cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Algumas ideias que creio que podem melhorar o Fórum

Resolvido
Highlighted
Aronguejo

Algumas ideias que creio que podem melhorar o Fórum

Boa noite pessoal, tudo bem? Eu sou meio novo no Fórum e ainda não to muito acostumado com ele, só tenho 5 meses de LoL então muita coisa é nova pra mim, mas, acho que já visitei o bastante para poder opinar e gostaria de deixar umas ideias que na minha opinião podem melhorar o Fórum.

1- Novo Comando de Postagem: Prévia de Post

Uma coisa muito boa que uso bastante em outros Fórums que participo/participei é a ferramente "Prévia de Post".
O que é ela? Ao escrever um post, você pode estar meio emocionado e/ou estar tão focado em transmitir sua ideia que pode esquecer de fechar um comando aqui, um acento ali e por aí vai.

Com a ferramente "Préiva de Post" você pode ver como seu post ficaria antes de tornar ele público, e cá entre nós, é muito melhor transmitir sua ideia do jeitinho que você quer do que editar ela após pessoas verem e darem suas opiniões.

Acho que seria daora ter essa função no Fórum do LoL Smiley Happy

2- Nova Seção: Sugestões

Seria muito interessante ter uma Seção dedicada apenas à sugestões, seja elas relacionadas ao jogo ou ao Fórum em si. 
Isso facilita não somente para nós que só damos uma lida mas também para Rioters quando quiserem buscar inspiração em algum lugar.

Uma seção de sugestão seria perfeita para uma comunidade tão grande cheio de pessoas que desenham, escrevem e pensam de maneiras diferentes. Também, daria uma separada e um foco diferente nas outras àreas do Fórum, como a "Outros Assuntos de LoL". Lá poderia ser centro de discussões e não uma seção onde pode acontecer de tudo e mais um pouco haha

3- Coloração diferente para tópicos fixados e tópicos que não contém nada novo para você

Uma coisa que acho que seria legal para o Fórum é dar uma coloração diferente para tópicos que você já leu e não contém nada de novo.
Uma maneira criativa e que não deixaria o Fórum feio de fazer isso seria dando cores diferentes nessa parte aqui:

Dando uma cor diferente nesses quadrados que separam os tópicos você poderia saber exatamente o que é novo para você e o que é importante e deve ser lido antes de qualquer coisa.
Na minha opinião seria mais fácil e mais chamativo se os tópicos fixados tivessem um quadrado azul em quanto todos os outros possuem essa cor padrão.
                                                                                                   ====

Bem, isso é tudo que tive em mente hoje, o que acharam? Gostaram/não gostaram de alguma idéia? Deixem seu comentário aí, valeu por dar uma lida Smiley Very Happy

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Main Support - Jogo desdo Finalzinho da Pre Season 7(20~22 de novembro de 2017)
https://twitter.com/lecalvodhr
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: Algumas ideias que creio que podem melhorar o Fórum

Oii CptAfro, como vai? o/

Cara, valeuzão pelos feedbacks! Ficamos bem felizes quando a comunidade nos dá sugestões e se mostra aberta :3

Acho que posso te ajudar com algumas coisas:

1 - Já temos Prévia de Post \o/

Vou te mostrar nessa imagem:

2 - Temos diferentes áreas para diferentes Sugestões:

- Discussões sobre o Fórum: É onde criamos qualquer assunto relacionado ao Fórum, sugestões e feedbacks também são bem vindos.

- Criação de Fãs: Essa área é pro pessoal criativo, sugestão para skin, campeão, runas, modo de jogo, é aqui que essas coisas ficam

- Outros Assuntos: Sugestões diversas que não se encaixem em outro assunto;

Mas no geral você pode dar sugestão sobre qualquer assunto, se for específico só achar a área que corresponde melhor, caso seja mais aberto só ir no Outros Assuntos :3

3 - É uma ótima ideia! Não temos isso por aqui ainda e vou levar para o pessoal e conversarmos se é possível trazermos isso para o futuro! \o/

É isso! Qualquer dúvida ou outra sugestão é só falar!

