cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sugestões para o Fórum!

Aronguejo

Sugestões para o Fórum!

Hey guys, aqui é o carinha que chorou porque tiraram a Warmog do ARAM. Embora eu não participe muito do fórum, eu era ativo no Boards, e de vez em quando eu dou uma olhada por aqui (e até posto).

Nos últimos meses, eu tenho visto tópicos de reclamações sobre o fórum, dizendo que ele era ruim e que queriam o Boards de volta. Uma vez que esse tipo de post normalmente não agrega em nada, eu decidi abrir um tópico de sugestões sobre o que EU penso que poderia mudar no fórum, e portanto tentar melhorá-lo ao invés de poluir o fórum com choro pedindo para alguma coisa voltar (vamos lá, foi só o da Warmog, eu realmente gostava daquele item no ARAM : (.)

Ênfase na palavra EU: eu estou levando a MINHA opinião em consideração, os MEUS hábitos em fóruns, e é bem possível que eles sejam diferentes dos seus. Eu sou usuário de fóruns há algo, tipo, 14 anos! Nota-se a partir disso que eu sou uma pessoa profissional na arte de procrastinar e perder tempo discutindo

Então é possível que eu tenha desenvolvido meus vícios de usuário de fórum, e esteja acostumado com uma coisa e vocês com outra. Mas... vai que o pessoal goste, apoie algumas ideias, a Riot muda e todo mundo gosta?

Como são vários casos que eu considero problemáticos, eu decidi dividir em 3 partes: a index do fórum (que inclui os subfóruns), a visualização dos tópicos e o editor de textos.

Em cada seção, eu vou comentar o que eu penso de cada área. Se você não quiser ler o texto todo, no final de cada parte, eu coloquei um resumo das sugestões para o fórum. O resumo será realçado em cores diferentes, terá referência à cor do título da parte que você está lendo (parte A, parte B e parte C).

PARTE A: Index do Fórum e Subfóruns (ou "seções")

E também vou falar sobre o fórum em si. Aliás, só um ponto neste quesito: o tempo de logout é muito baixo, e esse negócio de ficar autenticando quando dá refresh é irritante. Eu uso a opção "lembrar de mim" (o que sempre teve como efeito o fato de você permanecer logado), isso atrapalha e vocês deveriam pensar em fazer alguma coisa para mudar.

Sem adendos, vamos ao que diz respeito às seções e à index: eu não vou sugerir coisas tipo "Pegando Fogo" ou mudança na visualização dos tópicos em geral, tampouco quanto à organização dos subfóruns (no sentido de "será que a seção de esports do CBLOL não poderia incluir o MSI, o Mundial e o All-Stars?"), não quero entrar tanto nesse quesito. Então, honestamente, acho que tem pouco a mudar aqui.

De modo geral, os fóruns mostram uma descrição de cada seção, e isso é legal, pois ajuda a decidir em qual seção o seu tópico se encaixa. As estatísticas quanto à quantidade de posts (e quantos são novos) também é bacana.

Mas informações mais detalhadas sobre os últimos posts pecam um pouco, pois só mostram quando foi o último post, mas não aonde (qual tópico?) foi o post ou quem foi que postou, vide imagem abaixo:

É daqui que eu estou falando!!

Isso poderia ser melhorado, acrescentando essas duas informações, e talvez alguma coisa poderia ser pensada a respeito da quantidade de tópicos que apareceriam ali (talvez os 3 últimos, ou os 5 últimos).

Há algo a mais a respeito da index, mas eu vou comentar sobre isso logo a seguir, pois envolve algo que está mais relacionado com as subseções.

_____

Então, quanto aos subfóruns, eu diria que há mais problemas aqui.

A primeira coisa que eu vou comentar é justamente aquela que envolve também a index do fórum: não há indicação clara de um tópico que foi lido ou não foi. É uma questão mais de visualização mesmo, usuários de fóruns normalmente gostam de identificar quais tópicos eles já leram, em quais têm posts novos, e por aí vai. É algo que normalmente é mostrado tanto nas subseções quanto na index. Vou usar um fórum sobre competitivo de Pokémon como exemplo do que eu quero retratar:

Behold the mythical Pokémon!

