cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Precisamos de Downvotes nos Posts

Arauto

Precisamos de Downvotes nos Posts

Olá pessoas que usam o Fórum BR,

Como muito de vocês sabem, todo dia existem vários tópicos desnecessariamente criados a fim de trazer nenhum aspecto positivo ao fórum. E não podemos fazer nada senão reportar e esperar a moderação dar um jeito naquele tópico. Porém tem horas que demora para eles realmente fazerem alguma coisa. Por isso peço que acrescentem o formato de Downvote e Upvote para podermos nós avaliarmos um tópico sem a necessidade de a moderação ter que interferir.

Aviso: Os prints a seguir podem ser considerados pesados para algumas pessoas pelo assunto que eles abordam. Não se preocupe, não há nenhuma imagem ou algo do gênero, apenas palavras.

Exemplos de tópicos desnecessários(alguns duraram mais de 2 horas no ar). Não citarei nomes por motivos óbvios:

Spoiler

Como podem ver, se houvesse uma ferramente nos permitindo dar Downvotes, nós filtrariamos os tópicos em relevantes e não relevantes. Isso faria com que as pessoas que gostam de usufruir do Fórum BR já tivesse uma estimativa do que aquele tópico traria, se seria uma mensagem boa ou ruim. Com isso pouparia tempo com tópicos desnecessários e poderiamos focar nas discussões que realmente são saudáveis.

Obrigado por ter lido até aqui, e se puder deixar um GG ajudaria para a moderação ver o quão os usuários do Fórum apoiam essa ideia. o/

7 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Precisamos de Downvotes nos Posts

Rapaz, eu tive o desprazer de ver as postagens do apartheid e da remoção de personagens gays, que por sinal, são do mesmo autor.
Eu também tenho andado BASTANTE incomodado com a quantidade de tópicos desnecessários que vem sido criados. Em particular, os de ódio aos LGBT. Por me atingirem diretamente.

E o mais foda é ter que ficar lendo coisas do tipo: huuuur vitimistas, não pode fazer piada que á ficam de mimimi durrrr. Entre uns comentários piores que felizmente vão embora junto com os tópicos, quando estes são removidos.
Perdoar é difícil, mas vale muito a pena.
Highlighted

Olha o nivel dos cara kkk, falando de apartheid
Mas eu acho que downvote seria ruim pq nada impede um cara toxico dar downvote nesse topico so pq ss
Arauto

Você ja tem o upvote ( o GG) para avaliar um tópico, não consigo ver em que seria útil poder dar downvote em um tópico. Afinal seu downvote não iria fazer o tópico sumir, ele ainda iria continuar la e algumas pessoas iriam até postar tópicos assim só para receberem downvote e conseguir um pouco de atenção. "a mais os topicos com muitos votos negativos poderiam ser ocultados automaticamente" Ai seria um problema, pois as pessoas dão downvote por nada na maioria das vezes, teriamos opniões e tópicos legais sendo ocultados só por ir contra a opnião da maioria e etc...

Eu acho bom quando é caso muito ofensivo no fórum reportar no suporte também tem a aba lá para reporte do fórum.

O post que falava sobre o icone e a causa lgbt eu reportei.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Arauto

Não necessariamente o downvote, mas a quantidade de comentários/dia em um tópico para ele ter destaque na home page.
Por mais que tivessem esses tópicos sem a opção de downvote, levaria-se em conta a quantidade de pessoas discutindo x assunto do que GG's. Isso eu acho muito mais importante.

O downvote é necessário, mas já disseram desde a criação deste fórum horrível que eles não colocariam. Eu não tenho esperanças quanto a volta do downvote, mas se vier recebo de braços abertos aleluia

Arauto

@Bills 

Os Downvotes no caso seriam um sinal de que o Tópico não tem um assunto interessante, não sendo imprescindível o uso dessa ferramenta de sumir com o Post depois de um número x de Downvotes. Eu tomo como base nisso o Fórum NA.

Lá eles somam os Upvotes com os Downvotes para resultar em um número exato de ponto de avaliação para aquele tópico. Mesmo sendo um servidor com muitos brasileiros aqui, e nós tendo essa fama de estragar tudo, eu acho que valeria a pena arriscar esse método.

Se fosse arriscar uma melhoria, eu diria para, quando a pessoa desse um ponto negativo como uma justificativa, isso valeria como um Downvote completo, enquanto pontos negativos sem justificativa dariam como "metade de um Downvote. Claro, parece realmente muita frescura para colocar em uma ferramente, mas seria a minha ideia para diminuir Downvotes desnecessários pelo menos só no começo. Depois poderia ser retirado.

Arauto

Cara o Downvote realmente ajuda a filtrar alguns post, o Fórum atual está desse jeito pois não existe nenhuma forma de nos usuários ter algum tipo de filtro , então no fórum atual e somente choro ou Nerf isso ou aquilo.

A um tempo atrás eu fiz um post sobre no Nautilus e como poderia melhorar, não foi nem discutido e ninguém falou nada no post, nem para falar que ele estava normal, foi somente mais um post no numerosos post não lidos.

eu fico chateado em ver o fórum desse jeito onde post legais sumirão e discussões deu espaço para choro e nego falando de apartheid.