cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ideia para deixar o TFT mais "estratégico"

Ideia para deixar o TFT mais "estratégico"

Acredito que o TFT ficaria bem mais estratégico se fossem feitas as seguintes mudanças:

Ao inves de drop de itens, fazemos drop de campeões nos creep, tirando totalmente o drop de item.

Ao invés disso, criar uma "loja" onde você escolhe e compra os itens necessarios, onde cada player compra o item que quiser, com um limite de itens padrão para todos os jogadores

Isso com certeza deixaria o TFT muito mais "tatico" do que um jogo que azar (que é o que vem sendo desde o inicio, mesmo com tantas atualizações e mudanças nos drop)

22 RESPOSTAS

Re: Ideia para deixar o TFT mais "estratégico"

Muito boa a ideia, pena que infelizmente não vão acontecer essas mudanãs no jogo... 

Tropa

ótima ideia
Lenda

É uma ideia interessante, porém deixa o jogo muito igual de um pra outro, já q podendo escolher os itens vc sempre vai acabar fazendo os mesmos. A melhor opção na minha opinião é balancear os drops para todo mundo ganhar a mesma quantidade porém de diferentes itens, tirar esse negócio de gold, colocar XP no modo e arrumar o bug de cair contra os mesmos jogadores, só isso já conserta o jogo.
Highlighted
Aronguejo

pena de a rito esta cagando para estrategia e enfiando RNG no jogo

O problema é que além de desbalanceado o drop de itens, ele acaba sendo "nada a ver" com a composição na maioria das vezes. Sem falar que, se você parar pra analisar, alguns players estão optando pela "derrota", pra obter os melhores itens no "carrocel".
Veja bem, se você já tem a comp que precisa, pode optar por deixar os campeões no banco pra tomar dano e ficar entre os ultimos e escolher o que quiser no carrocel. Isso acaba sendo meio sem sentido, você basicamente joga pra vencer e no final do jogo acaba perdendo pra alguem que optou por ter uma spree de derrotas para garantir os itens. O que acaba deixando o jogo meio sem sentido...
Aronguejo

Tira os Itens ( TODOS ) e a roda de campeões que já tira a maior parte da sorte que o jogo precisa, ai eu posso falar que o jogo é no minimo 51% habilidade e inteligência em buildar sinergia.
Joseph Joestar : " Eu sei o que você vai dizer agora :
FLAMENGO CAMPEÃO 2019 DE LIGA DAS LENDAS KRL "
Aronguejo

Acho difícil acontecer. Creio que pelo menos poderiam permitir que nós pudéssemos trocar os itens de um campeão e colocar em outro.
Aronguejo

@DodZ  escreveu:
Acho difícil acontecer. Creio que pelo menos poderiam permitir que nós pudéssemos trocar os itens de um campeão e colocar em outro.

Ai o jogo vai continuar sorte a mesma coisa, afinal alguém sempre vai ter mais itens do que  outra pessoa, e não sei como mas a Riot deixa que os itens ( principalmente os de área ) funcionem melhor que sinergias para ganhar o jogo.

Aronguejo

Não seria mais tático. Existem itens muito fortes para ser vendidos assim, e tu ia tirar de um santo para cobrir outro. É como jogar Poker, não tem haver com a sorte.
Arauto

Tiraria a essência do jogo.
O jogo é baseado em adaptação, logo você não esperar o que vai vir é o que o deixa divertido.

Se pudéssemos escolher os itens, as partidas seriam todas parecidas; pois o pessoal faria sempre os mesmos itens.
Embora isso aconteça atualmente, geralmente é porque o cara forçou/administrou os itens que tem para formar a build.
Além disso, estratégia de high roll seriam inviáveis por não permitir comprar itens. E casos como: "Não veio item tal na lojinha!" iriam ser frequentes.

O novo sistema de itens tá bem melhor.
Com a chance de vir de gold a champs de maneira mais dinâmica e justa.
Nas minhas partidas (tanto em PBE quanto no LIVE), as pessoas tendem a ter a mesma quantidade de itens.

A sorte existe no TFT, mas é ela que deixa o jogo ser único.
Você começa e não sabe qual comp vai fazer; não sabe os itens que vai fazer; e você tem que saber se adaptar com o que jogo te dá.

Você pode reclamar da sorte à vontade, mas enquanto quiser negar que não existe estratégia, não irá aprender como TFT funciona.
Lenda

@IviF  escreveu:
Tiraria a essência do jogo.
O jogo é baseado em adaptação, logo você não esperar o que vai vir é o que o deixa divertido.

Se pudéssemos escolher os itens, as partidas seriam todas parecidas; pois o pessoal faria sempre os mesmos itens.
Embora isso aconteça atualmente, geralmente é porque o cara forçou/administrou os itens que tem para formar a build.
Além disso, estratégia de high roll seriam inviáveis por não permitir comprar itens. E casos como: "Não veio item tal na lojinha!" iriam ser frequentes.

