cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

#NãoVoltaBOARDS

Arauto

#NãoVoltaBOARDS

O modelo antigo do fórum era estilo reddit, o que promovia um circlejerk no lugar de discussões de verdade, visto que se um post recebesse muitos downvotes, o mesmo sumia da página principal e ia pra sabe-se lá onde. Por isso a página principal (pegando fogo) era cheia de gente farmando upvote com meme de facebook ou pedindo nerf pra yasuo.

Esse fórum novo tem o modelo vBulletin que é muito melhor pra discussões. Os tópicos estão ordenados pela data da última resposta, então mesmo que alguém faça um post controvérso, pode ter atenção e gerar uma discussão. 

Mesmo que o modelo desse fórum é bem melhor que o do boards, ainda há muitos problemas. Eis alguns problemas notáveis que esse fórum tem:

• Não ter botão de downvote - Mesmo que os posts desse fórum não sejam ordenados por upvotes, ter um botão de GG e não ter o oposto só incentiva pessoas a continuarem fazendo posts inúteis/ruins/trolls. O sistema deveria ser qualitativo (posts com maior % de GGs são melhores), não quantitativo (posts com maior Nº de GGs são melhores). Sugestão: implementar um botão de "BG" ou simplesmente abolir os GGs.
  • "Flood de GGs" - Estou ciente que eu sou um dos culpados (talvez o principal) por isso existir (algum moderador deve se lembrar do que aconteceu no primeiro dia do fórum), mas essa "solução" só piorou a situação. 
  • Não poder deletar os próprios posts - Tem posts que nos arrependemos de ter postado e gostaríamos de poder deletar, porém não temos essa opção.

Algumas coisas que esse fórum deveria implementar pra ficar melhor:

• Sistema de "sage" - Quando alguém posta no fórum, o tópico vai pro topo do board, deveria ter uma opção pra postar sem bumpar o tópico.
  • Fechar tópicos depois de X tempo - "Necropostar" é quando alguém posta em um tópico muito antigo pra ressuscitá-lo, isso acontece muito nesse fórum.

No mais, como faz tempo que eu quase não posto aqui, não opinarei a respeito da moderação.

Eu sei que muitas pessoas aqui me conhecem por fazer śhitpost, mas depois de ver as pessoas pedindo pra voltarem atrás resolvi fazer um post sério explicando que a melhor solução não é voltar com o boards, e sim arrumar esse fórum novo.

Sem contar que essa conta foi banida do boards, então se voltarem atrás estarei banido automaticamente.

8 RESPOSTAS
Lenda

Re: #NãoVoltaBOARDS

Problema é q mesmo q esse fórum seja em teoria melhor em discussões, na prática ele é um cemitério q se resume a postagens de problemas com bugs, conexão, etc

O formato boards tinha seus problemas mas pelo menos tinha muito mais pessoas ativas no fórum, nesse daki já tivemos diversos post com feedback para melhorias e praticamente nada foi feito para melhorá-lo, já passou da hora de arrumarem esse fórum, mas pelo visto essa não é a prioridade da Riot BR.
Highlighted
Arauto

Por mim seria um forum da IPBOARD, que é especilista nisso, não tem bug, é funcional e os recursos são 200% mais úteis do que esse, mas né, como a RIOT quer fazer tudo 100% original da nisso.

Aronguejo

@DraickerNa verdade, tanto é problema da comunidade e da riot nisso, não é do interesse da riot br ter um forum movimentado no momento.

Problema nunca foi o formato de discussão, mas a falta de interesse da comunidade e da riot.

Arauto

@Draicker  escreveu:
Problema é q mesmo q esse fórum seja em teoria melhor em discussões, na prática ele é um cemitério q se resume a postagens de problemas com bugs, conexão, etc

O formato boards tinha seus problemas mas pelo menos tinha muito mais pessoas ativas no fórum, nesse daki já tivemos diversos post com feedback para melhorias e praticamente nada foi feito para melhorá-lo, já passou da hora de arrumarem esse fórum, mas pelo visto essa não é a prioridade da Riot BR.

Então, algo que as pessoas não entendem é que voltar com o boards não vai magicamente trazer todos usuários de volta.

Dragão

LOL perdeu a relevância que tinha na época do boards, era meio óbvio que a comunidade do fórum ia diminuir com menos gente jogando

Arauto

um dos maiores fatores desse fórum não ser movimentado e a UX fraca, que não ajuda novos usuários e é confusa.
você ter um post fixo ensinando como criar um post , ja da para ver que tem algo errado, depois de tanto feedback , nada e solucionado e os usuários já percebe que não adianta em nada falar aqui, fazendo que eles nunca mais entre novamente.

o maior erro dessa plataforma e o abismo entre os jogadores e a RIOT, teve um problema ou bug, muita gente vem aqui pra saber se tem algo parecido, e a resposta e única, cria um ticket pois aqui não adianta.

ter essa experiência faz com que ninguém tenha interesse em fomentar a plataforma. para um usuário normal da a impressão que não tem nenhum impacto falar algo aqui no fórum , e o pior que ela não está errada.

Eu tentei melhorar a plataforma, criei post de feedback, mostrei vários bugs existentes , e a resposta e sempre a mesma, NADA.
Arauto

Se a pessoa não consegue achar o botão de criar um post mesmo estando bem grande no lado direito da tela, o problema não é do fórum.
Dragão

O botão pra criar post deveria ocupar metade da tela