A imagem acima mostra a index do fórum. Quando o Mew está rosa, é sinal de que alguém postou uma resposta que eu ainda não li. Se o Mew estiver cinza, eu já li todos os posts desta seção. Ainda, há a opção de eu marcar uma seção inteira como lida (só clicar em cima do Mew), caso eu tenha ficado muito tempo sem ver o fórum e tenha um spam de Mews rosas em todas as seções do fórum :v

Dentro das seções, o fórum em questão deixam os títulos em negrito quando há mensagens novas (imagem abaixo), e normais quando não há nada novo. No fórum do nosso LOLzinho, isso até poderia existir, mas negrito aqui não costuma dar muita ênfase.

Outro ponto é quanto às estatísticas de cada tópico. Apenas a quantidade de visualizações é mostrada (vide imagem abaixo), sendo que a quantidade de posts é MUITO mais relevante. Na minha opinião, ambas as informações deveriam ser exibidas, identificiando rapidamente quais tópicos foram respondidos, quais estão mais populares e por aí vai.

E há dois pontos que podem até parecer frescura, mas acho que ajudaria um pouco - diz respeito à clareza e visualização. Assim como no LoLzinho, isso também é importante em um fórum. E eu vou comentar de dois casos aonde isso peca, no que diz respeito à subseções.

O primeiro é no que diz respeito aos tópicos fixos. Vamos lá Riot, você pode ser melhor do que colocar apenas um alfinete no canto direito do tópico! No fórum sobre Pokémon é fácil identificar, como pode ser visto na segunda imagem. A intenção não é "deixa igual a do outro fórum", é simplesmente "quero apenas identificar os tópicos fixos mais rápido do que o Faker desviando de uma skillshot", e isso é completamente possível com recursos visuais.

Uma vez que tópicos fixos são normalmente postados pela staff, isso ajuda a identificar os tópicos abertos por players comuns.

E o segundo caso é quanto ao botão "Novo Tópico". Sim, ele está ali, bem em cima dos posts com mais GGs. Não é que ele seja ruim, mas ele poderia ser mais chamativo - essa cor cinza dele faz um péssimo contraste com o resto do fórum. Aproveita essa cor amarela que vocês usam em vários lugares do fórum, e pinta todo esse botão com ela!

Acho que não tenho mais nada a comentar sobre essas partes. Vamos ao resumão!

RESUMO - Parte A - Index e Subfóruns (Seções):

As seguintes sugestões se referem à index e aos subfóruns:

Sugestão 1: consertar esse negócio de ficar dando logout quando alguém entra no fórum com a opção "Lembre-se de mim". Isso não existia no Boards e é algo que só incomoda e não incrementa em nada, logo, foi um retrocesso.

Sugestão 2: colocar mais informações sobre o último post na index do fórum. Atualmente mostra apenas quando foi que alguém postou, eu sugiro colocar também qual foi o tópico em que houve o post, e também quem foi o usuário que postou.

Ainda nessa sugestão, estudar a possibilidade de mostrar não apenas as informações do último tópico com posts novos, mas dos 3 ou mesmo 5 últimos tópicos.

Sugestão 3: melhorar a indicação de um tópico (em um subfórum) ou seção (na index) que possuem posts novos (se você não quis ler o texto, procure no texto as imagens com um monte de ícone do Mew que você vai entender facilmente!).

Sugestão 4: nos subfóruns, acrescentar a quantidade de posts em cada tópico. Atualmente mostra apenas a quantidade de visualizações.

Sugestão 5: aqui diz respeito à clareza e visualização. E são duas sugestões:

a) Mostrar com mais clareza que um tópico é fixo;

b) Pintar o botão "Novo Tópico" de amarelo, para torná-lo mais chamativo.

Para ser mais exato: com este amarelo!

Parte B: Visualizando e Interagindo com Tópicos

Muito bem, agora a gente foi em uma subseção qualquer e entramos em um tópico. Sim, é exatamente o que você está fazendo enquanto lê esta frase!

