000 pontos de vida e isso te dá tempo p vc poder usar boa parte dos cards do deck que vc montou na partida, vários combos e reviravoltas (pelo menos antes do Sync e etc que os caras invocam 2 sync de 2500+ no primeiro turno -.-).

Ainda acho que quem tem o deck com poder de saque tem os jogos nas suas mãos, principalmente jogando contra regiões como Demácia...

Highlighted

Mas eu entendo a opinião de vocês, isso pode ser uma mecânica exclusiva de alguma regiões desde que haja cards que ajudem regiões que não sacam mt como Demácia + Noxus...

é um apelo pros novos cards que vão vir, vamo ver

Highlighted
Dragão

Bem comprar cartas sempre foi um fator forte, eu ate espero que tenham mais suportes vindouros para as regiões que mais precisam, mas se parar para pensar um deck Elite de demacia pode ficar com as cartas com valores altos demais de poder e vida, Noxus tem muito dano direto e dano bruto. Mas sim seria bom cada região ter seu draw, mas tem de ver como isso afetaria as regiões que já são fortes pois eles podem se aproveitar disso.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Aronguejo

riot deveria tirar o negocio de ambos puxar carta,porque uma hora outra controle vao fica forte demais onde so tem que enrolar ate turno onde comba ganha jogo.