cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Volta, BOARDS!

Resolvido
Aronguejo

Volta, BOARDS!

Olá pessoas!
O  @Tommen Baratheon postou aqui em relação ao fórum do NA, que assim como nos outros servidores, é adepto ao antigo modelo de fórum, o boards, e eu resolvi vir aqui dar minha opinião sobre também. Quem sabe com um apelo, a Riot nos ouça e volte atrás, não é mesmo?

Pra quem não lembra, ou pra quem é novo aqui, vai esse print aqui de como é o fórum no NA: 

Então... Como o Vowltharion mencionou no tópico dele, o modelo de fórum antigo era MUITO mais prático de usar. Eu achava algo bem mais simples e organizado. Ok, ele não era um fórum atrativo em questão de ESTÉTICA. Mas essa não é a ideia de um fórum. Não é ser bonito. A ideia é ser justamente mais acessível e prático à todos. 
Na minha opinião, as coisas aqui são muito distribuídas. Você tem que procurar assunto tópico por tópico e isso acaba afastando as pessoas. Acaba sendo "trabalhoso" demais de alguma forma. No antigo fórum você fazia em 1 clique, o que você precisa de 5 cliques aqui. Era clicar em "Pegando fogo!" e ver quais eram os assuntos em holofotes. Era clicar em "Novo" e ver quais eram os mais recentes. Agora você tem que ver assunto por assunto pra procurar o que você quer ou espera encontrar.

Devido a isso tudo, é clara a queda de acesso no fórum que teve e tá tendo aqui no BR. Eu mesmo que passava uma booooa parte do meu tempo no fórum discutindo sobre as coisas, lendo, mal entro mais. Se eu entro aqui uma vez por semana, é muito. 

Enfim, Riot, acredito que a ideia de vocês não tenha sido prejudicar a gente. Vocês queriam algo melhor pra gente, fazer algo exclusivo pra gente. Mas depois disso, vem nosso feedback, certo? Então acho que se isso aqui virar um dos tópicos "Pegando fogo", vocês vão pensar melhor sobre o fórum e voltar pra o que era antes.
Desculpa, mas aquele "POSTS COM MAIS GGS" nem se compara ao bom e velho "Pegando fogo!"

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Volta, BOARDS!

Bom, o ponto chave do porque eu e a maioria das pessoas sentem falta do Boards é o modelo de discussão. O modelo de Reddit já foi considerado o mais moderno e pratico, e foi sucesso, tanto que o único local que ainda posto frequentemente é em matérias oficiais por que ainda mantém o modelo Reddit, up vote e down vote infinitos e formas de minimizar discussões. Oras, Disqus é assim, timeline do facebook, twitter é assim... NÃO TEM MOTIVO pra esse retrocesso de tópicos únicos, posts por ordem de postagem, divididos por temas igual todos os fórum de jogos de 15 anos atrás. Esse é o maior absurdo.

Esse é um fórum único que podemos chamar de nosso? Sim, mas pra ser pior e menos intuitivo que os dos outros países eu não tenho tanto orgulho desse fórum não (aliás, nenhum). Tem assinatura, frescura visual e embleminha? Sim, coisas que não influenciam em nada um bom bate-papo.

O meu ponto é: o fórum deixou de ser algo para discussões acaloradas, descobertas e RECLAMAÇÕES SIM (porque não?) para virar um ambiente friendly, onde você pode customizar e interagir com os pouca profundidade entre outros jogadores. Nunca mais vi uma discussão do fórum ser citada em site de noticias ou por you tubers, nunca mais vi um tópico BR chegar até o fórum NA simplesmente por repercussão e, a pior de todas as coisas, nunca mais vi um Rioter responder algo sem ser dentro de seus próprios tópicos. RIP Fórum Br.
100 RESPOSTAS
Aronguejo

Apoio! Volta BOARDS <3

Não quero que o boards volte, é um grande retrocesso no processo de termos um fórum único, algo do qual podemos nos orgulhar em construir, mas acredito que seria muito bom ter aqui algumas novas melhoras como:

- Posts com comeentários e GGs alternados sendo colocados nos tópicos principais (mostrando em qual posta a galera realmente tá interagindo)
- Cooldown do Upvote reduzido, pra facilitar a darmos UpVotes em mais de um comentário
- Mudança no sistema de respostas, mesclando a velocidade do resposta rapida com as funções do responder
- Maior minimalização do fórum no geral (as boxs são enormes e mal dá pra ver 10 comentários na mesma postagem)

