cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Pedido para Nerf] Frostbite Burst de baixo custo é abusivo.

Highlighted
Aronguejo

[Pedido para Nerf] Frostbite Burst de baixo custo é abusivo.

Gostaria de pedir seriamente um nerf nos spells de frostbite.
O efeito de frostbite puro já é absurdo, pois leva o poder de uma criatura, qualquer que seja o valor deste, a 0.
Um feitiço de frostbite ser Burst, o que impede qualquer resposta de um Deny ou qualquer counter similar que possa sair para outras regiões futuramente, ainda mais a baixo custo como os dois spells abaixo por custo 1 e 3 é EXTREMAMENTE abusivo.

Com 3 de cada um dos feitiços abaixo no deck, não é impossível ocorrer uma situação em que um jogador se veja com dois ou até 3 de um ou ambos na mão.

Já me ocorreu em pelo menos 2 jogos diferentes de um oponente em um turno avançado e uma situação decisiva do jogo para ambos utilizar 2 Brittle Steel e 2 Flash Freeze no mesmo turno comigo possuindo 2 Deny na mão em um jogo e os 3 Deny no outro que estava guardando exatamente para situações decisivas como aquela.

Spells de frostbite deveriam, na minha opinião, ser Slow entre custos 1 e 2, mesmo condicionados a criaturas com vida menor que 3 como o Brittle Steel (que sinceramente deveria ser condicionado ao poder e não vida da criatura) e no mínimo Fast até custo 6, dando plena abertura de resposta ou counterização.

6 RESPOSTAS
Highlighted

Re: [Pedido para Nerf] Frostbite Burst de baixo custo é abusivo.

Cara você já viu as Speels das Ilhas das Sombras???, TEM MUITAS COISAS piores que esses ai.
Highlighted
Aronguejo

Eu já joguei bastante de ilha das sombras. Tem de fato coisas mt fortes mas tbm tem muitas fraquezas.
Frostbite burst por custo 1 e 3 é definitivamente abusivo.
Vc pode passar um jogo inteiro com um deck Ionia Demacia de barreira fazendo a menina 1/2 que ganha +2/+0 crescendo cada vez que alguém recebe barreira, levar ela a 21/2 ou mais, dar Elusive pra ela e perder ela pq ela leva um frostbite custo 1 e é bloqueada por um elusive qualquer sem vc poder dar um Deny naquilo.

Vc pode ter 3 criaturas pumpadas com ataque 10+ de vida baixa(1 a 3) na mesa, atacar com todos e levar Frostbite nos três sendo blockado com criaturas com apenas com dano suficiente pra matar e vc perder o jogo por causa de 3 cartas custo 1 que nem podem ser counteradas.
Isso não é abusivo? Custo 1? Burst?

Highlighted

Pensei que era só comigo.
Era uma sugestão que eu ia fazer em breve, tive também pelo menos duas partidas que esses Frostbite acabaram comigo e se o oponente tiver uma Ashe daí já era.
Entendo que faz parte das estratégias: tem as de congelar, as de stun/recall, as de encher de criaturas de custo baixo, as de usar Elusivos, as de bombar as criaturas, mas, realmente tem certas magias ou criaturas que tem seu custo de Mana muito baixos e causam um estrago muito grande.
A Riot tem que dar uma olhadinha nisso aí.
Highlighted

Mano tá balanceado, o Frostbite sendo BURST na vdd é bom, pq seu efeito é aplicado no mesmo instante, assim tu pode usar cards de buff de attack logo em seguida, se esse Frostbite fosse FAST, vai por mim, seria MUITO pior, pq se caso fosse utilizado em um ataque, vc não poderia buffar seu campeão com nenhuma SPELL..... após buffar o Frostbite iria freezar o champ mesmo depois de buffado

Highlighted
Moderador

Eu acho o rolê de elas serem Burst muito chato mas eu acho até justo porque é algo que faz o frostbite ter uma vantagem em relação aos outros decks de controle que tem ferramentas mais eficientes pra remoção. O que me irrita bastante é a Brittle Steel que tem um custo de mana muito baixo e que no early game acaba sendo muito impactante, em especial contra decks aggro, e nesses casos ela acaba definindo muito o jogo pra uma carta com um custo tão baixo, mesmo que meio condicional.
Highlighted
Aronguejo