O novo sistema de itens tá bem melhor.
Com a chance de vir de gold a champs de maneira mais dinâmica e justa.
Nas minhas partidas (tanto em PBE quanto no LIVE), as pessoas tendem a ter a mesma quantidade de itens.

A sorte existe no TFT, mas é ela que deixa o jogo ser único.
Você começa e não sabe qual comp vai fazer; não sabe os itens que vai fazer; e você tem que saber se adaptar com o que jogo te dá.

Você pode reclamar da sorte à vontade, mas enquanto quiser negar que não existe estratégia, não irá aprender como TFT funciona.

Concordo 100% contigo.

O nome do jogo é Team Fight Tatics ou Team Fight test your lucky?

Novo sistema de itens melhor? Ta mais desbalanceado do que quando foi lançado, coisa de alguns ganharem 20 de gold no começo do jogo e outros 2 champ de 1 de gold...

Se a ideia era criar um jogo de azar, está otimo. Mas aí não deveria levar o nome "Tatics"

"Você pode reclamar da sorte à vontade, mas enquanto quiser negar que não existe estratégia, não irá aprender como TFT funciona." me mostra você como o tft funciona?

"Um tolo e sua cabeça são facilmente separados"

Tropa

Até concordo com o drop de campeões que já foi até implementado, mas não faria tanto sentido tirar o drop de itens pois é isso que cria uma certa dificuldade / desafio no jogo.
No caso de criar uma loja onde você compra itens necessários, acho que iria deixar o jogo fechado para times específicos onde você iria pegar o máximo de buff possível junto com os buff itens, iria perder muito da graça que o modo tem, o modo da forma que está atualmente ele é uma mistura grande de tatica com partes de sorte e azar, mesmo com azar em itens você pode ganhar partidas, o que já me ocorreu, basta você saber o que está fazendo.

Perder e adquirir uma série de derrotas também é uma estratégia, principalmente no começo. Querer ganhar e ganhar e ganhar nem sempre é a melhor opção, as vezes sacrificar o inicio pode lhe render melhores benefícios no late game

a a nova tabela de itens do t f t vai sair quanto
Aronguejo

@Far Far Awayy  escreveu:
Perder e adquirir uma série de derrotas também é uma estratégia, principalmente no começo. Querer ganhar e ganhar e ganhar nem sempre é a melhor opção, as vezes sacrificar o inicio pode lhe render melhores benefícios no late game

NA estratégia, ai tu fica com 20 de HP no começo por conta disso ai, e mais pra frente da um azar de perde pra uma comp counter da tua e já era o game pra tu

Aronguejo

Aleluia um que percebeu isso, eu sempre falei que é um jogo 1000% de sorte e 0% de estrategia
Arauto

@Sensei Ryõ  escreveu:
Novo sistema de itens melhor? Ta mais desbalanceado do que quando foi lançado, coisa de alguns ganharem 20 de gold no começo do jogo e outros 2 champ de 1 de gold...

Isso é questão de exatos 2 extremos.
Se o cara ganhou 20 de gold, significa que ele não ganhou itens ou campeões.
E 2 champs de 1 de gold significa que é um champ Tier 1 2 Estrelas no começo do jogo; mas esse não é o único drop que ele vai receber.

Os drops vem em caixas. E, em média, os jogadores recebem a mesma quantidade de caixas. Estas, podem vir gold, campeões ou itens.

Os casos que você citou não são comparáveis.

Alguém que ganhou 20 de gold, teria que receber umas 3 ou 4 caixas com gold para vir tudo isso.

2 champ Tier viria em apenas uma caixa; e mais irão vir.

E não sei se vocês perceperam a intenção da Riot, então vou explicar.

A problematização era que, no sistema antigo, o gold que vinha era muito pouco se comparado aos itens que outros jogadores recebiam.

Com o sistema de caixas, esse problema é resolvido; pois aqueles que não recebem itens, ou ganham uma quantidade boa de ouro ou 2 campeões iguais (permitindo fechar um nível 2 mais facilmente).

Tropa

@Draicker  escreveu:
É uma ideia interessante, porém deixa o jogo muito igual de um pra outro, já q podendo escolher os itens vc sempre vai acabar fazendo os mesmos. A melhor opção na minha opinião é balancear os drops para todo mundo ganhar a mesma quantidade porém de diferentes itens, tirar esse negócio de gold, colocar XP no modo e arrumar o bug de cair contra os mesmos jogadores, só isso já conserta o jogo.

Como assim "vc sempre vai acabar fazendo os mesmos" ? Build é algo que varia de jogo para jogo e de composição para composição.