Bom, a estrutura dos posts é boa, alguma coisinha no layout das citações me incomoda um pouco, mas nada problemático. Em termos de posts, a única coisa que peca é não ter um separador adequado entre o post e a assinatura de um usuário. Essa distinção depende normalmente do usuário, ou então do contexto do tópico (em um tópico cujo título é "RIOT BANIU MINHA CONTA" e a assinatura do sujeito é a frase "A vida é bela", a distinção entre o conteúdo do tópico e a assinatura costuma ser bem clara).

Em outras palavras: coloquem uma barra horizontal separando a assinatura do post.

Outra coisa: a fim de economizar a vida útil tecla End, Page Down, Espaço ou evitar que você fique deslizando o dedo igual a um louco no seu celular, eu sugiro colocar a troca de páginas TAMBÉM na parte de cima do tópico. Sério, por mais que não faça sentido para a cronologia, alguém pode querer trocar de página lá em cima, e isso é algo bem comum em fóruns (muitas pessoas usam e nem percebem!).

Agora vamos à parte que eu realmente considero problemática: a que diz respeito a como responder um tópico. Você quer responder um tópico. E agora?

Bem, a primeira coisa é que: não existe um botão que seja simplesmente "Responder ao tópico". Os botões de respostas ficam sempre em baixo de um post, e isso causa a falsa impressão de que você vai responder àquele post, e não ao tópico em si.

Isso é problemático, especialmente para quem vem de outros fóruns! Se você vai em um VBulletin da vida, fazer isso dá um autoquote no post do outro, e a sua resposta vai com uma citação do cara cujo post estava em cima do botão "Resposta Rápida" ou "Responder com Citação". Alguém que não quer citar o post de ninguém vai procurar o botão "Responder" no final do tópico (ou no começo), não vai achar e vai bugar.

Se vocês criarem esse botão, pinta ele de amarelo, igual na sugestão do botão "Criar Tópico".

Mas isso ainda não é tão problemático, pois depois que você descobre a "Resposta Rápida" (e também o botão "Responder com Citação", que vou falar a respeito depois!), você descobre que há uma quantidade enorme de botões do tipo "Responder" no tópico. Aí você vai lá, abre a tal da "Resposta Rápida", e começa a escrever.

Após algum tempo escrevendo o post, você se esqueceu como faz para inserir uma imagem. Bom, a resposta rápida está lá justamente para você escrever uma resposta... rápida! Então, é aceitável não ter os botões de formatação de texto.

Dada a situação, você nota que precisa de um editor mais elaborado, então você resolve abrir o editor completo. E aí? AÍ VOCÊ BUGA, PORQUE NÃO DÁ PRA TROCAR DE EDITOR. Na resposta rápida, não tem a opção de você sair da resposta rápida e abrir direto o editor completo e continuar a escrever o seu texto sem ter que dar um Ctrl+C e Ctrl+V nele. Riot! Como assim? Como um problema desses passou tão... batido?

Isso é essencial, se você está na resposta rápida, o fórum TEM QUE TER uma maneira de ir para o editor completo sem perder seu texto. Novamente, em caps + bold + underline, para dar evidência à importância: isso é ESSENCIAL! Todo fórum decente que possui a opção "Resposta Rápida" oferece a opção de ir para o Editor Completo, inclusive um fórum criado pelo Forumeiros. Riot, arruma, é sério!

E por fim, a opção "Responder com Citação" cria uma resposta ao post em questão, mas ela não adiciona automaticamente uma citação ao seu post. Em parte, é "ainda bem": a opção "Responder com Citação" é a única forma que eu encontrei de abrir o editor completo sem precisar editar seu post.

Isso também precisa ser mudado, pois "responder com citação" e "responder o editor completo" não devem ser a mesma coisa, mas na prática, eles estão sendo. É necessário ter uma maneira de abrir o editor completo diretamente, e o botão "Responder com Citação" deve focar apenas em responder ao post do outro.

Por hora é isso que eu tenho a dizer sobre a visualização dos tópicos. Vamos ao resumo!

RESUMO - Parte B - Visualizando e Interagindo com Tópicos

As seguintes sugestões se referem à visualização e à interação com tópicos (respostas e afins):

Sugestão 1: colocar uma barra horizontal que separa a assinatura do post, evitando que a mesma se confunda com o conteúdo do post.

