cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Burst desbalanceado ou Deny inútil? Sugestão de balanceamento e por "General Spells" e cartas Gerais

Highlighted
Aronguejo

Burst desbalanceado ou Deny inútil? Sugestão de balanceamento e por "General Spells" e cartas Gerais

Isso é uma coisa que tenho considerado tem um tempo.
Spells BURST estão completamente desbalanceados no jogo em relação ao spell Deny.
Em termos de magic, um spell "burst" seria equivalente a uma mágica instantânea que possui em seu texto "não pode ser counterado" e é um dos tipos de cards extremamente raros em comparação a mágicas instantâneas comuns que existem.

Em comparação, LoR atualmente possui 44 spells BURST para 108 spells no total sendo apenas 32 Fast e 32 Slow, ou seja, existem mais spells burst do que fast ou slow individualmente e isso representa que mais de 47,5% de todos os feitiços do jogo não podem ser counterados pelo Deny, incluindo alguns feitiços que deveriam ou pelo contrário deveriam ter seu custo aumentado.

A exemplo, está a carta Purify, que a custo 2 zera todo o texto de uma carta sua e não pode ser counterado por um Deny.
Assim como praticamente todas as cartas que dão +/+, barreiras e frostbites, que são feitiços capazes de virar um jogo inteiro sozinhos.

Ou o custo de todos os feitiços bursts deveria ser aumentado e o custo de Deny reduzido, ou o melhor seria praticamente extinguir as cartas Burst, tornando esse tipo de carta algo raro em comparação a Fasts e Slows.

Uma sugestão seria tornar todas as cartas Burst em cartas Fast e fazer com que algumas cartas, como o Deny principalmente, não sejam regionais, ou seja, possam entrar em qualquer deck independente da região.
Chame de cartas do tipo "General", que não possuem facção/região.

Algumas cartas que se encaixam bem para um tipo geral, nos feitiços, seriam:
- Deny
- Purify
- Chain Vest
- Elixir of Iron/Wrath
- Ghost
- Guile
- Health Potion
- Recall
- Rush
- Glimpse Beyond
- Single Combat
- Culling Strike
- Mobilize
- Relentless Pursuit
- Stand Alone
- Statikk Shock
- Grasp of the Undying
- Detain
- Trueshot Barrage
- Vengeance

- Battle Fury

- The Ruination

Essas cartas como "Gerais" balanceaream muito bem todas as regiões e poderiam entrar em qualquer deck, não havendo mais cartas Burst, apenas Fast, com Deny como geral seria algo perfeitamente justo e um Deny seria algo que deve ser usado e guardado apenas pros momentos certos e sempre a ser considerado estar na mão do oponente não importa o deck e, mesmo que houvesse algumas poucas cartas Burst ainda, sendo um tipo de carta raro e mais caro, ainda estaria balanceado e justo.

Pode ser uma opinião minha, mas eu verdadeiramente acho que mesmo se apenas 25% das cartas Spell fossem Burst, principalmente com Deny sendo apenas de Ionia e com custo 3, ainda assim estaria desbalanceado.
Atualmente com mais de 45% sendo Burst, Deny está extremamente desvalorizado.

Sugestão de cartas unidades/aliados que poderiam ser "General":
- Poros
- Boomcrew Rookie
- Border Lookout
- Greenglade Lookout
- Navori Highwayman
- Vanguard Defender
- Dawnspeakers
- Kindly Tavernkeeper
- Scaled Snapper

- Shadow Assassin
- Used Cask Salesman
- Ancient Crocolith
- Babbling Bjerg
- Back Alley Barkeep
- Poro Herder
- Chempunk Shredder
- Tarkaz the Tribeless
- Troop of Elnuks
- Alpha Wildclaw
- Battering Ram
- They Who Endure
- The Empyrean
- Plaza Guardian
- She Who Wanders

4 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: Burst desbalanceado ou Deny inútil? Sugestão de balanceamento e por "General Spells" e

Pô mano ai eu vou ter de discordar contigo, no meu ver o interessante é você limitar os cards por regiões, se não todos os decks iriam ficar muito parecidos, e os cards instantâneos já são um jeito de fugir dos denya, até agora não tive muitos problemas com cards brust mas já tive algumas ideias de por alguns no meu deck. No meu ponto de vista no momento seria melhor lançar mais regiões e cards e fazer algumas pequenas alterações do que mexer tão bruscamente na mecânica do jogo, mas vamos ver como vai ser o game ainda ta no beta, eu to gostando de como ta se desenrolando.
Highlighted
Aronguejo

Re: Burst desbalanceado ou Deny inútil? Sugestão de balanceamento e por "General Spells" e

@Anderson L  escreveu:
Pô mano ai eu vou ter de discordar contigo, no meu ver o interessante é você limitar os cards por regiões, se não todos os decks iriam ficar muito parecidos, e os cards instantâneos já são um jeito de fugir dos denya, até agora não tive muitos problemas com cards brust mas já tive algumas ideias de por alguns no meu deck. No meu ponto de vista no momento seria melhor lançar mais regiões e cards e fazer algumas pequenas alterações do que mexer tão bruscamente na mecânica do jogo, mas vamos ver como vai ser o game ainda ta no beta, eu to gostando de como ta se desenrolando.

Mas tem cards que n faz nem sentido estar limitado por região.
A ideia não é tirar a limitação de região, mas ter alguns cards que não são.

O maior exemplo pra isso seria o Ghost, que no LoL é um feitiço de invocador e pode ser usado por QUALQUER UM.
Não faz sentido que a carta do Ghost seja regional pra qualquer região.
E mais pra frente, quando tiver muito mais campeões e muito mais regiões, isso vai ficar ainda mais aparente.

