cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Tudo sobre Emblemas e Rankings do Fórum

Highlighted
Dragão

Tudo sobre Emblemas e Rankings do Fórum

Yooooooooooooooooooh! Beleza galera?

Seguinte, eu particularmente curto muito interagir com a comunidade do LOL aqui no Fórum, e uma das coisas que mais me motivam a participar cada vez mais e compartilhar conhecimento, é o sistema de recompensas do Fórum, que é baseado em rankings e emblemas!

Eu sei que muitos de vocês também curtem o lance dos emblemas e dos rankings, e também sei que muitos tem curiosidade de saber como eles funcionam com mais detalhes, certo?!

Tenho uma boa notícia! Vou compartilhar com vocês tudo que consegui reunir de informações sobre o Fórum do nosso Lolzinho e sanar a curiosidade dos amantes de recompensas!

O Fórum possuí um sistema de ranking para os players, que funciona como uma "gamificação de conteúdo", o que isso representa? Que eles conseguem fazer os players sentirem vontade de participar e interagir, já que há "recompensas por mérito" de acordo com algum tipo de contribuição com o Fórum, sejam elas: Comentar, Visualizar, Criar conteúdo, Dar curtidas, Solucionar problemas, etc.

O ranqueamento do Fórum é temático e personalizado para o LOL, e ele funciona por "evolução". Você sobe de níveis igual o ELO dentro do game, em cada Elo existem LIGAS (1, 2 e 3º divisão no caso do Fórum).

Essas ligas são representadas com cores para cada nível, da seguinte forma:

Atualmente contamos com 5 níveis dentro do Fórum: Tropa, Aronguejo, Arauto, Dragão e Barão Nashor.

Segue abaixo a tabela de cada nível e suas respectivas ligas

Acredito que os níveis são baseados na quantidade de comentários (post), Curtidas (GGs) e Soluções ( foi aceita como solução). Portanto não da para especificar exatamente qual pontuação você precisa ter em cada um para poder subir de nível, pois deve haver um calculo para cada tipo de interação. Essa pontução você pode confererir diretamente no seu perfil.

O Nível Lenda é o mais alto que conhecemos atualmente (07/11/2018).

Apenas um player conseguiu desbloquear ele: @VEM AQUI AGR

Como qualquer sistema de Fórum, é preciso ter o pessoal que ajuda a administrar e moderar o conteúdo que é postado diariamente na comunidade. Por isso, existem cargos especiais também no Fórum, que são os: Rioters, Moderadores e os Acadêmicos de Piltover.

Esta galera que faz parte de uma categoria diferenciada, tem no lugar dos níveis comuns, um ícone mostrando qual é a sua categoria dentro da STAFF do Fórum.

Resumidamente, os RIOTERS são o pessoal que trabalha ligado diretamente com o game e ajudam a administrar. Os Moderados são pessoas (players) selecionados para avaliar os conteúdos postados no Fórum, auxiliar players com dúvidas e manter a ordem dentro da comunidade. Os DUO DA RITO são divulgadores oficiais de eventos e campeonatos aqui no Fórum. Já os Acadêmicos de Piltover, é uma galera que ajuda a produzir conteúdo para o LOL, você pode se tornar um também...

Mais informações no link abaixo.

Quero conhecer mais sobre a Academia de Piltover

Chegamos finalmente nas recompensas mais adoradas pelos participantes do Fórum.

A medalha que mostra todo o seu mérito... que você é um participante que colabora e interage com a comunidade!

Parabéns jovem, tome aqui a sua medalha!

Todos os emblemas padrões do Fórum, possuem uma escala de 10 níveis para cada emblema. O que são emblemas padrões? São os emblemas que você conquista ao executar uma quantidade "x" de ações dentro do Fórum (Comentar, Criar postagens, Receber curtidas, Enviar soluções, Visualizar postagens, Comentar, etc).

E também existem alguns emblemas que são únicos, e acredito que com o passar dos anos apenas uma parcela de players terão eles... Segue abaixo a lista emblemas que temos disponíveis atualmente:

Este ícone é dado para os players que ajudam a produzir conteúdo para a comunidade (geralmente em forma de vídeo), para quem chegou até sabe que tem um link lá em cima, mas ele vai estar aqui também, porque ninguém é obrigado a ficar rolando a página para ler textão né? xD

Saiba mais sobre a Academia de Piltover

Este emblema foi dado a todos os players que estiveram presente no Fórum durante o evento Odisseia 2018.

Como o próprio nome já sugere, este emblema é para todos os players que estiveram presentes de alguma forma, quando o Fórum atualizou para a versão atual.

"Você esteve presente no lançamento do novo fórum de League. Obrigado por participar da comunidade!"

Este evento emblema fica disponível durante o dia 25/12/2018 á 26/12/2018, aonde a equipe do Fórum

(moderação e Rioters) disputarão partidas no Modo [PVP] Blitz do Nexus com os players participantes do Fórum.

Para ganhar este emblama basta logar no Fórum dentro destas datas.

Este é o emblemas que você ganha recebendo curtidas em suas postagens e comentários dentro do Fórum. Ainda não sei ao certo quantas curtidas precisa para ter o Emblema de troféu, mas acredito que sejam 1500 curtidas.

