cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Forum BR vs Forum NA (layout)

Resolvido
Tropa

Forum BR vs Forum NA (layout)

Boa tarde!

Antigamente eu era um grande participante do forum lol BR, com o layout mais simplificado e de facil acessibilidade a todos os assuntos.

Hoje em dia, após a mudança do forum (que piorou 100% na minha opinião) já praticamente nem frequento, assim como muitos outros jogadores que eu conheço que deixaram de participar da comunidade do forum.

Até entao eu havia "aceitado", visto que presumi que essa mudança era para TODAS as regiões, porém não é.

Como amonstra o link abaixo, o forum do NA continua com o LAYOUT antigo, de facil acessibilidade, e sem todas essas baboseiras que esse aqui tem.

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/

O que custa admitir que a maiora dos BR's não se adaptou ao atual forum e assim retornar ao modelo anterior?

Me parece que estamos apenas sendo "ratos de laboratório" para esse modelo de forum aqui.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: Forum BR vs Forum NA (layout)

@Messier 22

Tava lendo aqui sua resposta e senti a necessidade de te responder.

Claro, todo mundo tem gosto diferente e nunca irá existir um Fórum que agrade todos seus usuários, mas não quer dizer que mudar é sempre o caminho correto a se fazer.
Você diz de quantidades de usuários que frequentam o Fórum, em nenhum momento ninguém falou que em momento X tinham muito mais gente usando ele do que momento Y.

Os upvotes serviam como filtro de tópicos bons e tópicos ruins. Não é um tópico com +5 upvotes que vai fazer pessoas darem upvotes sem nem ler. Isso não existe. Se uma pessoa está fadada a dar upvote sem ler, ela vai fazer isso com qualquer post.
Porém, a remoção desse recurso de downvote abriu portas a tópicos totalmente fora de rota e que só é removido, se removido, por um moderador do fórum.

O Fórum antigo (vulgo Fórum NA) sempre foi o mais bem acolhido pelos usuários e o mais confortável, aconchegante de se usar. Por algum motivo o Fórum BR mudou e logo em seguida houveram as reclamações de que estava ruim de se usar. As reclamações não pararam em nenhum momento. Óbvio que também tiveram elogios, mas nem se compara com a quantidade de pessoas que pediram a volta do Fórum antigo. Fomos literalmente feitos de ratos de laboratório.

Então não venha nos dizer que "Isso não tem nada a ver e é problema seu não gostar, pq melhorou bastante e muita gente gostou" porque isso não é verdade em nenhum lugar.

Me apresente os tópicos das pessoas falando bem dessas mudanças que eu te apresento os inúmeros tópicos de gente pedindo a volta do fórum antigo + comparações de como o fórum antigo era melhor de se usar e mais aconchegante de se escrever.
12 RESPOSTAS
Arauto

Então, nós somos abertamente ratos de laboratório para esse modelo, isso já foi dito há muito tempo.

"A maioria". Com quais pesquisas você pode afirmar que realmente foi "a maioria" que não se adaptou? Para afirmar isso é preciso provas.

-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Barão

A mudança de layout não tem nada a ver com os poucos jogadores que SEMPRE frequentaram o fórum. No antigo havia uma ilusão de ser mais frequentando pq o estilo dele meio que afunilava os visitantes para uns poucos tópicos em destaque onde geral comentava neles e dava essa impressão de ter mais gente. Era uns 10 super visitados e uns 100 esquecidos com 1 ou 2 respostas, isso quando nem respondiam.
O sistema de upvote e downvote era outra coisa que aumentava essa ilusão, quase ninguém usa GG aqui e antigamente era só ver um cara com -5 ou +5 que geral tacava vote sem nem mesmo ler.

Então não, parem com essa ladainha, o layout do fórum novo não tem nada a ver com a porcaria da quantidade de jogadores que frequentam o fórum!

Eu sei que você não gostou do estilo e tá querendo jogar toda a sua frustração culpando a mudança, mas isso não tem nada a ver e é problema seu não gostar, pq melhorou bastante e muita gente gostou

Aronguejo

Eu já respondi isso aqui no fórum, eles fizeram qualquer coisa, porque não foram eles que criaram o fórum, tá ali na esquerda "powered by lithium" Eles só podem modificar coisas que já existem, por isso tem esse design de bosta.
O Fórum americano deve ter sido feito na mão, por eles mesmos.

