cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que esta BOM e o que esta RUIM no Legends of Runeterra

Highlighted

O que esta BOM e o que esta RUIM no Legends of Runeterra

Saudações a todos eu sou o Velholobo.
Um veterano no League of Legends.
No Magic the gathering (o pai de todos os cardgames)
E agora se aventurando no Legends os Runeterra.

E por isso gostaria de falar algumas impressões sobre o jogo que você pode concordar, ou não.

PROS:
- O jogo realmente esta unico no momento, com a sua mecanica de banner de ataque, e direito a resposta quando qualquer coisa é jogada, mesmo que não seja o turno de ataque (essa mecanica vem do Magic the gathering)

- O primeiro jogo que vejo que conseguiu colocar bem em jogo a mecanica que o Magic the gathering chama de "a pilha", que é quando alguem lançar algum efeito de criatura ou feitiço, o inimigo pode ter uma "resposta" e lançar algo "por cima" o seu efeito. Efetivamente fazendo com que oque foi lançado por ultimo é resolvido primeiro.

- A mecanica de poder jogar cartas mesmo no turno do oponente é genial e deixou o jogo unico.

- ter somente 20 pontos de vida no nexus deixa o jogo rapido, mas sem priorizar demais os decks rush.

- A mecanica de feitiços do tipo "burst" (explosivo), "fast" (rapido) e "Slow" (lento). Equilibra diversos feitiços e habilidades.

- As criaturas não se recuperarem dos ferimentos, (a não ser com a habilidade regeneration), fez o jogo ficar bem diferente do magic e podendo criar mais efeitos unicos.

CONTRAS:
- Animações Longas demais. Sim isso é MUITO ruim, ao você fazer uma animação longa demais e que te impede de continuar jogando suas cartas você deixa o jogo maçante e mais demorado. O ideal é que as animações não impedissem as jogadas e elas ocorressem soemnte no tabuleiro. Sem fechar a tela como acontece nas animações de evolução de campeões. Isso é realmente muito chato, fazendo com que você se canse do jogo rapidamente.
As animações sao mega legais e devem sim existir, mas não devme impedir o bom andamento do jogo.
Um jogo de cartas não é como um MOBA, que te deixa atento a todo momento, e as animações cortam parte do "ritmo de jogo".

- Falas das cartas que param o jogo. O mesmo problema das animações, como as falam "travam" o jogo até serem completadas faz com que as falas quebrem o ritmo de jogo se tornando inclusive algo chato. Interações de fala são MEGA LEGAIS, mas não devem atrapalhar o ritmo de jogo.

- Precisa de "OK" pra qualquer peido que você dá, diversas vezes mesmo depois de escolher os alvos o jogo ainda te pergunta ok denovo, sendo que ja é pergutando ok quando o inimigo joga alguma carta pra você poder dar uma resposta, então tem ok nas ações que você mesmo esta fazendo mais uma vez quebram o ritmo de jogo e deixma o jogo mais lento. Isso deve ser mudado imediatamente.

7 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão

Re: O que esta BOM e o que esta RUIM no Legends of Runeterra

O jogo está bem feito e é único em vários elementos, só não digo que é emocionante justamente por conta dessas "quebras de ritmo" causadas pelas longas animações, falas e excesso de "Ok".

É desanimador pensar em jogar outra partida sabendo que vai ter que ficar esperando por essas interações toda vez.

Highlighted
Tropa

Concordo com tudo que você disse, menos a ultima parte

O "Ok toda hora" é necessário dado a mecânica de "a pilha" que você mesmo pontuou. E ele pode ser "amenizado" ativando a opção "Autopass" no Menu, Em contra partida, ativando isso você deixa seu oponente sabendo que você não tem nada pra fazer naquela situação.
Então acaba numa escolha de conforto X tryHard... o que eu acho super justo
Highlighted
Tropa

Realmente precisamos de uma opção nas configurações pra "Desabilitar todas as animações".
Isso é o que está me desanimando mais com o jogo depois dos problemas de balanceamento e cartas bugadas.
Highlighted

Já eu acho o exato contrário. queria que tivesse muito mais animações e muito mais falas. adoro a imersão e o mergulho na lore do jogo. oque me atrai no rune terra é justamente as animações e as falas demoradas e longas.

Amo isso e queria que fossem muito maior e muito mais demoradas.
Highlighted
Tropa

Não tem problema. Ou seja, precisamos ter as várias opções. No meu caso, porque com certeza não vou durar mais que alguns meses no jogo se essa opção de cortar todas as animações não vier logo. Por experiências prévias, chega um momento que me enche a paciência e não entro mais no jogo. 

Mas ao mesmo tempo existem pessoas que não ligam e ainda querem mais. É só nos permitir escolher o que que está ótimo.

Highlighted

Só que nao existe essa opção de cancelar animação, justamente pelo motivo mais óbvio do universo...
Se o inimigo manter ativado a animação, independente se ela aparece na tela ou nao para vc, o ''tempo'' vai demorar de qualquer maneira, pq o inimigo vai estar vendo a animação todinha.

é por isso que em nenhum card game existe essa opção. pq seria burrice ativar isso, ja que o inimigo estaria vendo e com isso vc estaria lento de qualquer forma XD

''Cancelar animação''  é algo que só faz sentido e só tem lógica em jogo OFFline.  pelo motivo mostrado a cima.

Highlighted
Tropa

Se não existe a opção como a Riot saberá quantas pessoas realmente usam a função?
Desde que seja avisado que o que você comentou vai acontecer, tudo bem.

Agora, o que previ já está acontecendo. Já estou desanimando e essa questão da animação é uma das que está pesando para parar de jogar. O desbalanceamento está sendo o principal motivo. Diria que 70% hoje é pelo desbalanceamento tanto de cartas como pela dificuldade de conseguir fechar os decks desejados, e outros 30% da animação. Antes logava todos os dias e jogava por 1 a 3 horas no mínimo, agora estou ficando 3 dias sem logar e quando jogo continuo sem vontade.