cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Feedback sobre Legends of Runeterra

Highlighted

Feedback sobre Legends of Runeterra

Bom dia/tarde/noite/madrugada.

O tópico vai se tratar sobre alguns cards que acredito que possam ter alterações no futuro, como Yasuo, Ledros e Hecarim. Também irei comentar sobre os bons buffs e nerfs dessa atualização, como Lux e Battlecaster Arena.

Começando com a parte boa da coisa, preciso comentar sobre como Lux ficou viável pós-atualização, pois seus status anteriormente eram baixos demais para entrar em qualquer deck, seja controle ou midrange, já que um agressivo ela não faz muito sentido. De qualquer forma, hoje, no meta atual, é possível montar decks envolta da campeã com Freyjord ou Ionia, numa construção até mesmo com Karma. Excelente exemplo de bom buff, assim como o outro exemplo que rolou: Battlecaster Arena. Jogo com meu deck de Demacia/Noxius bem agressivo, apesar do meta atual punir um pouco esse arquetipo, mas o buff no rapazinho locutor foi Muito bom, sutil, mas muito eficiente. Sem morrer para Vilefeast, para trocas de champblock ou adagas de Katarina, podendo aumentar o poder de 2 ataques o que pode definir a partida. Bem, meus decks agradecem kkkk

Falando dos nerfs, não posso não comentar sobre Ledros e do Inspiring Mentor. Vamos pelo mais fácil primeiramente, Inspiring Mentor: O fato dele agora buffar apenas o ataque é crucial. Sei que a maioria já sabe disso mas vale a pena salientar pois agora há mais respostas para o "combo" com Navori Conspirator, onde ele entrava no segundo turno 4/3 elusivo. Num meta onde Elusivos estão em alta, essa pequena alteração faz todo o sentido; forçar o oponente a bloquear*, Mystic Shot, Avalanche são respostas agora bem viaveis.

Falando agora sobre o Ledros... Bem, o Ledros... Só tira o Last Breath dele, por favor. Sério, numa boa mesmo, só tira o Last Breath dele. 2 coisas REALMENTE funcionam contra ele: Purify e Capture. Com 9 de poder e cortando seu nexus pela metade, podendo fazer isso novamente e novamente e novamente e novamente; isso simplesmente é irreversível. Não estou dizendo que não há como vencer do oponente que soltou um Ledros, mas se o jogo estava balanceado até o momento, você perdeu porque o oponente jogou uma carta. 1 carta garantiu o jogo de tal forma que só 2 cartas resolveriam o jogo. Um exemplo execelente de turno 9: Brightsteel Formation; Ruination, até o Tryndamere no turno 8 é ok. Não é tranquilo de forma alguma transpassar essas cartas que citei, mas num bom esforço dá, mas Ledros tem a oportunidade de sempre voltar pro campo, sempre com seu nexus menor e sempre com 9 de poder no campo. Vamos comparar ele com o Tryndamere, no qual é necessário matar 2x: Contra o picolé-de-berserker um champblock bem colocado e uma remoção depois de upado resolve sua vida - Vingança, Capture, Ruination, bicho maior que ele, até atrasa-lo com Will of Ionia ou Steel Tempest é viável. Mas vejamos o Ledros: Qualquer remoção que iria mata-lo, volta pra mão e o faz novamente, cortando seu nexus no meio; qualquer bicho maior que ele vai fazer o mesmo, voltar pra mão então nem se fala que é uma burrice sem tamanho. Claro que se o oponente só colocar o Ledros e sua board estiver bem estabelecida você ainda tem como ganhar, mas não concorda comigo que você já estava vencendo antes dele chegar? Foi apenas a última cartada do oponente, mas o jogo já era seu. Porém, se por um descuido o jogo está balanceado, o Comandante entrando é extramemente difícil de vence-lo. Então, por favor, tirem o Last Breath do Ledros. Smiley Sad

Hecarim, bem, nem vou falar muito: 10 de poder no campo em 3 corpos diferentes com apenas 1 carta, no turno 6. Se o oponente jogou Shark Chariot anteriormente só dá para jogar a toalha que vai ser mais tranquilo, pra não estragar o velório, sabe? Quando o oponente coloca Soul Shepherd, Shark Chariot e Hecarim então, nem termino a partida pra não ficar feio. Brincadeiras a parte, Hecarim precisa de um nerf sim, talvez 1 de resistência a menos, os bichos dele menores também. Já há muito que combine com a mecânica de efêmero e manter Hecarim da forma que está pode ser prejudicial. Mesmo que não o esteja vendo tanto no meta atual pós-atualização, precisa-se ter cuidado.

Acho que posso então finalmente fechar com o que me levou a pensar em fazer esse feedback: Yasuo.
Bem, o fato dele só ser viável com Noxus, mesmo pós-buff, já diz muito sobre a carta. A sua mecânica ser restrita a stuns e recalls o faz dependente de uma região que nem dele é, tornando-o (quase) útil num deck Ionia/Noxus. Apenas esse. Entendo que isso é parte do personagem, mas desçam essa restrição. Façam-no upar com 3 unidades stunadas/"recallizadas", pois, mesmo upado não é uma ameaça tããão grande assim, 5/4 quick atack pode ser respondido com muita coisa então não tem porquê essa restrição permanecer tão grande. Mesmo com a habilidade dele de dar strike sempre que usa sua mecânica, sim 5 de dano num bicho é muita coisa, mas volto a dizer que isso só vai ocorrer mesmo numa construção com Noxus. Arrisco dizer que sem Guile, Intimidate Roar, Yasuo não funciona tão bem assim. Vamos compara-lo com outra carta de campeão: Fiora. Fiora precisa matar 4 inimigos para VENCER O JOGO, pois então porque Yasuo não pode upar com 3 bichos stunados ou "recallizados"? Acredito que um buff desses iria permitir uma melhor jogabilidade com ele, 5/4 quick atack não é uma grandiosidade, mas como finalizador numa construção midrange ou controle é possível sim, basta ele não ser tão depedente de Noxus. Imagine copiar o Yasuo e Steel Tempest várias vezes num deck com Piltover/Zaum, talvez um controle onde ele finaliza, bem, é uma ideia talvez, mas só viável com um possível buff tirando sua dependencia de Noxus.

Essas são minhas opiniões que achei importante compartilhar aqui, se alguém quiser continuar a ideia sou todo ouvidos. Aceito críticas positivas e negativas, mas por favor, sejam educados. Smiley Very Happy

Um beijo pa todo mundo, até a próxima (talvez)! Heart

Victor Hugo Rollemberg.

*Por que falo aqui em forçar o oponente a bloquear? Pois num caso de ataque direto, uma troca favorável seria ambos os lados perdendo bicho e decks agressivos tendem a ter no mínimo poder 2 em seus bichos, garantindo a troca com o Navori Conspirator, antes impossibilitada pelo 1 de resistência a mais. Um exemplo ruim seria trocar com a Cítria, antes só ela morreria, hoje ambos e isso é muito importante. (Estou me referindo aqui na situação em que houve um overboard para forçar o oponente a bloquear)