E bem vindo ao Fórum e ao LoL, espero que você fique com a gente por um bom tempo S2

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
8 RESPOSTAS
Arauto

Se eu não me engano todas essas coisas ja estão presentes aqui no forum, com excessão da diferenciada dos topicos ja lidos que estão sem nenhum comentario novo. Isso realmente faz falta

O primeiro é só clicar em VISUALIZAR que vai aparecer o que você está sugerindo.

No segundo caso já tem tanto para o fórum quanto para o jogo.

Terceiro concordo!

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Aronguejo

Não consegui achar a função "Visualizar", poderia mandar um print de onde ela fica?

Onde posso encontrar a seção sugestões? Juro que não achei ela Smiley Sad

Pelo menos para mim só aparecem essas:

Novidades e Avisos, Novos Jogadores, Mecânicas de Jogo, Arte, Música e História, Outros Assuntos de LoL, CBLOL, Outros Assuntos de eSportas, Suporte, Relatos de Bug, Discussões sobre o Fórum e as seções do taverna do gragas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Arauto

Oii CptAfro, como vai? o/

Cara, valeuzão pelos feedbacks! Ficamos bem felizes quando a comunidade nos dá sugestões e se mostra aberta :3

Acho que posso te ajudar com algumas coisas:

1 - Já temos Prévia de Post \o/

Vou te mostrar nessa imagem:

2 - Temos diferentes áreas para diferentes Sugestões:

- Discussões sobre o Fórum: É onde criamos qualquer assunto relacionado ao Fórum, sugestões e feedbacks também são bem vindos.

- Criação de Fãs: Essa área é pro pessoal criativo, sugestão para skin, campeão, runas, modo de jogo, é aqui que essas coisas ficam

- Outros Assuntos: Sugestões diversas que não se encaixem em outro assunto;

Mas no geral você pode dar sugestão sobre qualquer assunto, se for específico só achar a área que corresponde melhor, caso seja mais aberto só ir no Outros Assuntos :3

3 - É uma ótima ideia! Não temos isso por aqui ainda e vou levar para o pessoal e conversarmos se é possível trazermos isso para o futuro! \o/

É isso! Qualquer dúvida ou outra sugestão é só falar!

E bem vindo ao Fórum e ao LoL, espero que você fique com a gente por um bom tempo S2

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
Aronguejo

Obrigado pela resposta, pelas boas vindas e por ensinar onde fica a função do Visualizar Smiley Very Happy E pretendo ficar um bom tempo no LoL, tô gostando muito do jogo.

Eu ainda creio que uma seção especificamente para sugestões seria uma coisa muito boa, fica muito mais fácil para a comunidade achar novas idéias e opinar sobre elas e pros rioters também.

Mas acho que é só falta de costume minha haha

eu estou tentando entende como pode deixa o forum essa merda, tudo ficou um **cogumelo do teemo** sem fala do fato de eu fica procura como posta nessa bosta ate desiste. forum nao lugar pra essa frescura. forum é um local simples para posta duvida, essa forum novo ficou uma merda.

forum merda Re: Algumas ideias que creio que podem melhorar o Fórum

eu estou tentando entende como pode deixa o forum essa merda, tudo ficou um **cogumelo do teemo** sem fala do fato de eu fica procura como posta nessa bosta ate desiste. forum nao lugar pra essa frescura. forum é um local simples para posta duvida, essa forum novo ficou uma merda.

Aronguejo

O mais engraçado é que 2 das 3 sugestões do nosso amigo acima já temos nesse novo fórum, mas estão tão escondidas e são menos intuitivas que no Boards que muita gente acha que não tem.

No Boards era só rolar a barra de navegação pra baixo enquanto tava escrevendo um post que você via como ele tava ficando... Não que o Boards fosse o melhor modelo do mundo, mas em termos de praticidade dava um banho nesse aqui.