As criaturas eu achei exagero, na minha sugestão original.
Unidades e aliados realmente podem ser exclusivamente regionais, mas os spells que eu citei, obviamente não todos, acredito que seria sim justo e válido torná-los "Gerais" como para todas as regiões.

Quanto ao Burst, já tive sim muito problema com o Burst até pq quase todos os decks que fiz até o momento foram com Ionia, pois foi a região que mais me alinhei no estilo de jogar.

A sensação de, num momento chave do jogo a pessoa dar um "Purify" numa carta sua que era a chave da vitória com vc com DOIS Deny na mão e não poder dar resposta pela carta ser BURST, quando o Purify é custo 2, o Deny custo 3 e vc perder o jogo por isso é uma sensação de extrema injustiça.

Vc guarda o Deny pra usar no momento chave, mas cartas que dão +/+ pras criaturas, que dão frostbite, barreira e o próprio purify são todas Burst e todas podem virar e ganhar uma partida sozinha.

Ter um Deny na mão e não poder usar, ainda mais sabendo que QUASE 50% de todos os feitiços do jogo são Burst te da uma noção de que o Deny é inútil, pq com quase metade dos feitiços vc não vai poder usar.

Pensa se o magic lança uma nova edição em que quase 50% de todas as mágicas instantâneas daquela edição são "Não pode ser counterado" e nessa edição tem um único counter do azul que custa 2 azul e 1 qualquer, o quanto o povo não vai chiar durante o Pre-Release.
Aquele counter vai ser considerado o counter mais inútil de toda a história do magic.

Um único counter custo 3 que só pode counterar pouco mais de 50% das mágicas e feitiços existentes é caro, fraco e insuficiente.

Highlighted
Arauto

Cartas sem região não fazem sentido. 
Cada região de runeterra possui mecânicas que predominam, por exemplo os Elusives em Ionia ou os Ephemerals em Shadow Isle, fazer com que essas mecânicas prosperem em outras regiões, além de não fazer sentido com a história do jogo, não o deixaria mais balanceado, apenas o desbalancearia ainda mais, pelas possibilidades de abusar de feitiços e cartas que normalmente não poderiam ser utilizadas para esses propósitos.

Eu acho que o maior problema das spells burst é não haver counter play, já que Deny não é o único counter para counter play. O problema é que tem cartas que deveriam ter alguma possibilidade de resposta, mas simplesmente não tem. Acho que de fato algumas cartas deveriam ser rebalanceadas, quanto a serem fast/slow/burst, tem spells burst que deveriam ser fast ou até slow, tem spells slow que deveriam ser fast ou até burst, mas não são.

E o maior problema das speels burst é manipulação de board em jogos que dependem de all in com board costante, e parece que todas as respotas para esse board são slow, poquíssimas fast, e todas as mecânicas para manter o board são burst e raramente fast, e isso faz com que gere um snowball em questão de 2 turnos que acabam totalmente com o jogo, e o pior é nem ter resposta.

Fé com Paz
Highlighted
Aronguejo

@guto1200  escreveu:

Cartas sem região não fazem sentido. 

Talvez pra cartas de criatura realmente seja exagerado, mas feitiços?
Vc diria que o Ghost possui região? Mesmo sendo um feitiço de invocador?
E a poção de vida ou os elixires? Uma poção tem região?
Chain Vest? Como uma armadura simples pode ser exclusiva de uma região?
Detain? Algemas são exclusivas?

Eu na verdade acho que faz muito mais sentido ter certas cartas sem região do que toda santa carta ser exclusiva por região.
Qualquer um pode vestir uma armadura ou tomar uma poção. Todos os invocadores sabem usar Ghost. Negar um feitiço? Se só existe um único counter no jogo, o mais justo é que ele não seja preso a região nenhuma e nada no card indica um motivo pra que ele seja.

Tudo bem que nem todas que escolhi talvez sejam liberaveis por Lore, como a fúria de batalha que é exclusiva do Tryndamere, mas tentei fazer as escolhas também pelo efeito da carta por questão de balanceamento entre as regiões.
Mas tem sim cartas que não fazem sentido serem exclusivas de uma região só.
Como eu disse, seriam alguns spells seletos, incluindo o Deny, que seriam tornados Gerais.
A grandessíssima maior parte dos spells ainda seriam exclusivos de região X, Y ou Z.

Como você mesmo disse, cada região predomina algo, mas não quer dizer que aquilo é a única coisa que existe naquela região.

Noxianos e Ionianos não sabem fazer uma armadura? Porque a Chain Vest é exclusiva de Demacia então?
Os alquimistas de Demacia ou Freljord não sabem fazer uma poção de cura básica?

A "The Ruination" faz sentido que seja só das Ilhas das Sombras, mas eu acrescentei na lista mais pelo fato de ser o único Mass Removal do jogo. A avalanche eu não acrescentei por não ser um Mass Removal e sim um Mass Damage e fazer sentido ser apenas de Freljord em que é o único lugar com neve, mas a "The Ruination", pelo que entendi pelo menos, teoricamente pode acontecer em qualquer lugar de Runeterra.

Somente em Demacia sabem purificar algo ou alguém? Só em Demacia existe o costume de duélos? Porque a carta "Single Combat" seria exclusiva deles então? Ionia não tem assassinos? Porque a carta Culling Strike seria exclusiva de Noxus então?

Entende aonde quero chegar?

Não seria liberar todos os spells para qualquer região usar, mas sim apenas alguns seletos.
Serviria sim para balancear, na minha opinião, dá mais liberdade pra formação de decks e não está fora da Lore se apenas os spells corretos forem tornados gerais.