cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Lista BANIDAS/LIMITADAS/SEMI-LIMITADAS / Mudança na Localização dos Textos.

Highlighted

Lista BANIDAS/LIMITADAS/SEMI-LIMITADAS / Mudança na Localização dos Textos.

Deem Up pra galera ver Smiley Happy

Lista BANIDAS/LIMITADAS/SEMI-LIMITADAS

Eu venho trazer essa sugestão, pq sou jogador/juiz de TCG yugioh a 11 anos, e posso dizer com propriedade, que é a forma mais saudável(na minha visão) de controle de meta. Como no TCG Yugioh, eu gostaria de sugerir, a adição de uma lista semelhante, pra controle de meta, sem a necessidade de dar errata/mudança em textos para balancear. No primeiro momento, lança o game sem, ai depois de um periodo, lança a lista. O sistema funciona sendo: Banidas=0 copias por deck. Limitadas=1 copia por deck.(sugestão Inicial pra colocar aqui em 1: Deny)[Obrigado de nada...] Semi-Limitadas=2 copias por deck.

Mudança na Localização dos Textos.

Outra sugestão baseada no TCG Yugioh, seria, trocar alguns termos. Basicamente os eff descritos nas cartas do LOR, diz assim: SE EU FOR INVOCADO, ACONTECE TAL COISA. A minha ideia é: QUANDO ESTA CARTA É INVOCADA/ATIVADA/ATACADA/ATACOU/ETC... , FAÇA TAL COISA. Eu senti um incomodo ao ler: I AM, tratando em 1ª pessoa, e me fez muita confusão(por ja vir de outros TCG's), e acredito que se for usado a 3ª pessoa, fica muito mais claro e facil de compreender. Inclusive, posso ajudar na localização dos textos baseado na minha experiencia de TCG caso precisem.

Espero ter sido claro, qualquer outra sugestão para complementar, é bem vinda, criticas CONSTRUTIVAS também.

Espero ter ajudado,

Obrigado.

Emmanoel.
7 RESPOSTAS
Tropa

Re: Lista BANIDAS/LIMITADAS/SEMI-LIMITADAS / Mudança na Localização dos Textos.

acredito nas escrituras das cartas seja por conta de darem uma personalidade aos personagens, por isso seja em primeira pessoa,
coisa que no yugioh por ex (sempre joguei de forma não competitiva) as cartas não tem personalidade como os champions de league of legends que já tem uma base de historia , uma History line muito boa na grande maioria

compreendo a sua visão, até faz sentido, mas, em uma parte eu não concordo 100% no que vc disse, sobre as cartas de yugioh n ter personalidade/historia. Tem, e bastante, claro, que comparado aos personagens de LOL, nem tem como, mas, ainda assim, elas tem sim, e eu dei essa ideia, pra facilitar o entendimento, mas, tb é algo mais particular a mim, mas, as vezes, pode ter pessoas que pensam da mesma forma. agradeço seu comentario, assim, vamos evoluindo nas ideias e e melhorias. obrigado.
Aronguejo

nao tem o porque de ter limitaçao ou ban ja que jogo e somente digital,lembrando que magic,yu-gi-oh e pokemon tcg tambem sao card game fisicos que nao se pode mudar habilidades e custos ao bem entender quando estao desbalanceados,assim gerando limitaçoes e bans.
Rioter

@Mechanicalchaser  escreveu:

Eu venho trazer essa sugestão, pq sou jogador/juiz de TCG yugioh a 11 anos, e posso dizer com propriedade, que é a forma mais saudável(na minha visão) de controle de meta. Como no TCG Yugioh, eu gostaria de sugerir, a adição de uma lista semelhante, pra controle de meta, sem a necessidade de dar errata/mudança em textos para balancear. No primeiro momento, lança o game sem, ai depois de um periodo, lança a lista. O sistema funciona sendo: Banidas=0 copias por deck. Limitadas=1 copia por deck.(sugestão Inicial pra colocar aqui em 1: Deny)[Obrigado de nada...] Semi-Limitadas=2 copias por deck.

Outra sugestão baseada no TCG Yugioh, seria, trocar alguns termos. Basicamente os eff descritos nas cartas do LOR, diz assim: SE EU FOR INVOCADO, ACONTECE TAL COISA. A minha ideia é: QUANDO ESTA CARTA É INVOCADA/ATIVADA/ATACADA/ATACOU/ETC... , FAÇA TAL COISA. Eu senti um incomodo ao ler: I AM, tratando em 1ª pessoa, e me fez muita confusão(por ja vir de outros TCG's), e acredito que se for usado a 3ª pessoa, fica muito mais claro e facil de compreender. Inclusive, posso ajudar na localização dos textos baseado na minha experiencia de TCG caso precisem.

Espero ter sido claro, qualquer outra sugestão para complementar, é bem vinda, criticas CONSTRUTIVAS também.

Espero ter ajudado,

Obrigado.

Emmanoel.

Fala Mechanicalchaser, beleza?