Sugestão 2: colocar a opção de trocar de páginas na parte superior da página do tópico, a fim de poder trocar de páginas lá em cima sem precisar ficar descendo a página.

Sugestão 3: colocar um botão "Responder ao Tópico" (ou algo assim, "Responder" também é uma opção), separado de qualquer post do tópico, no início e no final da página. Isso evita confusões na hora de você querer responder ao tópico em si ao invés de um post em especial. Um botão "Resposta Rápida" também poderia ser colocado.

Sugestão 4: na resposta rápida, colocar uma opção de abrir o editor completo, mantendo o texto que você digitou até então, de forma que você possa continuar a escrever.

Atualmente, se você está fazendo um texto na resposta rápida e quer colocar um elemento que você não lembra os comandos, uma das poucas opções é abrir o editor completo à parte e colar o texto.

Sugestão 5: fazer com que o botão "Responder com Citação" seja mais voltado à citações, colocando, tipo assim, automaticamente uma citação no seu post!

É importante notar que, atualmente, ele é a única forma de responder um tópico usando o editor completo. Então, isso deve ser alterado antes.

4 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Sugestões para o Fórum!

Parte C: Editor de Textos

Ah, é a parte mais problemática, na minha opinião. Criar e formatar seu texto pode ser terrível em algumas situações. De verdade.

Bom, você apertou no botão "Novo Tópico". Ou "Resposta Rápida". Ou "Responder com Citação". Tanto faz, o que importa é que você chegou aqui, no editor de textos do fórum do LOL.

O editor da resposta rápida eu nem vou comentar direito, ele cumpre seu papel como uma maneira rápida e fácil de responder seu post, exceto pelo que eu citei na parte B. Então, vamos ao editor completo! Aliás, no final das contas, é aonde você vai quando as coisas apertam mesmo.

O primeiro ponto a ser notado aqui é que o fórum do LOL edita posts usando a linguagem HTML. Isso é ruim para usuários comuns de fóruns, que normalmente estão habituados ao BBCode. Nesta outra linguagem, temos coisas como [b]texto[/b] transformando seu texto em negrito, [color=#ff0000]texto[/color] ou [color=red]texto[/color] deixando seu texto vermelho, e [quote=fulano]texto[/quote] criando uma citação do texto que o fulano escreveu. É bem mais fácil que usar HTML, especialmente para quem se habituou.

HTML por BBCode, as duas coisas são obsoletas. O negócio agora é usar o editor normal, aonde você edita seu texto usando aqueles botões familiares, que estavam lá no WordPad, no Office e agora estão em todo lugar! Quer deixar seu texto em negrito? Seleciona ele e aperta naquele B que fica bem no canto esquerdo. Itálico? Tem um I torto ali do lado do tal do B.

E o melhor: ele edita na hora! Você vê o seu texto em negrito NO PRÓPRIO EDITOR! Fantástico! Não faz muito tempo que fazer isso simplesmente colocava as tags [b] e [/b] do lado do texto que você selecionou e mais nada. Se você queria ver o resultado, você tinha que clicar em um botão "Prever Post" e esperar dar refresh para ver o seu texto em negrito.

Agora, TUDO aparece exatamente como vai ser postado. É como se o botão "Prever Post" estivesse obsoleto. E está.

Bom, nem tudo aparece exatamente como no post, como é o caso dos emoticons (vulgo "emojis", pq tudo que está ruim pode piorar). Como alguém que odeia emoticons de texto serem automaticamente substituídos por rostinhos, eu não poderia deixar de sugerir algo nesse sentido. Fato: UMA CARINHA AMARELA, FEIA E INTROMETIDA JAMAIS SERÁ MELHOR QUE DOIS PONTOS E UM PARÊNTESE! Intrometida sim, pq eu não chamei ela quando digitei meu saudoso emoticon raíz.

Minha sugestão: coloquem uma opção de ativar/desativar emoticons no seu post. Sério, eu garanto que pelo menos uma pessoa vai usar essa opção (eu).

Agora indo para questões que os outros consideram mais sérias, eu gostaria de falar sobre citações. Imagina as situações:

- você quer citar vários posts na sua resposta;

- você quer colocar trechos de outros posts, e não o post completo;

- você quer simplesmente organizar as citações da maneira que você quiser no seu post.