@Brave Bird  escreveu:
Mano tá balanceado, o Frostbite sendo BURST na vdd é bom, pq seu efeito é aplicado no mesmo instante, assim tu pode usar cards de buff de attack logo em seguida, se esse Frostbite fosse FAST, vai por mim, seria MUITO pior, pq se caso fosse utilizado em um ataque, vc não poderia buffar seu campeão com nenhuma SPELL..... após buffar o Frostbite iria freezar o champ mesmo depois de buffado

@Drill Barnacle  escreveu:
Eu acho o rolê de elas serem Burst muito chato mas eu acho até justo porque é algo que faz o frostbite ter uma vantagem em relação aos outros decks de controle que tem ferramentas mais eficientes pra remoção. O que me irrita bastante é a Brittle Steel que tem um custo de mana muito baixo e que no early game acaba sendo muito impactante, em especial contra decks aggro, e nesses casos ela acaba definindo muito o jogo pra uma carta com um custo tão baixo, mesmo que meio condicional.

O problema que torna injusto não é apenas a questão de ser Burst, mas ser Burst E Barato.
Se fosse fast, poderia ao menos ser counterado, mas como o @Brave Bird falo, seria mais dificil dar um buff pra aumentar o ataque da criatura de novo instantâneamente, a menos que fosse acrescentado alguma mecânica de escolher aonde na ordem de efeitos a sua resposta vai entrar, o que eu pessoalemente acho justo que tivesse.

Se o valor dos Frostbites de baixo custo for aumentado em 2 ou simplesmente tornar eles em Fast e criar uma mecânica de escolher aonde a sua resposta vai entrar na ordem dos spells, já fica justo.

Não precisa nem ser tão complexo quanto poder usar seu spell em qualquer lugar da ordem, mas apenas escolher a posição entre os últimos feitiços usados pelo seu oponente.

Situação Exemplo:
Eu uso um "Glimpse Beyond" numa criatura minha */1 no meu turno.
Meu oponente então usa um Blade's Edge ou Vile Feast nessa criatura pra matar ela e eu tenho um Black Spear na mão.
Atualmente eu teria que deixar a minha criatura morrer pro Blade's Edge, deixar meu oponente fazer o turno dele pra em resposta ao que ele fizer ou quando ele passar de volta pra mim eu poder dar o Black Spear.

Nessa situação exemplo, seria justo, na minha opinião que eu pudesse baixar o Black Spear desde que eu posicione ele depois do Blade's Edge dele, mas mesmo que eu quisesse, não poderia posicionar depois do meu próprio Glimpse Beyond, por mais que nesse caso isso não faria diferença, de forma que a ordem vai estar:
[2 - Resposta do oponente]Blade's Edge > [3 - Tréplica]Black Spear > [1 - Spell Incial]Glimpse Beyond(counterado)
Como a minha criatura */1 vai morrer pro Blade's Edge isso vai dar a condição do Black Spear ativar.

Com uma mecânica dessas, tornar Frostbites em Fast poderia mantê-los como custos 1 e 3 como estão, spells de buffs poderiam ser colocados na ordem para ocorrer após o spell de Frostbite sendo que spells Burst não podem ser counterados por Deny mesmo que colocados na ordem após um spell fast devido ao texto do Deny, então a situação seria ainda semelhante a atual mas mais equilibrado.

Os feitiços de Frostbite seriam counteráveis com um Deny ou futuros spells de counter que venham a sair pra outras regiões, caso o Deny não seja tornado um feitiço de Runeterra como um todo ao invés de exclusivo de Ionia, como atualmente, poderiam ser respondidos com qualquer buffs mas ainda seriam o mesmo custo e o mesmo efeito que atualmente, criando uma situação mais justa para todos sem mudanças extremas nas cartas de Frostbite, além de abrir o leque de respostas para outras situações do jogo podendo posicionar a resposta antes no meio ou depois dos últimos feitiços usados pelo seu oponente.