cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

RESUMO DE MUDANÇAS P FÓRUM

Arauto

RESUMO DE MUDANÇAS P FÓRUM

Esse assunto traz saudades do boards e dói como um turbina de barco atravessando a medula. Difícil começar a falar algo sem mencionar o desleixo, desprezo e desconsideração da equipe responsável pelo falecido boards e por este fórum (imagino que não sejam os mesmos hoje). Com esse DDD chegamos até aqui, 6 meses já de fórum e não está nada bem, longe de melhoras e horizonte para ajustes significativos.

Com o intuito de evitar lamentações e dedo na garganta seguido de um vomito de indignação, rancor e raiva também contidas no catarro mais totalitário possível para qualquer intruso que busque exaurir uma estrutura; vou apenas nomear algumas mudanças que alavancariam o fórum, assim perco menos tempo e acabo logo de vez com o que tenho pra dizer.

Por enquanto vamos esquecer do passado e fingir que esse é o primeiro fórum lol br , o que podemos mudar nele hoje?

1) Estrutura do site.

Ao invés de escrever, tá aí um exemplo que fiz

Spoiler
OBS 1: Quando vc entra em um fórum específico, no lugar de boas vindas aparece o nome da categoria que vc está.
p.ex: Vc está em um tópico de Mecânicas de Jogo, logo no lugar de "boas vindas" aparecerá "Mecânicas de Jogo" (um pouco menor)

OBS 2: A barra de pesquisa, perfil e notificações também continuam aparecendo quando sai da homepage, talvez um pouco acima para tópicos, perfil, etc.

OBS 3: Abaixo do mapa do fórum (canto esquerdo) há um botão de CRIAR UMA DISCUSSÃO.

2) Citação Cascata.

Spoiler
Mais clareza e organização para acompanhar discussões.
Oportunidade do usuário escolher como quer ver a ordem de comentários sem afetar as citações, citações de citações, etc.

3) Mais opções de notificações.

Spoiler

+ Avise-me quando meu tópico/post for movido/removido (?)
+ Avise-me quando um rioter criar um tópico

4) Simplicidade e organização.

Spoiler

- Regras, Novidades e Avisos, Equipe?(todos os tópicos da equipe riot e funcionários do fórum)

- League of Legends: Mecânica; Recrutamento; Hist, Art e Música; Clash; Comportamento

- Comunidade: Memes/Criações de Fãs; Esports; Taverna do Gragas;

- Suporte: Ajuda; Bugs; Sugestões

Sem OUTROS nas categorias, pq engloba coisa demais e serve de tudo. Já existe a Taverna que é uma feira, chega pfv.

5) Tópicos lidos.

Spoiler
Marca de cor, símbolo, ícone, qualquer coisa que avise que vc já leu aquele tópico. Não precisa ser eterno, porém no mínimo os últimos do semestre, mês ou semana. Seria muito bom.

6) GG's SEMPRE LIVRES:

Spoiler

Sem tempo de espera para darmos GG's (vide bug de vários minutos). 
Existem pessoas que floodam, são diferentes de pessoas que querem dar 2 ou 3 GG's em sequência. O "bot" deveria considerar flood mais de 8-10 GG's seguidos e bloquear por um tempo. Não tenho certeza se este número é o ideal, uma vez que, grandes discussões tendem a merecer grande horda de GG's/min. 

7) Deslikinho?

Spoiler

Apesar de já terem dito que esse não é o objetivo do fórum. Eu consigo imaginar o fórum dando muito certo sem os deslikes novamente, e por mais que eu seja uma das pessoas que pedem a volta do deslike. Sinto que essa talvez seja a retomada mais difícil de acontecer.

8) Contadores de posts e tópicos dentro da seção.

Spoiler
Do que adianta uma área ter 2k, 10k, 60k de posts se a maioria é a aleatória e sobre assuntos repetidos. Esse número não significa nada (quantidade x qualidade). Muito melhor esse registro ficar dentro de cada seção em um botão tipo spoiler, para apenas interessados verem.
- Podendo adicionar essas informações na busca avançada.
- Ou remover esses registros do fórum.

9) Scroll eterno (escorregador da alegria).

Spoiler
Sem afetar escolha de ordem decrescente/crescente de posts/tópicos.
Ou seja, o "ver mais" pode tanto ficar em cima quanto embaixo. Dependendo da configuração do usuário

10) Box box da correria.

Spoiler
Por que temos que abrir outra página para destacar algo (negrito), sublinhar, linkar (@), etc?
Por que não habilitar funções simples na própria página do tópico? Deixando todas as ferramentas para serem utilizadas em uma nova aba, pra quem for de textão.

Ainda há muita coisa para se discutir e voltar a discutir, principalmente sobre a equipe responsável pelo fórum e bugs. Porém mais importante que isso é louvar o cristo rei e colocar as nossas principais necessidades nesse tópico.

Sei que existem outras ideias pertinentes, não coloquei pois senti que são mais secundárias e para não ficar enorme, já sabendo que ninguém lê. Por fim, julgo esses 10 aspectos sendo os mais importantes atualmente.

Espero que todos compartilhem de suas ideias aqui, criticando, acrescentando, misturandoproblematizando, etc. Vi alguns erros nas coisas q mencionei, mas vou deixar assim mesmo. Falou

PS: os assuntos não estão por ordem de complexidade, necessidade, carência, vertigem, etc. Tudo foi conforme fui lembrando.

3 RESPOSTAS
Rioter

Re: SÍNTESE DE MUDANÇAS P FÓRUM

Obrigada pelas sugestões. Considero várias delas muito válidas e inclusive algumas dessas foram solicitadas na pesquisa que soltamos recentemente =)

Dragão

Re: SÍNTESE DE MUDANÇAS P FÓRUM

Só com a primeira tudo já melhoraria. Espero que as sugestões sejam colocadas em prática.
Tropa

Re: RESUMO DE MUDANÇAS P FÓRUM

Tá bem resumido, o fórum precisa disso mesmo