cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Se TFT é apenas sorte...

Resolvido
Lenda

Se TFT é apenas sorte...

Devo ser o cara mais sortudo do mundo '-'. (Últimos 20 jogos, 11 vitórias em 1º lugar, e 8 vezes top 4)

Se vc acha q TFT é apenas sorte, eu respeito sua opinião, porém não concordo, se vc não gosta do modo, eu respeito sua opinião, mas não desconte no TFT o fato da Riot ter abandonado os modos rotativos, pq antes mesmo do lançamento do TFT a Riot já não estava mais nos dando os tão queridos modos rotativos, uma coisa não tem haver com a outra, você pode continuar reclamando e exigindo seu direito de querer os modos rotativos de volta sem agredir quem gosta do TFT.

Se vc der realmente uma oportunidade para o TFT e aprender a jogar de fato, não tem "Azar" ou "Sorte" que te tire do TOP 4 em todas as partidas, salvo raras exceções, e esse patch ta muito gostoso de jogar, dps do nerf nos nobres, no Draven e Jinx abriu muitos tipos de composições diferentes.

Caso tenha se interessado em aprender a jogar, eu recomendo utilizar sites como o https://tftactics.gg/tierlist/team-comps que te mostra quais as melhores comps do meta, mas não force comps, faça oq o jogo te proporciona, eu ganhei fazendo várias comps diferentes, nem sempre as do meta. Não veio item no começo? Utilize o gold extra q vc ganhou pra pegar campeões lv 2 ou upar mais cedo e obter vantagem numérica, busque 2 campeões hextec para equilibrar a desvantagem de itens removendo os itens do adversário ou guarde o gold para conseguir juros se julgar que sua comp aguenta segurar o game sem tomar tanto dano na sua vida, segure o dedo da Roleta, eu sei q é prazeroso roletar, mas as vezes juntar economia e upar e ai sim dps roletar vale muito a pena, se vc quiser ganhar mais partidas, vai ter sempre q chegar no nv 8 e 9.

Quer saber alguém pra assistir q seja brasileiro e tenha uma stream de muita qualidade e ensinamentos no TFT? Tem o Judite   https://www.twitch.tv/jschritte que é muito engraçado e didático, tem o Ness https://www.twitch.tv/ness ex-pro player de Hearthstone, que agora tem o foco no TFT, tem o próprio Rakin https://www.twitch.tv/rakin, se vc quer um streamer estrangeiro tem o Scarra https://www.twitch.tv/scarra

Se vc quer um site para ver seu histórico de partidas tem o https://lolchess.gg/leaderboards?_url=%2Fleaderboards&region=br&page=2 só colocar o seu nome nele.

Tem o aplicativo do Blitz tb que é muito bom e tem parceria com a Riot, inclusive ele mostra as combinações dos itens dentro do jogo. https://blitz.gg/

Eu sinceramente cansei de me estressar jogando um jogo que eu de certa forma dependo de time no lol normal, passei a jogar mais TFT e estou aprendendo, evoluindo e me divertindo muito, espero ter ajudado do fundo do coração ou feito vc abrir os olhos quanto a sorte no TFT, lógico q o fator sorte influencia, mas se vc for bom vc sempre vai conseguir utilizar esse fator ao seu favor e contornar a situação.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Se TFT é apenas sorte...

Queria muito que as pessoas que dizem que é só sorte explicasse como os jogadores que estão no topo do ranking de TFT criam contas novas e conseguem elos altos com facilidade.

Você vê o Scarra pegando elo alto em qualquer conta que jogar, aquele Kennie eu acho da TSM também, várias pessoas.

Creio que sorte é importante apenas para garantir 1/2° posição, as vezes por falta de sorte você não consegue itens suficientes(uma reclamação comum das pessoas que conseguem ouro em vez de itens no round dos krugs) e coisas assim, mas, estar no top4 acho que em maior parte dos casos depende mais do próprio jogador e sua habilidade de trabalhar com o que tem do que de sorte.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Main Support - Jogo desdo Finalzinho da Pre Season 7(20~22 de novembro de 2017)
https://twitter.com/lecalvodhr
62 RESPOSTAS
Tropa

A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quero, inclusive na sorte aheuhauihsauiehui, brincadeira mas já te falei disgraçado, para de jogar esse troço e vai pro WOWzinho clássico, vem ser feliz.
Arauto

Boa. Precisava dessa imagem.
Tropa

Como sempre sensato, poucas pessoas nesse fórum são assim.
Tropa

Só mandou a true da true, lógico q o modo ta longe de estar balanceado, pela questão da distribuição dos itens, vários bugs bizarros, mas ainda assim é bem dahora de jogar.
Lenda

@Imhotep91  escreveu:
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quero, inclusive na sorte aheuhauihsauiehui, brincadeira mas já te falei disgraçado, para de jogar esse troço e vai pro WOWzinho clássico, vem ser feliz.