Bem, o nosso editor de textos não dá uma opção de adicionar citações manualmente. Você tem que clicar no botão "Citação" lá em cima, e você adiciona automaticamente uma citação do post que você clicou no botão "Responder com Citação" ou dos demais posts da conversa. Não há um botão tipo o do Link, aonde você seleciona a frase, clica no botão de criar link, bota o link lá e fica lá com o seu saudoso hiperlink no seu texto.

A única forma de adicionar uma citação manualmente é via HTML. Você consegue descobrir a tag facilmente, criando uma citação da maneira normal e indo no editor HTML. Você vai ter que editar alguns parâmetros (que dizem referência ao nick e ao ID do usuário que você quer citar), e depois disso, você pode editar o texto no editor normal.

Isso também é algo que poderia ser mudado. Em BBCode, citação é simplesmente digitar [quote=NICK_DO_SUJEITO]texto[/quote], e você tem uma citação completa com muito menos trabalho do que você tem aqui, mesmo usando o editor normal.

Outro ponto bem chato aqui diz respeito a continuar o texto após inserir determinados elementos. Vou pegar o exemplo da própria citação.

Basicamente, faça esse teste: vai no editor completo no modo de texto e insere uma citação. Fácil né? Sem digitar mais nada, dê backspace. Agora o seu texto pertence à citação, e não há nada que você possa fazer! MWAHAHAHAHAHAH (mentira, tem sim, só editar em HTML!)

Enfim, se você fez esse teste, você entendeu. Se você posicionar o cursor para digitar na citação, tudo aquilo que você digitar vai pertencer à citação. E se, no seu texto, não houver mais nada após a citação, você não vai mais conseguir digitar um texto normal depois dela sem entrar no modo de edição HTML.

Essa situação não deve ser difícil de corrigir. Na verdade, isso acontece com qualquer formatação, só que no caso de negrito, você consegue clicar novamente no botão negrito e fazer o texto ficar normal novamente. Com citações, o botão não existe, e logo, não dá para fazer nada.

Essa situação chata também se aplica a citar outros usuários (por ex: @DarkCyborg), que por sinal, é meio chato de fazer também.

E por fim, uma coisa chatinha: você não consegue descer a página no editor de textos usando o botão da barra de scroll, porque o botão que ajusta a janela do editor fica bem em cima.

That's all folks! Lá vai o resumo da parte C.

RESUMO - Parte C - Editor de Textos

Sugestão 1: Trocar HTML por BBCode. Ok, essa sugestão eu fiz por fazer, porque realmente eu sei que isso não é viável (e talvez nem seja muito relevante).

Sugestão 2: Colocar uma opção de desativar emojis no seu post. Ou seja, ter a opção do combo : e ) não ser subsituído por Smiley Happy exclusivamente no seu post (qualquer usuário que leia o post veria os dois pontos + parêntese).

Sugestão 3: Melhorar o sistema de citações. Colocar um botão no editor de textos com essa finalidade (idêntica ao botão do "Inserir Código", só que com mais opções, como a de colocar o usuário que você está citando).

Sugestão 4: Fazer com que esse botão da sugestão 3 também seja capaz de cancelar a citação depois do ponto em que você apertou, enquanto estiver digitando dentro de uma citação.

Sugestão 5: Tira esse elefante de cima do botão "descer" da barra lateral do editor de texto! :v

É isso! Rioters e o povo que teve paciência de ler até aqui, está aberta a discussão. O que vocês acham? Concordam com algumas delas? Discordam de quais? Tem viabilidade técnica?

E antes que eu me esqueça, muito importante: #VoltaWarmog!

PS: COMO ASSIM RITO SÓ 20.000 CARACTERES POR POST NO MÁXIMO? AGORA FIQUEI CHATEADO! : (

E meus textões, como ficam?

Boa! Eu já tinha dado a sugestão de separar o corpo do texto da assinatura, mas não houve resposta então tive que fazer eu mesmo ;=;

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Dragão

WoW, que wall imensa suaheuhsa

Respirou corretamente pra faze-la? :v

Enfim, vou dar minha opinião sobre as questões abordadas..