Coisas assim deveriam mudar, acredito que mais pessoas falando sobre isso é interessante, mas por favor, nada de volta boards, vamos ter ALGO EXCLUSIVO da nossa comunidade aqui.
Arauto

Eu tento discutir sobre isso com a equipe desde Dezembro de 2017.
Não perguntaram se queríamos mudar, disseram que em alguns dias o boards mudaria, teria novas funções e simples, mudaram. Se recusaram até hoje a admitir o trabalho meia boca que fizeram. Quando são questionados respondem com "Olá <insira seu nick> o que acha que poderíamos fazer para melhorar a qualidade do fórum? Vc pode escrever uma monografia apresentando pontos relevantes, histórico de outros fóruns, de outros jogos, etc. etc. Não há diálogo, no máximo dizem que estão anotando pra fazer discutir entre a equipe depois. Mas vc já sabe que as decisões eles tiram da bu

O fórum falha de forma ridícula no seu conceito simples que deveria ser visibilidade, acessibilidade e praticidade. Não adianta maquiar dando títulos, liberando assinatura (que polui e dificulta mais ainda - ainda bem que pode ser desativado), mudando layout de volta pra 2008, etc.

O fórum tem problemas de "flood de GG", de att automática de login, de citação, de links com @ (talvez esta seja a melhor coisa que implementaram no novo fórum), de upload, de notificações (outra mudança super top), de visualização, de visualização de comentários de rioters, etc.

Discussões como estas são preciosas, pra chamar a atenção e incomodar os funcionários que trabalham aqui. Não quero necessariamente a volta do boards, pq o sistema de notificação e linkagem é ótimo, e segundo eles não teria como ser feito no antigo boards.

O que eu acho importante a gnt ter em mente é que, o sistema de citação, layout, enquadramento em geral deveriam ser copiados do boards, que por si só já foi exemplo pra fóruns de outros jogos. E aí, me vem a Riot e volta no tempo, pq talvez, alguma galerinha de lá achou brilhante a ideia de colocar uma estrutura antiga de fóruns mesclando elementos comuns que usamos em qualquer plataforma.

POXAAAAA!!!!!! Não peguei essa época. ''Pegando Fogo'' Não sabia...

Eu fico muito nesse fórum, pela primeira vez na verdade. Nunca fui ativo, agora sou.

Sabem me dizer algo em relação a esses emblemas? Cada um é alguma coisa, que representa seu ''nível'' no fórum. Eu acho isso bem atrativo. Tinha antes?
Arauto

@SKL Minister 

-Primeiramente, tirar esse nome de GG e deixar like mesmo, ou se for pra deixar GG, que tenha o 'deslike' como FF. Seria único e autêntico do fórum br.

-Cooldown do upvote deve ser reduzido mesmo, é ridículo o tempo de espera. Já fiz um tópico sobre isso é de uma imbecilidade enorme esse tempo.

-Sobre ver pouca postagem na página, vc pode alterar nas configs, eu uso no máximo acho que é 30 posts por tópico. É bom, melhor que pág 1, 2, 3, ... Porém, deveriam extinguir o sistema de páginas. Cada tópico carrega 20 posts, p.ex., conforme vc vai descendo vc clica em "ver mais" e carrega mais. Com opção pra ver em ordem decrescente (caso o tópico seja famoso e tenha alguns anos de atividade).

-Limite de pixels por conteúdo postado, tem posts que a imagem fica gigantemente horrível e o fórum aceita uns formatos de wallpaper toscos. Deveria ter a imagem reduzida como thumbnail e a imagem completa aberta em nova aba (como era no boards)

-Resolver o problema de layout (aqui cabe muita discussão e um tópico próprio), vou falar aqui só sobre o layout que dificulta a leitura de tópicos com títulos grandes, as vezes quase impossível.

Há mais coisa pra ser dita, porém hoje eu to cansado e sei que eu ganho mais dormindo, depois eu acrescento mais aqui. Esse tópico pode morrer, então por mais que sua ideia seja esquisita, compartilha, fala que foi um amigo que comentou

Arauto

@Assassins Jhin

Então, isso não tinha antes. Eu acho a ideia legal, porém mal executada, eles liberaram uma porrada de emblemas tanto é que no início toda hora vinha uma notificação: Olá vc recebeu passeando com o teemo, olá vc ganhou o título de O INCANSÁVEL, olá vc agora conquistou o título de LOGINZERO DA SEMANA.