Eles não vão voltar porque já pagaram por essa solução fácil.
Aronguejo

Não cara, provavelmente estava muito custoso manter um fórum, então eles compraram essa solução aqui, eles não fizeram. Tá ali na esquerda: "powered by lithium"

Eles não vão voltar, porque já pagaram por essa solução.
Arauto

Acho esse fórum bem mais acessível para novos usuários, costumo usar outros fóruns, inclusive o fórum NA, e sinceramente acho esse bem mais "confortável", e é só questão de tempo para as outras regiões aderirem a esse formato quando verem que o experimento com os ratos de laboratório deram certo. Mas isso tudo é pessoal, cada um se adapta melhor com um estilo.
Highlighted
Arauto

A cara, eu gosto do fórum, acho mais simples e único, apesar de concordar com o fato de que fica MUITO RUIM para discutir.
Mas tirando isso eu curto.

Arauto

@Messier 22

Tava lendo aqui sua resposta e senti a necessidade de te responder.

Claro, todo mundo tem gosto diferente e nunca irá existir um Fórum que agrade todos seus usuários, mas não quer dizer que mudar é sempre o caminho correto a se fazer.
Você diz de quantidades de usuários que frequentam o Fórum, em nenhum momento ninguém falou que em momento X tinham muito mais gente usando ele do que momento Y.

Os upvotes serviam como filtro de tópicos bons e tópicos ruins. Não é um tópico com +5 upvotes que vai fazer pessoas darem upvotes sem nem ler. Isso não existe. Se uma pessoa está fadada a dar upvote sem ler, ela vai fazer isso com qualquer post.
Porém, a remoção desse recurso de downvote abriu portas a tópicos totalmente fora de rota e que só é removido, se removido, por um moderador do fórum.

O Fórum antigo (vulgo Fórum NA) sempre foi o mais bem acolhido pelos usuários e o mais confortável, aconchegante de se usar. Por algum motivo o Fórum BR mudou e logo em seguida houveram as reclamações de que estava ruim de se usar. As reclamações não pararam em nenhum momento. Óbvio que também tiveram elogios, mas nem se compara com a quantidade de pessoas que pediram a volta do Fórum antigo. Fomos literalmente feitos de ratos de laboratório.

Então não venha nos dizer que "Isso não tem nada a ver e é problema seu não gostar, pq melhorou bastante e muita gente gostou" porque isso não é verdade em nenhum lugar.

Me apresente os tópicos das pessoas falando bem dessas mudanças que eu te apresento os inúmeros tópicos de gente pedindo a volta do fórum antigo + comparações de como o fórum antigo era melhor de se usar e mais aconchegante de se escrever.
Tropa

É exatamente isso ai q você comentou!

O fórum antigo, atual modelo do NA é muito mais confortável de se utilizar.
Nesse layout eles quiseram incrementar demais, por exemplo, desconfiguraram a essência de uma simples criação de tópicos.

Eu tive que procurar um tópico no forum para aprender a criar um tópico, q coisa maluka!

No modelo antigo, já estava la na sua cara esse tipo de opção.
Barão

"Eu tive que procurar um tópico no forum para aprender a criar um tópico, q coisa maluka!"

Isso resume perfeitamente o pessoal que crítica algo novo, principalmente o fórum aqui.
Eles tem preguiça de aprender, resolvem criticar e pedir o ambiente antigo de volta pq simplesmente era acostumado com ele.

Isso deve ser uma lei do universo kkkk toda att que mude algo drasticamente em qualquer lugar, principalmente no mundo dos games é o "fim do mundo", pessoal crítica tudo que é novo pq não querem perder tempo aprendendo de novo.

Acredite se quiser, eu frequentava muito o fórum antigo e tava no primeiro dia que o fórum foi att, achei horrível, tudo muito complicado, coisas diferentes, mas aí eu fui tentando me aprofundar e vi que o fórum atual é infinitamente superior ao antigo, nos recursos, mecanismos de pesquisa de tópicos, organização... É claro que o fórum é cheio de defeitos, esse negócio de GG eu não curto muito, as respostas e discussões tbm, mas olhando o todo ficou muito melhor.

Maioria dos que criticam não tentaram se aprofundar e ver como ele funciona, devido ao bloqueio de coisas novas que criaram.

Em vez de perderem tempo pedindo de volta coisas arcaicas, gastem seu tempo com sugestões para a evolução das mudanças.
Se não notaram, o fórum mudou de novo e trouxe aquele mecanismo de tópicos "Pegando fogo" presente no fórum antigo graças a sugestões

Barão

E outra coisa, não coloquem o NA aqui no meio da discussão, pq lá a grande maioria do pessoal tem a cultura de frequentar bastante Reddits e fóruns de jogos, aqui no BR 98% dos players não sabem nem o que é um fórum

Aronguejo

Eu mesmo preferia 20000000000000x vezes o antigo, era mais simples e direto
"HA HA HA HA HA HA HA HA HA" - NUNU

Eu amo o Boards NA, mas esse fórum aqui é muito mais bonitinho.
"Right now, I'm in a state of mind
I wanna be in, like, all the time
Ain't got no tears left to cry"