cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

⬜ [GUIA] Criando Tópicos e Respostas! XD

Dragão

⬜ [GUIA] Criando Tópicos e Respostas! XD

VOLTEI!

Ou não..

Não sei mais! Sei que estou trazendo um Tutorial desse fórum pra melhorar a comunicação por aqui, vai que né.. e.e

Pasmem tem gente que ainda não aprendeu direitinho como mexe no fórum, e pessoas novas podem aparecer por ai e participar dessa comunidade dahora então vou explicar uma coisinha ou outra! c:

Será uma série de tópicos explicando como cada coisa funciona, desde a criação de tópicos, até a mexer nas configurações, cada detalhe não será poupado xD

Hoje será uma ajudinha aqueles que querem criar um tópico, entender o que cada coisa faz, e responder corretamente as pessoas.

BORA!

Só um adendo, estou sem meu PC ;-;

Então se tiver algo fora de ordem, peço perdão pelo vacilo..

Estou num Notebook e a resolução atrapalha na hora de organizar tudo

Vamos começar do começo, claro!

Entrando no Fórum, na sua página inicial você terá essa tela:

Na direita (área destacada

em Vermelho) temos as

Categorias, clicando em cima de

qualquer uma, abriráas Sub-

Categorias, que sãoiscussões

existentes no fórum,onde terá

tópicos já criados

pelacomunidade,

dos Moderadores e dos Rioters

do lado Esquerdo!

Ao lado Direito você tem um botão chamado Novo Tópico, logo abaixo você tem um Hot Topics dessa Categoria, e mais logo abaixo terá Nuvem de Tags, que são meio que Sub-Sub-Categorias xD

São Categorias "Especiais".

Estamos aqui para criar um tópico, então Novo Tópico!

Sua próxima tela será essa:

WOW, SUCH OPTIONS, WHAT NOW?

• Temos o "Assunto", que é o título do seu tópico, o assunto que irá tratar. (Lembre-se que seu assunto deve se encaixar na Categoria que escolheu lá no início, lembra ^^)

• Temos o "Corpo", que é o corpo do seu tópico ;O   Aqui você vai criar sua ideia, sobre o Assunto que seu tópico trata. No Corpo temos 3 opções:

Texto: Onde você escreve seu tópico, adiciona imagens, vídeos, ícones, altera a fonte, cor da fonte, etc. Cada ícone visível tem sua descrição, basta passar o mouse em cima.

HTML: É basicamente onde você molda e estrutura seu tópico, assim como você estruturaria um website. Não é tãão complicado como parece, irei criar outro tópico explicando como se faz isso.

Visualizar: Onde você visualiza como está ficando seu tópico, se há erros, se está confuso, etc.

Vamos focar no Texto!

Temos as opções:    1 - Negrito (Deixar o texto mais grosso)       2 - Itálico (Deixar o texto tortão pra Direita

naquele pique)

3 - Sublinhar (Sublinhar o texto, dãã)           4 - Riscar (Deixar seu texto riscado, rasura)

5 - Botão Spoiler (usa ae pra tu ver xD)        6 - Campeões (Icones dos campeões)

7 - Feitiços (Ícones das Spells)                     8 - Habilidades (Ícones das Habilidades)

9 - Itens (Ícones dos Itens, avá)                  10 - Inserir Código (Inútil e.e) (Mentira é pra códigos,                                                                                                                                        provavelmente você nunca vai usar)

11 - Inserir emoticon (Emojis feios :c)          12 - Inserir/editar link (Auto-explicativo, são links URL)

13 - Inserir/editar Imagem (Então né..)         14 - Inserir um Vídeo (Então né..²)

15 - Lista ordenada (Marcadores c/ nº)        16 - Lista não ordenada (Marcadores de pontos)

17 - Aumentar recuo (Parágrafo)                   18 - Diminuir recuo ("Antiparágrafo", diminuír parágrafo)

19 - Fonte (Característica da letra)               20 - Tamanho (da Fonte)

21 - Cor do texto (Preciso explicar? xD)        22 - Corretor ortográfico (Nem usa, não tem pt_BR e.e)

UFA!

Quer criar um tópico bem estruturado? Recomendo a seguir a explicação nice do @Bônus no tópico dele!

Só clicar aqui!

Explicado cada detalhe, terminado seu Maravilhoso tópico, basta clicar em Públicar logo abaixo xD

Agora só esperar chegar os comentários e os GGs ♪~ ᕕ(ᐛ)ᕗ

Agora vamos falar sobre Respostas!

Você está lá, navegando de boa, vê um tópico muito dahora, sei lá, um meu.. (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Você quer responder o tópico ou quer responder outra pessoa que comentou abaixo do tópico, você vai encontrar essas opções:

• O primeiro botão, em Amarelo ( eu acho que é, sou daltônico D; ) é o Botão do GG, também conhecido como Like, Upvote, etc. e do lado mostra a marcação de GGs que essa postagem recebeu. (Nesse botão é obrigatório você clicar nele, porque você é firmeza demais)
  • Depois temos a Resposta Rápida, usado pra responder rapidamente SHAUHEUH

Entre nós dois aqui, sério, chega pertin... MAIS PERTO...  usa esse só pra responder o Tópico, por favor :c.. É porque se você usar esse pra responder outra pessoa, a sua resposta vai ficar depois de todos os outros que comentaram depois de quem você quer responder, então fica confuso pra caramba! ;/

• E logo depois temos Resposta com Citação, aqui é onde você vai pra uma tela parecida com a de Criar Tópicos, porém com algumas modificações, se liga:

Agora temos o botão Citação,

nela é criada a resposta que você

está se referindo. Lembrando

que você pode edita-la para

pôr apenas um trecho. 

E em Azul mostra que, se você

digitar um @ aparece uma janela

onde você pode marcar alguém

facilitando a identificação.   

c:

Depois que terminar, você pode clicar

em Publicar que estará respondido!

Yaayyyy! ♪~ ᕕ(ᐛ)ᕗ

BOOOM meu povo, é isso..

Vou estar criando outros tópicos explicando várias outras coisas como disse no início, espero que esteja de bom entendimento, desculpe se ficou grande, é que gosto de deixar tudo MUITO claro e acaba tomando bastante espaço xD

Quero geral postando coisas dahora e respondendo certinho agora em e.e

Enfim..

12 RESPOSTAS

Re: ⬜ [GUIA] Criando Tópicos e Respostas! XD

calça jhins
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Dragão

Lenda

Ótimo tópico vai ajudar muito quem não sabe mexer nesse fórum.

Superb,alias não tem como colocar o tutorial pra colocar imagens também? a maioria se bate nisso
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Dragão

@LokaoDaPoppy 

Vou explicar fazer outro tópico explicando sobre isso ^^

@Draicker 

Thx xD

O ruim que nessa aba > Campeões não tem todos campeões, fora isso bom topico.

Tropa

Obrigado pela menção :^)
Dragão

@COVEN IVERN 

É a vida :c

@Bônus 

(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Tropa

https://imgur.com/a/LxG6MB7 tem alguma solução para isso? não consigo fazer nenhum topico

@DrChucrut É um bug do fórum mesmo,ou você insiste até ir o post ou salva teu texto e da F5 e tenta de novo.....
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

- Então morgana eu meio que estou com medo de ficar muito diferente nesse rework...mudou muita coisa em você?

- Então, Panth...foi de boa até, não mudou tanto...

NÃO ACREDITE NESSA MEGERA, PANTHEON

- Eles vão tirar tudo de você, pantheon..........TUDO.

Tropa

esse ano irar haver o acampamento yordle ?