Valeu pelo comentário! A galera que está desenvolvendo o game lá fora é MUITO fã de CCG no geral. Todos eles tem bastante experiência com Magic, HS, YuGiOh e Shadowverse. Por conta até dessa experiência que eles decidiram fazer algumas coisas PROPOSITALMENTE diferente desses jogos.

A sugestão de lista de ban/restrição é muito comum em games que também possuem uma versão "física" das cartas, o que torna balanceamento direto no texto/poder da carta impossível de fazer. No caso do LoR, um jogo totalmente digital, a ideia inicial é tentar manter as cartas equilibradas da mesma forma que fazemos (ou tentamos fazer) com os campeões do LoL.

E sobre a questão do texto em 1a pessoa, tambem tive dificuldade de me acostumar no início, mas agora depois de jogar um tempo me parece mais natural. A ideia realmente é tentar dar mais "personalidade" às cartas e aproximar o jogador da história delas. Acreditamos que é um dos pontos fortes do LoR!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
pew pew pew ¯¯̿̿¯̿̿''̿̿''̿̿̿)͇̿̿)̿̿̿̿ '\̵͇̿̿\=(•̪̀○́)=o/̵͇̿̿/'̿̿ ̿ ̿̿ pew pew pew
Tropa

Eu particularmente não acho necessário lista de bans e limitadas em um jogo digital. Acho que as pessoas acostumadas com cards games fisicos vêm mto com essa ideia por questao de costume/experiencia, mas o fato de ser digital justamente permite a alteração de textos e balanceamentos direto nas cartas. Acaba sendo mais simples de se fazer e menos confuso para os jogadores.

Quanto aos textos em primeira pessoa eu tbm estranhei de inicio por questao de costume, mas dps de umas partidas foi de boa. Somente alguns textos especificos de cartas que ainda me deixaram confuso, mas ai é por conta do efeito delas.

@Leno  escreveu:
Eu particularmente não acho necessário lista de bans e limitadas em um jogo digital. Acho que as pessoas acostumadas com cards games fisicos vêm mto com essa ideia por questao de costume/experiencia, mas o fato de ser digital justamente permite a alteração de textos e balanceamentos direto nas cartas. Acaba sendo mais simples de se fazer e menos confuso para os jogadores.

Quanto aos textos em primeira pessoa eu tbm estranhei de inicio por questao de costume, mas dps de umas partidas foi de boa. Somente alguns textos especificos de cartas que ainda me deixaram confuso, mas ai é por conta do efeito delas.
achei pertinente teu post, porem, isso que vc disse de ser digital não precisa de banlist, n faz sentido, até pq, no proprio Yugioh Duel Links tem Banlist, o Pokemon TCG Online tb tem, outros games, eu n tenho propriedade pra falar, pq n conheço, mas, acredito q o MTG Arena deve ter algo assim tb, pq, mexer em textos(erratas) é um tanto sensivel pro cardgame em questão, pq quando vc mexe em um texto, pode ter interações modificadas com outras cartas, então, ao invez de dar errata, é mt mais pratico balancear o meta, com uma banlist, mesmo que seja um tanto radical, acho bem valido, e por ter jogado tcg por anos, acho um caminho valido...

@SlashRick  escreveu:

@Mechanicalchaser  escreveu:

Espero ter ajudado,

Obrigado.

Emmanoel.

Fala Mechanicalchaser, beleza?

Valeu pelo comentário! A galera que está desenvolvendo o game lá fora é MUITO fã de CCG no geral. Todos eles tem bastante experiência com Magic, HS, YuGiOh e Shadowverse. Por conta até dessa experiência que eles decidiram fazer algumas coisas PROPOSITALMENTE diferente desses jogos.

A sugestão de lista de ban/restrição é muito comum em games que também possuem uma versão "física" das cartas, o que torna balanceamento direto no texto/poder da carta impossível de fazer. No caso do LoR, um jogo totalmente digital, a ideia inicial é tentar manter as cartas equilibradas da mesma forma que fazemos (ou tentamos fazer) com os campeões do LoL.

E sobre a questão do texto em 1a pessoa, tambem tive dificuldade de me acostumar no início, mas agora depois de jogar um tempo me parece mais natural. A ideia realmente é tentar dar mais "personalidade" às cartas e aproximar o jogador da história delas. Acreditamos que é um dos pontos fortes do LoR!

Obrigado SlashRick por me responder, fico feliz em ser util e poder agregar um pouco da minha exp com card games. tudo que vc disse, real faz sentido, mas, eu gosto de trazer esse ponto, pq, eu REAL-DESEJO uma versão do LOR fisico... sim, eu amo jogar TCG e n me importaria nem um pouco em comprar/pagar pra jogar a versão fisica, inclusive, eu ja me disponibilizaria pra ser Judge haha, pq gosto dessa experiencia de ajudar as pessoas no tcg, e como juiz nos eventos, eu posso fazer isso, então, se puder passar para os Dev's, uma ideia de ter a versão fisica, ficaria mt feliz e poder ver isso no futuro, e estou a disposição pra ajudar, caso precisem, só me procurar: emmanoeldeathdragon@hotmail.com um abraço Smiley Very Happy