Sabe, não adianta enfiar 1k de emblemas sem muito contexto. Deveriam ser pouquinhos, poucos mesmos.

Lembrei aqui, na vdd antes tinha emblemas sim, mas era bem diferente, era por Elo, season, e outras coisas que não lembro por agora. Mas tinha sim e ngm notava muito na verdade. Hoje não é tão diferente.

Arauto

@Assassins Jhin

Só fui enviar e ganhei o Emblema NUNCA DEIXE O PAPO MORRER kodspkdpadko

Tropa

Esse fórum... Uma preguiça enorme de tentar procurar algo , no antigo sempre ia no mecânicas de jogo e clickava em ''novos'' agora tem que ficar procurando um tempão até achar um post novo e interessante

@SanGrent@  escreveu:

@Assassins Jhin

Só fui enviar e ganhei o Emblema NUNCA DEIXE O PAPO MORRER kodspkdpadko

KKKKKKKKKKKKKKK

Saquei mano, não sabia como era o antigo. Se realmente for melhor, que a Riot mude isso logo. Será muito bem vindo!!! E concordo contigo, muito emblema atoa, não faz sentido.

Eu me lembro do antigo fórum, e também lembro que sempre entrava, embora nunca postasse algo. Mas acredito que o @NewFatal tenha dito o que eu penso: A praticidade. Como forumeira que sou, a questão não é ser atrativo, mas ser prático. Algo que infelizmente falta nesse novo fórum, espero que leiam nosso apelo. Cat Wink

forum-lol.png

Aronguejo

Não! Essa parte de emblemas não tinha no antigo. MAS, nada que a Riot não possa resolver. Qual seria o problema em voltar o antigo fórum e manter o sistema de emblemas, não é mesmo? xD 

Barão

não

Era bem mais simples na versão antiga, eu tbm parei de usar por não achar prático
Dragão

http://forums.br.leagueoflegends.com/board/

Único fórum bom que o lol já teve

Barão

O Boards era bem melhor.

Mas a Riot já pagou à empresa Lithium para criar este aqui. Não tem como pedir reembolso do dinheiro investido.

Vamos esperar uns anos para pelo menos dizer que este Fórum foi usado. Enquanto isso, podemos acessar o do NA e o Reddit.

Tem-se que aproveitar o investimento feito. Concordam ?
Barão

@SKL Minister "Não quero que o boards volte, é um grande retrocesso no processo de termos um fórum único, algo do qual podemos nos orgulhar em construir"

Acho que orgulho não é o ponto principal de um fórum, mas sim a facilidade de acesso à informação. Eu não me importo em utilizar um fórum de modelo "genérico", contanto que ele seja prático e funcional. Concordo com o resto do que você disse.
Barão

@Assassins Jhin Antes não tinha sistema de emblemas, medalhas, linkagem (como estou fazendo agora), notificações. Estes são os pontos fortes deste fórum. De resto, o antigo ganha. Muito mais prático, bonito e organizado. Mas a idéia da Riot é que a cada mudança de fórum, traga uma experiência de interação única para a comunidade. Isso eu respeito e admiro a ousadia deles de tentar proporcionar algo novo aos jogadores.
Barão

@SanGrent "eles liberaram uma porrada de emblemas tanto é que no início toda hora vinha uma notificação"

"Sabe, não adianta enfiar 1k de emblemas sem muito contexto. Deveriam ser pouquinhos, poucos mesmos."

Eles fizeram isso para justamente incentivar a frequentação a este fórum. A idéia era convidar a pessoa a passar um tempo aqui e ganhar um brinde/recompensa/premiação; daí a pessoa fica animada e volta. Se fossem poucos emblemas, isso aumentaria a competitividade entre as pessoas que usam o fórum, elevando a arrogância dos que já conseguiram. Emblemas de fácil acesso a todos são uma boa estratégia para atrair público.
Barão

O problema é que as pessoas nunca estão satisfeitas.
Quando estávamos no Boards, a galera dizia que o GD era melhor.
Agora que temos um fórum novo, pede-se a volta do Boards.
E assim segue.