cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

#VoltaBOARDS

Aronguejo

#VoltaBOARDS

Gente, provavelmente esse assunto aqui já tá bem saturado porque acredito que não seja só eu quem está insatisfeito. Mas quando se trata de algo que é melhor pra gente, é sempre bom apelar mais, né? 
Mas enfim, é notório que esse fórum é bem menos funcional que o falecido boards. As coisas são muito anexadas uma na outra, no sentido de que você tem que entrar aqui, depois ali, depois lá pra finalmente achar o que você queria. No boards você tinha tudo ali na sua cara logo na página inicial. Eu ainda não entendi até hoje porque a Riot não correu atrás porque é CERTEZA que muita gente deixou de usar o fórum depois que esse aqui chegou. Eu mesmo, era um usuário bem recorrente. Entrava todos os dias, literalmente. Sempre comentando, dando meus upvotes e downvotes, criando tópicos... as pessoas eram bem mais engajadas. Hoje em dia eu entro bem raramente e participo pouquissimo daqui. Fora que o fórum é completamente bugado, né... Eu fico chateado porque sinto muita falta de usar o fórum. Era muito divertido entrar aqui e participar de tudinho que estava "Pegando fogo" (só quem viveu sabe). Mas hoje em dia quando entro aqui bate um super desânimo e perco completamente a minima vontade de participar dos tópicos.
A página do boards ainda existe: https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/?sort_type=hot
Mas como nota-se no print abaixo, apenas há os posts da pagina principal do jogo, contendo as noticias e etc. Não é possível criar uma discussão ou comentar algo. Mas pra quem não conhece, dá pra ver claramente que era tudo mais simplista e fácil de usar, com tudo ali na sua cara.

Eu nunca entendi porque só o BR, UNICAMENTE o BR recebeu esse novo fórum. Mas é isso né... deixo aqui (mais) um apelo pra, quem sabe, a Riot corra atrás e traga de volta o boards que a gente tanto adora <3 

#VoltaBOARDS

edit1: o mais impressionante, é que apesar de estar claro a preferencia pelo fórum antigo só com o tanto de gente dando gg e comentando aqui, a Riot não se manifesta e não faz absolutamente n-a-d-a. 

42 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: #VoltaBOARDS

Era tão bom assim?
Joseph Joestar : " Eu sei o que você vai dizer agora :
FLAMENGO CAMPEÃO 2019 DE LIGA DAS LENDAS KRL "
Lenda

Na época do Boards o fórum BR era muito ativo, parecia o fórum NA atual q aliás ainda tem o mesmo formato, a Riot ao mudar o formato do fórum BR condenou o nosso fórum.
Highlighted

Então, o boards saiu para dar lugar a UM EXPERIMENTO DA RIOT QUE SÓ FOI IMPLEMENTADO NO BRASIL, esse fórum atual...
Mas o experimento foi ruim, poucos gostaram e não removeram o resto de esgoto que foi a ideia deles. Apesar de agora terem adicionados algumas abas ae no fórum por causa do TFT ainda não supera 1% do Boards.

#VoltaBoards
Aronguejo

@CaféDoPrata  escreveu:
Era tão bom assim?

Era sim. Era beeem mais fácil de usar e não tinha regrinhas chatas ou bugs igual a esse aqui.
Eu fui tentar dar "GG" no seu comentario, por exemplo, e fica sempre dando essa mensagem aqui: 
E isso é um SACO porque te impede de participar do fórum com mais facilidade, praticidade e rapidez. 

Aronguejo

@MatiosPresida4UM  escreveu:
Então, o boards saiu para dar lugar a UM EXPERIMENTO DA RIOT QUE SÓ FOI IMPLEMENTADO NO BRASIL, esse fórum atual...
Mas o experimento foi ruim, poucos gostaram e não removeram o resto de esgoto que foi a ideia deles. Apesar de agora terem adicionados algumas abas ae no fórum por causa do TFT ainda não supera 1% do Boards.

#VoltaBoards

Eu sinceramente nem vi aba nenhuma do TFT aqui kskssksk
Como eu mencionei, esse fórum me desanima muito só de eu entrar nele. Me dá preguiça de ficar pesquisando coisa por coisa aqui dentro pra ver os tópicos ou as novidades. Às vezes parece que a Riot fez isso de propósito só pros BRs não terem engajamento no conteúdo que tá implementado no jogo ou no que vão implementar.

#VoltaBOARDS

Pessoal pelo amor de deus, dêem like nesse Post.

O board tem que voltar.

#VoltaBOARDS

Toma aqui o meu GG.

A única coisa que eu gostava era do Comportamento ao jogador e o Downvotes somente isso

Sdds Downvotes
Aronguejo

Adoraria o antigo forum de volta...
Sdds downvotes pra ideias burras... ou então separar os conteudos de uma forma clara... MUITAS pessoas usando
O atual é bem meh, unica coisa legal são as conquistas...

https://lolsigs.com/AichofHegh_br1_59_4.png
Aronguejo

Existiam motivos pelo qual reclamavam do Boards (sim, assim como tem gente reclamando deste aqui, na época do Boards chovia tópico falando "QUERO O GD DE VOLTA" e "BOARDS É UMA PORCARIA"). Acho que o principal é a questão de edição de texto, cujo formato do Boards consegue competir com o WhatsApp em termos de formatação (e se bobear, o WhatsApp ainda ganha).