Não irei cair nessa tentação, desiste kkkk

Dragão

@Draicker é muito sortudo.
Hsuahushausha, é brincadeira, eu não jogo TFT porque não gosto do modo mesmo. (Ou tenho muito azar usuahsuahsuha, repito, é zueira)
"Não se discute com 4heads, por isso, não discuta comigo..." - Mono Teemo, Shoyo/2k19

Como em tudo a sorte influencia sim, mas o jogo não é baseado apenas em sorte mesmo!

Eu relaciono bastante TFT ao poker... no poker as cartas vem e você tem que extrair a maior eficiência do que pode ser feito. No TFT é bem semelhante pois nem tudo é o que você quer mas sim o que pode ser feito. E no caso quem tem maior sucesso no jogo são os que sabem lidar com as situações de jogo pra jogo para fazer o melhor possível com o que tem na mão.

O problema é que uma das limitações do ser humano é não aceitar a culpa. Quando se há resultados ruins como maneira reconfortante é culpar alguma coisa (no caso do lol culpar o time, no caso do TFT culpar a aleatoriedade que não está a seu favor).

Ao meu ver TFT é um jogo de paciência... pois muitas coisas devem ser feitas de maneira estratégica e calculista. Erros sempre acontecerão assim como os adversários também farão, vale gostar de aprender sobre o jogo para ver onde pode melhorar e com isso as coisas vão ficando mais fluídas.
Dragão

A sorte não está a favor dos tolos

XD
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Aronguejo

tft é merda, podia fazer esse meme da máscara pros prata 4 q falam q n sobem por conta de troll tbm..
Arauto

@Torra Houkz  escreveu:
tft é merda, podia fazer esse meme da máscara pros prata 4 q falam q n sobem por conta de troll tbm..

Acho que a máscara serviu direitinho.

Aronguejo

TFT não é sorte não poh, só é azar da pessoa em não ter sorte mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Falem o que quiser, SORTE É O PRINCIPAL FATOR DESSE JOGO! eu tenho um amigo que converso direto @Mydgar, ele simplesmente tem sorte de pegar itens em quase todas as waves de minion, enquanto eu não tenho SORTE PARA PEGAR ITENS ( que decidem o jogo mais que as próprias sinergias )... Mas estranhamente isso é só no TFT, porque nos outros AUTO CHESS como o da Tencent e o da Valve que ITEMS NÃO FAZEM DIFERENÇA eu sempre termino no top 3.
Estranho isso, muito estranho. alias passa o número da mega sena ai @Draicker pq tua sorte ta em dia
Joseph Joestar : " Eu sei o que você vai dizer agora :
FLAMENGO CAMPEÃO 2019 DE LIGA DAS LENDAS KRL "
Aronguejo

E outra, essa roda de campeão com item é ridicula, não sei o sentido de ter algo assim no jogo....
Joseph Joestar : " Eu sei o que você vai dizer agora :
FLAMENGO CAMPEÃO 2019 DE LIGA DAS LENDAS KRL "
Tropa

Concordo 100% com tudo o que você está comentando sobre o TFT!!

Já realizei diversas postagens e respondi comentários de pessoas que insistem em repetir que TFT é um jogo de pura sorte e nada de habilidade, mas ainda tem algo que me desistimula de jogar muito esse game que é a quantidade de PdL que se perde quando temos algum jogo ruim (quando não conseguimos fechar comp nível 2 ou tentamos forçar build e procuramos ítens).

isso uma hora vai acontecer, e quando acontece, te prepara porque virá a facada de 60 - 70 PdL. Meu histórico é bem bonito também, costumo ficar top 4 em 80% dos jogos, só que quando junto 10 partidas top 4 pra ganhar 60 pontos, e vem o próximo game que fico em 8º, vem a limpa dos 60 pontos. Ou seja, 10 jogos com uma média de 35 minutos cada, para uma partidinha de 20 minutos acabar com quase 6 horas de gameplay.

Tomara que haja alguma mudança nesse sentido, torço muito para que haja, pois não continuarei em um jogo que não me recompensa quando ganho e me massacra quando perco.

Sei muito bem como consertar esse problema, porém nunca vai ser realizado, pois observo essa estrutura de distribuição de pontos do TFT identica à Soloq (Samuel Rifts), e o TFT não tem nada haver com o lol, ele possui um sistema de vencedores diferente, com 4 ganhadores e 4 perdedores, então não faz sentido contabilizar apenas o primeiro lugar como vitória. E é exatamente nesse ponto que fode com a nossa vida, pois o tão famoso MMR vem em cima desse seu histórico de partidas, ou seja, se você não tem muitas vitórias, azar o seu!!

A média de MMR de todos os jogadores de TFT varia de 10% - 30%, isso significa que você é ruim, perde de mais, então o jogo vai te colocar com jogadores de elos inferiores na expectativa que você vença, pra no final te dar menos pontos visto que você jogou com elos abaixo, mas se você perder, vai perder muitos pontos, com a mesma lógica de estar jogando com pessoas abaixo do teu elo.

