cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Lançam um beta para o Brasil sem o game estar no minimo legendado? oque vocês tem na cabeça?

Tropa

Lançam um beta para o Brasil sem o game estar no minimo legendado? oque vocês tem na cabeça?

Resposta: titica.
Brasileiro engole tudo mesmo. Aceita tudo; agora tentem o lançamento de um game aqui no ocidente sem trazer o inglês e o espanhol pra verem oque acontece. O brasileiro aceita tudo porque se enxerga abaixo de todo mundo mesmo tendo o tamanho de um continente e uma massa de players gigantesca. Esse complexo de inferioridade esta presente de forma cultural e não somente no ambito dos games.
Bem... bom jogo pra quem não esta nem ai ou não se percebe excluído pelo fato de saber um outro idioma (você não esta jogando porque o game foi feito para você; ele foi feito para um outro publico e você meio que veio de brinde).
Possuo um inglês intermediário e nem por isso vou me sujeitar a ficar traduzindo o jogo inteiro.
Testo o joguinho quando o lançamento for voltado para o meu idioma.
Erá só oque me faltava.

4 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Lançam um beta para o Brasil sem o game estar no minimo legendado? oque vocês tem na cabeça?

haha

@ieram  escreveu:

Resposta: titica.
Brasileiro engole tudo mesmo. Aceita tudo; agora tentem o lançamento de um game aqui no ocidente sem trazer o inglês e o espanhol pra verem oque acontece. O brasileiro aceita tudo porque se enxerga abaixo de todo mundo mesmo tendo o tamanho de um continente e uma massa de players gigantesca. Esse complexo de inferioridade esta presente de forma cultural e não somente no ambito dos games.
Bem... bom jogo pra quem não esta nem ai ou não se percebe excluído pelo fato de saber um outro idioma (você não esta jogando porque o game foi feito para você; ele foi feito para um outro publico e você meio que veio de brinde).
Possuo um inglês intermediário e nem por isso vou me sujeitar a ficar traduzindo o jogo inteiro.
Testo o joguinho quando o lançamento for voltado para o meu idioma.
Erá só oque me faltava.

haha calma amigo, calma. Concordo que o jogo não estar trauzido ainda é realmente frustrante para as pessoas que nao conseguem traduzir, ainda mais qndo vc sabe que eles lançaram ojogo com tradução pra frrancês, italiano, japonês e alemão, que são países que possuem bem menos representatividade que o brasil.

Mas acho que vc esta se exaltando demais, nao tem nada de "complexo de inferioridade". O beta foi anunciado semana passada e o fórum não é muito movimentado entao a maioiria das pessoas vao se pegas de surpresa, ninguem esta ficando calado pq "se acha inferior".

Já que vc possui um bom nivel de inglês, tente ajudar quem esta tendo dificuldade.

Aronguejo

Re: Lançam um beta para o Brasil sem o game estar no minimo legendado? oque vocês tem na cabeça?

Cara, hoje em dia se você não tiver uma compreensão mínimo do ingles, fica automaticamente de fora de muita coisa. Nem digo ser super desenrolado, ou ter feito cursinho, eu mesmo não sou a "faca mais afiada da gaveta" e 90% do que aprendi foi com games mesmo.
Não desmereço seu questionamento, afinal obviamente será melhor pra nós BR, jogar em nosso idioma nativo. Mas creio que por ser algo inicial, a empresa veja a abrangência da lingua. Teoricamente, o Ingles e Espanhol atendem o mínimo que eles precisam no ocidente.
Certamente, teremos PT-BR, mas falando em abrangência o português está muito atrás desses dois. Como somos um mercado que consome muito em games, isso deve dar alguma força.

"Nunca um, sem o outro"
Dragão

BETA, é a caceta de um beta, B-E-T-A
Tecnicamente pra tu não vai mudar nada, se não lançassem em Inglês a gente só ia ter que esperar mais tempo até poder jogar a versão oficial, daí os BR iam ficar reclamando que não tiveram oportunidade de testar o beta, melhor foi assim mesmo, pra quem sabe inglês deu pra testar antes e o pessoal com pensamento progressista que gosta de lutar contra o imperialismo americano ai pode esperar uns meses pro lançamento oficial.
#VoltaBoards!!!
Aronguejo

Manolo, eles até tem uma tradução em PT-BR bem promissora, mas por algum diabo de motivo não tem qualquer opção para a troca dos idiomas ingame, mas, se é algo que te impede de jogar, da pra fazer um parangolê que deixar em português bonitinho, se liga aí: https://www.youtube.com/watch?v=MHB755qSZXY

A ⚡ H