Algumas coisas que são possíveis neste fórum e que não são possíveis no Boards (ou são estupidamente chatas de serem feitas lá):

1) Sublinhado

2) Mudar a cor da letra

3) Ter a facilidade de postar imagens de QUALQUER URL. No Boards, você basicamente tinha que postar o link da imagem, E TORCER PARA AQUILO VIRAR UMA IMAGEM depois de publicar. Nem sempre virava. Sim, sites como Imgur e afins eram facilmente reconhecidos como imagens, mas o problema acontecia quando você ia pesquisar um meme qualquer no Google. E você só descobriria se a sua imagem seria publicada como imagem depois de postar (caso contrário, você veria apenas o link).

4) Inclusive, no caso de uma imagem do Imgur (ou outro site reconhecido como site de imagens), se você quisesse postar apenas o LINK da imagem (ex: quero postar várias imagens e deixar o post menos poluído), você provavelmente não ia conseguir e o resultado seria uma imagem no lugar do link.

5) Ainda falando em imagens, aqui você consegue manipular o tamanho da imagem que você posta. Isso não é possível no Boards.

6) Fazer este emoticon: *-* (isso virava um traço em negrito)

Ok, dava para contornar, mas era chato como a formatação poderia se confundir com o próprio texto.

7) Mudar o tamanho da letra (ok, era possível destacar com #, mas nada do jeito que é possível aqui)

8) Mudar a fonte da letra. Incluindo Comic Sans.

_____

Haviam outros problemas no Boards, relacionados a panelinhas. Isso é relacionado ao fato de não ser possível ver quem dá Upvote ou Downvote em tópicos e posts, exceto provavelmente pela staff do fórum; e também ao fato de que o sistema de upvotes praticamente definia a visibilidade dos tópicos. Como a última coisa que um staff fazia era ficar caçando IP de quem upvotava e downvotava, isso criava as seguintes situações:

- Gente upando o próprio tópico usando smurf;

- Gente fazendo panelinha para upar o próprio tópico;

- Gente logando smurf para downvotar o tópico de algo que ele não concordasse (ou mesmo de uma pessoa de quem ele não gostasse);

- Gente fazendo panelinha para downvotar o tópico de uma pessoa que eles não gostassem.

Isso aí valendo para posts também. Em outras palavras, upvotes/downvotes afetavam muito o fórum, e no final das contas, ganhava a disputa quem tinha mais smurfs e quem tinha a melhor panelinha.

_______

Enfim, é fato que muita coisa deste fórum aqui poderia ser melhorada (o próprio editor de textos deixa muito a desejar, sem mencionar que HTML não é linguagem de fórum), o layout poderia ser melhorado, dentre muitas outras coisas. Já até fiz um tópico sobre diversas coisas que estavam ruins neste fórum e que, na minha opinião, poderiam ser melhoradas (o modo "Resposta Rápida" é uma bela porcaria).

Na minha opinião, um fórum amador feito no vBulletin é de modo geral bem melhor do que os fóruns do LoL, e isso vale tanto para o Boards quanto para este aqui.

Dragão

MUITO MELHOR! coisas que tinha no Boards que nesse Fórum não tem: 

Gostou do tópico? pode dar UP! não gostou? Down vote;

Comentários repugnantes? Basta dar Down vote, se o mesmo comentário receber vários votos negativo, ele era censurado para outras pessoas o que tornava a comunidade limpa;

Os tópicos não eram repetitivos e tinham muito mais visualização e interações;

Emoticons divertido como este para esboçar reação sem ser necessário comentar algo;

Aba de "Itens", "Campeões" e "Feitiços" tinha uma opção de buscar digitando o nome do item, e não como do Forúm que precisa procurar com calma;

Cores mais atrativa e visual mais simples, fácil de mexer;

Maior presença dos Rioter da comunidade, eles comentavam a maioria dos tópicos relevante. 

Etc... muita coisa fazia do Boards melhor que o Fórum.  

Tropa

Queria que algo assim fosse ouvido, mas é uma pena,, uma opinião tão solida como a sua ser ignorada, talvez se você se vitimizasse sobre como esse fórum atual esta te oprimindo por sua orientação sexual eles voltariam atrás. ( eae riot apaga meu post por discurso de ódio )
Tropa

Eu concorgo com o @DarkCyborg , esse fórum tem muito mais utilidade e é mais moderno tecnologicamente. Porém, ele definitivamente precisa de melhorias na página de entrada, colocar os tópicos de maneira mais acessível, etc etc. Aninhamento de respostas do boards também era mais intuitivo, como é o do Reddit.

Finalmente, eu gostava do fundo azul do boards, bem mais bonito que esse cinza sem graça.

Aronguejo

login para dar aquele up...

Dragão

meu bom, sei que temos saudades e que este fórum não é funcional, mas a riot não vai mudar e voltar, pelo simples motivo da grana gasta aqui.
infelizmente é o que rola, de vez em quanto quando vou pesquisar algo cai em uma página do fórum antigo, saudades.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Tropa

parei de usar o fórum justamente por causa desse "update"
Aronguejo

#VOLTABOARDS
Dragão

Esse assunto não ta saturado não, na verdade a gente fala pouco dele ainda
Eu só queria saber porque a Riot ainda não implementou esse novo modelo de fórum no NA ou KR, eu sou tão velho por aqui que já usei o GD, o Boards e esse novo chumbrega aqui que o pessoal nem sabe o nome, e sem duvidas o Boards foi a melhor versão e essa é de longe a pior.
Isso aí, só de não ter downvote esse aqui já perde pro GD.
#VoltaBoards!!!