Para concluir, é impossível consertar um MMR desse jeito, pois a média de partidas ranqueadas que temos é em torno de 200, como que o jogo espera que vamos ganhar 20, 30, 40 partidas em 1º para conseguir melhorar esse percentual. Tá na hora dos rioters olharem um pouquinho para o monstro que estão criando e consertarem de uma vez por todas esse equívoco com a estrutura de pontos.

Lenda

@Mr Kronk  escreveu:

Concordo 100% com tudo o que você está comentando sobre o TFT!!

Já realizei diversas postagens e respondi comentários de pessoas que insistem em repetir que TFT é um jogo de pura sorte e nada de habilidade, mas ainda tem algo que me desistimula de jogar muito esse game que é a quantidade de PdL que se perde quando temos algum jogo ruim (quando não conseguimos fechar comp nível 2 ou tentamos forçar build e procuramos ítens).

isso uma hora vai acontecer, e quando acontece, te prepara porque virá a facada de 60 - 70 PdL. Meu histórico é bem bonito também, costumo ficar top 4 em 80% dos jogos, só que quando junto 10 partidas top 4 pra ganhar 60 pontos, e vem o próximo game que fico em 8º, vem a limpa dos 60 pontos. Ou seja, 10 jogos com uma média de 35 minutos cada, para uma partidinha de 20 minutos acabar com quase 6 horas de gameplay.

Tomara que haja alguma mudança nesse sentido, torço muito para que haja, pois não continuarei em um jogo que não me recompensa quando ganho e me massacra quando perco.

Sei muito bem como consertar esse problema, porém nunca vai ser realizado, pois observo essa estrutura de distribuição de pontos do TFT identica à Soloq (Samuel Rifts), e o TFT não tem nada haver com o lol, ele possui um sistema de vencedores diferente, com 4 ganhadores e 4 perdedores, então não faz sentido contabilizar apenas o primeiro lugar como vitória. E é exatamente nesse ponto que fode com a nossa vida, pois o tão famoso MMR vem em cima desse seu histórico de partidas, ou seja, se você não tem muitas vitórias, azar o seu!!

A média de MMR de todos os jogadores de TFT varia de 10% - 30%, isso significa que você é ruim, perde de mais, então o jogo vai te colocar com jogadores de elos inferiores na expectativa que você vença, pra no final te dar menos pontos visto que você jogou com elos abaixo, mas se você perder, vai perder muitos pontos, com a mesma lógica de estar jogando com pessoas abaixo do teu elo.

Para concluir, é impossível consertar um MMR desse jeito, pois a média de partidas ranqueadas que temos é em torno de 200, como que o jogo espera que vamos ganhar 20, 30, 40 partidas em 1º para conseguir melhorar esse percentual. Tá na hora dos rioters olharem um pouquinho para o monstro que estão criando e consertarem de uma vez por todas esse equívoco com a estrutura de pontos.

Eu sei como vc se sente meu amigo, eu já cheguei a dropar do Diamante 4 com 88 pontos para o Platina 1 75 pontos a maré ruim sempre acontece, é bem frustrante vc perder muitos pontos e quando vc ganha não é o mesmo número, mas acontece e vc n pode se deixar abalar por isso.

Dragão

TFT é sorte igual não "subir de elo por causa de troll! xD

Lindas dicas de um em breve mestre!

plak plak plak (aplausos)
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Highlighted
Tropa

sorte ou nao...o cara pegar um champ e ir ate o final do game com ele lvl 1...isso so pode ser azar..outra as moedas eram pra ser pra todos...tipo ou itens ou moedas....um cara pega moedas e outro itens...o cara ainda veio me falar''so juntar as moedas''...sim vai bater com moedas...outra coisa os hestec...8 segundo é muito tempo ..isso devia ser menos tempo...to so expressando minha opiniao,sabendo que de nada vai adiantar ja que a riot ta cangando pra opiniao dos players....

Aronguejo

Eu me considero um jogador bonzinho em TFT, eu raramente fico numa posição ruim e ganho com uma boa frequência, apesar de jogar pouco. Eu considero sim TFT um jogo baseado em sorte e não importam as estatísticas se existe fator aleatoriedade o jogo é baseado em sorte SIM. Não importa se você ganha todos os jogos ou perde todos se os jogadores não possuem as mesmas ferramentas o jogo não é equilibrado e desonesto. Eu ja venci uma partida tendo um varus 1 desde a primeira roleta, assim como ja perdi uma partida com uma composição com varios personagens 3 e varios itens. TFT se baseia em sorte e conhecimento, o que não muda o fato do fator sorte estar ali. Então TFT é desequilibrado e desonesto, mas não é ruim.

Aronguejo

Excelente texto amigo, compartilho do pensamento. Eu havia parado de jogar lol e voltei pelo TFT. Minha namorada começou a jogar comigo e hoje um jogo que havia "morrido" para mim voltou a ser divertido. :3

PURA SORTE, SE NÃO VIER CAMPEÃO PRA ELE ELE NÃO FAZ TIME ALGUM, SE NÃO VIER ITEM PRA ELE ELE NÃO DA DANO E ETC