Este aqui é um que vai exigir que você seja um player presente no Fórum, pois as conquistas são desbloqueadas de acordo com quantas vezes você faz login no Fórum.

Estes emblemas seguem os mesmos critérios dos demais. Para habilitá-los você precisará comentar em postagens, interagindo com os demais players da comunidade.

Estes emblemas são relativamente fáceis de adquirir. Você basicamente precisará abrir tópicos e "ler", isso acontece naturalmente...

GG IZI!

Este aqui eu acredito que seja uma das categorias que mais vai demorar para alguém conseguir habilitar. Já que depende exclusivamente do apoio de outra pessoa, para qualificar você. Ele funciona basicamente assim:

Quando alguém cria um tópico pedindo ajuda ou com dúvida sobre algo... você pode comentar algo que possa ajudar de alguma forma este player... seja um conselho, uma dica, uma ajuda técnica, etc... Quando você faz isso, o player que criou o tópico pode marcar a sua resposta como "Resposta em destaque", que fica em primeiro lugar no tópico, com uma faixa verde ao lado. São essas marcações, que irão contabilizar o seu progresso e habilitará os emblemas de Soluções.

Por último deixei o emblema de Postagens, pois este aqui, se você interagir de forma inadequada, apenas para habilitar o emblema... você estará prejudicando a comunidade, apenas floodando conteúdos que muitas vezes não vão acrescentar em nada... Então busque sempre criar conteúdo, sim! Mas com algum objetivo claro, seja ele pedindo ajuda, compartilhando conhecimentos, experiências e tals... Faça a sua parte e ajude a tornar a comunidade do Fórum, um lugar legal e que de prazer em participar!

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado da postagem, peço desculpas pelo textão asdasdhuasd é que eu curto sempre criar coisas detalhadas, quem me vê por ai, só observa os textões que eu digito kkk... Eu curto muito esse tipo de ambiente, talvez algum player ou outro já me conheça... mas sou relativamente novo aqui na comunidade.

Espero poder ajudar e aprender muito com vocês... Por isso deixo em aberto, se alguém quiser acrescentar mais alguma informação ao tópico, estarei aberto a sugestões de melhorias. Um abraço galera!!! GGWP

Tags (1)
63 RESPOSTAS
Arauto

Re: Tudo sobre Emblemas e Rankings do Fórum

ótima postagem.
adoro esse sistema mesmo sem entender absolutamente nada sobre os níveis.
Dragão

O que mais influencia a subir de nível é a quantidade de postagens. Dragões - 1 ponto - tem 1000+ postagens, 2 pontos 1500+.
Dragão

O emblema de troféu é obtido ao desbloquear todos os anteriores da categoria - o único que tenho é o de visualizações, mas veja que ele foi obtido por exatamente a mesma quantidade de pessoas que o de 1000 visualizações.

Moderador

Heyw Ríke,

Esse guia é 10/10 ficou bem claro as coisas <3

Mas já tinha movido a outra discussão que você fez antes para as "discussões sobre o fórum" O:

Dragão

@Mango Sent É eu acabei postando ele ontem de madrugada e o post sumiu no meio de tantos outros oasdhuaudhuad acho que o horário não foi um dos melhores para este tipo de postagem, dai eu recompartilhei ele... mas não consegui apagar o outro pelo celular. Chegando em casa eu apago o ultimo post, desculpa o flood <3

Oloco Rike
Adorei...
Bateu até um ciumes
KKKK GG WP!

"Eu estou em todos os lugares. Eu sou todos. Você só sabe do que precisa saber, e só vê o que eu quero que veja." - A Feiticeira Pálida

Aronguejo

Nice Guia, Ríke! Me ajudou bastante. Obrigado!

Aronguejo

adorei o guia, esclareceu um monte de duvidas que eu tinha sobre os emblemas e rankings
Aronguejo

Ai que topico lindo e organizado, da vontade de chorar, arrasou.

Bem legal esse tópico, eu tinha essas dúvidas e agradeço por te-las esclarecido
Tropa

teste

Dragão

o mais legal é o do dragao Smiley Tongue

Aronguejo

É o forum mais bosta que eu ja vi.

Dragão

Entro todo dia e não ganho o de login.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

Aronguejo

Será que demora muito pra virar Barão? :3

Dragão

Bom... o topico é interessante e até eu pensei em criar um com o tema para tentar ver como funciona, mas depois vi que o q eu tinha pensado não era bem como funcionava e desisti...

Eu pensava que era de acordo com curtidas, GGs, soluções de foruns, mas nada disso, não é tão preciso pq já vi pessoas com menos que eu com "elo" superior ou o contrario.

Resumo, a Riot não tem um criterio padrão de como evoluir, mas fazer o que né....

A ideia do forum deveria expor ideias e ter nossa opinião vista e considerada pela Riot, não só algo visual para mostrar que um tem mais que o outro, mas isso é o que tem pra hoje!

eu queria que fizesse em game dar 10 pentakills de master yi \0/
Aronguejo

Nice post!!
Amei as informações, ansioso para saber quais os requisitos para subir de nível. 

Arauto

Valeu a pena ter lido, esclareceu várias coisas.