Mas antes de tudo, cuidado com essas letras coloridas, use as cores mais claras, como essa, essa, essa (inclusive deveriam incluir esse tom de vermelho, ficaria mais visível ;-; ), etc..

Vamos começar ;D

Parte A:

Sugestão 1 -  Não faço a menor ideia do que eles tentaram fazer.. Na cabeça deles seria uma boa ideia incluir o login em todas as plataformas da Riot, fórum, suporte, esports e os caraios.. Demora um ano pra logar e deslogar, porque não fizeram de uma forma individual? Fora que isso causa vários Bugs escrotos, como não conseguir Logar, dar erro na conta, dizer que já está logado, entre vários outros, igualmente a essa coisa de "Lembre-se de mim"..

Sugestão 2 - Eu acho muita enchessão de linguiça, pra mim está bom da forma que ta, deixa mais Clean do que encher de informações que você pode simplesmente abrir e ver a ultima postagem, só um gosto meu..

Sugestão 3 - Sou indiferente quanto a isso xD

Sugestão 4 - Isso sim eu sou a favorzissimo kkkk Só essa informação de visualizações é irrelevante se você não pode ver a quantidade de respostas.. É tão fácil incluir, não sei porque não incluiram, eles tem um objetivo de passar bons tópicos pra frente, mas isso se mede também com a quantidade de respostas, verificando o quanto o tópico está repercutindo na comunidade..

Surgestão 5 -  I  Acho que dá pra ver bem quando um post é fixo.. E também geralmente o tópico só é fixo

quando foi feito por um Rioter ou Moderador, então pra mim tanto faz kk

II É uma boa idéia, já vi gente criando um tópico perguntando como cria um tópico (não me

pergunte como) e pessoas ensinando como criar um tópico, acho que eles precisam de uma

mão, quem sabe destacando o "poderoso botão" xD

Parte B:

Sugestão 1 - No começo do fórum diziam que colocariam isso o mais breve possível.. Acho que "o mais breve possível" ainda não chegou, eu coloco manualmente mesmo pra não ter dor de cabeça, já que eu edito meus textos na maior parte do tempo em HTML..

Se tu coloca o comando <hr> na assinatura, ela corta, WTF suaheuas

Sugestão 2 - Eu achei que tinha isso já, só agora que você citou eu percebi que não :v

Tem somente a opção de "passar pro próximo tópico", eu não uso, acho meio inútil, afinal eu trabalho com várias abas no meu navegador, mas enfim, que sou eu pra julgar quem usa, certo?

Na minha humilda opinião, isso é facilmente substituível pro sistema de páginas que você sugeriu..

Sugestão 3 - Eu pensei na seguinte forma que seria bem simples..

Atualmente, se você quer responder alguém do tópico que não seja o criador, mas tem umas 3 pessoas acima da sua resposta, se você clica em "Resposta Rápida", a pessoa na qual você respondeu NUNCA vai saber que é direcionado a ele suaheuahs

Adiciona pelo menos uma ferramenta que já da um trigger, colocando o Nick da pessoa que você quer responder assim que você clicar pra Responder Rápido aquela pessoa..

Por exemplo, quero responder você, clico em Resposta Rápida e aparece @DarkCyborg no começo automaticamente..

Deixaria a Resposta com Citação da forma que tá, só trocaria o nome porque é escroto..

Sugestão 4 - Manter o texto que você criou é uma perfeita ideia, apesar de eu sempre usar a Resposta com Citação, mas pra quem usa o Resposta Rápida seria muito bom!

Sugestão 5 - Acho que já respondi na Sugestão 3 :v

Parte C:

Sugestão 1 - Eu fortemente acho o HTML fácil de se lidar, não tão fácil quanto o BBCode, porém não existem coisas tão complexas.. Apenas alguns elementos limitados, mas nada muito alarmante..

Sugestão 2 - Odeio esses Emojis, são feios demais pqp.. prefiro esses: 😂🤔💘

Do que essas coisas grotescas Smiley LOLSmiley IndifferentHeart

Sério, ridículo..

Sdds Stickers..

