cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] Novo no Fórum.. Pra que ele serve, e como funciona?

Lenda

[GUIA] Novo no Fórum.. Pra que ele serve, e como funciona?

Heeeey! o/

Então, você que acabou de conhecer o fórum, e quer se adentrar com a gente? Mas ainda não sabe pra que ele serve, ou como funciona? Vou te explicar tudinho, neste tópico-guia! <3

Artigo 1 ~ Boas Vindas <3

Não poderia começar sem o desejar boas vindas para o fórum! Este fórum está lotado de gente legal, divertida, sem falar dos artistas que temos dentro da comunidade, que parece até mesmo serem oficiais da Riot, mas não são. Mas como qualquer outro lugar, existe gente boa e gente . Então devemos nos acostumar com isso. Mas não é só pelo caráter que podemos julgar as pessoas, ou como diria a LeBlanc "As aparências enganam"... =D

Artigo 2 ~ As Colocações...

Assim como todos os fóruns antigos, e novos, temos colocações dentro dele. Elas são condecoradas ao você participar de tópicos, criando tópicos, e etc. Quanto mais GG você ganha, melhor, quanto mais você participa, melhor, quanto mais tópicos você cria... adivinha? MELHOR =) (GG = Like no Fórum de LoL). Você deve estar se perguntando, qual são as colocações... Fácil!:

• Tropa
  • Arongueijo
  • Arauto
  • Dragão
  • Barão
  • Lenda

De tropa até Barão, tem os niveis 1, 2 e 3. Ao chegar nivel 3 de sua colocação, mais participação, você sobe de "patente".

Artigo 3 ~ Colocações Diferenciadas...

Além de tropa, arongueijo, arauto, dração, barão e lenda, temos algumas diferenciadas, que você vai encontrar constantemente aqui dentro. Sendo elas:

• Leitor Ocasional: São quem participa de tópicos de outras pessoas, porém não cria tópicos. Apenas lê bastante tópicos, aplica GG's e etc.
  • Rioter: Obviamente, são quem trabalha na Riot Games (empresa que fundou o jogo League of Legends).
  • Moderador: Moderadores TAMBÉM trabalham na Riot Games, são responsáveis por mover tópicos aos subfóruns corretos, excluir tópicos que vão contra as Regras do Fórum, banir e suspender jogadores do fórum, entre outras utilidades, apesar de serem obrigados a serem queridos.
  • Acadêmico de Piltover: São aqueles que fazem parte da Academia de Piltover, que são: Cosplayers, Youtubers, Forumeiros e etc, lembrando que para participar, o canal/cosplay/fórum deve ser relacionado a LoL. Esses acadêmicos tem funções e privilégios para ajudar na divulgação do jogo.

Artigo 4 ~ Pra que serve?

O Fórum de League of Legends serve para opinar sobre balanceamento, coisas sobre o jogo, compartilhar ideias, de novas runas, campeões, skins, mecânicas de jogo e etc. Ele também serve para pedir ajuda, em Suporte. Ou para compartilhar algum erro, que gostaria de resolver. Além de ter os assuntos "Off Topic" que são assuntos não ligados a LoL, apesar, não vivemos só de LoL, né??? =D

Artigo 5 ~ Funções

Algum tópico vai contra as regras d fórum? Clique nos 3 pontos retos em cima a direita do tópico, para aparecer as funções, assim pode reportar, e notificar um moderador sobre o ocorrido. Assim podendo justificar o por quê achou que o ocorrido foi errado, podendo os informar. Também existe o botão de GG, que ele serve como Like, Jóia, Gostei. Assim, se gostou de um tópico, algum tópico te ajudou, ou concorda com a opinião da pessoa, aplique um GG, isso a ajuda MUITO. "Resposta Rápida" serve para comentar sem sair da página, mas comentários rápidos, sem serem bem elaborados. "RESPONDER" serve para aplicar efeitos, cores diferentes, e fazer uma resposta mais bem elaborada.

Artigo 6 ~  Os Subfóruns

Os subfóruns são os lugares corretos para postar alguma coisa. Por exemplo, quero dar uma ideia de mecânica com o Kassadin, o lugar correto de se postar isso é em "Mecânicas de Jogo". Ou quero falar sobre o jogo Paladins, o lugar correto de se postar isso é em "Off Topic". Quero dar uma dica a iniciantes, sobre LoL, o lugar correto para isso é em "Novos Jogadores". Quero recrutar para times, o lugar correto para postar este tópico de recrutamento é em "Recrutamente para Times". Lembrando que se postar em um subfórum errado, a moderação irá mover seu tópico. E postar em subfóruns errados toda hora, vai contra as regras do fórum. Para criar um tópico, clique no subfórum correto, vá na aba em cima de "Jogadores com mais GG's", na direita, e clique em "Criar Tópico" assim pode crias seu tópico Smiley Happy E lembrando que o subfórum "Novidade e Avisos" apenas Rioters podem escrever, por que são avisos e novidades oficiais por parte da Riot, e vale a pena ficar de olho lá, por que pode vir novidades e avisos interessantes, e que vale a pana ver, como novo campeão, ondas de suspensão, e etc.

Artigo 7 ~ Regras do Fórum

Respeitar as regras do fórum é essencial para um bom tópico, e boa conduta. Caso a desrespeite, seu tópico será retirado, e removido. Ou movido, em certas ocasiões, as regras também valem para as assinaturas, e se desrespeitar as regras muitas vezes, será banido ou suspenso do fórum.

- Caso queira ver as regras do fórum, clique aqui!

É isso, espero ter ajudado. Se gostou do tópico, deixe seu GG, que ajuda muito. Se ficou com alguma dúvida a mais, ou permaneceu com ela, comente, irei responder. Ou se não gostou, ou tem uma critica, comente também, o por que. Abraços, e boa sorte nos campos da justiça! o/

"Eu estou em todos os lugares. Eu sou todos. Você só sabe do que precisa saber, e só vê o que eu quero que veja." - A Feiticeira Pálida

3 RESPOSTAS
Dragão

Re: [GUIA] Novo no Fórum.. Pra que ele serve, e como funciona?

Não sabia das colocações pós-dragão. Como vc descobriu?
Lenda

@Nik1984
A Moderação falou

"Eu estou em todos os lugares. Eu sou todos. Você só sabe do que precisa saber, e só vê o que eu quero que veja." - A Feiticeira Pálida

Faz tanto tempo que não mexo no fórum que quando atualizou, não sei mais onde clicar para criar um post, kkkkkkk sos