Sugestão 3 - Eu nunca tive problema pra usar esse sistema de citação, eu uso muito bem na real.. Mas eu entendo seu argumento.. Poderia ser melhor sim..

Sugestão 4 - Nada a declarar too..

Sugestão 5 - CARA REAL KKKKKKKKKKKK

ODEIO ISSO!!

NÃO CONSIGO DESCER O CARAIO DO TEXTO SHAUEHUAS

Se meu Scroll estiver quebrado fudeu né xD

*Sugestão 6 - Aqui vai uma sugestão minha, acho que é mais um pedido de fix pra um bug chato que estou tendo..

Sempre quando formato um tópico ou uma resposta colocando outra cor, outra fonte, outra ferramenta, o caraio do texto vai pro Topo sozinho!!

Eu to digitando e quero mudar a cor, o texto sobe inteiro e tenho que abaixar TUDO DENOVO até onde eu tava..

Não sei se isso é um problema do próprio editor, ou essa ferramenta de salvar o texto automatimante, mas é chato DEMAIS!

Fora que as vezes dá uns erros bizarros não salvando o Texto ou até mesmo dando erro no HTML que não existe..

Enfim, esse foi meu ponto de vista..

Critiquei a Wall de texto, mas fiz uma também sahuehusa

Sorry ;-;

MORTE AOS 20.000!!

Highlighted
Aronguejo

@ana Iuiza@  escreveu:

WoW, que wall imensa suaheuhsa

Respirou corretamente pra faze-la? :v

Enfim, vou dar minha opinião sobre as questões abordadas..

Mas antes de tudo, cuidado com essas letras coloridas, use as cores mais claras, como essa, essa, essa (inclusive deveriam incluir esse tom de vermelho, ficaria mais visível ;-; ), etc..

Para falar a verdade, quando você respondeu, eu estava terminando de revisar e editar eventuais erros que eu deixei passar (ou simplesmente melhorar eles).

Btw, o que eu me refiro à dificuldade de fazer citações é exatamente o que eu estou fazendo agora, neste post aqui. Eu dividi o seu post, citei só a parte que eu queria e ainda quebrei ele no meio! Só que não foi nada direto.

Em BBCode, eu resolveria simplesmente assim (imaginando que eu também quero responder o fulano, que é outro usuário):

[quote=ana luiza]parte 1 do seu texto[/quote]

minha resposta para a parte 1

[quote=ana luiza]parte 2 do seu texto[/quote]

minha resposta para a parte 2

[quote=fulano]texto do fulano[/quote]

minha resposta para o fulano

________

Vendo aqui, isso não é tão complicado, pois você faz a mesma coisa, só que em HTML. A diferença disso para os fóruns normais é que eles apresentam um botão de citação no editor completo, e não é necessário fazer isso usando código. Aqui é só em HTML mesmo, de outra forma não dá.

@ana Iuiza@  escreveu:

*Sugestão 6 - Aqui vai uma sugestão minha, acho que é mais um pedido de fix pra um bug chato que estou tendo..

Sempre quando formato um tópico ou uma resposta colocando outra cor, outra fonte, outra ferramenta, o caraio do texto vai pro Topo sozinho!!

Eu to digitando e quero mudar a cor, o texto sobe inteiro e tenho que abaixar TUDO DENOVO até onde eu tava..

Não sei se isso é um problema do próprio editor, ou essa ferramenta de salvar o texto automatimante, mas é chato DEMAIS!

Fora que as vezes dá uns erros bizarros não salvando o Texto ou até mesmo dando erro no HTML que não existe..

Enfim, esse foi meu ponto de vista..

Critiquei a Wall de texto, mas fiz uma também sahuehusa

Sorry ;-;

MORTE AOS 20.000!!

Fazendo o meu post eu reparei nisso também, é bem chato. Não tem nada a ver com salvamento nem nada, isso acontece com determinadas ações no texto, incluindo cor.

DICA: Quando isso acontecer, aperte na setinha do teclado! O texto sobe, mas a posição do cursor não muda, logo, o scroll vai automaticamente para onde você parou se você mover o cursor de qualquer forma (digitar, seta, etc).

Mas achei boa sua sugestão!